Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído quando ligo o LCD ao sistema

4 participantes

Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Convidad 17/12/2007, 10:44

Desde que liguei o LCD ao sistema, quer ao leitor de DVD, quer ao processador, ou mesmo ao VHS, o sistema emite um ruído de fundo (género chuva).

Depois de ter andado de rabo para o ar a por e a tirar cabos, eis que encontro a fonte do problema – A ligação à TvCabo. Uns testes mais tarde constato que o problema está na massa. Sempre que ligo o cabo, sem ligação de massa o ruído desaparece. Como prova dos 9, testei com outro cabo de antena, desta feita um Profigold, e o resultado é o mesmo.

Por isso coloco a seguinte questão: Existe algum inconveniente em fazer a ligação à ficha da TVCabo sem o contacto da massa? Ou seja, montar a ficha do cabo de antena, de modo a que a malha que faz de massa não faça contacto com a própria ficha.

Em termos de qualidade de imagem já verifiquei que não tem qualquer influência e que a operação é muito fácil e rápida de efectuar.

O cabo que possuo é um QED Broadcast Receiver com as fichas da mesma marca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Henriques Ferrão 17/12/2007, 11:04

Bom dia
Tive o mesmo problema e fiz o contrário. Liguei a massa da ficha da TVCABO á massa da ficha da tomada de corrente.

O ruído desapareceu.

boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 61
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Nochnoi gost 17/12/2007, 14:22

Existe um filtro que se coloca na ligaçao TV para isso. Sao "cable TV ground insulators" ja que a terra/massa de referencia da TV Cabo é diferente da que tens em tua casa (esse "ground loop" cria a interferencia).



exemplo:

http://www.cs1.net/cables/products/jensen_transformers/VRD-1FF.htm

Nota que para resultados perfeitos em TODAS as fichas da casa deves ter o filtro na entrada da Cabo em tua casa e nao apenas na ficha de uma TV.

As duas soluçoes que voces apresentam embora facil e praticas podem ter inconvenientes de segurança (que tera que ser alguem com mais conhecimentos electricos que eu a explicar)
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  rafp01 18/12/2007, 10:58

Boas

Tive exactamente o mm problema qd liguei o meu plasma ao sistema. Resolvi o problema com um pedido de assistência à TVCabo que instalaram um filtro supressor de ruído, reduzindo o ruído, mas ainda se notava. Por fim adquiri um tomada de protecção TV-HI-FI da MGE que tem a possibilidade de ligarmos o cabo de antena a uma dessa ficha e a outro lado o cabo que vai ligar à box e resolvi o problema.

Abraço
RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Localização : Abunheira - Sintra
Data de inscrição : 03/07/2007
Pontos/Reputação : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Convidad 18/12/2007, 23:25

Obrigado pelas opiniões.

Estava precisamente com receio de fdeixar o cabo ligado sem terra, e por isso mesmo coloquei a questão aqui no fórum.

Vou tentar encontrar essa tomada de protecção MGE e ver se resulta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 03:57

Nochnoi gost escreveu:
Nota que para resultados perfeitos em TODAS as fichas da casa deves ter o filtro na entrada da Cabo em tua casa e nao apenas na ficha de uma TV.

Excelente conselho! Basketball
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Convidad 19/12/2007, 09:22

falp escreveu:
Nochnoi gost escreveu:
Nota que para resultados perfeitos em TODAS as fichas da casa deves ter o filtro na entrada da Cabo em tua casa e nao apenas na ficha de uma TV.

Excelente conselho! Basketball

O conselho é excelente, não fosse o facto do prédio ser recente e já ter a instalação da TVCabo por dentro das paredes. A única coisa a que tenho acesso são ás tomadas que se encontram em todas as divisões... excepto WC Very Happy

A caixa de derivação que se encontra na entrada do prédio, é de acesso exclusivo da TvCabo.

Mas como o problema apenas se verifica no sistema da sala (nas outras divisões não tenho as TV ligadas a sistemas de som), só tenho que me preocupar com uma tomada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 10:33

Existe uma caixa de derivação em cada andar, pode ser fora ou dentro do apartamento e aí se faz a divisão do teu sinal para cada quarto, ou queriam que viesse um cabo da entrada do prédio para cada quarto? Idea

Eram umas centenas de cabos...pig

No meu caso nem é dentro, é na escada, é à porta e é propriedade do prédio. A maior parte até é dentro de cada apartamento. pirat
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Convidad 19/12/2007, 11:01

falp escreveu:Existe uma caixa de derivação em cada andar, pode ser fora ou dentro do apartamento e aí se faz a divisão do teu sinal para cada quarto, ou queriam que viesse um cabo da entrada do prédio para cada quarto? Idea

Eram umas centenas de cabos...pig

No meu caso nem é dentro, é na escada, é à porta e é propriedade do prédio. A maior parte até é dentro de cada apartamento. pirat

Eu também tenho uma caixa na escada, junto à minha porta, mas também essa é de acesso exclusivo da TVCabo.

Por isso fico na mesma.


Última edição por em 19/12/2007, 11:21, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 11:05

Duvido que essa seja de acesso exclusivo nem tem razão de o ser, é do prédio.
Abre-a e deixa da passividades e queixas, a não ser que esteja selada (eu abria na mesma).

O filtro metido pela TV Cabo tb me interessa, é grátis a instalação? Preferia que ter só na sala!

Outra alternativa, desligar a terra dos aparelhos, foi o que fiz no amp de potência e resolveu, mas o filtro é melhor.
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Convidad 19/12/2007, 11:29

falp escreveu:Duvido que essa seja de acesso exclusivo nem tem razão de o ser, é do prédio.
Abre-a e deixa da passividades e queixas, a não ser que esteja selada (eu abria na mesma).

O filtro metido pela TV Cabo tb me interessa, é grátis a instalação? Preferia que ter só na sala!

Outra alternativa, desligar a terra dos aparelhos, foi o que fiz no amp de potência e resolveu, mas o filtro é melhor.

Não está selada, mas tem fechadura própria.

Já tentei ligar o LCD sem terra, mas o ruído manteve-se. Só quando ligo o cabo da antena sem massa é que o ruído se vai.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 11:49

Fechadura própria abre-se com chave própria... pede à administração do condomínio. cheers

Desliga a terra do amp... desligar a massa da antena tb dá, mas fica sujeito a interferências externas. Surprised
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Nochnoi gost 19/12/2007, 11:57


Duvido que essa seja de acesso exclusivo nem tem razão de o ser, é do prédio.
Abre-a e deixa da passividades e queixas, a não ser que esteja selada (eu abria na mesma).

O filtro metido pela TV Cabo tb me interessa, é grátis a instalação? Preferia que ter só na sala!

Outra alternativa, desligar a terra dos aparelhos, foi o que fiz no amp de potência e resolveu, mas o filtro é melhor.


Não está selada, mas tem fechadura própria.

Já tentei ligar o LCD sem terra, mas o ruído manteve-se. Só quando ligo o cabo da antena sem massa é que o ruído se vai.

em quase 90% dos casos a caixa so é "abrivel" pela TV Cabo, depois por vezes a Administraçao tem copia da chave etc. A questao é que ainda hoje da para fazer algumas "vigarices" com o sinal TV Cabo em condominio logo a TV Cabo tem isso selado.

Nao sei se a TV Cabo oferece o filtro ou ate se o tem disponivel (eles instalam filtros de frequencias ou atenuadores de sinal, o filtro de ground loop sinceramente nao sei). Em Portugal vendia-se ha anos, como o filtro Jensen que referi no link, um da Tributaries a uns 150€ Exclamation

Quem tiver paciencia e conhecimento...

http://www.epanorama.net/documents/groundloop/antenna_isolator_building.html

Outras ideias "engraçadas" seriam:

1) Alguem ver na Dimofel (Lisboa) se eles o vendem, ou noutro local qualquer, e preços;

2) Um "powerbuy" da malta, a semelhança do que ocorre noutros foruns, tipo inscrever-nos para comprar numa lista e mandar vir uns 20 pex.
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 12:03

Ou na Mauser...


http://www.audiomania.com.pt/index.php?topic=339.0
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Nochnoi gost 19/12/2007, 12:18

Epa, ligar a foruns concorrentes é que nao!!! Falp, estas suspenso deste forum por 48 meses. Mai nada Wink
lol!

(Agora a serio)

Essa da Mauser nao sabia, 16€ pelo filtro nem é muito (na realidade devia custar 2€ mas enfim).

Outra coisa que vi no post do link e nem me lembrei (alguem fala na troca por tomada Legrand)

Ha um outro tipo de "interferencia" quando se usa a tomada indevida na instalaçao. Muita gente nao sabe (as vezes nem os instaladores da TV Cabo) mas ha 2 tomadas de TV: Terminadoras e nao terminadoras.

Numa instalaçao em estrela de um ponto central cada tomada é terminadora. Se DEPOIS de uma tomada, em serie, quisermos uma outra tomada TV (ocorre muito quando se tem 2 pontos TV na mesma sala), a primeira deve ser "normal" e a 2ª terminadora. A tomada terminadora tem uma resistencia (e um condensador as vezes?) que julgo estar(em) la para impedir retornos e assegurar a "impedancia" de 75 Ohm
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 12:22

Nochnoi gost escreveu:
Essa da Mauser nao sabia, 16€ pelo filtro nem é muito (na realidade devia custar 2€ mas enfim).

Qual o link?

Vi este: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=55_145_146_151&products_id=42232
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Convidad 19/12/2007, 13:47

falp escreveu:Fechadura própria abre-se com chave própria... pede à administração do condomínio. cheers

Só se eu me perguntar a mim mesmo... porque eu pertenço à administração do condimínio.geek


Vou ver também essa questão das fichas terminadoras, porque a minha é uma simples tomada, que embora "seja" da TvCabo, não tem qualquer resistência ou condensador.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 14:48

Administrador sem competências nem autonomia...Twisted Evil
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Convidad 19/12/2007, 15:09

falp escreveu:Administrador sem competências nem autonomia...Twisted Evil

Sem chaves, certamente.... mas que não se arma em xico esperto e depois deixa as asneiras para os outros resolverem Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  falp 19/12/2007, 15:34

Já alterei todas as ligações da minha cx. de derivação, já fui adm. substituto e acabei de ser adm. do condomínio... Very Happy

È só desenroscar e enroscar... Chicken... Twisted Evil
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando ligo o LCD ao sistema Empty Re: Ruído quando ligo o LCD ao sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos