Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Sistema

+3
Santos Silva
Orion
Rodrigojr
7 participantes

Ir para baixo

Meu Sistema Empty Meu Sistema

Mensagem  Rodrigojr 3/1/2008, 13:19

Amigos,

Eis meu sistema:
Meu Sistema 1767590750_2120563c76

Detalhes da eletrônica:
Meu Sistema 1767588918_e2cf5a25fc


Composição:

Cd Player: Sphinx Myth 9 MkII
Pré Amplificador: GamuT D3
Amplificador: Gamut D200 MkIII
Condicionador de Energia: Isotek Sigmas
Colunas: ProAc Studio 140
Cabos de caixa: Siltech Paris MXT
Cabos de interconexão: entre CD e Pré - Siltech SQ 88 entre Pré e Power: Musical Cable
Cabos de força: Power - Sunrise (Brasileiro), Pré: Harmonix Combak XDC2, CD Player: Siltech SPX-30 e Condicionador de Energia: Isotek Supreme

Estou em pleno processo de upgrade, faltando trocar o CD Player, as colunas e os cabos de caixa.

Saudações,

Rodrigo


Última edição por em 3/1/2008, 15:51, editado 1 vez(es)

Rodrigojr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : São Paulo - Brasil
Ocupação : Bancário
Interesses : Áudio e vinhos
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Orion 3/1/2008, 14:18

Bemvindo Rodrigojr, que os ares quentes do Brasil inspirem ainda mais este espaço.

Percebi bem quando disseste que, estando para efectuar alguns upgrades, um deles seria trocares as Pro-ac? Caso afirmativo, podias dizer a razão? É que essas eram umas colunas que eu tinha como uma das fortes hipóteses aquando de mudar as minhas. O que pensas delas, dado que tens conhecimento de causa?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Rodrigojr 3/1/2008, 15:48

Orion,

Irei trocá-las, pois estão em nível abaixo do restante do sistema, notadamente da dupla GamuT (que custa algumas vezes o preço das colunas).

Gosto muito destas caixas e suas sucessoras serão, muito provavelmente, as ProAC Response D28 ou até mesmo as D38 (se o orçamento permitir).

Muito obrigado pelas boas vindas!

Também temos um fórum de discussão sobre áudio bastante ativo por aqui, chamado HTForum (www.htforum.com). Os colegas portugueses serão muito bem vindos também!

Um abraço,

Rodrigo

Rodrigojr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : São Paulo - Brasil
Ocupação : Bancário
Interesses : Áudio e vinhos
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Santos Silva 3/1/2008, 20:06

Caro Rodrigo

Tenho umas colunas Proac Response 1.5 que acho maravilhosas. As suas também são boas. As restantes peças não se vendem em Portugal, pelo menos eu nunca ouvi falar. Boas audições. Santos Silva

Santos Silva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Idade : 89
Localização : Espinho Portugal
Ocupação : Reformado
Interesses : Musica, fotografia,passaros,etc...
Data de inscrição : 18/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Convidad 3/1/2008, 22:19

Gamut muito bom , ja ouvi e é muito bom material.
As Proac realmente estao abaixo da artilharia Gamut.

Boa decisao de te inscreveres no nosso forum.

Disfruta

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Convidad 3/1/2008, 22:39

Para essa amplificação podes mesmo atirar-te para o melhor no resto...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Fox 4/1/2008, 23:09

Gamut... Muito fixe!!! Parabens...

Uma ajudinha para a foto que não aparece...

Meu Sistema 1767590750_2120563c76
Fox
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Brás 4/1/2008, 23:16

Boa. Que legal Smile
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  ricardo felisberto 5/1/2008, 10:11

Santos Silva escreveu:Caro Rodrigo

Tenho umas colunas Proac Response 1.5 que acho maravilhosas. As suas também são boas. As restantes peças não se vendem em Portugal, pelo menos eu nunca ouvi falar. Boas audições. Santos Silva

A Gamut é representada pela Pestanaudio que fica na Costa da Caparica, e efectivamente é electrónica de grande qualidade, até tem colunas muuuito jeitosas também, tudo a preços já fora do alcance de muitos de nós.

Os meus parabéns Rodrigo, e sim, concordo que as Proac sejam o parente pobre do teu sistema, e que as D28 ou D38 seriam um parceiro mais consentaneo da restante electrónica. O leitor não conheço.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Convidad 5/1/2008, 13:19

É certo que as Proac podem ser uma boa escolha, mas como diz o Ricardo Felisberto e muito bem, não deixaria de ouvir também as colunas da propria Gamut. As Phi 7 são uma delicia, e das L5 e L7 já li os maiores elogios da crítica especializada. Num desses artigos, o critico até acabou por comprar, salvo erro as L7 Cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Orion 6/1/2008, 09:12

Rodrigojr escreveu:Orion,

Irei trocá-las, pois estão em nível abaixo do restante do sistema, notadamente da dupla GamuT (que custa algumas vezes o preço das colunas).

Gosto muito destas caixas e suas sucessoras serão, muito provavelmente, as ProAC Response D28 ou até mesmo as D38 (se o orçamento permitir).

Muito obrigado pelas boas vindas!

Também temos um fórum de discussão sobre áudio bastante ativo por aqui, chamado HTForum (www.htforum.com). Os colegas portugueses serão muito bem vindos também!

Um abraço,

Rodrigo

Pena seres do outro lado do Atlântico mesmo. Pois caso contrário, quem sabe faríamos negócio Twisted Evil Laughing, eheheh.

E já conhecia esse fórum muito bom também.

Abraço e boa escolha.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  ricardo felisberto 6/1/2008, 16:02

astronauta escreveu:É certo que as Proac podem ser uma boa escolha, mas como diz o Ricardo Felisberto e muito bem, não deixaria de ouvir também as colunas da propria Gamut. As Phi 7 são uma delicia, e das L5 e L7 já li os maiores elogios da crítica especializada. Num desses artigos, o critico até acabou por comprar, salvo erro as L7 Cool

Já ouvi as Phi 7 que achei muito interessantes. Ouvi igualmente as monitoras da série L que achei um arraso, tendo à altura ficado impressionado, tanto que as acho das melhores monitoras que conheço, e custam apenas um pouco mais que as Phi7.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Rodrigojr 7/1/2008, 11:56

As colunas GamuT são realmente espetaculares. O problema com as L7 (e até mesmo com as L5) é que são grandes demais para a minha sala, além de custarem muito caro aqui no Brasil. Mas realmente, têm acabamento em pintura de piano e som muito bons!

As da série Phi me parecem mais adequadas.

O player é um Sphinx Myth 9 MKII. A Sphinx é uma marca holandesa. Porém, aparentemente pararam de trabalhar. Era uma marca ligada à Siltech. Os aparelhos da série Project são fantásticos. Eles têm uma presença forte na França e me parece que estão disponíveis na Espanha, mas não em Portugal.

Rodrigo

Rodrigojr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : São Paulo - Brasil
Ocupação : Bancário
Interesses : Áudio e vinhos
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Convidad 7/1/2008, 23:06

Caro Rodrigo,

As D38 não são propriamente umas colunas pequenas...nem em tamanho nem em preço Exclamation

Já não ficam muito longe das L5

king

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Rodrigojr 8/1/2008, 11:51

Aqui no Brasil custam sensivelmente menos que as L5, coisa como 6 mil USD (por volta de EUR 4 mil).

Realmente, o tamanho é mais ou menos compatível com a L5, mas acho que terei menos problemas em controlar os graves das ProAcs do que das GamuTs.

Outro dia estava olhando um site de um distribuidor daí de Portugal (Audio Elite se não me engano) e vi o novo auditório com um par de Response D80 (ou seria D100?) e eletrônica Audio Research Reference. Deve ser um deleite.

O distribuidor ProAc aqui do Brasil fica em Brasília, quase duas horas de avião de São Paulo, e não mantém estoque. Para ouvir estas colunas, somente em viagens ao exterior.

Saudações,

Rodrigo

Rodrigojr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : São Paulo - Brasil
Ocupação : Bancário
Interesses : Áudio e vinhos
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Rodrigojr 23/7/2008, 12:58

Amigos,

Upgrades recentes no sistema:

- Adição de cabos de força Combak Studio Master substituindo o Siltech Spx 30 e o Cabo Sunrise Mainslink

- Troca de CD Player - Sai Sphinx Myth 9 MkII e entra o Accuphase DP 78 ligado ao pré GamuT D3 por cabos Siltech SQ110 MkII

Nem preciso dizer que o salto de qualidade foi expressivo.

Abraços,

Rodrigo

Rodrigojr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : São Paulo - Brasil
Ocupação : Bancário
Interesses : Áudio e vinhos
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  georgemg 24/7/2008, 01:31

Caro Rodrigo

Tive um gamut com uma sonus faber guarniere, fantastica combinação.
seja benvindo.

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 67
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  georgemg 24/7/2008, 10:47

Quanto acabos de força , acho que o virtual dynamics master para cima são imbativeis, estou tambem usando um BMIhammerhead mk2, e o combak xcd2 para ligar os trafos e o filtro, ja usei cabos de prata e o som fica mais perto do "digit", a não ser que o sitema seja muito morno, como meu sistema agora vai melhor de cobre , vendi meu cabo de interconexão siltech Forbes Lake para o Julio da audioclassic este cabo era um negocio de arrepiar quando no sitema antigo- LIMPEZA total, so o preço muito caro. Fiquei em duvida quando fui fazer o upgrade do meu cdplayer , usava um audio aero mk2, quase comprava o accuphase DP78, mas terminei com o audio aero prestige( preço semelhantes) apos contatos com quem tinha usado os dois no exterior. Mas penso em comprar no futuro um accuphase DP 700, pois com o audio aero prestige ocorre um paradoxo, o pre que vem embutido nele é melhor que os pres que tentei colocar entre ele e o amplificador- Audio research reference 3, gamut D3 , audiopax model 5, assim fico com um margem pequena de mexer no som, tenho vontade de comprar um pre wyetech mas o controle remoto é fudamental e este nãotem, o supratek parou de ser fabricado, o shindo não tem controle remoto tambem , então penso no MBL 6010 ou um FM acustic , estou convencido que um pre solido é uma boa combinação com amplificador valvulado, (ante tinha usado o inverso:o gamut d200mk3 com um BAT vk5i). Agora em junho estive na fabrica KR na republica Chezka, conversei com minha amiga Eunice Kron e quase trouxe para Fortaleza um Kronzilla SX, mas devido a problema de voo e conexões não foi possivel, mas no ano que vem vou la e trago um, mas não devo me desfazer do meu audio aero classe A 50 watts com valvulas rayteoh e mullard, que uso agora. Quanto as caixas gamut escutei e não gostei achei sem alma, mas gosto é gosto, quando fui a holanda fui na venda da kharma e escutei algumas caixas so não as de 60.000 para cima tambem não gostei, parece que as proac grandes são muito boas( não escutei ainda) quanto a sonus faber guarniere ainda sinto saudades pois da um toque de veludo e fineza alem de beleza, e quando toca cordas são imbativeis, possivelmente a caixa da sonus faber mais equilibrada ja feita.Talvez va a feira este ano

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 67
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sistema Empty Re: Meu Sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos