Quero comprar colunas novas
3 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 1
Quero comprar colunas novas
Boas.
Ora bem, vamos lá a explicar o que é que eu pretendo desta vez:
Depois de várias tentativas e alterações no(s) meu(s) sistema(s),
voltei a ter na sala que uso como escritório, que é onde passo mais
tempo a ouvir musica, portanto, o sistema puramente audio, e separei-o
do sistema AV da sala de estar.
Ora bem, o escritório em questão tem 4,50m x 3m, a disposição não é a
ideal para audio, pois o espaço onde estou sentado não fica
perfeitamente centrado relativamente ao espaço onde deverão ficar as
colunas. Além de escritório, a salita serve de uma especie de divisão
multi-usos enfim, é o que se pode arranjar.
Mas independentemente das adversidades, é aqui que posso ouvir musica
mais vezes e mais á vontade, por isso é aqui que vou montar
definitivamente o sistema audio.
Portanto, o meu sistema neste momento é compreendido por:
CD Cambridge Audio 640C V2
Pre-Amp NAD C160
Power-Amp NAD C270
e alguns componentes "vintage" SONY, como Gira-discos, Tuner, e
Tape-Deck. As colunas que estou a usar agora para desenrascar também
são oriundas desse sistema antigo da Sony, que "herdei" do meu pai.
E ouço um pouco de tudo, mas tenho maior predileção por Metal e Hard Rock.
Agora a minha questão é que colunas se adaptarão aqui com melhor performance?
Bem sei que o melhor será experimentar várias, claro, pois eu é que
irei decidir o que melhor me agrada. Mas gostava de uma opinião vossa.
Relativamente ao espaço, penso que talvez o mais indicado seja umas
colunas monitoras, certo?
Tenho ouvido maravilhas das B&W CM1, serão estas as mais indicadas para o equipamento que tenho?
E em relação ás B&W, estão umas das série "Sorrento" na Radio
Popular, em promoção, também a preços bem apeteciveis, serão boas para
o que pretendo? E que outras marcas e modelos me aconselham a
experimentar?
Obrigado pelo esclarecimento
Ora bem, vamos lá a explicar o que é que eu pretendo desta vez:
Depois de várias tentativas e alterações no(s) meu(s) sistema(s),
voltei a ter na sala que uso como escritório, que é onde passo mais
tempo a ouvir musica, portanto, o sistema puramente audio, e separei-o
do sistema AV da sala de estar.
Ora bem, o escritório em questão tem 4,50m x 3m, a disposição não é a
ideal para audio, pois o espaço onde estou sentado não fica
perfeitamente centrado relativamente ao espaço onde deverão ficar as
colunas. Além de escritório, a salita serve de uma especie de divisão
multi-usos enfim, é o que se pode arranjar.
Mas independentemente das adversidades, é aqui que posso ouvir musica
mais vezes e mais á vontade, por isso é aqui que vou montar
definitivamente o sistema audio.
Portanto, o meu sistema neste momento é compreendido por:
CD Cambridge Audio 640C V2
Pre-Amp NAD C160
Power-Amp NAD C270
e alguns componentes "vintage" SONY, como Gira-discos, Tuner, e
Tape-Deck. As colunas que estou a usar agora para desenrascar também
são oriundas desse sistema antigo da Sony, que "herdei" do meu pai.
E ouço um pouco de tudo, mas tenho maior predileção por Metal e Hard Rock.
Agora a minha questão é que colunas se adaptarão aqui com melhor performance?
Bem sei que o melhor será experimentar várias, claro, pois eu é que
irei decidir o que melhor me agrada. Mas gostava de uma opinião vossa.
Relativamente ao espaço, penso que talvez o mais indicado seja umas
colunas monitoras, certo?
Tenho ouvido maravilhas das B&W CM1, serão estas as mais indicadas para o equipamento que tenho?
E em relação ás B&W, estão umas das série "Sorrento" na Radio
Popular, em promoção, também a preços bem apeteciveis, serão boas para
o que pretendo? E que outras marcas e modelos me aconselham a
experimentar?
Obrigado pelo esclarecimento
nmoc hifi- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 136
Pontos/Reputação : 120
Re: Quero comprar colunas novas
Do que conheço, penso que ficarias muito melhor servido com as ATC SCM11 que são umas colunas fabulosas, das quais irias gostar certamente.
Se o teu orçamento esticar, então vai ouvir as JMLab 826 (pois eu sei que ultimamente não recomendo outras mas é porque fiquei incondicionalmente fã de tais colunas )
Se o teu orçamento esticar, então vai ouvir as JMLab 826 (pois eu sei que ultimamente não recomendo outras mas é porque fiquei incondicionalmente fã de tais colunas )
Convidad- Convidado
Eu ia para umas monitoras com pouca extensao de graves mas "muitos", e rapidos. Ou seja um grave facil de excitar (logo nao queres curvas de resposta "fracas") e rapido, mesmo que nao tenha assim muita extensao. Nao sei ao certo o que te recomendar nesse sentido no entanto, conheço melhor as full range (ai as JMLab sao claramente boa opçao)
Nochnoi gost- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190
Prezado Nmoc hifi!
Para o seu espaço, tendo em conta o conjunto de amplificação utilizado, equacione as B&W DM302, as quais, a meu ver, continuam a ser uma relíquia desse fabricante (uma personagem que conheço, anexou as colunas ao power NAD 218THX, pré Aura CA-200, Meridian 508.24 e Roksan Xerxes X). E, se a cablagem interna for mudada para DNM ou Mission (Cyrus)...
Não afirmo que as DM302 sejam melhores que as CM1... Contudo, trata-se de colunas mui superiores às sucessoras DM303 (em nada semelhantes), que gostam da anexação a amplificação e fontes mais dispendiosas, pois, apesar do último preço particando no nosso país (cerca de 35 000$00), envergonham outras mais dispendiosas (até mesmo modelos do mesmo fabricante). Funcionam muito bem em pequenos espaços e, o facto da invulgar tipologia da caixa não oferecer a convencional saída reflex, é um ponto a favor. Por tudo isto e muito mais, raramente encontra-se um exemplar deste modelo no mercado de usados, derivado aos proprietários estarem satisfeitos com as suas prestações posicionadas muito além do preço vendável, fazendo com que tais caixas acústicas sejam as principais do sistema onde, como conheço vários casos, a aplificação e fontes são muito mais avultadas que as 302.
Depois de copiar o que escrevi no tópico do companheiro Paulo André, resta informar que, as DM302 são colunas monitoras de duas vias, equipadas com tweeter de 2,6 cm e woofer de 13 cm. A frequência de resposta situa-se em 72 Hz - 20 kHz. Labora na impedância de 8 Ohm e em nada são difíceis de alimentar, derivado à sensibilidade de 91 dB. Foram comercializadas em dois acabamentos: preto e cerejeira.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Para o seu espaço, tendo em conta o conjunto de amplificação utilizado, equacione as B&W DM302, as quais, a meu ver, continuam a ser uma relíquia desse fabricante (uma personagem que conheço, anexou as colunas ao power NAD 218THX, pré Aura CA-200, Meridian 508.24 e Roksan Xerxes X). E, se a cablagem interna for mudada para DNM ou Mission (Cyrus)...
Não afirmo que as DM302 sejam melhores que as CM1... Contudo, trata-se de colunas mui superiores às sucessoras DM303 (em nada semelhantes), que gostam da anexação a amplificação e fontes mais dispendiosas, pois, apesar do último preço particando no nosso país (cerca de 35 000$00), envergonham outras mais dispendiosas (até mesmo modelos do mesmo fabricante). Funcionam muito bem em pequenos espaços e, o facto da invulgar tipologia da caixa não oferecer a convencional saída reflex, é um ponto a favor. Por tudo isto e muito mais, raramente encontra-se um exemplar deste modelo no mercado de usados, derivado aos proprietários estarem satisfeitos com as suas prestações posicionadas muito além do preço vendável, fazendo com que tais caixas acústicas sejam as principais do sistema onde, como conheço vários casos, a aplificação e fontes são muito mais avultadas que as 302.
Depois de copiar o que escrevi no tópico do companheiro Paulo André, resta informar que, as DM302 são colunas monitoras de duas vias, equipadas com tweeter de 2,6 cm e woofer de 13 cm. A frequência de resposta situa-se em 72 Hz - 20 kHz. Labora na impedância de 8 Ohm e em nada são difíceis de alimentar, derivado à sensibilidade de 91 dB. Foram comercializadas em dois acabamentos: preto e cerejeira.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Viva nmoc hifi
As monitoras Epos M5 poderao ser aquilo que procuras.
Ja as ouvi com amplificacao e fontes da Nad (amp 352 e cd 542) e gostei bastante, recomendo.
http://www.stereophile.com/standloudspeakers/405epos/
As monitoras Epos M5 poderao ser aquilo que procuras.
Ja as ouvi com amplificacao e fontes da Nad (amp 352 e cd 542) e gostei bastante, recomendo.
http://www.stereophile.com/standloudspeakers/405epos/
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Muito obrigado a todos pelas sugestões, mas já me decidi, e após experimentar vários modelos, e ponderar, lá me decidi pelas "tão queridas" por aqui CM1.
Ainda assim, saiam-me um pouco do orçamento que tinha previsto, mas valeram a pena. Compreia-as ontem, e ainda não tive muito tempo de experimentar em casa, apenas constatei que funcionavam pois já cheguei tarde, e arrumar tudo, preparar os cabos e etc.
Mas do que ouvi, acho mesmo que foram uma excelente opção, têm um som muito nitido e bem forte até para o tamanhinho delas.
São as CM1 da cor "Wenge", acho que são as mais bonitas, e é a imagem tipica deste modelo.
Ainda assim, saiam-me um pouco do orçamento que tinha previsto, mas valeram a pena. Compreia-as ontem, e ainda não tive muito tempo de experimentar em casa, apenas constatei que funcionavam pois já cheguei tarde, e arrumar tudo, preparar os cabos e etc.
Mas do que ouvi, acho mesmo que foram uma excelente opção, têm um som muito nitido e bem forte até para o tamanhinho delas.
São as CM1 da cor "Wenge", acho que são as mais bonitas, e é a imagem tipica deste modelo.
nmoc hifi- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 136
Pontos/Reputação : 120
Prezado Nmoc hifi!
Parabéns pela aquisição realizada. Agora, é altura de desfrutar do sistema.
Ghost4u
Parabéns pela aquisição realizada. Agora, é altura de desfrutar do sistema.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos