Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PlayStation 1: The audiophile's dream

+10
slasmes
casebres
Blink
RuiRocha
Prof
SOUND
amcgouveia1
falp
Conan
Gorogoro
14 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 15/6/2007, 17:44

Pronto, acabei de comprar uma SCPH 1002 com saídas RCA atrás, no ebay só para tirar as teimas.
Não é que consegui a 25 euros? Razz
Assim o investimento não é muito grande e sempre posso vender aqui no forum por 5000 euros lol!

Mas vou ligar a um IC de 1200 euros Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Anonymou 15/6/2007, 18:01

Por acaso verificaste se é 220 volts... Question

Anonymou
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 15/6/2007, 18:09

Até o power cord serve porque foi na Alemanha e é tudo igual a Portugal.
Se fosse no Reino Unido tinha que mudar o power cord.
Se fosse nos EUA aí sim, tinha que ter cuidado por causa da voltagem, mas também se resolvia com um adaptador que a loja Aquário no Porto vende.

Estou aqui como os putos à espera das prendas do Natal.
Só espero não ter uma desilusão e que não passe de um boato que alguém decidiu passar pela net.
Laughing

Será que é desta que vou encostar as válvulas? scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Anonymou 15/6/2007, 19:18

Never say never... Razz

Anonymou
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 15/6/2007, 19:40

Mas as ps1 que tinha em watching voaram num ápice.
Está tudo a comprar. scratch
Isso deve querer dizer alguma coisa.
Liguei à minha irmã que trabalha numa firma de jogos com parceria com a inforjogos e quando lhe pedi uma ps1 riu-se na minha cara e disse agora o que está a dar é ps3. Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Rapdog 16/6/2007, 16:17

scratch

A ser verdade, essa fantástica performance da PS1.
Significa que se podem construir fontes fabulosas a um custo muito reduzido. Ainda por cima com tecnologia "ultrapassada".

... enfim, parece que os produtos baratos são sabotados pelo fabricante para tocarem pior que os mais caros... Shocked

Parece, não acham?
Rapdog
Rapdog
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 96
Idade : 51
Localização : Beira mar
Ocupação : Bastante ocupado
Interesses : Jogging em Hipermercados, Música, Cinema, Gastronomia...
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Anonymou 16/6/2007, 18:35

A verdade às vezes dói... Rolling Eyes

Anonymou
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  paulojorge 16/6/2007, 19:11

mas o modelo 1001 ou 1002, tem a mesma qualidade ??
ou e so mesmo o 1001 ????

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Anonymou 17/6/2007, 07:01

Um é Americano, o outro Europeu, provavelmente PAL, de resto iguais...

Anonymou
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  SOUND 17/6/2007, 14:43

Rapdog escreveu:scratch

A ser verdade, essa fantástica performance da PS1.
Significa que se podem construir fontes fabulosas a um custo muito reduzido. Ainda por cima com tecnologia "ultrapassada".

... enfim, parece que os produtos baratos são sabotados pelo fabricante para tocarem pior que os mais caros... Shocked

Parece, não acham?



Da que pensar nao da? Shocked


Isto e como os cabos solid core quando estes eram baratos e ninguem acreditava neles compravam-se com meia duzia de euros o metro mas agora como ha muita gente que os quer comprar ja se vendem a £30 o metro. Shocked
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Mfigueiredo 17/6/2007, 16:27

Partindo do princípio de que a PS1 deve ter um transporte primário e um DAC também da primeira geração, pergunto-me de que vale toda a parafernália de investigação, desenvolvimento tecnológico, investimentos colossais em novos transportes e DACs mais sofisticados, para, no fim verificar-se que uma máquina que nem sequer foi desenvolvida para o som, acaba por surpreender, pela qualidade, toda a gente.

Também ando a ver pela família e amigos se alguém tem uma PS1 da série 1000 para ouvir com atenção o que é que ela mos dá.

Cá em casa há uma mas, infelizmente, é da série 7000.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  falp 17/6/2007, 20:16

As coisas simples desde que implementadas correctamente são sempre melhores... Cool

Que os componentes pudessem ser melhores e ainda melhorar tb não me admirava.
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Blink 18/6/2007, 21:30

Prof escreveu:Krell estive até agora a ouvir e estou de queixo caido...a consola bateu o Vincent aos pontos, uma musicalidade que só ouvindo, nas frequências altas foi até lá acima e reproduziu o espectro musical de uma forma fantástica, nada de estridências..já para não falar nos silêncios entre passagens e o palco sonoro (com os profigold affraid )...honestamente achava uma tanga, mas agora...quando vieres a lx passas aqui, por entre uma torta de azeitão e um moscatel, ouves e tiras as tuas conclusões...

Só uma achega, backups ela não gosta muito, apesar de os reproduzir, não consegue faze-lo muitas faixas seguidas, fica "cansada"...

Como teste estive a ouvir, os cds da burnmenster, Mark Knopfler, Michael Nyman, Josh Groban, Joana Rios, Mafalda Sachetti, e todos, sem excepção me soaram melhores...

A PS1 que ouviu está de origem ou o circuito foi alterado como indicado num site referenciado neste tópico?

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Prof 18/6/2007, 21:37

O circuito foi alterado...se foi como o sitio indicado não sei.
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Blink 18/6/2007, 21:49

Prof escreveu:O circuito foi alterado...se foi como o sitio indicado não sei.

Deve ter havido um lapso na minha pergunta, a PS1 sofreu alterações de esquema eléctrico como neste site?

http://dogbreath.de/PS1/output/output.html

Ou não sabes se foi mexida e adquiriste-a assim como está. Obrigado

Cumpts,


Última edição por em 18/6/2007, 21:50, editado 1 vez(es)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 18/6/2007, 21:49

Prof escreveu:O circuito foi alterado...se foi como o sitio indicado não sei.

Não entendi, a ps1 SCPH 1002 não está original?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Prof 18/6/2007, 22:18

Não Krell, não esta...electronica não é o meu forte, por isso não vou inventar, a alteração que sofreu foi referida pelo Lowrider, isto é, tem a ver com a leitura de outro tipo de formatos, penso que nada mais...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Prof 18/6/2007, 22:20

Um aparte, as minhas consolas foram todas adquiridas novas, inpolutas, por isso...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 18/6/2007, 22:43

Eu em breve devo estar a receber uma ps1 mas segundo o vendedor está em bom estado técnico.

A ver vamos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Blink 20/6/2007, 20:59

Já posso dar a minha opinião acerca deste brinquedo, hoje chegou a minha PS1 1002, e na realidade sai dali um som muito detalhado e macio.

Só tive alguns problemas de início porque não lia os Cd, e ao medir os valores do laser estava todo desalinhado, tive que a desmontar e meter os valores de 1,7v no Bias, 1.82v no ganho e na medição do laser 11,4mV. É fácil, só é preciso multímetro e uma chave de fendas de 1mm, e um pouco de nivea para a corrediça do laser.

Também notei que a altura do som baixa 1 ou 2 ponto, e se meter um CDR de início não lê, mas se começar com um cd original e depois tirá-lo e meter o cdr já lê.
Está em teste de aquecimento a vêr se vale a pena meter a alimentação á parte e pintá-lo, e desligar/retirar a parte video.

Estou a trabalhar com um comando remoto da PSP2, o IR encaixa na ranhura da memória.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 20/6/2007, 21:47

blink: com que fonte comparou a ps1?
A minha infelizmente ainda não chegou e paguei DHL para ser mais rápido e já vai quase 1 semana.

Agora esses pormenores de alinhamento não entendo rigorosamente nada.

Sabe quem pinta a ps1 no Porto ou arredores? queria ver se era possível por em black piano igual à ps3.

Depois se puder diga mais pormenores em relação à ps1.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Prof 20/6/2007, 21:49

Para os Cdr, faz da seguinte maneira, liga a consola e deixa-a iniciar, depois de ela iniciar coloca o cd, ela reconhece e faz a leitura "normal"...presumo que ficou satisfeito/supreendido?
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 20/6/2007, 21:51

Prof escreveu:Para os Cdr, faz da seguinte maneira, liga a consola e deixa-a iniciar, depois de ela iniciar coloca o cd, ela reconhece e faz a leitura "normal"...presumo que ficou satisfeito/supreendido?

Prof: é necessário ter a ps1 ligada à tv por causa do iniciar? scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Blink 20/6/2007, 22:33

KRELL escreveu:
Prof escreveu:Para os Cdr, faz da seguinte maneira, liga a consola e deixa-a iniciar, depois de ela iniciar coloca o cd, ela reconhece e faz a leitura "normal"...presumo que ficou satisfeito/supreendido?

Prof: é necessário ter a ps1 ligada à tv por causa do iniciar? scratch

Esta tem chip AK4309VM. Se utilizar o comando de fios dos jogos terá mesmo que usar a TV para passar para o menú da direita de audio, mas se optar pelo dispositivo de IR que é bastante pequeno usa um telecomando da ps2, só usa as 8 teclas de baixo que fazem start, stop, frente, para trás é que não faz!

Krell eu comprei a minha aqui na Póvoa e penso que ele tem mais, mas temos sempre que as limpar e afinar, o tal site ensina, é muito simples, também já encomendei tinta primária para plástico e depois preta, a casa daqui carrega em sprays. Testei no Pio A6J do meu genro e num yamaha av e no meu, e não há a menor dúvida, eu para já não compro leitor a sério só a este a brincar com ICs QED.

Trás soldada com fios um chip para cópias piratas, não sei se fará diferença tirá-lo?

Cumpts, e comprem enquanto há.


Última edição por em 23/6/2007, 07:41, editado 1 vez(es)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Prof 20/6/2007, 22:33

Essa parte requer prática...então é assim p R1 e L1 fazem com que as faixas avancem e recuem, o start faz com de play (o x faz o mesmo efeito), basicamente é assim...no inicio da consola surjem dois menus, o do cartão e do leitor de cds, penso que colocares o cd depois do inicio ele acede directo ao leitor e só é necessario colocar play, quanto à selecção das faixas, se tiver a consola ligada à televisão é possivel escolher uma faixa de forma directa, caso contrário é avançar/recuar uma a uma...não tenho bem a certeza pois não tenho aqui a consola, mas em todo o caso amanhã já cá deve estar e depois confirmo...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Blink 20/6/2007, 22:45

Prof escreveu:Essa parte requer prática...então é assim p R1 e L1 fazem com que as faixas avancem e recuem, o start faz com de play (o x faz o mesmo efeito), basicamente é assim...no inicio da consola surjem dois menus, o do cartão e do leitor de cds, penso que colocares o cd depois do inicio ele acede directo ao leitor e só é necessario colocar play, quanto à selecção das faixas, se tiver a consola ligada à televisão é possivel escolher uma faixa de forma directa, caso contrário é avançar/recuar uma a uma...não tenho bem a certeza pois não tenho aqui a consola, mas em todo o caso amanhã já cá deve estar e depois confirmo...

Com o comando da PS2 só as últimas 8 teclas é que funcionam, e se estiver só ligada ao amp. basta fazer Start para lêr, Select para parar, R1 avança, mas nenhuma tecla salta para a faixa anterior só posterior, é básico mas dá muito bem e é barato.

Esta está como de origem, só tem o tal chip pirata, mas com tempo vou pô-la audiofila qb.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 20/6/2007, 22:49

blink escreveu:[


Krell eu comprei a minha aqui na Póvoa e penso que ele tem mais, mas temos sempre que as limpar e afinar, o tal site ensina, é muito simples, também já encomendei tinta primária para plástico e depois preta, a casa daqui carrega em sprays. Testei no Pio pd6 do meu genro e num yamaha av e no meu, e não há a menor dúvida, eu para já não compro leitor a sério só a este a brincar com ICs QED.


Cumpts, e comprem enquanto há.

blink: se soubesse que ainda havia à venda a SCPH 1002 na Povoa teria ido aí buscá-la.
Podes por aqui o link do site que ensina a limpar e a afinar?
Como é que se pinta a ps1? scratch com tudo lá dentro? Laughing e retira-se a carcaça?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Blink 20/6/2007, 23:04

KRELL escreveu:
blink escreveu:[


Krell eu comprei a minha aqui na Póvoa e penso que ele tem mais, mas temos sempre que as limpar e afinar, o tal site ensina, é muito simples, também já encomendei tinta primária para plástico e depois preta, a casa daqui carrega em sprays. Testei no Pio pd6 do meu genro e num yamaha av e no meu, e não há a menor dúvida, eu para já não compro leitor a sério só a este a brincar com ICs QED.


Cumpts, e comprem enquanto há.

blink: se soubesse que ainda havia à venda a SCPH 1002 na Povoa teria ido aí buscá-la.
Podes por aqui o link do site que ensina a limpar e a afinar?
Como é que se pinta a ps1? scratch com tudo lá dentro? Laughing e retira-se a carcaça?

A limpar o pó de dentro não ensina, ensina a medir as voltagens do laser e afiná-lo, a minha quando veio não lia nada, tinha a Bias a 1,5v quando devia ter 1,7v. Deve fazer-se as 3 medições, é que estão paradas á anos!

Retira de dentro tudo e só pinta o plástico com spray, tem que passar primário para plástico 1º, aqui há uma casa quase pegado ás finanças que carrega sprays em tinta acrílica, e depois é só isolar e borrar para cima.

http://dogbreath.de/PS1/index.html
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 20/6/2007, 23:09

Ja adicionei o link aos favoritos, para ler com calma.
A carcaça sai fácil?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Convidad 20/6/2007, 23:13

Dei uma olhada enquanto leio mais uns post e vi que não tenho o aparelho de medições, o Pocket DMM.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation 1: The audiophile's dream - Página 4 Empty Re: PlayStation 1: The audiophile's dream

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos