Dúvidas sobre que opção tomar Denon 3910 ou Pioneer 868 AVI-
4 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 1
Dúvidas sobre que opção tomar Denon 3910 ou Pioneer 868 AVI-
Estou aqui num dilema...Surgiu-me uma oferta de aquisição de dois leitors dvd como acima menciono.
Alguém que já tenha comparado os dois pode dar-me uma ajuda nesta escolha?
O Denon 3910 está por 450€ e o Pioneer 868 AVI-S por 250€.
Alguém que já tenha comparado os dois pode dar-me uma ajuda nesta escolha?
O Denon 3910 está por 450€ e o Pioneer 868 AVI-S por 250€.
- Número de Mensagens : 37
Ocupação : Sales manager vacations international
Interesses : Audio & Cinema em casa,aviação,aquariofilia,fotografia,enduro(motos TT)
Pontos/Reputação : 26
Leitores DvD
Não conheco os leitores em questão mas ja tive Denon e Pioneer e sem sombra de duvidas Denon.
Alem disso pela diferença de preço de 1 para o outro n deve haver muitas duvidas quanto ao melhor,mas o que te aconselho é ouvir bem os 2 e escolhes o que achares ter melhor som para ti.
Pega num amplificador que tenhas e experimenta vezes sem conta até te decidires.
Alem disso pela diferença de preço de 1 para o outro n deve haver muitas duvidas quanto ao melhor,mas o que te aconselho é ouvir bem os 2 e escolhes o que achares ter melhor som para ti.
Pega num amplificador que tenhas e experimenta vezes sem conta até te decidires.
felichella- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 22
Pontos/Reputação : 18
Re: Dúvidas sobre que opção tomar Denon 3910 ou Pioneer 868 AVI-
Obrigado colega.Fiz negócio com o Denon...Estou agora a experimentá-lo.Está a portar-se muito bem,mas ainda há muito por descobrir nele...
Para já;ainda estou na parte áudio.Depois,vou testá-lo em vídeo.Mas sem dúvidas,até ao momento,está a revelar-se uma boa máquina.
Mas não está á altura de um dos meus leitores CD dedicados,cujo mais fraco,é um Advance Acoustic 203 MKII!Mas para multicanal,excelente.Foi uma boa aquisição.
Abraço grande
Para já;ainda estou na parte áudio.Depois,vou testá-lo em vídeo.Mas sem dúvidas,até ao momento,está a revelar-se uma boa máquina.
Mas não está á altura de um dos meus leitores CD dedicados,cujo mais fraco,é um Advance Acoustic 203 MKII!Mas para multicanal,excelente.Foi uma boa aquisição.
Abraço grande
twinjet- utilizador iniciado
Interesses : Audio & Cinema em casa,aviação,aquariofilia,fotografia,enduro(motos TT)
Twinjet, e o AA 203 é melhor em audio que o 3910?
Henri- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200
O AA 203 tem um timbre diferente pois é valvulado mas atenção que existem leitores de dvd com qualidade de som em cd superior ao AA 203, e essa diferença é abismal, anos luz
Convidad- Convidado
Mas não é o 3910! Já tive ambos, alias o do Twinjet era meu, e seu do que falo, o 3910, no audio é bastante limitado...já na imagem!
Prof- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78
Estava a pensar nos Arcam
Convidad- Convidado
De facto os Arcam são excelentes, mas estamos a falar de outro patamar de preços...a série FMJ é muito boa, o 139 é...
Prof- Membro Audiopt
É que eu tenho o 2900, segundo sei o 3910 é identico, mas já ouvi o 203 e não me pareceu em nada superior!!!
Ok, não foi no mesmo setup, por isso a minha duvida!...
Ok, não foi no mesmo setup, por isso a minha duvida!...
Caro Henri, o que disse é que essa diferença abismal não era com o 3910...
Prof- Membro Audiopt
Prof escreveu:De facto os Arcam são excelentes, mas estamos a falar de outro patamar de preços...a série FMJ é muito boa, o 139 é...
Eu tenho o FMJ
Convidad- Convidado
Prof escreveu:Caro Henri, o que disse é que essa diferença abismal não era com o 3910...
Ó Prof, eu acho que percebi...mas explica lá isso se não te importares!?...
Ok malta porreira...estive a prestar atenção a cada comentário e,todos teem razão. Estamos ,enquanto confinados a este limite de valores,a falar de realidades bem distintas!Arcam,é outra loiça.Esotéric,piora e de que maneira...Agora,dá para fazer uma simples comparação entre estes dois(3910 e AA 203),só na óptica do fulano que eventualmente iria ter esta máquina(3910),como seu leitor audio,em um sistema purista.Acho que neste sentido,conhecendo-o como conheço,o 2900,é melhor que este em audio puro.Então combinado com audioquest ,rotel e B&W´Náutilus-804(ex),é um casamentito muito catita.Em vídeo;já este é mesmo melhor que o 2900.
Stéreo...começo por compará-lo com o Advance,com upgrade de válvolas (La Radiotechnique)...Não me transmite ao mesmo intimismo nem acerto.O leitor de Cd,canta a música...o 3910,descreve-a de uma forma mais simples e acessível ás massas.Se subirmos para o Acuphase DP-67,acaba-se a converça acerca dos outros dois,mas é injusto metê-lo no meio...
Voltando aos dois primeiros,acho que ,para o generalista,nem se deve pensar duas vezes e,passar a ter o privilégio do 3910.Máquina mais complecta,ponto final.Acho que se debate demasiado o sexo dos anjos nestas coisas e,esquece-se que o verdadeiro fundamento do nosso tão apaixonante hobbie,é ouvir e sentir a música,assim como a imagem,como se degusta um vinho bem decantado e chambriado ao ponto de nos fazer perder nas horas de prazer tertúliano entre amigos...Até pode não ser o mais caro;mas que a pinga soube bem e,dispôs ainda melhor,foi o importante.Não me canço de referênciar o exemplo de simplicidade de umas colunas que estão cá por casa e que não me desfaço delas por nada deste mundo.As minhas baratinhas Acoustic Energy-Aegis one.Aquilo,toca bem com tudo!!!sempre que faço um upgrade,monto-as para sentir qual a maior valia que o meu sitema poderá ter...revelam tudo.É incrível...!Espero que,nestas gerações de novos formatos,a coisa seja tão interessante de seguir como o foi durante estes últimos vinte,nestes que agora parecem estar achegar ao fim.
Só mais uma coisa;se por algum acaso,algum dos amigos tiver oportunidade de experimentar um dos leitores topo da Toshiba,já fora de mercado(SD-510,SD-900,Sd-9500),preparem-se para uma verdadeira surpresa em termos de audio puro...
Grande abraço
Stéreo...começo por compará-lo com o Advance,com upgrade de válvolas (La Radiotechnique)...Não me transmite ao mesmo intimismo nem acerto.O leitor de Cd,canta a música...o 3910,descreve-a de uma forma mais simples e acessível ás massas.Se subirmos para o Acuphase DP-67,acaba-se a converça acerca dos outros dois,mas é injusto metê-lo no meio...
Voltando aos dois primeiros,acho que ,para o generalista,nem se deve pensar duas vezes e,passar a ter o privilégio do 3910.Máquina mais complecta,ponto final.Acho que se debate demasiado o sexo dos anjos nestas coisas e,esquece-se que o verdadeiro fundamento do nosso tão apaixonante hobbie,é ouvir e sentir a música,assim como a imagem,como se degusta um vinho bem decantado e chambriado ao ponto de nos fazer perder nas horas de prazer tertúliano entre amigos...Até pode não ser o mais caro;mas que a pinga soube bem e,dispôs ainda melhor,foi o importante.Não me canço de referênciar o exemplo de simplicidade de umas colunas que estão cá por casa e que não me desfaço delas por nada deste mundo.As minhas baratinhas Acoustic Energy-Aegis one.Aquilo,toca bem com tudo!!!sempre que faço um upgrade,monto-as para sentir qual a maior valia que o meu sitema poderá ter...revelam tudo.É incrível...!Espero que,nestas gerações de novos formatos,a coisa seja tão interessante de seguir como o foi durante estes últimos vinte,nestes que agora parecem estar achegar ao fim.
Só mais uma coisa;se por algum acaso,algum dos amigos tiver oportunidade de experimentar um dos leitores topo da Toshiba,já fora de mercado(SD-510,SD-900,Sd-9500),preparem-se para uma verdadeira surpresa em termos de audio puro...
Grande abraço
twinjet- utilizador iniciado