Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braços de gira discos

3 participantes

Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Braços de gira discos

Mensagem  Convidad 28/5/2007, 23:51

Os braços esses elementos muitas vezes um pouco esquecidos ou ignorados são responsáveis por grande parte da qualidade de som que ouvimos, num giradiscos, existem de varios preços, para diferentes bolsas, são os comandantes que levam tudo á frente. Merecem que nos debruçemos um pouco sobre eles.

Marcas, modelos, preços, ideia sobre o seu desempenho, upgrades em vista.......................


Última edição por em 29/5/2007, 12:29, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  RuiRocha 29/5/2007, 10:25

Hello

Eu tenho um Clearaudio Infinity, estou satisfeito.

Cumprimentos
Rui Rocha
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Idade : 47
Localização : Aveiro - Gafanha da Nazaré
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : -5

Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  jpatatas 29/5/2007, 22:25

Eu tenho um JMW 9 da VPI e estou muito contente.
jpatatas
jpatatas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 132
Idade : 55
Localização : Lisboa
Ocupação : Tentar manter-me desocupado
Interesses : Musica, Fotografia e Karts
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 9

http://www.moraisecamara.com/index.php?page_id=home

Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  Convidad 16/8/2007, 23:35

Na realidade tudo no toca-discos é importante.

Nossos queridos toca-discos são uma máquina que deve funcionar em perfeita harmonia, se um componente do mesmo é ruim, ou está desregulado, a qualidade sonora vai ser limitada por esse ítem. Uma analogia seria dizer que um elo ruim numa corrente é o primeiro a romper.

E esse mesmo raciocínio é válido para o restante da nossa aparelhagem de som.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  Johnny 17/8/2007, 13:46

José Augusto escreveu:Na realidade tudo no toca-discos é importante.

Nossos queridos toca-discos são uma máquina que deve funcionar em perfeita harmonia, se um componente do mesmo é ruim, ou está desregulado, a qualidade sonora vai ser limitada por esse ítem. Uma analogia seria dizer que um elo ruim numa corrente é o primeiro a romper.

E esse mesmo raciocínio é válido para o restante da nossa aparelhagem de som.


É bem verdade, é tudo uma questão de harmonia. Por outro lado, não deixa de ser interessante que o «bichinho» do upgrade, possa por vezes levar-nos a desequilibrar o que estava equilibrado, o que vai implicar novos investimentos de modo a repôr o equilíbrio lol!

No que se refere aos braços, parece-me que ainda ninguém falou no afamado Rega RB300. Por um lado é um braço excelente para o preço e que faz um vistaço mesmo em equipamentos de topo. Por outro lado, um equipamento de topo, acaba por exigir um braço mais sofisticado, leia-se caro, bonito, tecnologicamente impressionante etc, que ira custar os olhos da cara affraid e que no fim pode não ser assim um salto qualitativo tão grande Shocked . Tudo irá depender do equilíbrio gira-discos/braço/célula.

Cumps

Johnny

Johnny
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Idade : 58
Localização : Lisboa
Ocupação : Radiocomunicações
Interesses : Audio, música, prática de canto coral
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  Convidad 7/9/2007, 20:06

Johnny,

A troca de braço requer sempre nova regulagem de overhang, peso, anti-skating, vta, alinhamento da cápsula, etc.

Seria nesse sentido que disse que haverá desequilíbrio onde havia equilíbrio?

Abraços,

José

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  Convidad 7/9/2007, 21:10

Sem querer responder pelo Johnny,a interpretação que faço do que ele diz , é que o equilibrio tem a ver com a sinergia criada entre os elementos braço,prato,célula.Independentemente da qualidade de cada elemento per se, existe a questão da interactividade de uns com os outros.Esse é que é o tal equilibrio que se procura.Claro que de raíz temos sempre a questão técnica da devida assemblagem do conjunto.
O RB300 é sem dúvida uma bela peça que rivaliza com outras até ao dobro do preço, mas atenção, pagando mais existe melhor.Tudo tem que ver com o equilibrio entre as partes.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  Convidad 8/9/2007, 07:25

Ah sim, existe até um site que confere esses parâmetros de compatibilidade braço/cápsula, mas no momento não me lembro qual é.

Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  Convidad 9/11/2007, 23:49

shade_of_pale escreveu:Os braços esses elementos muitas vezes um pouco esquecidos ou ignorados são responsáveis por grande parte da qualidade de som que ouvimos, num giradiscos, existem de varios preços, para diferentes bolsas, são os comandantes que levam tudo á frente. Merecem que nos debruçemos um pouco sobre eles.

Marcas, modelos, preços, ideia sobre o seu desempenho, upgrades em vista.......................

o meu braço "de sair aos domingos"...

http://www.zenn.com.sg/unitrac.jpg

Braços de gira discos Linn

http://www.stereotimes.com/images/Editvirtuosoreduced.jpg

bom, barato e ... dificil de afinar, mas depois de o domesticar é um puro sangue para todo-terreno, ajusta o VTA em andamento e tanto cavalga MM como MC, mais pesadas ou mais leves.
E foi este o resultado du uma fábrica de colunas a desenvolver um braço para vinyl...

cumpttos,
sealion

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Braços de gira discos Empty Re: Braços de gira discos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos