Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

5 participantes

Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  Axis 22/4/2008, 14:42

Boa tarde

Procuro alguém que me possa esclarecer uma dúvida ...
Troquei o cabo de origem do meu gira discos Linn Axis por um que comprei da Van den Hul, D-501 Hybrid, na esperança de um efectivo upgrade. Ontem ouvi pela primeira vez, e fiquei algo desapontado, esperava ouvir melhorias imediatas e não ouvi praticamente nenhuma diferença. O problema será por eu não estar habituado a testes comparativos ou é mesmo assim? Alguém me poderá esclarecer se é necessário um período de queima, de rodagem para que o cabo dê o seu melhor?

Desde já o meu muito obrigado pelo vosso esclarecimento

Cumprimentos

Axis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  A Pauca Sed Bona 22/4/2008, 14:51

Viva Axis,

a verdade é que o cabo de origem até é decente.
Entretanto, que célula e que phono usas? Se calhar ganhavas mais em fazer um upgrade a um destes componentes, que ao cabo.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  joevalve 22/4/2008, 15:00

tenho um amigo que tem a mania do gozo e que costuma dizer da malta do audio:
"comprar sem ouvir até dá vontade de rir".

a regra elementar em audio é ouvir, comparar, testar e quando isso não sucede, pode-se ter azar.

eu sou muito céptico em relação a queimas de cabos e outras coisas que tal, mas respeito quem pensa o contrário e eventualmente haverá casos em que tal suceda (não renegues o que não conheces).

presumo que estejas a falar do cabo que liga o gira discos à unidade phono, certo ? o que podes fazer é (caso acredites nessa história da queima dos cabos) experimentar uma semana de intensa actividade e logo tirarás na prática alguma conclusão. se o som não melhorar (é quase certo que assim suceda) sempre podes devolver. não é certo que os gira discos tragam de origem cabos fracos, presumiste isso e podes estar equivocado.

o meu foi feito por mim, serve perfeitamente, já lá experimentei outros de marca e não notei melhorias por aí além, mas cada caso é um caso. mas como o meu gira é normalissimo.....

podes até pedir IC emprestados no sentido de comparar com o Van den Hul, é tudo uma questão de trabalho.

felicidades

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  Axis 23/4/2008, 10:41

A Pauca Sed Bona escreveu:Viva Axis,

a verdade é que o cabo de origem até é decente.
Entretanto, que célula e que phono usas? Se calhar ganhavas mais em fazer um upgrade a um destes componentes, que ao cabo.

Um Abraço

João Gouveia

A célula é uma Goldring 1012GX com cerca de 2/3 anos. Não uso andar de phono externo, pois o amplificador Pioneer A-400 já tem entrada de phono integrada.
O cabo é um modelo híbrido, de cobre e prata, e o responsável pela parte Audio da Polifer, representante da Van den Hul, disse-me que são necessárias bastantes horas de queima para o cabo dar o seu melhor.

Um abraço e mais uma vez os meus agradecimentos

Axis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  SOUND 23/4/2008, 11:23

Axis escreveu:
A Pauca Sed Bona escreveu:Viva Axis,

a verdade é que o cabo de origem até é decente.
Entretanto, que célula e que phono usas? Se calhar ganhavas mais em fazer um upgrade a um destes componentes, que ao cabo.

Um Abraço

João Gouveia

A célula é uma Goldring 1012GX com cerca de 2/3 anos. Não uso andar de phono externo, pois o amplificador Pioneer A-400 já tem entrada de phono integrada.
O cabo é um modelo híbrido, de cobre e prata, e o responsável pela parte Audio da Polifer, representante da Van den Hul, disse-me que são necessárias bastantes horas de queima para o cabo dar o seu melhor.

Um abraço e mais uma vez os meus agradecimentos



Alguns interconnects da Van Den Hull nomeadamente o "Van Den Hul The Name" demora bastante tempo para fazer running-in e depois disso altera completamente as suas caracteristicas sonoras iniciais.


P.S. As minhas opinioes sao baseadas na minha propria experiencia.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  Convidad 23/4/2008, 13:56

SOUND escreveu:



Alguns interconnects da Van Den Hull nomeadamente o "Van Den Hul The Name" demora bastante tempo para fazer running-in e depois disso altera completamente as suas caracteristicas sonoras iniciais.


P.S. As minhas opinioes sao baseadas na minha propria experiencia.

Então, mas isso da rodagem e queima de cabos e equipamentos não é treta para enganar os pacóvios? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

saudações.


Última edição por BULAWAYO em 23/4/2008, 14:15, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  A Pauca Sed Bona 23/4/2008, 14:13

Olá Axis,

Perfeitamente de acordo com o que te disseram.Esses e todos os cabos que conheço beneficiam da dita queima, embora alguns levem mais tempo que outros.(ooops, pertenco à classe dos pacóvios)
A célula tem essa idade mas, de pouco ou muito uso? é que se tem muito uso convém mandar inspecionar a agulha para te certificares do grau de desgaste.
Assim sendo só tens de aguardar pacientemente que o cabo atinga todo o seu potêncial.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  Axis 24/4/2008, 10:29

A célula tem pouco uso, ainda há cerca de 2 meses o gira discos esteve na Delmax, com o "mago" Rui Borges, a fazer uma revisão e ele disse-me que estava tudo praticamente impecável, esteve a fazer uma limpeza geral, incluindo célula. Qual é o prazo normal para o vendedor aceitar uma possível devolução do cabo?

Cumprimentos

Axis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  SOUND 24/4/2008, 13:33

Em Portugal penso que sao 15 dias.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Van den Hul, D-501

Mensagem  fm&stereo 2/11/2008, 04:57

Olá pessoal,
eu construi um cabo interconnect para o meu gira-discos com o Van den Hul, D-501 e funciona muito bem.
Aconselho a verificar bem todo o envolvente, pois poderá ser precipitado julgar o cabo por algo que na verdade é de responsabilidade de outrem.
Abraço
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo interconect para gira discos ... dúvida ... Empty Re: Cabo interconect para gira discos ... dúvida ...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos