Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nait 5i - dúvidas

+4
Henri
SOUND
Conan
nrbatista
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 08:50

Bom dia,

Eu tenho um Amplificador Naim Nait 5i ligado a umas colunas Von Schweikert VR-1. Gostaria de saber com aqueles que tenham este amp se já notaram os seguintes "efeitos":

- Quando não está a passar música, encostando o ouvido às colunas ouve-se sempre uma espécie de sopro, ou seja, não há um silêncio absoluto.
- Estando a ouvir uma música, começando no volume 0 (sem som) e aumentando o volume devagar, eu noto que começo a ouvir som primeiro na coluna da direita e depois tenho que aumentar o volume ligeiramente para passar a ouvir o mesmo som de ambas. Isto só se verifica a volumes muito baixos, logo a seguir ao volume mínimo. Naturalmente, eu tenho cabos exactamente iguais a ligar a ambas as colunas.

Isto serão defeitos ou "características" ?

Cumprimentos,
Nuno Batista
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Conan 21/5/2008, 09:37

Sopro, não ouço, agora a cena do volume numa só coluna em volumes muuuito baixos também acontece comigo mas não me incomoda.
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 09:47

Mas, quando não está a passar música, com o ouvido encostado à coluna não ouves absolutamente nada? É mesmo dead-silent? Ou ouves alguma coisa (eu chamei-lhe sopro)

obrigado.
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Conan 21/5/2008, 09:54

Bom, nunca encostei o ouvido à coluna... Aliás, tanto o Audiolab como o Nait 5i e o Nad 3020i, todos são silenciosos mesmo com o volume no máximo
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 21/5/2008, 10:08

Viva


Nuno, respondendo a questao do volume diferente nos dois canais em volumes de som muito baixos, eu tenho notado isto em todos os amplificadores que ja tive ate agora, incluindo o Nait 5i, no entanto com este esta diferenca parece ser menos evidente comparado com os outros que tive.

Se nao estou em erro as colunas de som que usas tem uma sensibilidade muito elevada, este facto podera contribuir para que se notem mais essas diferencas.

Na minha opiniao isso e perfeitamente normal, pelo menos com os amps que usam este tipo de botao para controlar o volume. E provavel que outros tipos de sistemas para comandar o volume do amp, tipo o do Densen que tinhas (ou tens) como era eletronico se calhar nao apresentava esta situacao.

Em relacao ao "sopro" que referes deduzo que o poderas ouvir quando nao estas a ouvir musica mas apenas se rodares o volume para o maximo e se puseres o ouvido encostado a coluna, nao e?
Uma vez mais tambem notei isso em todos os amps que tive.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 10:19

Obrigado Conan e SOUND.

Sim, de facto ouço este "sopro" quando não estou a ouvir música. No entanto, não preciso colocar o volume no máximo para ouvir isto. Mesmo no mínimo, ouço sempre esta espécie de "sopro", mas apenas quando encosto o ouvido à coluna.
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 21/5/2008, 10:36

nrbatista escreveu:Obrigado Conan e SOUND.

Sim, de facto ouço este "sopro" quando não estou a ouvir música. No entanto, não preciso colocar o volume no máximo para ouvir isto. Mesmo no mínimo, ouço sempre esta espécie de "sopro", mas apenas quando encosto o ouvido à coluna.


E quando poes o volume no maximo (sem musica) e estas por exemplo, sentado no teu habitual sitio onde ouves musica, consegues ouvir alguma coisa?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 21/5/2008, 10:41

A proposito ainda do mesmo assunto, que cabos usas?

Cabos de coluna e interconnects muito reveladores (transparentes) apanham isso tudo e mais alguma coisa.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 10:50

Vou experimentar isso: colocar o volume no máximo, sem música, a ver se consigo ouvir alguma coisa. Depois dou feedback.

Quanto à cablagem que uso, recentemente troquei de Cabo Coluna, mas tinha o mesmo efeito de sopro. Dantes tinha (e tenho para venda Smile ) uns Cable Talk 3.1, agora passei para uns Acrolink.

Referências

ICs: Acoustic Zen Oscar Link
Cabo coluna: Acrolink 6N-S1010II

Conheces estes? Serão transparentes?
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 21/5/2008, 10:58

Nao conheco.


Estou a usar como interconnects, os Van Den Hull The Name e para as colunas os Naim Nac A5.

Estes ultimos (Nac A5) trabalham muito bem com o Naim (para o meu gosto pessoal), melhor ate que outros mais caros. Sao muito bons no departamento do timing. Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 11:09

Curioso, quando comprei os ICs Acoustic Zen Oscar Link comparei-os com o The Name.

Acabei por ficar os AZs pela maior extensão do grave (para mim).

Quanto aos NAC A5, onde compraste?
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 21/5/2008, 11:16

Bom, como diz o nosso amigo vinilsuporter, os gostos sao intransmissiveis.

Eu comprei os meus ca fora onde vivo (Inglaterrra), contudo estranho que os representantes da Naim em Portugal nao os vendam, tenho constatado isso nos forums portugueses.


Última edição por SOUND em 21/5/2008, 11:33, editado 1 vez(es)
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Conan 21/5/2008, 11:32

Onde é que compráste os Acrolink 6N-S1010II?

São +/- para que preço?
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 13:48

Comprei na Q&V aqui em Portugal.

O Preço ronda os 35€ o metro. É muito bom este cabo.
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Convidad 21/5/2008, 14:28

Viva
Na sequência do que ja foi dito e com o qual concordo porque tenho tido a mesma experiencia, ha ainda umas questões:

-que equipamentos tens ligados ao Naim? Tens ligado algum televisor? Se tiveres desliga-lhe a tomada de antena e verifica se notas alguma alteração.
-tem em atenção as polaridades dos cabos de corrente do amplificador
-mantem os cabos fisicamente separados para evitar interferencias

relativamente aos cabos Acreolink eu uso os 6N-S1040 II que acho muito bons porque aumentam a extensao do grave e "domam" um pouco a gama média/agudos das VR1. Não são baratos, ficaram em mais de 350 euros...

Experimentei tambem uns relativamente baratos, penso que eram os 6N-S1000 ou 1052 com resultados menos bons (mais brilhantes)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 14:45

Relativamente à polaridade do cabo de corrente, actualmente eu verifiquei com a ajuda de um busca pólos, olhando para a ficha IEC de frente, por exemplo:
...__
./ O \
/ O O \
-------
A luz que acende é a da direita. A polaridade assim está correcta?

Quanto aos equipamentos ligados, eu ouço este sopro (que não é aquele som de estática) mesmo nos inputs em que não tenho nada ligado ao naim.

Quanto à separação de cabos, referes-te apenas ao cabo da direita e da esquerda ou à separação física de todos os cabos do sistema?

Obrigado JCF.
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Henri 21/5/2008, 17:34

Eu penso que esse suposto "sopro" se deve à sensibilidade das colunas! digo isto sem ter a certeza, pois penso que isto acontece com toda amplificação, assim as colunas o "deixem" passar ( o sopro).

Lembro-me na altura da review na revista audio e cinema em casa, o Antonio Gomes ter referido isso acerca do prima luna two, e tendo eu este ampli., mas com umas colunas de pouca sensibilidade 86db, não notar rigorosamente nada...nem com o volume no minimo, nem no maximo!!!...

Mas, como disse e repito, não tenho a certeza...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  joevalve 21/5/2008, 17:56

eu penso que o "sopro" nada deve ter a ver com a sensibilidade das colunas.

no meu caso pessoal, com colunas de 89 db, sem música a tocar e com o volume alto o sopro emanado pelo Dynavox VR70E ou pelo NAD 3020i é NULO. o mesmo se passa com o phono a válvulas.

os IC que uso no cd são DIY e como passo a vida a trocar o IC (por causa de ter só uma entrada nos 2 integrados que uso e alternar muito cd com gira discos), por vezes sucede a ficha ficar um pouco lassa e aí aparece o sopro, que se resolve apertando a mesma de modo a ficar justa com a entrada.

mas os meus conhecimentos técnicos são miseráveis pelo que apenas me limito aqui a deixar o meu caso pessoal, quem sabe possa conduzir a alguma pista.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Convidad 21/5/2008, 21:33

nrbatista escreveu:Relativamente à polaridade do cabo de corrente, actualmente eu verifiquei com a ajuda de um busca pólos, olhando para a ficha IEC de frente, por exemplo:
...__
./ O \
/ O O \
-------
A luz que acende é a da direita. A polaridade assim está correcta?

Quanto aos equipamentos ligados, eu ouço este sopro (que não é aquele som de estática) mesmo nos inputs em que não tenho nada ligado ao naim.

Quanto à separação de cabos, referes-te apenas ao cabo da direita e da esquerda ou à separação física de todos os cabos do sistema?

Obrigado JCF.

Viva

Relativamente as polaridades podes encontrar informação aqui http://www.audiomania.com.pt/index.php?topic=730.msg7835#msg7835

Quando o meu televisor estava ligado a antena do predio, saia um hummm pelas colunas fosse qual fosse a fonte selecionada. Era bem audivel. Tinha a saida audio do televisor ligado a entrada AV no Naim.

Refiro-me a separação fisica. Cabos de corrente afastados dos de sinal (interconects). Cabos de coluna também afastados dos outros. Evitar empilhar equipamentos uns nos outros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 22:10

SOUND escreveu:
E quando poes o volume no maximo (sem musica) e estas por exemplo, sentado no teu habitual sitio onde ouves musica, consegues ouvir alguma coisa?

O nível de sopro é igual independentemente do volume em que estiver o nait. E não consigo ouvir o sopro do meu local de audição. Entretanto, falei com sr Paulo Inácio da Polifer, que me indicou que esse "sopro" é perfeitamente habitual nos amps da naim.

Obrigado sound.
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 21/5/2008, 22:16

JCF escreveu:

Viva

Relativamente as polaridades podes encontrar informação aqui http://www.audiomania.com.pt/index.php?topic=730.msg7835#msg7835

Quando o meu televisor estava ligado a antena do predio, saia um hummm pelas colunas fosse qual fosse a fonte selecionada. Era bem audivel. Tinha a saida audio do televisor ligado a entrada AV no Naim.

Refiro-me a separação fisica. Cabos de corrente afastados dos de sinal (interconects). Cabos de coluna também afastados dos outros. Evitar empilhar equipamentos uns nos outros.

Eu não tenho ligado a televisão ao naim. Julgo que o sopro é normal no Naim (post anterior).

Já o hummm que referes (que é diferente do "sopro"), apenas o ouço quando selecciono a entrada AV do Naim, à qual tenho ligado como fonte um amp A/V Marantz SR 5400. Neste caso, vou tentar seguir as dicas que disseste. Embora, nem sempre seja fácil separar todos os (muitos) cabos. A dica da TV é interessante, mas não a tenho ligada como fonte a nenhum dos amps.

obrigado JCF.
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Mr.Spock 22/5/2008, 21:32

Pelo sim pelo não substitua os interconnects.
Faz na mesma ?

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 23/5/2008, 09:10

Mr.Spock escreveu:Pelo sim pelo não substitua os interconnects.
Faz na mesma ?

O "sopro" faz sempre, independentemente dos ICs. Mesmo quando selecciono um input em que não tenho nada ligado.

Quanto ao ruido de estática, quando selecciono o input que tem como fonte o AV da Marantz, continua lá também (também já troquei de ICs sem qualquer resultado). Reparei entretanto que este AV não tem uma ficha IEC com terra (tem apenas os bornes Neutro e Positivo). Como ligo este aparelho à terra?
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 23/5/2008, 22:27

nrbatista escreveu:
Mr.Spock escreveu:Pelo sim pelo não substitua os interconnects.
Faz na mesma ?

O "sopro" faz sempre, independentemente dos ICs. Mesmo quando selecciono um input em que não tenho nada ligado.

Quanto ao ruido de estática, quando selecciono o input que tem como fonte o AV da Marantz, continua lá também (também já troquei de ICs sem qualquer resultado). Reparei entretanto que este AV não tem uma ficha IEC com terra (tem apenas os bornes Neutro e Positivo). Como ligo este aparelho à terra?




Sem substituir o cabo por outro com os 3 fios nao estou a ver como poderas fazer isso.

No caso de substituir o cabo de origem por um normal (com os 2 polos e um terra) a ligacao do terra penso que tera de ser feita ao chassi do aparelho A/V.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 23/5/2008, 22:28

E a proposito do som desse Naim, estas a gostar? Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 24/5/2008, 11:34

SOUND escreveu:E a proposito do som desse Naim, estas a gostar? Very Happy

Confesso que não consigo descrever o som que ouço nos termos audiófilos que gostaria mas, em todo o caso, aqui vai.

Muito bom, com grave firme e controlado. Uma gama média extraordinária e com agudos no ponto, sem ser estridentes. Talvez lhe falte um pouco mais de palco mas poderá dever-se à fonte - Rotel RCD-02.

Tenho pena de não conseguir "puxar" mais por ele, pois a insonorização da minha sala deixa um pouco a desejar. Ouço-o, na melhor das hipóteses, com o volume nas 11h.
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  SOUND 24/5/2008, 15:33

nrbatista escreveu:
SOUND escreveu:E a proposito do som desse Naim, estas a gostar? Very Happy

Confesso que não consigo descrever o som que ouço nos termos audiófilos que gostaria mas, em todo o caso, aqui vai.

Muito bom, com grave firme e controlado. Uma gama média extraordinária e com agudos no ponto, sem ser estridentes. Talvez lhe falte um pouco mais de palco mas poderá dever-se à fonte - Rotel RCD-02.

Tenho pena de não conseguir "puxar" mais por ele, pois a insonorização da minha sala deixa um pouco a desejar. Ouço-o, na melhor das hipóteses, com o volume nas 11h.


nrbatista, o que eu estava a perguntar e se a intrudocao desse amplificador no teu sistema de som, fez com que a musica te "toque" mais o coracao Basketball
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Convidad 24/5/2008, 16:48

Olha que 11h com as VR1 já é bastante alto, raramente ouço assim justamente por causa da vizinhança Embarassed

O meu sistema é muito parecido com o teu, apenas uso o RCD 1072 e em termos de cabos tb ha pequenas diferenças, o meu interconect é o WOW e o cabo de coluna é o 1040.

Neste momento tenho o sistema a tocar com as Rogers LS4a mas qualquer dia volto a por as VR1 na sala e as Rogers vão até ao quarto Very Happy

As VR1 são mais pequenas, estão bem acabadas. O grave é ligeiramente mais profundo nas Rogers porque são maiores mas mesmo assim as VR1 safam-se bastante bem, pelo menos no meu sistema (1072+cabos coluna).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  nrbatista 25/5/2008, 09:18

SOUND escreveu:
nrbatista, o que eu estava a perguntar e se a intrudocao desse amplificador no teu sistema de som, fez com que a musica te "toque" mais o coracao Basketball

É que antes do Naim, eu não tinha qualquer amplificador stereo. Ligava o Rotel ao amp AV Marantz. Portanto, foi um salto de gigante Smile
nrbatista
nrbatista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 220
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  cabb 29/5/2008, 11:25

Viva,

O meu sistema é constituido por:

  • Naim cd5;
  • Flat-Cap2;
  • Naim Nait 5i;
  • Von Sch VR-2;
  • PC HP (serve de leitor de mp3 e filmes sacados do emule);
  • Plasma LG.


O hummmm, ouvia-o quando estava a ouvir cd's. Foi resolvido, trocando o cabo entre o leitor e o amplificador, pelo original (Naim). Penso que o que tinha era um Chord. O mais engraçado de tudo, é que esse hummmmmmmm.... não desapareceu logo... mas sim ao longo do tempo. Mais tarde, com a ajuda do JCF, verificámos a polaridade dos vários equipamentos ligados ao amplificador, além de tentar colocar cabos de alimentação para um lado e os de sinal para o outro. Achei o som mais definido e dinâmico.

Quanto ao sopro das colunas, acho isso normal e nas VR-2 também se ouve (baixinho). Em Coimbra tenho um amplificador Rotel RA-960BX - 60 W/8Ohms; 100 W/4Ohms, ligado a umas Bose 301 série III (com outros cabos) e o sopro também está lá. Não será o funcionamento normal das colunas? Não te esqueças que tens lá um circuito dentro delas a trabalhar com a alimentação do amplificador.


Abraço,

Carlos Bento

cabb
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Nait 5i - dúvidas Empty Re: Nait 5i - dúvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos