Qual o melhor dvd em upscaling 1080p?
+6
ricardo felisberto
Melo
Nochnoi gost
Antas
nmtavares
rmct
10 participantes
Página 1 de 1
Qual o melhor dvd em upscaling 1080p?
Quero adquirir um leitor de DVD que permita upscaling 1080p, qual a melhor opção preço / qualidade imagem.
É para utilizar com um Panasinic PZ80.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
cumps
Rui
É para utilizar com um Panasinic PZ80.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
cumps
Rui
rmct- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 99
Pontos/Reputação : 6
Re: Qual o melhor dvd em upscaling 1080p?
Tens os Denon xx30, mas tens a opção de comprar um bom receiver, o Onkyo 875 muito bem servido quer de ligações quer de chip de processamento de video para fazer um upscale de qualidade.
nmtavares- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 294
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação : 75
Antas- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595
E porque nao pensar numa PS3 ou num leitor BD dedicado? Ha leitores BD com excelente upscaling mesmo!
Nochnoi gost- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190
A resposta dos entendidos. http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://denon.blogs.com/denon_reviews_awards/2007/03/dvd3930_vs_blue.html&sa=X&oi=translate&resnum=7&ct=result&prev=/search%3Fq%3DDenon%2Bdvd%2B3930%26start%3D60%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN
Melo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 883
Interesses : Futebol, e Cinema
Pontos/Reputação : 34
Apesar de ser possuidor de um denon, tenho lido maravilhas dos leitores de BR, e falo de modelos de 250 a 350£. Ou seja, cá entre 300 a 400€. A esta altura e a não ser que seja um negócio da china comprar um leitor de (apenas) dvd ....
ricardo felisberto- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430
Sem dúvida Denon e Pioneer. Em terms de compatibilidade com diversos tipos de DVD-+R, DVD+-RW, etc, mais o Pioneer que o Denon.
Anda por aí nos classificados um Denon 3930 por um bom preço, esse leitor também lê CD e SACD.
Anda por aí nos classificados um Denon 3930 por um bom preço, esse leitor também lê CD e SACD.
pbarata- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1131
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 472
vou aguardar a chegada do natal e quem sabe , comprar um leitor de BR.
obrigado pelas dicas.
Cumps
Rui
obrigado pelas dicas.
Cumps
Rui
rmct- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 99
Pontos/Reputação : 6
OPPO DV983H e não há mais nada a dizer!!!
lofos- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 134
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Pontos/Reputação : 73
lofos escreveu:OPPO DV983H e não há mais nada a dizer!!!
É sem dúvida uma excelente maquina!!Mas nos dias de hoje existe propostas de leitores de Blueray que fazem upscaling para 1080p, muito bons!
Prof- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78
Tenho ouvido falar muito de um leitor de DVDs da Toshiba que faz um uspscale e melhoramento de imagem muito melhor que a esmagadora maioria dos DVDs com upscaling que andam por aí. É o modelo XD-E500 que utiliza um processador novo todo xpto (processador XD), mas ainda não vi nenhum a funcionar, nem sequer á venda cá em PT :damn:
tiagottx- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411
Partindo do princípio que não estão equacionados leitores de DVD situados acima dos 1000€ (como era o caso do Denon citado), posso dizer o seguinte: Adquiri um Pioneer DV-LX50 por 199€ na Worten e fiquei muito surpreendido com a qualidade do leitor em termos de imagem. Saliento as cores bem calibradas, mas com alguma saturação, e um "up-scaling" bastante satisfatório (depois de experimentar o HD, não há "up-scaling que aguente).
Mas como a ideia inicial era adquirir o Oppo DV 983H, devolvi o Pioneer quando o Oppo chegou. Em relação a este aparelho, basta abrir a caixa para se perceber que se está perante algo diferente em termos qualitativos. Os cuidados demonstrados pela marca são bem patentes e o leitor faz jus aos predicados do "embrulho". Quando o utilizei em conjunto com o PT AE3000, rodando o "Gladiador", fiquei com a impressão de estar perante uma linha muito próxima do HD, o "up-scaling" é realmente fabuloso e o contraste permite obter negros fantásticos. Deixo também uma nota para a profundidade da cor exibida (vou tentar deixar umas imagens proximamente).
Em jeito de conclusão, posso afirmar que o Oppo é de longe melhor máquina que o Pioneer, mas também custa o dobro dos €€€. Se a ideia é aproveitar ao máximo os DVD´s que se tem, então o Oppo é a escolha acertada. Se a ideia, pelo contrário, é ver uns filmezitos de vez em quando e possuir um leitor universal, a melhor relação preço/qualidade é o Pioneer.
Mas como a ideia inicial era adquirir o Oppo DV 983H, devolvi o Pioneer quando o Oppo chegou. Em relação a este aparelho, basta abrir a caixa para se perceber que se está perante algo diferente em termos qualitativos. Os cuidados demonstrados pela marca são bem patentes e o leitor faz jus aos predicados do "embrulho". Quando o utilizei em conjunto com o PT AE3000, rodando o "Gladiador", fiquei com a impressão de estar perante uma linha muito próxima do HD, o "up-scaling" é realmente fabuloso e o contraste permite obter negros fantásticos. Deixo também uma nota para a profundidade da cor exibida (vou tentar deixar umas imagens proximamente).
Em jeito de conclusão, posso afirmar que o Oppo é de longe melhor máquina que o Pioneer, mas também custa o dobro dos €€€. Se a ideia é aproveitar ao máximo os DVD´s que se tem, então o Oppo é a escolha acertada. Se a ideia, pelo contrário, é ver uns filmezitos de vez em quando e possuir um leitor universal, a melhor relação preço/qualidade é o Pioneer.
lofos- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 134
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Pontos/Reputação : 73