Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

+5
Antas
pbarata
bluemonday
SOUND
vinyl33
9 participantes

Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 1/11/2008, 23:32

Tal como deixei expresso aquando da minha apresentação, sou um “apanhado” do aúdio e em particular do analógico. E tal como referiu o Milton na mensagem de boas vindas que me endereçou, desde sempre gostei de “meter as mãos nas entranhas dos animais”. O meu interesse para o tweaking esteve sempre mais orientada para os “gira-discos”, possivelmente pelo aspecto nostálgico, e certamente pela admiração que sempre me provocou ( e ainda provoca) a qualidade extraordinária de som que é possível extrair de um equipamento, cujo principio de funcionamento é, extraordinariamente, simples.
Como tal, o meu velhinho Rega P3, que paira por estas bandas vai fazer uns 17 anos, não tem tido descanso. O desgraçado, volta meia volta, lá vai para a mesa de operações e pode-se gabar de, decorridos que foram aqueles 17 anos, estar cada vez mais rejuvenescido e capaz de fazer frente a muitas máquinas bastante mais dispendiosas e pretensamente sónicamente superiores.
A lista das modificações efectuadas bem como algumas fotos que são apresentadas, têm como intuito cativar eventuais vinilófilos para este apaixonante sector do Hi-Fi. O resultado dessas modificações só auditivamente poderá ser apreciado pelo que, me coloco à disposição de eventuais apaixonados de “bolachas pretas”, para poderem apreciar os resultados.

Tenho alguma dificuldade em recordar-me da sequência cronológica dessas modificações, embora não seja relevante para o objectivo em questão.

Os “mods” constaram de:

- Substituição do motor original, por outro upgraded, da Rega, com mais torque e com melhor isolamento (mecânico) do plinto.

- Colocação de um spacer / mount plate em alumínio escovado de 6mm, desenvolvido para adaptação dos braços Rega aos Garrard 301 / 401, mas que se adaptou na perfeição. A rigidez do braço relativamente ao plinto é muito mais sólida, uma vez que originalmente o mesmo é fixado directamente ao MDF do plinto.

- Colocação de anilhas em aço inox na base do pilar do RB300 de modo a garantir-se um VTA adequado.

- Recablagem integral do RB300, desde a cabeça até às RCA de ligação ao pré – acreditem que é preciso paciência de chinês – por cabo INCOGNITO especifico para os braços da Rega.

- Substituição do prato original Rega (em vidro) por um de acrílico de 20 mm de espesura.

- Colocação de colar em nitrilo, na periferia do prato, para ajudar ao amortecimento de quaisquer vibrações indesejadas.

- Substituição do contrapeso original do RB300 pelo Michell Tecnoweight.

- Substituição do tapete do prato (em feltro) por outro construído à base de silicone.

- Colocação de uma pequena “pastilha” de PTFE, entre o eixo do subprato (spindle) e a esfera de apoio (main bearing), após limpeza cuidada do veio do subprato, do poço do mesmo e da esfera, e aplicação de lubrificante adequado.

- Instalação de um sub-plinto (SRM / Tech Silent Base), com a deslocação do motor para este. O braço e o motor ficam assim desacoplados uma vez que o primeiro fica fixado ao plinto original, enquanto o motor fica fixo ao sub-plinto. O plinto é apoiado no subplinto através de 3 apoios em sorbutano, reduzindo-se ao mínimo a transmissão de qualquer vibração do motor ao braço e consequentemente à célula. O apoio do subplinto é efectuado, também em três pontos, através de spikes.

- Instalação de braço provida de escova de fibras de carbono, cuja incumbência é “ir abrindo caminho” para a agulha, em termos de limpeza, proporcionando também a descarga de quaisquer potenciais estáticos do disco para a terra.

- Transformação de uma prateleira de um Design3 Audio Rack, da Standesign, em mesa com a colocação de 4 pernas (em perfis metálicos de 1”) com altura de 40 cm, provida cada uma de spikes reguláveis para permitir o nivelamento da mesma.

- A base desta mesa é constituída por uma “laje” de granito polido com 12 cm de altura…qualquer coisita como 52 Kg, e que requereu algum engenho e arte para a colocar na mesa sem ter que recorrer aos serviços de ortopedia da urgência hospitalar .

- Depois de cada uma destas intervenções lá vem a obrigatória “afinação da guitarra”, e para a qual se torna imprescindível a régua de alinhamento (protractor), o nível , a balança, um disco de teste e…os ouvidos…. Mas isto é outra guerra que dá um gozo incrível.

Perguntar-se-á : - Valeu a pena ?? Para mim sem sombra de dúvida, a resposta é SIM, para além de me ter proporcionado longas horas de gozo nas “cirurgias” mencionadas, e me ter proporcionado e continuar a proporcionar longas horas de deleite auditivo.


A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Foto110

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com


As minhas sudações a todos.

Artur Santos


Última edição por vinyl33 em 2/11/2008, 00:39, editado 1 vez(es)
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  SOUND 2/11/2008, 00:06

parabens vinyl33 cheers , es um verdadeiro "cirurgiao" Laughing de gira bolachas.

Esse gira deve tocar muito bem, isso esta muito bonito Smile

E caso para se dizer vinil forever 🆒 🆒 🆒
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  bluemonday 2/11/2008, 02:19

Excelente tópico e grandes "tweaks" Artur!

Post movido para o portal.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Convidad 2/11/2008, 11:52

Parabéns gostei mesmo. Isto realmente é feito com amor e engenho. De certeza que tens muitas horas de gozo.

Só falta agora uma report sobre as deiferenças no som.

:partyman:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  SOUND 2/11/2008, 17:30

Very Happy Os fabricantes de leitores de cds e que nao gostam muito de ler estes testemunhos Laughing Laughing Laughing, mas o problema e deles tem de fazer coisas melhores se querem vender mais lol! lol! lol!
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  pbarata 20/7/2009, 12:52

Parabéns pelo upgrade !

Vejo que substituíste os pés originais do Rega Planar 3 por outros. Quais são?

Eu estou a usar uns blocos de Soborthane da Ixos, substituindo os 3 pés originais, por 4 de Soborthane.

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 P7181210
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Convidad 20/7/2009, 18:42

Os apaixonados pelo analógico como nós, só podem ser pessoas boas. Laughing
Parabéns pelos teus upgrades. Não há duvida de que dá muito gozo tudo o que tem a ver com a afinação e melhorias de um prato.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 20/7/2009, 19:53

Xiiiii....já nem me lembrava deste tópico !!!
É isso...os pés originais foram substituidos por uns em sorbutano (Foculpods da Spectra Dynamics). Foram colocados 4 entre o plinto original e o subplinto para onde o motor "desceu". Todo este conjunto é que está desacoplado através de 3 spikes que apoiam naquela "pedrita" ... Laughing
E obrigado pelas palavras simpáticas e encorajadoras.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Convidad 20/7/2009, 19:56

vinyl33 escreveu:Xiiiii....já nem me lembrava deste tópico !!!
É isso...os pés originais foram substituidos por uns em sorbutano (Foculpods da Spectra Dynamics). Foram colocados 4 entre o plinto original e o subplinto para onde o motor "desceu". Todo este conjunto é que está desacoplado através de 3 spikes que apoiam naquela "pedrita" ... Laughing
E obrigado pelas palavras simpáticas e encorajadoras.

Se a pedrita fosse minha, Very Happy exigia que daqui a muitos anos, fosse inscrita com aquelas coisas que sabemos Laughing Mas só daqui a muitos, muitos anos.... lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 20/7/2009, 19:58

RIP ??? No
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Convidad 20/7/2009, 19:59

vinyl33 escreveu:RIP ??? No

Como disse, daqui a muitos, muitos anos..... Laughing Very Happy lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 20/7/2009, 20:00

Ahhhhhhhhhhhh....Obrigado.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Convidad 20/7/2009, 20:04

vinyl33 escreveu:Ahhhhhhhhhhhh....Obrigado.

Doidos apaixonados do vinil como nós, vivemos muitos e bons anos. Laughing Temos o exemplo do Luís (Orion) que desde que ouve vinil, consegue ouvir musica o dia inteiro com um sorriso nos lábio, ele que era tão carrancudo.... Laughing Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Antas 20/7/2009, 22:53

vinyl33 escreveu:

- Instalação de braço provida de escova de fibras de carbono, cuja incumbência é “ir abrindo caminho” para a agulha, em termos de limpeza, proporcionando também a descarga de quaisquer potenciais estáticos do disco para a terra.


Artur Santos

Ola Artur,

Por acaso ja me tinha deparado com uma dessas escovas no Ebay, mas fica a pergunta de perfeito neewbie Rolling Eyes : como é que a escova acompanha a leitura?

Abraço
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Convidad 20/7/2009, 22:55

Antas escreveu:
vinyl33 escreveu:

- Instalação de braço provida de escova de fibras de carbono, cuja incumbência é “ir abrindo caminho” para a agulha, em termos de limpeza, proporcionando também a descarga de quaisquer potenciais estáticos do disco para a terra.


Artur Santos

Ola Artur,

Por acaso ja me tinha deparado com uma dessas escovas no Ebay, mas fica a pergunta de perfeito neewbie Rolling Eyes : como é que a escova acompanha a leitura?

Abraço

Tal como a própria agulha, a escova vai limpando e acompanhando os grooves. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 20/7/2009, 23:47

[/quote]Tal como a própria agulha, a escova vai limpando e acompanhando os grooves. Laughing[/quote]

Nem mais....obrigado
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Antas 20/7/2009, 23:59

Pois...

De qq forma nao devo conseguir "montar" no meu TD-810, já que no canto posterior esquerdo fica o motor... A escova é eficaz na remoção da estática?


Abraço,

Sergio
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 21/7/2009, 08:59

A escova é bastante eficaz na supressão dos ruidos de estática, desde que esteja ligada à massa do prévio...claro..!!
No teu 810 tens hipótese de a colocar no canto diagonalmente oposto ao do braço. A base da escova é muito pequena e cabe em qualquer sitio...
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  mr_niceguy 13/8/2009, 23:34

vinyl33 escreveu:Tal como deixei expresso aquando da minha apresentação, sou um “apanhado” do aúdio e em particular do analógico. E tal como referiu o Milton na mensagem de boas vindas que me endereçou, desde sempre gostei de “meter as mãos nas entranhas dos animais”. O meu interesse para o tweaking esteve sempre mais orientada para os “gira-discos”, possivelmente pelo aspecto nostálgico, e certamente pela admiração que sempre me provocou ( e ainda provoca) a qualidade extraordinária de som que é possível extrair de um equipamento, cujo principio de funcionamento é, extraordinariamente, simples.
Como tal, o meu velhinho Rega P3, que paira por estas bandas vai fazer uns 17 anos, não tem tido descanso. O desgraçado, volta meia volta, lá vai para a mesa de operações e pode-se gabar de, decorridos que foram aqueles 17 anos, estar cada vez mais rejuvenescido e capaz de fazer frente a muitas máquinas bastante mais dispendiosas e pretensamente sónicamente superiores.
A lista das modificações efectuadas bem como algumas fotos que são apresentadas, têm como intuito cativar eventuais vinilófilos para este apaixonante sector do Hi-Fi. O resultado dessas modificações só auditivamente poderá ser apreciado pelo que, me coloco à disposição de eventuais apaixonados de “bolachas pretas”, para poderem apreciar os resultados.

Tenho alguma dificuldade em recordar-me da sequência cronológica dessas modificações, embora não seja relevante para o objectivo em questão.

Os “mods” constaram de:

- Substituição do motor original, por outro upgraded, da Rega, com mais torque e com melhor isolamento (mecânico) do plinto.

- Colocação de um spacer / mount plate em alumínio escovado de 6mm, desenvolvido para adaptação dos braços Rega aos Garrard 301 / 401, mas que se adaptou na perfeição. A rigidez do braço relativamente ao plinto é muito mais sólida, uma vez que originalmente o mesmo é fixado directamente ao MDF do plinto.

- Colocação de anilhas em aço inox na base do pilar do RB300 de modo a garantir-se um VTA adequado.

- Recablagem integral do RB300, desde a cabeça até às RCA de ligação ao pré – acreditem que é preciso paciência de chinês – por cabo INCOGNITO especifico para os braços da Rega.

- Substituição do prato original Rega (em vidro) por um de acrílico de 20 mm de espesura.

- Colocação de colar em nitrilo, na periferia do prato, para ajudar ao amortecimento de quaisquer vibrações indesejadas.

- Substituição do contrapeso original do RB300 pelo Michell Tecnoweight.

- Substituição do tapete do prato (em feltro) por outro construído à base de silicone.

- Colocação de uma pequena “pastilha” de PTFE, entre o eixo do subprato (spindle) e a esfera de apoio (main bearing), após limpeza cuidada do veio do subprato, do poço do mesmo e da esfera, e aplicação de lubrificante adequado.

- Instalação de um sub-plinto (SRM / Tech Silent Base), com a deslocação do motor para este. O braço e o motor ficam assim desacoplados uma vez que o primeiro fica fixado ao plinto original, enquanto o motor fica fixo ao sub-plinto. O plinto é apoiado no subplinto através de 3 apoios em sorbutano, reduzindo-se ao mínimo a transmissão de qualquer vibração do motor ao braço e consequentemente à célula. O apoio do subplinto é efectuado, também em três pontos, através de spikes.

- Instalação de braço provida de escova de fibras de carbono, cuja incumbência é “ir abrindo caminho” para a agulha, em termos de limpeza, proporcionando também a descarga de quaisquer potenciais estáticos do disco para a terra.

- Transformação de uma prateleira de um Design3 Audio Rack, da Standesign, em mesa com a colocação de 4 pernas (em perfis metálicos de 1”) com altura de 40 cm, provida cada uma de spikes reguláveis para permitir o nivelamento da mesma.

- A base desta mesa é constituída por uma “laje” de granito polido com 12 cm de altura…qualquer coisita como 52 Kg, e que requereu algum engenho e arte para a colocar na mesa sem ter que recorrer aos serviços de ortopedia da urgência hospitalar .

- Depois de cada uma destas intervenções lá vem a obrigatória “afinação da guitarra”, e para a qual se torna imprescindível a régua de alinhamento (protractor), o nível , a balança, um disco de teste e…os ouvidos…. Mas isto é outra guerra que dá um gozo incrível.

Perguntar-se-á : - Valeu a pena ?? Para mim sem sombra de dúvida, a resposta é SIM, para além de me ter proporcionado longas horas de gozo nas “cirurgias” mencionadas, e me ter proporcionado e continuar a proporcionar longas horas de deleite auditivo.


A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Foto110

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com

Image hosted by servimg.com


As minhas sudações a todos.

Artur Santos

Olá Artur,

Parabéns pelo excelente e exaustivo manual de tweaks que nos deixou para o venerando Planar 3.

Eu também já tive um e na mesma filosofia de suspension less mudei para um Champion da Clearaudio que geralmente uso com um Unify, às vezes mudo a armboard e passo uma temporada com o RB300 com technoweight e cablagem integral Incognito (um espanto!). O Champion é uma máquina com capacidade rítmica e transparencia imbatível ao preço que custa.

O melhor upgrade neste contexto? Uma Ortofon 2M Black, a unica MM que conheço que pode bater-se com MC até 700/800 €.

Cumprimentos.
mr_niceguy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Idade : 67
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 12/08/2009
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  pbarata 19/1/2010, 11:07

Onde se pode adquirir o kit INCOGNITO a bom preço?

Não tens tido problema de diafonia com os cabos do kit? É que li na NET vários tipos a queixarem-se de uma tendência para o mau isolamento entre os condutores...
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 19/1/2010, 11:39

pbarata escreveu:Onde se pode adquirir o kit INCOGNITO a bom preço?

Já comprei 4 ou 5, sempre na "Analogue Seduction" (UK).
http://stores.shop.ebay.co.uk/Analogue-Seduction__W0QQ_armrsZ1QQ_fromZQQ_ipgZQQ_sasiZ1QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em57
Na altura custaram-me à volta de 160 ou 170 GBP.
Tenho visto no Ebay Kits semelhantes (clones), a um preço muito inferior....

pbarata escreveu: Não tens tido problema de diafonia com os cabos do kit? É que li na NET vários tipos a queixarem-se de uma tendência para o mau isolamento entre os condutores...

Hummm....Estranho....toda a gente que fez recablagem com o Incognito, diz maravilhas do mesmo, e eu acompanho-os nesse coro...
Quanto à diafonia, em particular, nunca notei. "Mau isolamento entre os condutores ??"...essa não lembra ao diabo !! Da base do pilar do braço até às RCA's, os condutores (Esq. / Dir.) estão fisicament separados... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Suspect Mau isolamento, só se fosse da cablagem que fica no interior do braço....
Será que aqueles clones que eu mencionei..............?????
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Hugus 19/1/2010, 11:48

Desculpem lá a pergunta ser um pouco fora do tópico, mas como se chama aquele braço que tem a escova para limpar?
Gostava de procurar nas netes pelo preço e não sei que nome tem isso.
Sei que aqui no forum também já meteram uns links do ebay do braço com escova, mas não sei o nome e não consegui chegar lá.

Hugus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/10/2009
Pontos/Reputação : 72

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  wolfh3art 19/1/2010, 11:54

Hugus escreveu:Desculpem lá a pergunta ser um pouco fora do tópico, mas como se chama aquele braço que tem a escova para limpar?
Gostava de procurar nas netes pelo preço e não sei que nome tem isso.
Sei que aqui no forum também já meteram uns links do ebay do braço com escova, mas não sei o nome e não consegui chegar lá.

Desculpem o OFF Topic mas acho que aquilo que pretende se encontra aqui :

http://www.audiopt.net/analogico-f17/agucar-o-apetite-t7770.htm?highlight=agu%e7ar+o+apetite

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Orion 19/1/2010, 12:09

Hugus escreveu:Desculpem lá a pergunta ser um pouco fora do tópico, mas como se chama aquele braço que tem a escova para limpar?
Gostava de procurar nas netes pelo preço e não sei que nome tem isso.
Sei que aqui no forum também já meteram uns links do ebay do braço com escova, mas não sei o nome e não consegui chegar lá.

Eu também tenho um dos que têm o rolinho, penso que se chama "Bib" qualquer coisa...

É perguntar aí ao António (José da Silva).

Mas ainda há pouco tempo o forista Sp3 encomendou um pelo ebay.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  pbarata 19/1/2010, 12:13

vinyl33 escreveu:
(...)
Hummm....Estranho....toda a gente que fez recablagem com o Incognito, diz maravilhas do mesmo, e eu acompanho-os nesse coro...
Quanto à diafonia, em particular, nunca notei. "Mau isolamento entre os condutores ??"...essa não lembra ao diabo !! Da base do pilar do braço até às RCA's, os condutores (Esq. / Dir.) estão fisicament separados... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Suspect Mau isolamento, só se fosse da cablagem que fica no interior do braço....
Será que aqueles clones que eu mencionei..............?????

O kit tem soldaduras envolvidas na montagem? Parece-me que não deve ser nada fácil passar a cablagem no interior do braço, será?
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 19/1/2010, 12:33

pbarata escreveu:
O kit tem soldaduras envolvidas na montagem?
Parece-me que não deve ser nada fácil passar a cablagem no interior do
braço, será?



As únicas soldaduras são as dos clips para ligação à célula.

Quanto á operação de recablagem, nada de assustador desde que se tenham os cuidados adequados... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Icon_biggrin

A primeira recablagem que fiz de um RB300, levou-me seguramente uma tarde de sábado...
A mais recente, para um outro forista, demorou cerca de hora e meia....

Se estivesses próximo eu oferecia-me para te dar uma ajuda. Mas Omnipresente deve ser bué, bué, bué longe.....
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  pbarata 19/1/2010, 13:22

vinyl33 escreveu:
pbarata escreveu:
O kit tem soldaduras envolvidas na montagem?
Parece-me que não deve ser nada fácil passar a cablagem no interior do
braço, será?



As únicas soldaduras são as dos clips para ligação à célula.

Quanto á operação de recablagem, nada de assustador desde que se tenham os cuidados adequados... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Icon_biggrin

A primeira recablagem que fiz de um RB300, levou-me seguramente uma tarde de sábado...
A mais recente, para um outro forista, demorou cerca de hora e meia....

Se estivesses próximo eu oferecia-me para te dar uma ajuda. Mas Omnipresente deve ser bué, bué, bué longe.....
Sou de Lisboa.... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Icon_lol
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  vinyl33 19/1/2010, 13:57

pbarata escreveu:
vinyl33 escreveu:
pbarata escreveu:
O kit tem soldaduras envolvidas na montagem?
Parece-me que não deve ser nada fácil passar a cablagem no interior do
braço, será?



As únicas soldaduras são as dos clips para ligação à célula.

Quanto á operação de recablagem, nada de assustador desde que se tenham os cuidados adequados... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Icon_biggrin

A primeira recablagem que fiz de um RB300, levou-me seguramente uma tarde de sábado...
A mais recente, para um outro forista, demorou cerca de hora e meia....

Se estivesses próximo eu oferecia-me para te dar uma ajuda. Mas Omnipresente deve ser bué, bué, bué longe.....
Sou de Lisboa.... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Icon_lol

Bem mais perto do que poderia imaginar... A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Icon_biggrin
A disponibilidade para ajudar naturalmente que continua de pé....
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  pbarata 19/1/2010, 15:15

vinyl33 escreveu:
(...)
A disponibilidade para ajudar naturalmente que continua de pé....
Se avançar com o negócio vou seguramente pedir ajuda. Obrigado !
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

A Odisseia do meu Rega P3 / RB300 Empty Re: A Odisseia do meu Rega P3 / RB300

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos