Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp para Marantz CD5001 e MA BR2

2 participantes

Ir para baixo

marantz - Amp para Marantz CD5001 e MA BR2 Empty Amp para Marantz CD5001 e MA BR2

Mensagem  JMP 17/11/2008, 12:31

Caros amigos,

Adquiri recentemente um Marantz CD5001 e umas MA BR2.

Neste momento ainda estão ligados ao meu velhinho Amp Sony (já com 18 anos LBT-N500 por módulos).

Agora já só preciso do AMP que case bem com umas colunas BR2 e o repectivo CD Player.

Procuro um AMP com nitidez de som (não preciso de ouvir musica em 'altos berros', pois é um apartamento) para ligar ás minhas novas meninas BR2.

O tipo de música que ouço é 75% Heavy Metal os outros 25% é Pop, etc ( a minha cara-metade, LOL....)

Estou a pensar no Marantz PM4001, qual é a vossa opinião...?

Obrigado
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Amp para Marantz CD5001 e MA BR2 Empty Re: Amp para Marantz CD5001 e MA BR2

Mensagem  SOUND 17/11/2008, 18:03

JMP, essa colunas dao-se bem com quase tudo e sao bastante sensiveis Smile

Hipoteses que casam bem com as colunas, na minha opiniao poderiam ser (por ordem de precos): Nad 320bee, Nad 352, Marantz-PM 7001, Marantz PM7200, Roksan kandy MKIII. Em segunda mao sao baratos.

Ja ouvi estes amps com as colunas que referes e gostei mas os leitores de cds eram outros.

O amp que referes nao e mau, em termos de sinergia trabalha bem, podera e nao ter se calhar a "garra" que vais querer para tocar Heavy Metal, no entanto nao perdes nada em tirar essa duvida experimentando.

Em qualquer dos casos e sempre recomendavel uma audicao aos "casamentos" que se vierem a efectuar entre essas pecas de hifi antes de consumar a compra dos mesmos, para ouvires o resultado e ver se e do teu agrado Smile


Abraco e boas escolhas
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Amp para Marantz CD5001 e MA BR2 Empty Re: Amp para Marantz CD5001 e MA BR2

Mensagem  JMP 18/11/2008, 21:27

Obrigado pelos conselhos...

Mas andei a pesquisar e parece-me que o PM4001 seja bom... pelo que me apercebi tem nitidez de som muito bom e para além disso foi classificado com 5 estrelas na WhatHiFi 2007 e é o par do CD5001 (a estética seria óptima...)

Acredito que os que me indicas-te sejam bons... mas como expliquei não preciso de som muito alto, mas sim de definição e nitidez.

As MA BR2 ligadas ao meu antiguinho Amp Sony (com equalizador digital, etc...) estão-se a portar muito bem.

Acho que vou ter de ir à Worten e pedir o PM4001 para experimentar e senão me agradar devolvo....

Cumprimentos
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Amp para Marantz CD5001 e MA BR2 Empty Re: Amp para Marantz CD5001 e MA BR2

Mensagem  SOUND 18/11/2008, 22:50

JMP escreveu:Acho que vou ter de ir à Worten e pedir o PM4001 para experimentar e senão me agradar devolvo....



Exatamente, e assim que eu costumo fazer. Houve uma vez que fiz o meu dealer vender-me 3 vezes o mesmo tipo de producto. A terceira acertei lol! Mas ele tambem nao se rala nada com isso e e o primeiro a por-me a vontade para que eu disponha e experimente diversos productos ate encontrar aquele que e do meu agrado Very Happy

Acho que o meu dealer (lojista de hifi) podia dar algumas licoes aos de portugal lol! O lema dele e este : Um cliente satizfeito volta sempre para comprar outra vez Very Happy

Um dia os nossos vao la chegar, e preciso dar tempo ao tempo para que as mentalidades mudem jocolor
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Amp para Marantz CD5001 e MA BR2 Empty Re: Amp para Marantz CD5001 e MA BR2

Mensagem  JMP 19/11/2008, 21:26

Fui hoje à fnac e experimentei o Nad C315 BEE com o CD5001 (as colunas é que eram umas MA RS1 e as minhas são uma BR2), mas a pessoa disse-me que já tinha experimentado o conjunto com as BR2 e que lhe pareceu que com as BR2 o som é mais nítido. Ele tambem já tinha experimentado cm o Marantz PM4001 e não gostou pois disse que faltava qualquer coisa no AMP (parecia um som 'fusco', sem grandes detalhes).

Em resumo fiquei muito sateito com os detlhes de agudos e graves a clareza e nitidez de som do NAD. Muito bom (.... para começar....).

Se houver mais opiniões quanto a outros amplificadores, agradeço.....

Thks
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Amp para Marantz CD5001 e MA BR2 Empty Re: Amp para Marantz CD5001 e MA BR2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos