Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  Miguel4WD 29/3/2012, 15:38

Boa tarde,

Apesar de gostar muito do meu leitor de CD quero começar a aproveitar a minha biblioteca digital, nomeadamente algumas faixas em HD

Sem querer gastar muito dinheiro estava a pensar em algo como:

- dacmagic ligado a mac mini através de USB com um bom cabo. Uma vez que este dac será usado apenas com ligação usb um HRT USB DAC - MUSIC STREAMER II pode ser uma boa opção?

Em relação a software até agora apenas tenho usado o itunes para gerir o meu ipod. Devo evoluuir para algo tipo "Amarras" ou outro similar?

Caso tenham outras sugestões são obviamente bem-vindas

Obrigado a todos.

Um abraço,

Miguel Alberto

[list][*]

Miguel4WD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/11/2008
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  manel1 30/3/2012, 09:50

Qual é o amplificador que esta a usar?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  ricardo onga-ku 30/3/2012, 10:59

Miguel4WD escreveu:Boa tarde,

Apesar de gostar muito do meu leitor de CD quero começar a aproveitar a minha biblioteca digital, nomeadamente algumas faixas em HD

Sem querer gastar muito dinheiro estava a pensar em algo como:

- dacmagic ligado a mac mini através de USB com um bom cabo. Uma vez que este dac será usado apenas com ligação usb um HRT USB DAC - MUSIC STREAMER II pode ser uma boa opção?

Em relação a software até agora apenas tenho usado o itunes para gerir o meu ipod. Devo evoluuir para algo tipo "Amarras" ou outro similar?

Caso tenham outras sugestões são obviamente bem-vindas

Obrigado a todos.

Um abraço,

Miguel Alberto

[list][*]

De acordo com as avaliações técnicas efectuadas pela Stereophile nenhum dos HRT tem um desempenho minimamente aceitável de um ponto de vista técnico.
Eu não comprava.

Quanto ao software, a única vantagem do Amarra é efectuar a mudança da frequência de amostragem de forma automática.
Se isso vale 99€ ou não depende do seu bolso.
Pode sempre usar este utilitário que é de graça: http://www.computeraudiophile.com/Semi-Automatic-Sample-Rate-Solution-CA-SampleRate

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  vfarias 30/3/2012, 11:22

onga-ku escreveu:

De acordo com as avaliações técnicas efectuadas pela Stereophile nenhum dos HRT tem um desempenho minimamente aceitável de um ponto de vista técnico. Eu não comprava.

Ricardo

Olá Ricardo,

podes partilhar o link?
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  ricardo onga-ku 30/3/2012, 11:37

Aqui vai:

http://www.stereophile.com/content/hrt-music-streamer-usb-da-converter-measurements-0

http://www.stereophile.com/content/hrt-music-streamer-pro-usb-da-converter-measurements

O Pro é melhorzinho mas ainda assim não o comprava.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  vfarias 30/3/2012, 13:23

Obrigado Ricardo,

Os gráficos são de facto explícitos, a bateria de testes é relativamente extensa, no entanto, parece que o Art Dudley tem uma opinião um pouco distinta da do John Atkinson... http://www.stereophile.com/content/hrt-music-streamer-usb-da-converter-follow-december-2010

"(...) In fact, although it didn't always satisfy my desire for the ultimate in open, colorful, organic sound—it's hard not to get spoiled in this job—even the cheaper Streamer was enough to please me, absent an Ayre or a Wavelength of my own. That's a remarkable thing to say about a $150 product that also has the distinction of being made in the US. For anyone with a decent computer and a copy of iTunes (or similar software) who has yet to try a USB converter, the Music Streamer II is indeed a no-brainer: Just buy the thing and get on with your (musical) life.—Art Dudley"

Na relação preço/ qualidade o HRT é na minha humilde opinião praticamente imbatível, e em termos sónicos, acho que não vale a pena falar do DAC Magic. Eu não comprava.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  _nimitz_ 30/3/2012, 13:30

vfarias escreveu:Na relação preço/ qualidade o HRT é na minha humilde opinião praticamente imbatível, e em termos sónicos, acho que não vale a pena falar do DAC Magic. Eu não comprava.

Boa tarde vfarias,

Se bem percebi pelo comentário, a nível sónico prefere o HRT ao DacMagic. Ou refere-se à relação custo / benefício do HRT ser melhor, em relação ao DACMagic?

Obrigado.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  ricardo onga-ku 30/3/2012, 13:44

vfarias escreveu:Obrigado Ricardo,

Os gráficos são de facto explícitos, a bateria de testes é relativamente extensa, no entanto, parece que o Art Dudley tem uma opinião um pouco distinta da do John Atkinson... http://www.stereophile.com/content/hrt-music-streamer-usb-da-converter-follow-december-2010

A questão é mesmo essa: o Dudley tem uma opinião, subjectiva, a dele, talvez tendenciosa, ou mesmo comprada, vale o que vale (para mim não tem qualquer significado ou valor).

Por outro lado os resultados dos testes ou análises técnicas são universais: um metro é sempre um metro e nestes testes o HRT sai-se mal.
O Dacmagic é superior em todos os parâmetros medidos, muito superior em alguns deles, e embora seja um muito melhor equipamento também não tem um bom desempenho ao nível do jitter com a ligação USB.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  vfarias 30/3/2012, 14:07

_nimitz_ escreveu:
vfarias escreveu:Na relação preço/ qualidade o HRT é na minha humilde opinião praticamente imbatível, e em termos sónicos, acho que não vale a pena falar do DAC Magic. Eu não comprava.

Boa tarde vfarias,

Se bem percebi pelo comentário, a nível sónico prefere o HRT ao DacMagic. Ou refere-se à relação custo / benefício do HRT ser melhor, em relação ao DACMagic?

Obrigado.

Na relação custo/ beneficio o HRT é na realidade o mais acessível (metade do preço do DACMagic), mas a nível sónico continuo a preferir o HRT ao DACMagic. Cheguei a esta conclusão com base em algumas audições, que levei a cabo, em clientes (com sistemas completamente diferentes) que tinham o DAC Magic. Com mais ou menos bullshit do Art Dudley ou de outros reviewers para mim a diferença é notória, audível.

É fazer uma audição e dissipar as dúvidas.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  vfarias 30/3/2012, 14:15

onga-ku escreveu:
vfarias escreveu:Obrigado Ricardo,

Os gráficos são de facto explícitos, a bateria de testes é relativamente extensa, no entanto, parece que o Art Dudley tem uma opinião um pouco distinta da do John Atkinson... http://www.stereophile.com/content/hrt-music-streamer-usb-da-converter-follow-december-2010

A questão é mesmo essa: o Dudley tem uma opinião, subjectiva, a dele, talvez tendenciosa, ou mesmo comprada, vale o que vale (para mim não tem qualquer significado ou valor).

Por outro lado os resultados dos testes ou análises técnicas são universais: um metro é sempre um metro e nestes testes o HRT sai-se mal.
O Dacmagic é superior em todos os parâmetros medidos, muito superior em alguns deles, e embora seja um muito melhor equipamento também não tem um bom desempenho ao nível do jitter com a ligação USB.

Ricardo,

Já tivemos esta discussão; é verdade que um metro será sempre um metro, mas nada substitui a forma em como se ouve, e a minha perceção diz-me justamente o inverso, independentemente do que dizem os gráficos. O preço de um equipamento não é diferenciador no que diz respeito às suas capacidades, mas, seria um pouco naíve pensar que um equipamento de 150€ terá ou deveria ter uma performance idêntica a, por exemplo, um Naim DAC. Honestamente, para quem está a dar os primeiros passos no digital, i.e., ter a sua discografia no PC/ MAC e a integrar esta componente no seu sistema, considero que é um excelente ponto de partida.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  _nimitz_ 30/3/2012, 14:27

vfarias escreveu:Na relação custo/ beneficio o HRT é na realidade o mais acessível (metade do preço do DACMagic), mas a nível sónico continuo a preferir o HRT ao DACMagic. Cheguei a esta conclusão com base em algumas audições, que levei a cabo, em clientes (com sistemas completamente diferentes) que tinham o DAC Magic. Com mais ou menos bullshit do Art Dudley ou de outros reviewers para mim a diferença é notória, audível.

É fazer uma audição e dissipar as dúvidas.

Ok.
Fica a opinião.
Não consigo formalizar uma comparação, pois não tenho um HRT para testar. Mas tenho um DacMagic, e estou muito satifeito.
Obrigado.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  Miguel4WD 30/3/2012, 15:02

Obrigado a todos pela ajuda.

Em resposta ao Manel o amplificador onde vai ser ser ligado o DAC (seja ele qual for) é, por eqto, um Musical Fidelity a3.2.

Até agora o que concluo dos vossos concelhos é que:

- opiniões divergem quanto à opção de DAC - dacmagic vs HRT (neste escalão de preços, claro). Entretanto tb vai aparecer um novo player que é o dacmagic 100
- O software "Amarras" não adiciona grandes vantagens

Outras sugestões/opiniões? Outros dacs, outras soluções?

Abraço,

miguel

Miguel Alberto

Miguel4WD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/11/2008
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  _nimitz_ 30/3/2012, 15:15

Miguel,

No meu caso, tenho um Xtreamer MK1 ligado ao DacMagic por óptico.
Tenho os ficheiros FLAC num disco externo USB ligado ao Xtreamer.
http://www.xtreamer.net/xtreamer/overview.aspx

Existem outros no mercado.

Fica apenas a sugestão.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  Miguel4WD 30/3/2012, 15:16

Obrigado Carlos.

Abraço,

Miguel

Miguel4WD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/11/2008
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  ricardo onga-ku 30/3/2012, 18:33

vfarias escreveu:
onga-ku escreveu:
vfarias escreveu:Obrigado Ricardo,

Os gráficos são de facto explícitos, a bateria de testes é relativamente extensa, no entanto, parece que o Art Dudley tem uma opinião um pouco distinta da do John Atkinson... http://www.stereophile.com/content/hrt-music-streamer-usb-da-converter-follow-december-2010

A questão é mesmo essa: o Dudley tem uma opinião, subjectiva, a dele, talvez tendenciosa, ou mesmo comprada, vale o que vale (para mim não tem qualquer significado ou valor).

Por outro lado os resultados dos testes ou análises técnicas são universais: um metro é sempre um metro e nestes testes o HRT sai-se mal.
O Dacmagic é superior em todos os parâmetros medidos, muito superior em alguns deles, e embora seja um muito melhor equipamento também não tem um bom desempenho ao nível do jitter com a ligação USB.

Ricardo,

Já tivemos esta discussão; é verdade que um metro será sempre um metro, mas nada substitui a forma em como se ouve, e a minha perceção diz-me justamente o inverso, independentemente do que dizem os gráficos. O preço de um equipamento não é diferenciador no que diz respeito às suas capacidades, mas, seria um pouco naíve pensar que um equipamento de 150€ terá ou deveria ter uma performance idêntica a, por exemplo, um Naim DAC. Honestamente, para quem está a dar os primeiros passos no digital, i.e., ter a sua discografia no PC/ MAC e a integrar esta componente no seu sistema, considero que é um excelente ponto de partida.

Claro que um equipamento de 150€ pode ter uma performance idêntica a, por exemplo, um Naim DAC (está bem, 150€ é um valor um bocado baixo).
Basta que o vendedor opte por vender milhares por 150€ em vez de centenas por 3000€.
É o que fez por exemplo a Wadia: pegou nas entranhas de um corpo barato da Pioneer e colocou-as dentro de uma caixa janota.
A Ford (Aston Martin) pegou num pequeno Toyota e...

Por mais que custe acreditar à maioria dos audiófilos as medições têm uma correlação com a escuta e existem para quantificar características específicas do desempenho dos equipamentos: se eu gostar de um som com muita "dinâmica" isso é quantificável; se eu gostar de um som "eufónico" com um cheirinho de 2ª harmónica isso é quantificável; se eu gostar de um grave "tenso" e "extenso" isso é quantificável; se eu gostar de "ar" isso é quantificável; e por aí em diante...
Posso aceitar que alguém prefira um som "colorido" ou com distorções "agradáveis" mas essas distorções, ou pelo menos algumas delas, afectam negativamente o sinal.
Se não fossem essas "cores" a diferença no desempenho de muitos leitores de CD, D/ACs ou amplificadores de transístores seriam muito ténues; p.ex. os fabricantes de chips de conversão D/A incluem nas especificações técnicas os esquemas de implementação dos seus produtos mas a maior parte das marcas de ai-fai alteram os circuitos de forma a criar um som reconhecível.

Voltando ao HRT, não sei que produtos alternativos existem ao mesmo preço mas este não é um equipamento que eu recomende.
Mais vale poupar e comprar um equipamento bom.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  vfarias 30/3/2012, 23:05



Claro que um equipamento de 150€ pode ter uma performance idêntica a, por exemplo, um Naim DAC (está bem, 150€ é um valor bocado baixo). Basta que o vendedor opte por vender milhares por 150€ em vez de centenas por 3000€.
É o que fez por exemplo a Wadia: pegou nas entranhas de um corpo barato da Pioneer e colocou-as dentro de uma caixa janota.
A Ford (Aston Martin) pegou num pequeno Toyota e...

Já percebemos a teoria da conspiração... Por mais que custe acreditar, fazer uma viagem Lisboa - Porto num Daewoo Matiz ou num Mercedes CLS não é a mesma coisa... não é só conversa de vendedor...

Por mais que custe acreditar à maioria dos audiófilos as medições têm uma correlação com a escuta e existem para quantificar características específicas do desempenho dos equipamentos: se eu gostar de um som com muita "dinâmica" isso é quantificável; se eu gostar de um som "eufónico" com um cheirinho de 2ª harmónica isso é quantificável; se eu gostar de um grave "tenso" e "extenso" isso é quantificável; se eu gostar de "ar" isso é quantificável; e por aí em diante...

Nunca disse o contrário... Apenas digo que não me limito ao que os gráficos dizem. O prazer que se deriva da musica não é quantificável por qualquer aparelhometro ou gráfico.

Mais vale poupar e comprar um equipamento bom.
Totalmente de acordo.

Ou seja, respondendo diretamente ao Miguel e à sua questão:
Sem querer gastar muito dinheiro estava a pensar em algo como:

- dacmagic ligado a mac mini através de USB com um bom cabo. Uma vez que este dac será usado apenas com ligação usb um HRT USB DAC - MUSIC STREAMER II pode ser uma boa opção?

Sim, sem querer gastar muito dinheiro pode ser uma boa opção.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  ricardo onga-ku 31/3/2012, 08:49

vfarias escreveu:


Claro que um equipamento de 150€ pode ter uma performance idêntica a, por exemplo, um Naim DAC (está bem, 150€ é um valor bocado baixo). Basta que o vendedor opte por vender milhares por 150€ em vez de centenas por 3000€.
É o que fez por exemplo a Wadia: pegou nas entranhas de um corpo barato da Pioneer e colocou-as dentro de uma caixa janota.
A Ford (Aston Martin) pegou num pequeno Toyota e...

Já percebemos a teoria da conspiração... Por mais que custe acreditar, fazer uma viagem Lisboa - Porto num Daewoo Matiz ou num Mercedes CLS não é a mesma coisa... não é só conversa de vendedor...

Mas essa compraração está errada.
Imagina antes uma comparação entre um Toyota iQ e um Aston Martin Cygnet, que é uma versão luxuosa e algo kitada do 1º...o Aston deve ser mais rápido, mas muito pouco, e custa o quê 10x mais?
Do mesmo modo é possivel construir um D/AC competente (com um bom andar de saída e uma fonte de alimentação adequada) em torno do PCM1704 (seguindo as especificações da TI/BurrBrown) por 1/5 do preço do Naim, talvez não com a mesma caixa e apenas com uma entrada S/PDIF e uma saída assimétrica.
O lucro seria, é claro, muito menor mas o desempenho por muito que te espante até poderia ser melhor.
Já escutei bastantes equipamentos melhorados a tocar muito melhor do que de origem pois perdem o som de "marca" e passam a ser "transparentes".

vfarias escreveu:
Por mais que custe acreditar à maioria dos audiófilos as medições têm uma correlação com a escuta e existem para quantificar características específicas do desempenho dos equipamentos: se eu gostar de um som com muita "dinâmica" isso é quantificável; se eu gostar de um som "eufónico" com um cheirinho de 2ª harmónica isso é quantificável; se eu gostar de um grave "tenso" e "extenso" isso é quantificável; se eu gostar de "ar" isso é quantificável; e por aí em diante...

Nunca disse o contrário... Apenas digo que não me limito ao que os gráficos dizem. O prazer que se deriva da musica não é quantificável por qualquer aparelhometro ou gráfico.

O prazer não é quantificável mas sim as características do som que nos dão prazer.
O HRT não é linear, a 2ª harmónica está bem presente (soa a "válvulas") tal como um pouco da 3ª e da 4ª, o nível de TIM é brutal e o de jitter muito elevado.
E há quem goste; depende das expectativas de cada um, do seu gosto, dos estilos musicais que escuta, do seu grau de exigência.

vfarias escreveu:
Mais vale poupar e comprar um equipamento bom.
Totalmente de acordo.

Ou seja, respondendo diretamente ao Miguel e à sua questão:
Sem querer gastar muito dinheiro estava a pensar em algo como:

- dacmagic ligado a mac mini através de USB com um bom cabo. Uma vez que este dac será usado apenas com ligação usb um HRT USB DAC - MUSIC STREAMER II pode ser uma boa opção?

Sim, sem querer gastar muito dinheiro pode ser uma boa opção.

O Dacmagic não deve ser usado com a ligação USB por esta apresentar (neste modelo) elevados níveis de jitter, problema que foi corrigido no Dacmagic Plus.
O bom cabo USB é aquele que garante um contacto eficaz ao nível das fichas pois apenas irá transportar dados; como tal qualquer cabo serve...não há memória de se ter perdido informação entre um teclado e um PC ou entre este e uma impressora.
Mas é um bom equipamento e pode ser usado com um conversor USB-S/PDIF ou com ligação óptica.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  ricardo onga-ku 1/4/2012, 08:24

Esta pode ser uma excelente alternativa:

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais 1010squeeze.1

http://www.logitech.com/en-gb/speakers-audio/wireless-music-systems/devices/5745

Talvez o paulo_m possa dar o seu contributo.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  manel1 1/4/2012, 10:59

Viva Miguel

Também já passou cá por casa um Musical Fidelity A3.2, é sem dúvida um excelente amplificador. Posteriormente troquei-o por um Tag Mclaren AV32R, que faz as funções de DAC e Pré-amplificador, depois juntei um power de qualidade e a qualidade de som subiu alguns furos comparativamente ao MF3.2. A minha sugestão é seguir o mesmo caminho que eu fiz, pois a relação custo/beneficio é excelente. Para ouvir ficheiros digitais basta acrescentar um Musical Fidelity V-link e já está. Existem alguns TAG à venda novos e usados a excelente preço, bem como Musical Fidelity V-link.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  Miguel4WD 9/4/2012, 08:47

Bom dia,

Mais uma vez obrigado pelos posts e ajuda.

Já agora o Arcam rDac. Alguém conhece/ouviu?

Este fim de semana comprei um mac mini pelo que já só falata o DAC :-)

Abraços,

Miguel

Miguel4WD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/11/2008
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais Empty Re: Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos