Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MA BR2, MA B2 ou MA RS6

5 participantes

Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 6/12/2008, 23:50

Off-topic

Viva blink para alem do rack bonito que tens ai na sala, estou a ver tambem essas lindas Monitor Audio Silver R6. Que tal se comportam essas colunas na tua sala? Da para ver que as tens quase encostadas a parede, isso nao te da problemas com os graves? Nao da para ver bem na fotografia mas parece-me que estas a utilizar as esponjas nos porticos.

A razao da minha curiosidade e a seguinte: comprei recentemente as Monitor Audio Silver RS5 mas nao sei ainda se vou ficar com elas (ainda estao a experiencia). Elas sao boas mas mais um pouco e ia para as R6, so que tenho e receio que estas possam dar-se mal com a sala que nao e muito grande (tem cerca de 13 metros quadrados) e tal como tu tambem nao as posso afastar muito da parede trazeira, o maximo que posso afasta-las desta sao 10 a 15 centimetros.

Desde ja agradeco a tua ajuda na minha duvida, e desculpa o off-topic Smile



Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  Blink 7/12/2008, 11:39

Caro amigo Sound é verdade, é um bom observador, vieram para serem testadas, foram comparadas com algumas monitoras, e ganharam estas com os pórticos fechados.

A sala é pequena mas saem dali uns baixos muito consistentes e muito controlados e secos, estão a 16cm da parede e sem as bases (não gostei do som com as bases), tb depende do cd que lá se coloque, porque eu diria que a maioria dos cd é muito mal gravada.

Mas estou muito contente com o som, e bateu qualquer monitora que ali mêta, se tirar as tampas só os baixos se descontrolam um pouco, têm mesmo que usar os tampax.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 7/12/2008, 15:33

blink, obrigado pelas respostas a minhas questoes. Em relacao aos agudos, as MA R6 sao mais "doces" do que as MA B2? As MA R5 que estou aqui a testar soam-me mais "brilhantes" nos agudos do que as MA B2 que eu usava anteriormente no meu setup. Tambem notou o mesmo que eu?

Ja ouvi as MA R6, mas nao foi aqui em casa e foi com outro setup (Audiolab) de forma que nao tive hipotese de as comparar directamente e com o mesmo setup.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  Blink 8/12/2008, 11:00

Bom dia, caro Sound eu notei logo a diferença quando se muda de uma BR2 ou B2 para umas RS6, nalguns set's fica-se no mesmo degrau outros até se desce mas sempre por interferências dos outros componentes, no meu caso subi alguns degraus, isto não por elas serem mais caras, só avaliação do som.

No meu caso que tenho as B2 e já tive as BR2, em relação a elas não noto as RS6 mais brilhantes, é outro degrau acima, noto é menos grão nos agudos e um agudo muito limpo.

No teste A/B é mesmo uma diferênça que até um surdo deve notar, as RS6 mesmo numa sala pequena e depois de bem posicionadas e com os tampax tocam mesmo bem.

Se o tópico se alongar terei que o mover para o sítio apropriado.

Cumpts, cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 8/12/2008, 12:36

Ok caro Blink, se calhar e melhor mover o topico para o local mais apropriado, vou ter mais novidades para acrestar ao mesmo Smile

As colunas Monitor Audio Silver R5 que estou presentemente a "rodar" ja estao mais "doces" mas o tipo de apresentacao musical que estas fazem ainda nao e bem aquilo que procuro. Estive hoje no meu dealer e ja marquei uma audicao para amanha para testar varias colunas mais ou menos dentro do preco que estas me custaram. Depois posto aqui os resultados.


Abraco
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  nbaptista 8/12/2008, 14:36

As colunas não estão muito próximas uma da outra? Shocked
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  Brás 8/12/2008, 16:06

está mesmo muito bonito, como tudo aquilo que faz.os meus parabens sunny
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  Blink 8/12/2008, 16:50

Foi só p'ra fotgrafia, mas não estão muito mais afastadas, distingue-se bem o palco sonoro e o stéreo.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 8/12/2008, 18:15

blink escreveu:Bom dia, caro Sound eu notei logo a diferença quando se muda de uma BR2 ou B2 para umas RS6, nalguns set's fica-se no mesmo degrau outros até se desce mas sempre por interferências dos outros componentes. :


Blink, tens toda a razao quando referes que os outros componentes tem uma interferencia directa nos resultados sonicos do restante setup.

Tenho estado a "rodar" as colunas, mas por falta de tempo ainda nao lhe tinha conectado nenhum cd player. A "fonte" que estava a utilizar durante a rodagem era a minha Sky box, e claro que os rsultados so podiam ser desastrosos What a Face. Esta tarde conectei-lhe A PS3 com leitor de cds e voila, pude perceber que o som que provem destas Monitor Audio Silver R5 e realmente muito bom, vou ficar por aqui Cool, agora ja estou bastante satizfeito, se tiver que fazer algum upgrade tera que ser nas fontes de sinal.

Basicamente o som que provem das Monitor Audio Silver R5 e bastante ritmico, melodioso e articulado, e tambem bastante dinamico, so ouvindo e que se pode ter a ideia do que elas tocam. E claro que sao colunas que ja exigem uma fonte minimamente decente. Altamente recomendadas dentro do preco que custam cheers

Ainda a proposito a PS3 como leitor de cds revelou-se uma opcao bastante jeitosa dentro do preco que esta se encontra. E altamente recomendavel, especialmente se a pessoa em causa necessitar das 2 coisas (PS3 e leitor de cds) santa


Abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 9/12/2008, 23:54

Bom blink, nao devia la ter ido (ao dealer) mas fui na mesma. O problema nesta audicoes e que depois ouvimos coisas que nos agradam e depois la vem o bichinho do upgrade outra vez :damn: lol!

Estive a ouvir com o meu sistema as MA RS6, as Epos M16i e as Quad 21L2. As que mais me agradaram foram as Monitor audio RS6. Para o meu gosto pessoal estas foram as que me conseguiram comunicar melhor a musica. Tive tambem oportunidade de confrontar directamente as MA RS6 e as MA RS5. Nao restam duvidas que as RS6 estao uns bons furos acima das RS5, altamente recomendadas. As Quad eram tambem jeitosas mas nao me fizeram o "click", ja as Epos transmitiram-me o som muito transparente, com todos os detalhes, sem serem analiticas mas mas para o meu gosto pessoal senti que lhes faltava o o factor da comunicacao emocional.

Entretanto o vendedor disse-me que tinha umas MA RS6 em promocao e estas custam apenas mais £100 do que as MA RS5 que adquiri recentemente. Se calhar vou adquiri-las e devolver as anteriores, o problema e a cor, so tinha em rosenut. Entretanto vamos a ver se me aparece alguma coisa diferente, mas mais ao meu gosto (Neat Mystique 2, Neat Neat Motive 2 ou Royd, de preferencia usado). O caso ainda esta a ser estudado.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  A Pauca Sed Bona 10/12/2008, 10:58

Viva Carlos,

já agora, a título de curiosidade não deixes de experimentar as RS8 Very Happy .

Está a acontecer-te o que acontece a muita gente, nós só nos apercebemos daquilo que estamos a perder de emoção e informação musical quando temos oportunidade de ouvir algo melhor a funcionar nas devidas condições. ATENÇÃO eu não disse MAIS CARO. Algo melhor nem sempre significa algo mais caro. Pessoalmente gosto dos sistemas em que conseguimos atingir a fronteira em que começa a vigorar a " Law of diminishing returns". Quer através da escolha criteriosa dos diversos componentes e acessórios quer do seu devido aproveitamento.


Um Grande Abraço

João
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 10/12/2008, 12:06

A Pauca Sed Bona escreveu:Viva Carlos,

já agora, a título de curiosidade não deixes de experimentar as RS8 Very Happy .

Está a acontecer-te o que acontece a muita gente, nós só nos apercebemos daquilo que estamos a perder de emoção e informação musical quando temos oportunidade de ouvir algo melhor a funcionar nas devidas condições. ATENÇÃO eu não disse MAIS CARO. Algo melhor nem sempre significa algo mais caro. Pessoalmente gosto dos sistemas em que conseguimos atingir a fronteira em que começa a vigorar a " Law of diminishing returns". Quer através da escolha criteriosa dos diversos componentes e acessórios quer do seu devido aproveitamento.


Um Grande Abraço

João



Ola Joao Very Happy

As MA RS6 sao jeitosas e tocam bem, mas ainda falta um bocadinho para chegar aquilo que eu procuro. Eu gostava que elas fossem um pouco mais doces com as vozes. Eu ja ca tive esse som que procuro, foi quando tinha o meu antigo Rega Brio 2000 ligado as MA B2 com os cabos Cyrus (solid core) mas quis ter um som em maior escala. Adquiri o Amp Nait 5i, este conjugou-se bem com as MA B2 mas como ja nao posso utilizar os Cyrus (estes nao se compatibilizam com o Nait 5i) perdi alguma articulacao no som e calor nas vozes. Entretanto resolvi melhorar um pouco as coisas e surgiu a oportunidade para adquirir umas colunas maiores mas tenho de estudar melhor o caso.

As MA RS8 devem ser grandes demais para a minha sala, esta e pequena e so tem 13 metros quadrados. Quando experimentei as RS6 senti que elas estavam no limite do espaco, a sala de audicoes tinha mais ou menos o tamanho da minha.


Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 10/12/2008, 12:17

Em relacao a "Law of diminishing returns" o audio e provalmente o caso mais flagrante em que a referida lei se aplica. Penso que se conseguem resultados mais palpaveis atraves de uma escolha criteriosa de componentes tendo sempre em conta os nossos gostos pessoais do que por vezes gastando muito mas sem os tais criterios.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  Blink 10/12/2008, 12:49

Boa tarde, caro Sound eu quase me atrevo a dizer que nunca tive assim um som ao meu gosto numa sala pequena com as RS6 "tamponadas", sempre usei solid core e agora uso os DNM Bi-Wire New Design de 1mm e o som fica muito detalhado e sem aquele grão dos agudos, os baixo bastante equilibrados estou a gostar muito destes novos DNM, mas sei que nem toda a gente "gosta" dos solid core e tb há o problema de alguns amp.s se darem um pouco mal, como os Naim.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 14/12/2008, 21:17

blink escreveu:Boa tarde, caro Sound eu quase me atrevo a dizer que nunca tive assim um som ao meu gosto numa sala pequena com as RS6 "tamponadas", sempre usei solid core e agora uso os DNM Bi-Wire New Design de 1mm e o som fica muito detalhado e sem aquele grão dos agudos, os baixo bastante equilibrados estou a gostar muito destes novos DNM, mas sei que nem toda a gente "gosta" dos solid core e tb há o problema de alguns amp.s se darem um pouco mal, como os Naim.

Cumpts,



Ola blink, prefiro que me tate por tu, se nao tiver nada em contra e claro, desta forma penso que o ambiente fica mais friendly Smile

Em relacao aos cabos feitos em solid core, experimentei os da Cyrus, e ha muitos anos atras uns que eram diferentes (de outra marca que ja nao me lembro) com a secao mais grossa e apenas com dois conductors ( nao gostei do som destes ultimos). Sonicamente e na construcao estes eram diferentes dos Cyrus. Embora os Cyrus, os Mission e os DNM sejam todos feitos em solid core acredito que todos eles soem diferente pois a construcao nao e identica e a seccao destes tambem nao, e depois cada sistema de som reaje tambem de maneira diferente ao mesmos cabos.


Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 15/12/2008, 00:33

blink escreveu:Boa tarde, caro Sound eu quase me atrevo a dizer que nunca tive assim um som ao meu gosto numa sala pequena com as RS6 "tamponadas

Cumpts,


Ainda a proposito blink quando usava os Cyrus notei que estes puxavam mais pelos graves profundos do que os cabos normais embora soassem articulados. Se calhar se usar outro tipo de cabo e capaz de nao precisar de tapar os porticos das suas RS6. Ha uns dias atras, quando fiz a audicao as MA RS6 na loja, foram usados cabos banais e as colunas estavam apenas a cerca de 50 cmts sem esponjas nos porticos, apesar disso os graves nao se tornaram exagerados.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  SOUND 27/12/2008, 00:57

Bom pessoal, amanha vou postar aqui os resultados acerca das colunas Monitor Audio Silver RS6. Ja as tenho a funcionar aqui em casa, ja ha duas semanas com o meu sistema. Por agora apenas direi que sao uma agradavel surpresa Very Happy





Abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Monitor Audio Silver RS6 (Mini Review)

Mensagem  SOUND 12/1/2009, 15:05

Bom, o prometido e devido, aqui vao as minhas impressoes sobre As MA RS6.

Desde o primeiro momento que comecei a ouvir estas colunas percebi que elas eram especiais. Elas poem o foco na musica, algo cada vez mais raro nos dias que correm.

As RS6 "adoram" tocar musica, a forma como estas deixam fluir os ritmos e as melodias e de facto muito envolvente. Nao se consegue ficar de forma alguma indiferente a mensagem que elas transmitem contida na musica. Quando elas tocam e uma festa, o meu pe direito nao consegue ficar parado, pois precisa de acompanhar o ritmo desta, assim como a minha cabeca 🆒 :partyman: lol! Se a musica que esta a ser tocada for melodica, tambem aqui, todo o drama contido nesta e transmitido.

As RS6 para alem de gostarem de reproduzir musica com alma, fazem-no de uma forma bastante dinamica e realista. Elas "cantam" consoante o genero que se reproduzir atravez delas. Ora "cantam" como sereias (se a musica for delicada) ora mostram as "garras" no caso do Rock ou Heavy Metal apresentando a musica de uma forma visceral, mas sem se descomporem.
As RS6 servem de forma igual todos os tipos de musica, nao dando preferencia a nenhum em particular.

Outra agradavel surpresa foi constactar que as MA RS6 nao presisam de amplificadores com muitos watts, sao bastante sensiveis. O meu Amp tem apenas 50 watts e "pega-lhes" com a maior das facilidades. Desconfio que ate os amps a valvulas conseguem lidar bem com elas.

Gostaria tambem aqui de dizer que elas demoraram cerca de tres semanas para fazer a "rodagem", ou seja nao esperem que elas vos dem tudo nos primeiros dias Smile


Abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

MA BR2, MA B2 ou MA RS6 Empty Re: MA BR2, MA B2 ou MA RS6

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos