Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que comprar

+3
fm&stereo
mn61
Santics
7 participantes

Ir para baixo

O que comprar Empty O que comprar

Mensagem  Santics 30/12/2008, 00:43

Olá a todos,

Sou um amante da boa musica. Fico estarrecido com a qualidade de alguns sistemas audio que tenho visto em algumas casas como a fnac mas, ter que vender o carro para os comprar, não me parece admissível por agora.

Neste momento, e apanhando uma fase da vida em que posso dispender alguns €inhos num bom sistema de alta fidelidade, gostaria de pedir a vossa opiniao para o que comprar lá pra casa.

Moro num 5º andar e não pretendo algo para abanar os alicerces do prédio. Prefiro um sistema que num volume baixo e médio, seja excelente. Ouço na maior parte das vezes jazz.

Não pretendo que seja também home cinema pois já o tenho. Queria um sistema específico para Cd's audio.

Num tecto de 1500€, o que recomendariam?

Será que alguém me pode ajudar...

Santics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Localização : Maia
Ocupação : Gestor de Empresas
Interesses : Música (PLAYER), cinema, desporto.
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  mn61 30/12/2008, 00:59

...bem vindo ao forum, Santics

A melhor ajuda que eu poderia dar-te, era tu vires cá a casa ouvir o meu sistema para ver se gostavas do som!!!

Eu considero-o um bom sistema, não sendo o topo, tem a meu ver aquilo que tu descreves, um som muito transparente, que não incomoda, nem em volumes altos!!!

Com os €€€€ que pretendes gastar, se fosse para mim: Audiolab 8000S, 8000CD e umas MA RS1, falando em equipamento novo...

o convite está de pé

Abraço
Manuel
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  mn61 30/12/2008, 01:20

PS: Não te recomendei um sistema exactamente igual ao meu, pela simples razão que os 1500 euros não devem chegar, porque de outra forma, era isso mesmo que te sugeria...
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  fm&stereo 30/12/2008, 02:16

Eu tenho Audiolab, mas quanto à nova versão não faço ideia se está à altura. No entanto, acho que é de considerar. Agora, entre outras opções, e principalmente para tal gosto, diria, a Nad é uma boa opção, e quanto a colunas, talvez a Acoustic Energy (Evo?...).
Boa sorte.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  mn61 30/12/2008, 02:24

fm&stereo escreveu:Eu tenho Audiolab, mas quanto à nova versão não faço ideia se está à altura. No entanto, acho que é de considerar. Agora, entre outras opções, e principalmente para tal gosto, diria, a Nad é uma boa opção, e quanto a colunas, talvez a Acoustic Energy (Evo?...).
Boa sorte.

Os meus Audiolabs:pré/monoblocos/leitor, são todos made in UK e para mim tocam de uma forma explendida...as colunas tambem dão uma ajudinha

É um pouco ingrato estar a aconselhar, isto ou aquilo, pois nós todos temos gostos musicais muito próprios...o que tenho feito é sugerir a quem anda à procura, uma audição para ver se é o que procuram!!!
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Santics 30/12/2008, 11:24

Antes de mais, obrigado pela vossa ajuda. Sei que é bastante difícil estar a aconselhar de forma pública, neste universo infindável de "devices" para atingir o inatingível, o som absolutamente perfeito ao mais baixo preço.

Tenho experiência na música como player e sempre que tenho que escolher um novo instrumento, começa o inferno da decisão.

Mas se é difícil num campo que conheço, neste que não pesco muito, mais ainda.... Mas como tenho que começar por algum lado, gostaria de ouvir todas as opiniões possíveis dos experts de forma a não fazer um péssima e caríssima escolha.

Sei que terei, eventualmente, de passar à fase seguinte que será, "ouvir as combinações propostas", mas até lá fico muito grato pela vossa amabilidade de me guiar um pouco pela mão.

A todos, muito obrigado.

Santics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Localização : Maia
Ocupação : Gestor de Empresas
Interesses : Música (PLAYER), cinema, desporto.
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Fernando Novais 30/12/2008, 14:19

Santics pretende novo ou usado Question Nos classificados nao faltam coisas a bom preço e quiser novo tb temos aqui no forum profissionais lhe lhe darao a ajuda que precisa lol! Pelo menos tenho a certeza que um deles vai disponiblizar-se para o ajudar naquilo que pretede lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 56
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty o que comprar

Mensagem  enxuto 30/12/2008, 17:05

Olá Smile

parece-me que o essencial é ter uma boa fonte. Por melhores que sejam o amplificador e as colunas, não vão melhorar o que sai da fonte.

na minha opinião deves comprar um bom leitor de CD, e talvez um DAC, conforme o leitor que comprares.

quanto a marcas e modelos, aí de facto as opções são infinitas. mas acho que deves ouvir o conjunto. Por exemplo, umas colunas tocam de uma forma num sistema e de forma diferente noutro.

bom ano novo Smile

enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  fm&stereo 31/12/2008, 01:59

A audiolab, tal como no meu caso, era feita em UK, mas agora e já com a cor cinza, é fabricada na china. Além disso, o produto sofreu alterações e quanto a estas nada posso dizer, pois nunca ouvi.
A NAD é uma marca que agrada facilmente. No entanto, não esqueçamos a questão do gosto.
A Rotel é uma concorrente directa da Nad, mas mais uma vez, além de devermos considerar os gostos, devemos ter em conta os modelos.
Quanto a colunas, assim como cabos, há muitas marcas no mercado, mas importa aqui perceber o que pode ou não combinar melhor com aquilo a que se vai ligar.
Por todas estas razões e para não cair em enganos, aconselho a ouvir.
Existem por aí profissionais sempre prontos para ajudar. No entanto nem todos têm o «espírito descoprometido», se é que me entendem. Isto para não falar das convicções. Por exemplo, como aqui acabou de ser dito, muitos pensam que a fonte é o mais importante. Pois eu digo que tudo é importante. Uma fonte, por muito boa que seja, também não dará o seu melhor se todo o resto não o permitir. E já nem falo da relatividade argomentativa que é usual, em que aquilo que agora é verdade, antes não o era, nem de compromissos que se possam ligar a razões de vária ordem, seja estética ou outra.
Tenho dito!... Laughing
Boa sorte!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Convidad 31/12/2008, 03:32

Boa noite santics (tens nome?)

Se fores ao tópico "mudança radical de sistema", na pagina dois do mesmo, dei a um colega uma sugestão para um sistema dentro do mesmo preço, só que cometi o erro de não ter reparado que ele queria um sistema som/av. Como tu estás interessado em duas vias, (boa escolha Very Happy ) pode ser que aches a sugestão interessante para ti.
E também faço minhas as palavras do amigo Manuel, Podes vir ouvir o meu sistema. Se ouvires o do Manuel e o meu, ficas com os horizontes mais alargados, pois ele tem amplificação estado solido e CD, e eu válvula e vinil. Melhor que esta dupla oferta com sonoridades tão destinas e se tiveres sorte, com café, não podias estar à espera cheers .

Abraço

Antonio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  naka9 31/12/2008, 14:13

caro amigo

existem algumas formas de abordar a questão, dependentes do tipo de musica, do tipo de audição, da sala e orçamento. Já sabemos que gostas de Jazz, não pretendes grandes pressões sonoras e que tens á volta de 1500Eur para gastar.
Agora podes proceder de duas formas:
1- comprar material novo, (mais ou menos) ajudado por um logista e com a possibilidade de ouvires o equipamento em casa
2- comprar usado, de várias fontes e ás cegas
Nestas duas formas existem vantagens e desvantagens. Por exemplo: no primeiro caso, os 1500Eur não dão para muito - sempre equipamento de entrada de gama; no segundo caso não consegues averiguar com rigor o estado dos equipamentos, visto que não há garantia.

Contudo posso te aconsellhar a fazeres a seguinte divisão do orçamento: 40% (leitor de cd's) + 35% (amplificador) + 25% (colunas e suportes)... ainda que te ficam a faltar os cabos de interligação e de coluna e uma boa regua para a conecção á corrente.
Se fosse o meu dinheiro eu tentava encontrar "certos" equipamentos pois considero-os de tal forma excelentes (para o preço e escalão) e com uma qualidade tal que me é possivel recomendar a sua compra ás cegas. Pois apesar de actualmente usar um sistema bastante evoluido e mais caro não me consegui desfazer de algumas dessas peças, que ainda andam aqui por casa! De quando em quando ligo-os e fico muitissimo impressionado... sobretudo se ligados ao meu sistema principal (ex: colunas de 100Eur a tocarem com amplificação de 5000Eur e fonte de 2500Eur parecerem colunas bastante superiores)
Aqui vai a lista:

amplificador:
PIONEER A-400
REGA MIRA
ARCAM DELTA 290
AUDIOLAB 8000A MkII ou MkIII (não aqueles feitos na china)

leitor de cd's
SONY CDP-X3000ES ou CDP-X5000ES (ou outros da gama ES)
MARANTZ varios da serie KEN ISIWATA SIGNATURE (como o CD-63 KI-IG)
CAMBRIDGE AUDIO CD540V2 (impressionou-me imenso para o preço!)

colunas:
TANNOY MERCURY M2
B&W DM302
REGA (varios modelos)

cabos:
STRAIGHTWIRE
KIMBER

O curioso é que o valor de mercado de qualquer destas peças anda pelos 250Eur (ou menos) e desde que bem cuidados duram imenso. E como foram "best sellers" encontram-se com facilidade.
Muita gente não faz ideia mas a maior parte do segredo está no cuidado na ligação do sistema. A afinação das colunas na sala - desde que colocadas em bons suportes. Existem salas, que por razões diversas, estragam o som aos melhores e mais caros equipamentos.
Idem para a ligação á corrente electrica: os melhores equipamentos fora de fase parecem radios a pilhas...

Ao fim de 20 anos neste hobby concluo facilmente: a maioria da culpa não e dos equipamentos, mas sim do resto, das gravações, da sala e até mesmo de quem (e como) ouve.

Boa sorte Smile

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 19

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Convidad 31/12/2008, 14:47

Prezado Santics!

Aos amplificadores recomendados pelo companheiro Naka9 (o Naka8 não respondeu, porque ainda não visualizou o tópico Laughing ), anexo o velhote Cambridge A-500. Quanto a colunas, as DM302 da B&W são uma séria possibilidade a ponderar, assim como as JPW Monitor Gold.

Com votos de Bom Ano 2009,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Santics 6/1/2009, 17:45

Olá António,

Agora que falaste em válvulas, e porque também vi(ouvi) um Audolici a tocar, fiquei muito curioso pelo som fantasticamente ameno que tinha. Como já li, "bem quentinho". E a definição era muito boa. Ao contrário de muitos sistemas potentíssimos, quase sentia os músicos dentro das colunas. Em suma, gostei...

Para este tipo de sistema poderá ainda ser mesmo um opção para um tecto total de 1500€? É que com os preços do Audolici desisti imediatamente...

Perdoa-me a questão, mas não faço mesmo ideia desta variante "válvulas", mas gostei mesmo muito.

Já agora, o meu nome é Orlando (bem notado)

Abraço,

Santics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Localização : Maia
Ocupação : Gestor de Empresas
Interesses : Música (PLAYER), cinema, desporto.
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Santics 6/1/2009, 17:53

Naka9, obrigado pela ajuda tão detalhada.

Irei com certeza experimentar todas as propostas possíveis.

Um abraço,

Orlando

Santics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Localização : Maia
Ocupação : Gestor de Empresas
Interesses : Música (PLAYER), cinema, desporto.
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Convidad 6/1/2009, 18:08

Boa tarde Orlando

Se conseguires ouvir um Dynavox VR70E (+ ou - 400 euros) em casa de alguém ou num vendedor, vais ver que vais gostar. O preço pedido, também não é mau de todo. Foi assim que há uns 5 anos atrás me iniciei no som dos valvulados, e nunca mais quis outra coisa. Sei que há aqui no fórum mais alguns colegas que têm este amplificador e que te poderão falar mais sobre o mesmo.


Abraço


António

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Convidad 6/1/2009, 22:23

Prezado Santics!

Quando vier à região do Dakar Portugal, situado no "deserto" da Margem Sul do Tejo, está convidado para prestar audições, mediante o amplificador a válvulas Dynavox VR-70E, recomendado pelo companheiro António José da Silva.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  lore 6/1/2009, 22:29

o meu vr 70 mk 2 tambem esta disponivel .rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Fernando Novais 6/1/2009, 22:32

Bem penso que o nosso amigo é do Norte, portanto quando quiser pode ouvir o meu e se quiser ficar mais impressionado, isso já tem que ser com o vinilsuporte que o meu ainda está normal, mas por pouco tempo Very Happy
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 56
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Empty Re: O que comprar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos