Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agulhas de Gira-Discos.

4 participantes

Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Timóteo Azevedo 20/1/2009, 12:46

Bom dia,
Podem me aconselhar qual o melhor sitio na zona de Lisboa, para se comprar agulhas?
Obrigado
Timóteo Azevedo
Timóteo Azevedo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Localização : Lisboa
Ocupação : ACD Supervisor
Interesses : Musica
Data de inscrição : 19/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Fernando Novais 20/1/2009, 12:59

Timóteo Azevedo escreveu:Bom dia,
Podem me aconselhar qual o melhor sitio na zona de Lisboa, para se comprar agulhas?
Obrigado

Numa retrosaria Laughing
Agora a falar a sério, uma das pessoas mais indicadas para o ajudar, penso ser o forista Ghost4u Wink
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Convidad 20/1/2009, 13:39

Timóteo Azevedo escreveu:Bom dia,
Podem me aconselhar qual o melhor sitio na zona de Lisboa, para se comprar agulhas?
Obrigado

Ora viva,

Agulha ou cabeça? Convém primeiro saber isso. Nos ''dias de hoje'' o analógico sofre ou sofreu profundas alterações en toda sua estrutura. Quando se compra um prato( vulgo gira-discos) hoje em dia, não é mais do que seria comprar um gira-discos de há 20, ou 30 anos atrás.

Na altura era vulgar usarem-se agulhas de diamante, poderia haver mais, mas para os gira-discos ''vulgares'' e usuais na altura, as agulhas de diamente eram as mais usadas, pela sua durabilidade, e qualidade sónica.

Como tal, e em minha opnião, e quando diz agulha, não sei se se refere só única e excluisivamente á agulha, ou ao corpo todo, vulgo cabeça/célula de leitura. Sem isso não poderei opinar muito mais. Contudo se ainda existirem só as famosas agulhas, na rua Portas de Santo Antão ao Coliseu, Lisboa óbviamente, uma casinha muito pequena ao lado de uma loja de lingerie, que com toda a certeza terá o que procura. Note-se, se fôr isso na realidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Convidad 20/1/2009, 19:26

Boa noite

Como o colega Mozarteano já disse e bem, tens que tentar ser um pouco mais especifico. Todavia, posso-te dizer que a maioria das casas de áudio têm esse tipo de equipamento para poderes ver modelos diferentes e preços vários. Também te podem informar em relação ao que deves de comprar para diferentes necessidades. Claro que se nos poderes informar melhor sobre o que queres, há aqui no forum muitas pessoas com algum conhecimento que te podem valer. No caso de ser mesmo só a agulha (sem célula) para algo mais vintage, então talvez a net te possa ser útil. Em todo o caso, diz cá à malta mais especificamente o que está em causa, que nós tentamos ajudar Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Convidad 20/1/2009, 20:43

Mozarteano escreveu:
Timóteo Azevedo escreveu:Bom dia,
Podem me aconselhar qual o melhor sitio na zona de Lisboa, para se comprar agulhas?
Obrigado

Ora viva,

Agulha ou cabeça? Convém primeiro saber isso. Nos ''dias de hoje'' o analógico sofre ou sofreu profundas alterações en toda sua estrutura. Quando se compra um prato( vulgo gira-discos) hoje em dia, não é mais do que seria comprar um gira-discos de há 20, ou 30 anos atrás.

Na altura era vulgar usarem-se agulhas de diamante, poderia haver mais, mas para os gira-discos ''vulgares'' e usuais na altura, as agulhas de diamente eram as mais usadas, pela sua durabilidade, e qualidade sónica.

Como tal, e em minha opnião, e quando diz agulha, não sei se se refere só única e excluisivamente á agulha, ou ao corpo todo, vulgo cabeça/célula de leitura. Sem isso não poderei opinar muito mais. Contudo se ainda existirem só as famosas agulhas, na rua Portas de Santo Antão ao Coliseu, Lisboa óbviamente, uma casinha muito pequena ao lado de uma loja de lingerie, que com toda a certeza terá o que procura. Note-se, se fôr isso na realidade.

caro colega infelizmente já não se arranja tudo por lá apesar de existir, não encontrei a agulha para o meu Elac :damn:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  fm&stereo 21/1/2009, 02:33

Cabêças é algo que umas lojas podem ter umas marcas outras terem outras, mas acima de tudo importa ter em conta a especificidade do produto e a questão do gosto.
Para agulhas para as respectivas cabêças, talvez seja mais fácil na Emafel.

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Timóteo Azevedo 21/1/2009, 16:41

Boas,
O gira-discos que me estou a referir é igual a este:
http://www.roadstar.com/newsite/img_prd/TTR-8630_m.jpg

Suponho que tenha que substituir a cabeça toda.

Ja agora alguem me sabe dizer preços da cabeça/agulha?
Apesar deste gira-discos ser relativamente novo, estou a pensar comprar um novo caso o preço da cabeça seja demasiado elevado.
Obrigado
Timóteo Azevedo
Timóteo Azevedo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Localização : Lisboa
Ocupação : ACD Supervisor
Interesses : Musica
Data de inscrição : 19/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Convidad 21/1/2009, 16:45

Timóteo Azevedo escreveu:Boas,
O gira-discos que me estou a referir é igual a este:
http://www.roadstar.com/newsite/img_prd/TTR-8630_m.jpg

Suponho que tenha que substituir a cabeça toda.

Ja agora alguem me sabe dizer preços da cabeça/agulha?
Apesar deste gira-discos ser relativamente novo, estou a pensar comprar um novo caso o preço da cabeça seja demasiado elevado.
Obrigado

Caro amigo,

Já foram dadas dicas, é só ir ver, bem como da loja ou das lojas sugeridas, que para esse GD e como lhe disse é capaz de encontrar. Caso contrário, naão sei qual será o valor afectivo, mas o melhor seria, e de acordo com as suas necessidades e possibilidades optar por outra solução...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Convidad 21/1/2009, 16:52

Eu como sou um apaixonado pelo vinil, e olhando para o link que nos mandaste, sou mesmo da opinião de que devias de comprar um prato novo. (ou melhor dito, um prato) Esse tipo de equipamento não tem o mínimo de condições para a reprodução do ouro negro. Existem coisas (em conta) no mercado que, sem serem brilhantes, são adequadas para ouvirmos os nossos discos, como por exemplo as gamas de entrada da Pro-ject, Rega ou gira discos velhos que se encontram nas garagens e sótãos de amigos e pessoas de família.
Portanto, a minha opinião,no caso de quereres fazer da musica um hobby mais a sério, será o investimento num prato.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Timóteo Azevedo 21/1/2009, 17:12

Sim, na altura so comprei este porque tinha integrado amp+colunas, que na altura para mim era o perfeito pelo mobilidade. (so oiço vinyl ocasionalmente). Mas então irei avançar antes para a compra de outro equipamento.
Timóteo Azevedo
Timóteo Azevedo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Localização : Lisboa
Ocupação : ACD Supervisor
Interesses : Musica
Data de inscrição : 19/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Morada da Emafel

Mensagem  João Henrique 23/1/2009, 19:20

fm&stereo escreveu:Cabêças é algo que umas lojas podem ter umas marcas outras terem outras, mas acima de tudo importa ter em conta a especificidade do produto e a questão do gosto.
Para agulhas para as respectivas cabêças, talvez seja mais fácil na Emafel.

Boas audições. 🆒
Onde fica a Emafel?

Abraço
João Henrique
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  fm&stereo 24/1/2009, 03:26

João Henrique escreveu:
fm&stereo escreveu:Cabêças é algo que umas lojas podem ter umas marcas outras terem outras, mas acima de tudo importa ter em conta a especificidade do produto e a questão do gosto.
Para agulhas para as respectivas cabêças, talvez seja mais fácil na Emafel.

Boas audições. 🆒
Onde fica a Emafel?

Abraço
João Henrique

Peço desculpa, mas eu e os nomes não nos damos bem. Laughing Eu queria dizer Dimofel e fica na Av. da Liberdade, ao pé da Praça da Alegria.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Agulhas de Gira-Discos. Empty Re: Agulhas de Gira-Discos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos