Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um cabo de colunas

3 participantes

Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Um cabo de colunas

Mensagem  fm&stereo 8/2/2009, 02:39

Este é para mim um cabo especial. E como aquilo que é especial merece um tratamento especial... aqui vai o que considerei ser apropriado.

Este é o Ecosse M 2.3.
http://www.ecossecables.co.uk/Tables/table_frameset6.html

Aqui é o cabo com o dito tratamento.

[img]Um cabo de colunas Ecossem231hp0.th[/img]


Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  Brás 8/2/2009, 23:08

Caro fm&stereo
Esse cabo que referiu qual o preço aproximado só para ter uma ideia.?
Eu comprei um Cyrus solid core e ainda não tive oportunidade de o ouvir no meu sistema pois as colunas que tenho enquanto as novas não chegam não permitem bicablagem, no entanto tive o prazer de o ouvir com as Sonus Faber Electa Amator em casa de um amigo e gostei muito do que ouvi, entretanto aqui em casa tenho usado um Mission solid core com 4 filamentos mas como não está terminado dá para usar agrupando dois fios e gosto muito do seu efeito.Emprestei os Cyrus e a pessoa que os tem disse-me que no sistema dele funcionam mal. Eu sei que tudo depende das sinergias entre os componentes e que é preciso experimentar. Qual é a sua opinião em relação à prata?Eu vou precisar de 2 pares pois as colunas têm o crossover externo.
Um abraço Brás
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  fm&stereo 9/2/2009, 03:01

Caro Brás, infelizmente não sei dizer o preço, pois comprei este usado. Mas existem lojas como a Cinestésia (onde o comprei) que pode infromar do preço.
A questão do cabo ser com prata ou não é um tanto relativo. Este não é com prata e é extraordinário. No entanto, a questão da prata põe-se antes de como esta é trabalhada, e nisto a Van den Hul é mestre. De outros apenas conheço um que tenho e - apesar de ser um bom cabo - está arrumado. Trata-se do Chord Carnival Silver Plus, que no meu caso tenho para bi-wire, mas separado (2x2+2).
http://www.avreview.co.uk/review/reviewproduct/mps/RPN/8021/prod/Chord-Carnival-Silver-Plus-Speaker-Cable/RCN/44/rgn/5/sp//v/1

Boa sorte.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  Brás 9/2/2009, 10:13

Caro fm
Obrigado por ter respondido e já estou a ver que quando as minhas Living Voice OBX RW chegarem vou ter de convidar o meu amigo para um cafézinho de modo a experimentarmos esses Chord carnival silver plus na minha demanda na busca do cabo certo(se é que ele existe).O cabo certo é o Kondo em prata mas custa perto de 2800€ 1,5m por isso está completamente posto de parte pale . Já li que a marca Laboratory 47 cable kit é excelente mas é cobre. Eu falo em prata porque me disseram que elas trabalham bem com prata.
Logo se vê. Um abraço Brás
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  pbarata 9/2/2009, 10:31

Um dos melhores fabricantes a trabalhar prata e ouro é a Siltech. Os cabos usam uma liga que mistura prata pura com pedaços de ouro, fazendo com que o som seja rápido, detalhado, mas sem a frieza associada aos cabos de prata. Consegue inclusive ser mais quente e encorpado, quiçá musical que um cabo de cobre, banhado a prata como fazem muitos fabricantes de cabos.

http://www.siltechcables.com/

Um cabo de colunas Siltec10


Última edição por pbarata em 9/2/2009, 10:49, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  Brás 9/2/2009, 10:48

O problema aqui está na relação qualidade preço pois eu vou precisar de pelo menos 2 pares e para bicablagem, o que encarece bastante as opções mais lógicas, pelo que eu procuro é alternativas.Siltech é bom mas quanto custa??? Eu sei que o Laboratory cable Kit custa 600 USD e são 50m de cabo, o que permite ligar tudo com a mesma coisa, pois esse kit dá para cabos de coluna e rca. É uma pena não experimentar pois se calhar seria uma boa,digo eu isto pelo que li, mas já sabemos que não podemos ligar a tudo o que lemos até porque a sinergia entre os aparelhos é muito importante,a acustica da sala,etç
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  pbarata 9/2/2009, 10:55

Para instalação existem duas marcas de cabo, muito acessíveis, e que podem ser uma surpresa em termos de qualidade. São a Klotz e a Belden. Se pensarmos que a maioria dos estúdios de música, usa uma daquelas marcas, desde o microfone, até a mesa de mistura, acabamos por ter a mesma característica em nossas casas.

http://www.klotz-ais.com/lshop,showrub,,e,,proav.kabelmeterware,,,,.htm
http://www.belden.com/
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  Brás 9/2/2009, 11:04

Obrigado Pedro.Os Kimber bifocal xl que tinhas não gostaste???
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  pbarata 9/2/2009, 11:42

Brás escreveu:Obrigado Pedro.Os Kimber bifocal xl que tinhas não gostaste???

O Kimber é excepcional a retirar os detalhes que traduzem aqueles pormenores do ambiente da gravação que se perdem com muitos outros, no entanto o meu Krell já faz uma apresentação muito
aberta do som, de modo que a conjugação de ambos, resulta num som demasiado analítico.

Se calhar é muita prata para o meu sistema... pale
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  fm&stereo 10/2/2009, 02:44

Brás escreveu:Caro fm
Obrigado por ter respondido e já estou a ver que quando as minhas Living Voice OBX RW chegarem vou ter de convidar o meu amigo para um cafézinho de modo a experimentarmos esses Chord carnival silver plus na minha demanda na busca do cabo certo(se é que ele existe).O cabo certo é o Kondo em prata mas custa perto de 2800€ 1,5m por isso está completamente posto de parte pale . Já li que a marca Laboratory 47 cable kit é excelente mas é cobre. Eu falo em prata porque me disseram que elas trabalham bem com prata.
Logo se vê. Um abraço Brás

Fica à vontade Brás.
Quanto aos cabos de prata, aconselho a prodência. Há muita publicidade, e é fácil entrar em despesas desnecessárias. Como já aqui foi dito, acontece muito nos cabos de prata o som tornar-se insuportável. Por isso, aconselho a estudar bem a situação e em particular ver os da Van den Hul, porque esta não produz apenas cabos com prata, mas trabalha esta de forma única, e aquilo que conheço deles não é de um som analítico.
Pessoalmente, a não ser que não cause nenhum desfalque orçamental, procuro sempre estudar bem as opções e, de perferência, se possível experimentar. É a ouvir que se percebe aquilo que está em questão.

Boas audições.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  pbarata 10/2/2009, 09:12

Generalizando, diria que em sistemas transistorizados, os cabo de prata, salvo raras excepções, tornam o som demasiado frio e por vezes agressivos. Já em sistemas "valvulados" podem tirar aquele lençol que os cabos de cobre parecem colocar à volta do sistema.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  Brás 10/2/2009, 09:31

Precisamente por ter o sistema com válvulas é que pretendo experimentar a prata. A chatice é que vou sempre precisar de 2 pares de cabos e devem ser iguais do Amp para o crossover e deste para a coluna.
Eu de qualquer maneira tenho os cyrus para desenrascar, como têm 3m e são biwire eu corto os mesmos e faço 1 par com 1,75 e outro com 1,25 e assim resolvo a questão.No entanto depois gostaria de experimentar outras opções de modo a poder evoluir na escolha do cabo.Tenho é que deixar vir primeiro as colunas. Wink
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  pbarata 10/2/2009, 09:53

Brás escreveu:Precisamente por ter o sistema com válvulas é que pretendo experimentar a prata. A chatice é que vou sempre precisar de 2 pares de cabos e devem ser iguais do Amp para o crossover e deste para a coluna.
Eu de qualquer maneira tenho os cyrus para desenrascar, como têm 3m e são biwire eu corto os mesmos e faço 1 par com 1,75 e outro com 1,25 e assim resolvo a questão.No entanto depois gostaria de experimentar outras opções de modo a poder evoluir na escolha do cabo.Tenho é que deixar vir primeiro as colunas. Wink

Experimenta o Kimber BiFocal XL (bi-wire) no teu sistema, o cabo é absolutamente transparente, vais notar como se tirasses um lençol por cima das colunas no teu sistema.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  fm&stereo 11/2/2009, 01:45

pbarata escreveu:Generalizando, diria que em sistemas transistorizados, os cabo de prata, salvo raras excepções, tornam o som demasiado frio e por vezes agressivos. Já em sistemas "valvulados" podem tirar aquele lençol que os cabos de cobre parecem colocar à volta do sistema.

O problema, parece ser antes o cabo em si, porque o cabo que uso é de cobre e tanto com transistores como com válvulas ele é simplesmente maravilhoso.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  fm&stereo 9/3/2009, 01:53

Entretanto, meus caros, experimentei um cabo e, quando tiver tempo, vou fazer um cabo para colunas. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Um cabo de colunas Empty Re: Um cabo de colunas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos