Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 25/6/2007, 08:46

Abril 15, 2006, 22:10:26

Finalmente está quase, mais 3 a 4 meses e a minha casa e sala AV estará pronta. Já ando que nem um louco a pensar o que fazer nela. Amanhã vou tirar as medidas precisas, comprimento, largura, altura. A sala é rectangular e num dos lado no comprimento tem 2 janelas , no outro lado no comprimento tem a porta.
A largura ronda os 5 metros e o comprimento passa um pouco dos 7 metros e a altura ....bem não sei mas amanha vou medir e irei postar aqui.
Dei indicações para o electricista, aplicar várias tomadas individuais e dois cabos mais grossos acho que são de 6mm , destinados aos amplificadores.
Tenho como ideia montar o sistema AV com, base naquilo que já tenho, e um projector com uma tela a maneira.
Aceito toda a ajuda possivel para montar esta sala especifica, e se tivesse $$$ tambem a tratava acusticamente, mas as obras vão-me levar a massa toda, de maneira que quero fazer muito, com pouco $$$, incrível não é?
Mas estou deserto de ver as minhas Salon a cantarem na sala. Amanhã dou medidas precisas, e espero pela vossa ajuda. Obrigado.


Lowrider

Abril 16, 2006, 11:01:57

É importante teres um circuito só para o sistema, com um bom disjuntor...

Começa por colocar as colunas da frente a 1/5 do comprimento e da largura, sem toe-in, depois afina...

As surround nos cantos, todas as colunas, incluindo os subwoofers, mais ou menos à mesma distância do ponto de audição...

Põe qualquer coisa absorvente nos sítios das primeiras refexões, lados e chão, normalmente oposto a uma superficie absorvente deve estar uma refletora, de preferência difusora...

Não ponhas uma mesa de centro "sólida" entre ti e as colunas, usa por exemplo palhinha, ou cabedal, nada de vidro ou metal...

Forra as cortinas de beitão (flanela), e blackout...

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 15:07:06

Desde já os meus agradecimentos ao Lowrider. Tal como ontem postei fui hoje tirar as medidas e são as seguintes:
- Comprimento.. 7,34m
- Largura ........ 5,02m
- Altura .......... 2,685m

Ora bem a sala, se a virmos de frente, no seu comprimento tem:

-Uma porta do lado esquerdo na extremidade logo na entrada,
- 2 janelas do lado direito de 1,22m quadradas, em PVC vidros duplos laminados para uma melhor acustica e escuros

A casa tem 2 pisos:

Tem ja um quadro especifico para as tomadas da sala AV, com um disjuntor, o quadro geral da casa e trifásico, sendo então uma fase para o piso de baixo onde se inclui esta sala, um escritorio, um quarto , um W.C. e uma cozinha alentejana.

Tenho tomadas em todas as paredes, mas a minha opção para a colocação do sistema será com a sala no comprimento, com as janelas do lado direito.

Agora preciso de saber:

A porta deve ser:

Madeira,
ou PVC tambem vidros duplos laminados para permitir passagem de luz.

O piso:
Que piso será aconselhado:

Madeira - Estou a pensar em por cerejeira sistema flutuante, uma vez q é no piso inferior
Cerâmica - Sinceramente não me agradaria muito
alacatifa se sim encima do contra piso de cimento?
Acabamento nas paredes:
-Tou a pensar no Estuque, com varios focos no tecto

Tratamento acustico- Posso pedir orçamento a uma empresa (pensei na Jocavi), e em que momento a ser feito deve ser :
- Antes do piso, antes do estuque?

Lowrider

Abril 16, 2006, 15:08:38

Madeira é o melhor...


shade_of_pale

Abril 16, 2006, 16:11:21

Madeira para o piso e tambem para a porta?


Lowrider

Abril 16, 2006, 16:25:28

Yes...

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 16:47:08


Já agora se avançar para o tratamento acústico, terei de fazer o acabamento de estuque nas paredes e tecto, ou o proprio isolamento e aplicado nas paredes como estao, apenas rebocadas.
Isto é o tratamento acustico ira cobrir todas as paredes ou é apenas nalguns pontos especificos, se calhar ate á as 2 possibilidades não?

Malick

Abril 16, 2006, 16:58:28

Shade of Pale, a tua sala nova não é um pouco pequena para as Salon, que como o nome indica precisam de um "salão" para as ouvir...

Falp

Abril 16, 2006, 17:07:08

O próprio mobiliário te vai dar um tratamento no final, sofás, móveis de madeira, mesas, vidro , cortinas (como disse o Lowrider), tapetes, chão de madeira, rattan, portas...

Umas das coisas a cuidar são os cantos, onde podem entrar as cortinas, candeeiros de pé altos de papel/tecido, plantas, etc....


Miguel Barroso

Abril 16, 2006, 17:40:12 »

Para o pavimento flutuante, cuidado com a escolha do sistema... actualmente exitem no mercado uns novos produtos, onde a madeira já vem numa sanduiche com cortiça, e o resultado é um pavimento bem mais consistente, e sem o problema comum do soalho flutuante que é funcionar como "tambor"...

M.

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 17:50:47 »

Pois é Malick as Salon poderiam tocar numa sala bem maior mas, olha foi o que se conseguiu quase 40m2, não deu para mais, tive de fazer algumas concessões, mesmo assim é o maior compartimento da casa, mas uma coisa te garanto as Salon tocam bem em qualquer espaço, já as ouvi em 12m2, e agora estaoa a tocar numa sala de 20m2 e tocam muito bem, é uma coluna muito neutra e de fácil colocação. Por aí nao me preocupo, mas agora a sala é que me está a dar dor de cabeça, ja que a projectei só para audio e cinema,e gostava que ficasse adequada, por isso toda a vossa ajuda é bem vinda

MIguel essa é boa não sabia, eu vou tentar que seja instalado um pavimento de madeira colado ao chão,embora me digam que não se deve colocar no piso de baixo madeira colada, mas sim flutuante, devido a questões eventuais de humidades que vao escorrendo de cima para baixo, mas se não der devido a altura do piso, ai terei de ir para a madeira flutuante, e assim esses novos produtos poderão ser uma mais valia, já que efectivamente as ressonâncias serão menores. Vou indagar junto dos vendedores de madeira.

Falp

Abril 16, 2006, 17:52:12 »

Em todo o caso e se a sala permitir uma disposição próxima da do Lowrider parece-me a ideal para essa sala...

Com mais arejamanto à volta das colunas pelo seu tamanho claro...


Malick

Abril 16, 2006, 18:04:33 »

Quem quiser um room simulator para ter uma ideia dos problemas da sala e da colocação das colunas pode ir aqui:

http://www.rivesaudio.com/CARAquick/CARAframe.html

As minhas "deviam" estar a 50 cm das paredes laterais e a 1,5 m da parede traseira...

edit: já nos cálculos do Cardas me tinham dado resultados semelhantes...Testei com essas distâncias e de facto o som melhorou. É pena não as poder ter colocadas a essa distância.

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 18:53:51

Óptima ideia a deste site, ja tive a consultar e aproveitar para traduzir as medidas para a minha sala:

medidas aconselhadas: minha sala:

comprimento: 30' = 9,144m 24,081 = 7,34m
largura : 15' = 4,572m 16,47 = 5,02m
altura: 10' = 3,048m 8,83 = 2,69

Bem, é o que se pode arranjar. Já não é mau!

Tive também a ver a foto da sala do lowrider de cascais, e a minha não vai ser também sala de estar, portanto não terá mesas, sofás, prateleiras, etc, apenas aparelhagem, e os sofás, uma carpete, uns quadros, mas pouco mais.
Quero que as colunas tenham muito arejamento á volta claro

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 19:20:22

já agora Malick diz-me as dimensões da tua sala. Falaste em medidas aconselhadas e falaste no Cardas, podes dizer-me do que se trata e como posso verificar. OLha no simulador e para a minha sala, as medidas para as Salon são as seguintes:
distância das paredes laterais: 1.35m
distância da parede traseira : 2,15m

ja agora se puderes verificar no tal cardas diz-me q.coisa. Não tenho problema em po-las onde der melhor som, tenho espaço para isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 25/6/2007, 09:00

Malick
Abril 16, 2006, 19:20:22

Shade, podes ir a www.cardas.com (agora não estou a conseguir entrar para te dar o link exacto) e lá se procurares encontras um room calculator que te indica as distâncias das colunas tendo como base a largura da sala.

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 20:31:50

ok malick ja tive a ver o calculador do Cardas, e os resultados são muito parecidos aos que obtive com o calculador das rivesaudio.com, ao meter neste as medidas mesmo certas deu-me :
coluna á parede lateral 1,35m
coluna á parede traseira 2,20m

no Cardas:
coluna á parede lateral 1,3855
coluna á parede traseira 2,24m

portanto por ai não á grande diferença. O ponto de escuta é que não aparecem medidas.

Malick

Abril 16, 2006, 20:34:12 »

O ponto de escuta está no rivesaudio, se clicares no ícone do ponto de escuta aparece-te a distância.


Lowrider

Abril 16, 2006, 20:53:58 »

Atenção que as distâncias são do centro do woofer, não da caixa...


Malick

Abril 16, 2006, 20:56:47 »

Citação de: Lowrider em Abril 16, 2006, 20:53:58
Atenção que as distâncias são do centro do woofer, não da caixa...

Bem lembrado!

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 21:42:47 »

Portanto pelo que percebi, as distâncias são medidas desde as paredes até ao centro do woofer, na parte da frente da coluna, ok?

Lowrider

Abril 16, 2006, 21:49:14 »

Yes, senão tinhas de dizer o tamanho das colunas ao programa, já que variam muito..

shade_of_pale

Abril 16, 2006, 22:11:08 »

Ok obrigado a todos têm sido espectaculares e têm-me ajudado muito, espero que a sala fique pronta para começar as afinações.
Entretanto das vossas sugestões e conselhos aqui fica o essencial:

Sala: Uma fase de electricidade em exclusivo ou quase para a sala,
Um quadro especifico na sala com um dijuntor bom
2 cabos mais grossos para 2 tomadas para os amplificadores
tomadas de parede individuais para cada aparelho

porta da sala : Madeira
Piso da sala : Madeira - de preferência colada ao chão, senao flutuante (novo produto - madeira em sanduiche com cortiça, para um piso mais consistente.

tecto e paredes: Estuque, focos no tecto

Se não fizer tratamento acustico com uma empresa, terei de
- tratar dos cantos, cortinados, carpete, candeeiros de pé alto de papel ou cartão, plantas, uns quadros na parede
-mobiliário não vai ter, (mesas, cadeiras, apenas os sofás individuais para escuta, em principio 4 ou 5

Afinação do sistema:
Medidas já vistas quer pelo simulador, quer pelo cardas, de 1.35 a 1,38 parede lateral a coluna, e 2,20 a 2,24 da parede traseira a coluna, medidas estas da parede ate ao centro do woofer, na parte da frente da coluna.

Ponto de escuta tambem ja vi no simulador dá 4,20m desde a parede por trás das colunas até ao sofá.

rattan? O que é?

Quanto aos aparelhos, e seu suporte ( tenho já uma base em mármore bem grossa e pesada), que vai assentar numa estrututa a fazer talvez em alvenaria), devem ficar entre as colunas ao meio na mesma linha ou ficarem atrás junto á parede? Acho que atrás deve ser mais adequado , estético e melhor.
Se sim não poderão ficar muito em cima já que tenho de ver (adquirir)a tela para a projecção e pelo menos deve ter ai uns 2 metros
de altura não?

Lowrider

Abril 16, 2006, 22:35:57 »

Essa de uma tomada por aparelho não é consensual...

Já li várias vezes que é melhor tudo na mesma tomada, por problemas de terra, e não só, quando muito separar os aparelhos digitais dos outros...

Quer em Cascais, quer em Riga tenho tudo na mesma tomada, menos os subwoofers...


MikeF

Abril 16, 2006, 23:31:50 »

portas de madeira que tapem bem a luz, se tencionas usar um projector...
pensa tambem em boas cortinas nas janelas; presumo que tens estores fáceis de fechar; senão precisas de cortinas que façam blackout para conseguires ficar bem às escuras.
começa a pensar na posição das colunas na sala para depois conseguires encaixar o resto da decoração.
já postei por aqui a regra dos numeros impares para a colocação das colunas frontais.
vais ficar pelo stereo?
vais querer uma tela fixa ou motorizada?
já pensaste no projector e na distancia a que o vais por?
cuidado com os candeeiros de tecto, não pendures nenhum no trajecto de luz do projector.

em termos de tratamento acustico é melhor veres primeiro como fica e depois analisar que problemas é que é preciso resolver.
eu tenho calhas técnicas com 16 tomadas... preciso delas todas; depois tenho é um filtro para as fontes de audio e outro para o video.

WarLock

Abril 16, 2006, 23:43:48 »

cristo um quadro electrico na sala ? para que ?

basta um circuito em separado .... digo eu...

WarLock

MikeF
Abril 17, 2006, 00:04:24 »

rattan é cavalo marinho, uma planta tipo vime... queres móveis de vime ou de palha na sala??

para mim essas distancias ideais do cardas são todas impraticáveis, e prefiro arriscar outras.

quem me deu um jeito no tratamento acustico da sala (um jeito, não foi tratamento completo...) foi a jocavi.

Miguel Barroso


Abril 17, 2006, 00:09:18 »

MikeF, leste o tópico todo e com atenção?

Isto é uma sala dedicada para AV... ele vai poder colocar as colunas no local que quiser, e só depois coloca o resto. Mobília vai ser muito pouca... etc, etc, etc... vai lá ler outra vez

M.

MikeF

Abril 17, 2006, 00:16:39 »

li +/-, miguel, mas vê lá as medidas...

eu sei o que dava para a minha sala tb, é um bocado impraticável.
só em salas enormes mesmo é que começa a ser praticável a colocação por regras dessas. em salas do tamanho da dele (que é +/- o tamanho da minha é algo inviável colocar as colunas a 2.5m da parede do fundo.

isso pela regra dos impares fica muito perto da colocação a 1/3, a mais radical de todas. às tantas é muito mais viável ir para 1/5.

MikeF

Abril 17, 2006, 00:26:36 »

já agora um outro conselho:
de todas as paredes, a mais dificil de tratar de maneira artesanal, e a que mais influencia tem na acustica é... o tecto! pq geralmente é liso e reflecte bastante. todas as outras paredes são mais fáceis de quebrar com móveis ou coisas no género.
por isso uma boa ideia é pensar logo em tratar o tecto. não é caro, e é muito mais fácil enquanto a sala está vazia

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 25/6/2007, 09:47

Falp
Abril 17, 2006, 00:28:54

Tens aqui um exemplo na própria mesa de centro do Lowrider:

Malick

Abril 17, 2006, 00:38:59 »

Citação de: MikeF em Abril 17, 2006, 00:16:39
li +/-, miguel, mas vê lá as medidas...

eu sei o que dava para a minha sala tb, é um bocado impraticável.
só em salas enormes mesmo é que começa a ser praticável a colocação por regras dessas. em salas do tamanho da dele (que é +/- o tamanho da minha é algo inviável colocar as colunas a 2.5m da parede do fundo.

isso pela regra dos impares fica muito perto da colocação a 1/3, a mais radical de todas. às tantas é muito mais viável ir para 1/5.


Pois, mas essas distâncias têm a ver com o tipo de coluna que se compra também, e muitas vezes quando se compram colunas não se pensa na sala onde as vão colocar...

MikeF
Abril 17, 2006, 01:01:58 »

isso são regras para monitoras pequenas...
a vandersteen que só faz colunas de chão já recomenda coisas bem mais práticas.

a revel não faz recomendações no manual?

shade_of_pale


Abril 17, 2006, 01:09:44 »

Citação de: MikeF em Abril 16, 2006, 23:31:50
portas de madeira que tapem bem a luz, se tencionas usar um projector...
pensa tambem em boas cortinas nas janelas; presumo que tens estores fáceis de fechar; senão precisas de cortinas que façam blackout para conseguires ficar bem às escuras.
começa a pensar na posição das colunas na sala para depois conseguires encaixar o resto da decoração.
já postei por aqui a regra dos numeros impares para a colocação das colunas frontais.
vais ficar pelo stereo?
vais querer uma tela fixa ou motorizada?
já pensaste no projector e na distancia a que o vais por?
cuidado com os candeeiros de tecto, não pendures nenhum no trajecto de luz do projector.

em termos de tratamento acustico é melhor veres primeiro como fica e depois analisar que problemas é que é preciso resolver.
eu tenho calhas técnicas com 16 tomadas... preciso delas todas; depois tenho é um filtro para as fontes de audio e outro para o video.
Neste momento so tenho as janelas, penso usar um projector, ainda não tenho estores,so depois de feitos os acabamentos, estuque, piso etc. tem o espaço já preparado para levar uma porta, que agora já sei q deve ser em madeira, neste momento so tenho stereo para audio, mas claro que quero ir para pelo menos os 5 canais. Projector ainda não pensei o q vai ser, mas sera posto no tecto, a distancia sera a aconselhada pela marca não? a tela prefiro a motorizada, no tecto serão apenas focos, não tem candeeiros,
Citação de: MikeF em Abril 17, 2006, 00:26:36
já agora um outro conselho:
de todas as paredes, a mais dificil de tratar de maneira artesanal, e a que mais influencia tem na acustica é... o tecto! pq geralmente é liso e reflecte bastante. todas as outras paredes são mais fáceis de quebrar com móveis ou coisas no género.
por isso uma boa ideia é pensar logo em tratar o tecto. não é caro, e é muito mais fácil enquanto a sala está vazia.

Sim isso era o ideal. Repara que tambem nao vou por moveis nas paredes, e aí......
O tratamento de que falas no tecto sera com uma empresa tipo Jocavi?

MikeF


Abril 17, 2006, 01:16:17 »

não, a jocavi só te vai tratar um tecto com paineis, acho eu...

estava-te a sugerir pensares num tecto falso de material acustico, e por cima deste podias por uma camada de lã de rocha.
o tecto falso depois facilita-te a passagem de fios para o projector, e pode-te dar hipóteses engraçadas de iluminação indirecta.

shade_of_pale
Abril 17, 2006, 01:16:17

não, a jocavi só te vai tratar um tecto com paineis, acho eu...

estava-te a sugerir pensares num tecto falso de material acustico, e por cima deste podias por uma camada de lã de rocha.
o tecto falso depois facilita-te a passagem de fios para o projector, e pode-te dar hipóteses engraçadas de iluminação indirecta.

Ah ok, ja agora que tipo de tecto falso de material acústico estavas a pensar?
Essa camada de lã de rocha ficaria entere o tecto da casa e o tecto falso não é?
Dessa forma o projector teria de ser fixo~´a mesma no tecto da casa não?è que o tecto falso não deverá possibilitar ter um suporte rigido para fixar um peso suspenso como o do projector certo?

Miguel Barroso

Abril 17, 2006, 02:05:50 »

Embora aqui os orçamentos sejam certamente diferentes, já espreitaste este tópico no Fhifi?

Vê mais para o fim, as fotos que o ganhodosom colocou...

M.


MikeF
Abril 17, 2006, 09:45:09 »

sei de um amigo que colocou há pouco um tecto falso com material desse e não foi nada que ache caro; e mesmo sem lã de rocha o resultado foi jeitoso no som.
posso-lhe perguntar como foi.

o ganhodosom colocou lã de rocha por trás de quase todos os revestimentos, pareceu-me.


shade_of_pale

Abril 17, 2006, 10:10:09 »

Sim já vi, e realmente aqui a casa foi toda forrada, o acabamento ficou espectacular, resta saber quanto custa um tratamento daqueles. Até fiquei com as fotos de todo o processo.
Citação de: MikeF em Abril 17, 2006, 09:45:09
sei de um amigo que colocou há pouco um tecto falso com material desse e não foi nada que ache caro; e mesmo sem lã de rocha o resultado foi jeitoso no som.
posso-lhe perguntar como foi.

o ganhodosom colocou lã de rocha por trás de quase todos os revestimentos, pareceu-me.

Ve tambem por favor que material é esse,é o que fica no tecto á vista, e entre esse material e o verdadeiro tecto ficara a lã de rocha certo?
Julgo que e para o meu caso um tecto falso, forrado desta forma e alguns difusores, nos cantos , e absorventes laterais, colocados correctamente seriam equilibrados- ganhos no som/custo do investimento.
Não sei mas vou tambem ouvir a opiniao da Jocavi e ver orçamentos para ver se consigo lá chegar.

shade_of_pale
Abril 17, 2006, 10:41:28 »

Citação de: MikeF em Abril 17, 2006, 09:45:09
sei de um amigo que colocou há pouco um tecto falso com material desse e não foi nada que ache caro; e mesmo sem lã de rocha o resultado foi jeitoso no som.
posso-lhe perguntar como foi.

o ganhodosom colocou lã de rocha por trás de quase todos os revestimentos, pareceu-me.

Sim vi nas fotos que foi colocado, quer no tecto , quer nas paredes rocha de lã. Depois o tecto levou aquelas placas fixadas á estrutura metálica que ta presa no tecto( este material não sei o q é) e nas paredes levou um acabamento em madeira, SEm duvida sensacional

Lowrider

Abril 17, 2006, 10:47:44 »

Lã de rocha é cancerigeno, já foi proibido em vários países, se puseres, tens de selar muito bem o tecto e/ou paredes...

Eu uso placas de cortiça de 5 cms de espessura no tecto, depois placas de pladur, deixando um espaço de alguns cms...

Orpheus
Abril 17, 2006, 11:33:48 »

Lowrider não sejas assim, a lã de vidro é que o poderá ser.
A lã de rocha é a que é utilizada em todo o lado , inclusive em habitações , vem nos projectos e tudo pois é um isolante do melhor que há , tanto termico como acústico.
Para além de mais barata que a cortiça é 10x mais eficaz e principalmente nas frequências mais baixas.

Lowrider

Abril 17, 2006, 11:39:52 »

Acredito que seja melhor isolador, mas que faz mal, se a respirares, é um facto...

shade_of_pale
Abril 17, 2006, 17:04:46 »

Decidi, vou contactar a audiodesigner que fez o tratamento do ganhodosom, e pedir-lhes um orçamento descriminando só tecto (igual ao do ganhodosom) e á parte paredes (igual). Se não chegar lá $$$, tento pelo menos que me façam o o tecto falso (com a estrutura de sustentação do gesso cartonado, a lã de rocha, com cx de ar, tecto com gesso cartonado e para acabamento uma placas de sonex, como fizeram na do ganhodosom)-, e depois vamos ver se ponho uns difusores e aborventes, nos cantos e paredes laterais.
Penso que já não será nada mau, não terei um ganhodosom?ou melhor ganhonosom?
Vão comentando.

Shiseido

Abril 17, 2006, 17:08:35 »

Shade, uma vez num bar que trabalhei, "acompanhei" as obras e no isolamento nao foi utilizada uma empresa "especializada" (€€€) em audio, uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 28/6/2007, 19:24

Shiseido
Abril 17, 2006, 17:13:02

Shiseido... como já diziam antigamente, "fia-te na virgem, e não corras"...

Um tecto falso simples, sem qualquer tratamento, é um autêntico tambor! se levar algum "enchimento" como é o caso da lã de rocha, já se comportará melhor... aquilo que foi feito no tecto do Loft, é algo bastante mais "à frente" que um tecto falso...

M.

Pato
Citação de: Shiseido em Abril 17, 2006, 17:08:35
Shade, uma vez num bar que trabalhei, "acompanhei" as obras e no isolamento nao foi utilizada uma empresa "especializada" em audio, uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!

Shushu... adorava ser teu patrão. Despedia-te logo e contratava um papagaio, porque e passo a citar: faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!


shade_of_pale

Abril 17, 2006, 17:24:54 »

Claro , compreendo mas irei pedir o orçamento para ver. Depois se não avançar com a empresa de audio se for uma barbaridade, vejo com a empresa que me vai fazer outros tectos falsos com madeira, se pode fazer tambem este tecto, mas ai preciso de saber com detalhe o material a utilizar e todo o processo para explicar, a quem me fizer porq de certeza nunca fez nenhum com estas exigências e características.

Pelo q percebi:

1º colocação da estrutura de sustentação do gesso cartonado,
2º Preenchimento com lã de rocha com cx de ar por trás,
3º POr novamente o gesso cartonado para um basstrap diafragmático,
4º Por cim disto do basstrap por placas de sonex para amortecer os médios e agudos sem qualquer obstáculo para os graves.

Nisto tem de passar os fios para os focos e ter em atenção na futura fixação do projector(que ainda não tenho).

Mas se conseguir la chegar ate preferia q fosse a empresa especializada de audio a fazer, eles sabem como ninguem o q tem a fazer, para satisfação do cliente, ja q imaginem q metia isto numa empresa normal,e aí se não fico satisfeito la teremos de gastar mais $$$ a meter o tecto como deve ser, e a contratar a de audio.
Estou para ai voltado agora depende do orçamento.

Falp
Abril 17, 2006, 17:34:34 »

Citação de: Miguel Barroso em Abril 17, 2006, 17:13:02
Shiseido... como já diziam antigamente, "fia-te na virgem, e não corras"...

Um tecto falso simples, sem qualquer tratamento, é um autêntico tambor! se levar algum "enchimento" como é o caso da lã de rocha, já se comportará melhor... aquilo que foi feito no tecto do Loft, é algo bastante mais "à frente" que um tecto falso...

M.

Um amigo meu meteu um tecto falso, daqueles género esferovite, sem mais nada, numa sala dedicada a HiFi... o comentário há uns anos era que o tecto cantava...!!!

Shiseido

Abril 17, 2006, 17:50:57 »

Citação de: Pato em Abril 17, 2006, 17:16:41
Shushu... adorava ser teu patrão. Despedia-te logo e contratava um papagaio, porque e passo a citar: faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!
Fdsss !!!! Mas eu escrevo xines ou que ??!!! Miguel, por acaso alguem falou em colocar um simples tecto falso?!?!?
Fdsss!!!!! Acho uma piada do ca##$$%$, voces quando nao se escreve a papinha toda, presumem logo o errado!! Esta merda ja nao é a primeira vez!
E por acaso se leram o isolamento foi feito para um bar....
Olha pato, se achas que o ideal sera ele contactar unicamente a empresa que "trabalhou" o loft e nao pedir orcamentos noutro local, para um serviço semelhante, é a tua opiniao, que EU NAO CONCORDO!!


Malick
Abril 17, 2006, 17:54:17 »

Tenham calma pá! É sempre isto, aparece alguém a pedir ajuda e passado um bocado está tudo à "batatada"! Expliquem o que pretendem dizer para evitar confusões! E leiam a frase debaixo do meu avatar se faz favor.

Pato
Abril 17, 2006, 17:57:18 »

Shushu...

Não precisas de gritar.

Tu tens todo o direito de não concordar. Eu também.

Mas o que tu escreveste não foi bem isso, mas como és conhecido por alguma "dificuldade" de expressão, vamos assumir que era assim.

Afirmas e passo a citar: uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!

Bom, talvez se possa deduzir outra coisa (erradamente claro ): se te doer um braço, um simples cura faz-te o mesmo e concerteza muito mais barato.

E posso ficar aqui a noite toda a dar exemplos.

EDIT: Eu não disse que devia consultar exclusivamente a empresa A. O que me faz brotoeja é comparar orçamentos de um arquitecto com um de um trolha.

shade_of_pale
Abril 17, 2006, 18:01:23 »

Tudo dito.
Pessoal eu so tenho a agradecer toda a ajuda q estao a dar, e shiseido de certeze q o comentarios não foram por mal, de certeza mesmo. Agradeço todos os comentários, tudo bem estamos a construir algo. Em relação ao orçamento é isso mesmo um orçamento! Vamos a ver.
Mas é isto mesmo estamos todos aqui porque gostamos do mesmo audio e cinema e portanto vamos a isso, nem poutra coisa seria de esperar.
Pensamentos positivos.


Shiseido
Abril 17, 2006, 18:01:34 »

Nao tenho nada calma!!! Um fdp partiu me o vidro do carro para nao levar nada e é um balurdio a merda do vidro, depois por aqui parece que colocam palavras que nao existem ou quica a credibilidade de um gajop seja reduzida, pois pensam logo contrario do que é indiciado!!
Antes de escrever, se for necessario leiam duas ou tres vezes os textos, pois pode ser que assim cometam menos "injustiças"!!
Citação de: Shiseido em Abril 17, 2006, 17:08:35
Shade, uma vez num bar que trabalhei, "acompanhei" as obras e no isolamento nao foi utilizada uma empresa "especializada" (€€€) em audio, uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!
O que escrevi, pato, foi isto, mais nada! Agora depende de cada um, ate pode ser que alguem interprete no que escrevi algo so genero, " contrata um empresa xinoca ou ucraniana de tectos falsos, colocam te um tecto e os focos que referes no post e pode ser que ate estejam umas brasucas a colocar o tecto
Depende da "imaginaçao" de cada um....

shade_of_pale

Abril 17, 2006, 18:07:37 »

Porra, isso custa muito! olha a pouco tempo tambem me bterem na parte do automovel mas no fim acabei por ter sorte porq um vizinho ja de certa idade viu o acto e tirou-lhe a matricula, era de uma miuda de Elvas que estuda aqui em POrtalegre. Va la chamei a policia, e acabei por resolver o assunto, pela seguradora. mas forma uns calores........... 650 Euros.


Shiseido
Abril 17, 2006, 18:14:36 »

Foi o vidro, mas se tivesse algo de valor a mostra, ate "compreendia" mas nao, e so tentar a sorte, parte-se o vidro e logo se ve
Mas adiante, pois existem "varias" coisas mais importantes por aqui a serem tratadas......


Orpheus
Abril 17, 2006, 18:52:36 »

E tens pé direito para esse tratamento todo no tecto, quanto é que podes baixar o tecto falso?


Skywatcher

Abril 17, 2006, 20:11:13 »

Shi,

Tenhamos calma sim.
Posso dizer que te compreendo porque há 2 semanas fizeram-me o mesmo. Vidro partido, nada roubado (pudera, não havia nada para roubar, o carro estava vazio). 98€ para o galheiro.

Hoje, vou a sair de casa, obras na estrada, valente rego no asfalto mesmo à saída da garagem. Não dava para ver pois a saída da garagem é em subida, caem as rodas no rego, bate o fundo do carro no passeio, pimba, uma das protecções laterais do motor partida e mais umas cenas.
Estou a chegar a casa agora da garagem. 997€
Como aqui o jovem é estudante, entram os papás pela madeira dentro. Mas sai do orçamento do jovem porque "ah e tal quem ia a conduzir era tu, tinhas mais que estar com os olhinhos abertos, mais ainda qdo. sabias que haviam obras na rua". Logo, durante os próximos (largos) meses não há cá CDs, DVDs e saídas que tais (e a queima à porta, que se vir, vai ser de binóculos).
A minha disposição, vamos ser eufemistas e dizer que "podia estar melhor".
Vem então um tipo ao "seu" forum descontrair "e depois por aqui" num tópico em que um utilizador pediu ajuda pegaram-se mas é à batatada por um simples mal-entendido ou má expressão de ideias, completamente contra o espírito da casa.

Podia vociferar contra todos e apagar os posts e começar a passar-me a dizer que expulsava o pessoal e outras coisas parvas que tais. Mas.... que culpa tens tu do mau dia que eu tive?

Já dizia a minha avó, desgraças e pecados cada um tem os seus.

Por isso, on topic sff.

Um abraço,

Shiseido

Abril 17, 2006, 20:43:48 »

Sky, obviamente ninguem tem culpa do que acontece aos outros, mas o que se passou serviu unicamente para agudizar e exagerar o meu "pensamento", nao serve nem o quero desculpar, longe disso, embora a forma como foi demonstrado, sim!. Agora que ele esta mais calmo , o resto mantem-se, embora nao va estar para aqui a fazer "queixinhas" pois somos todos adultos e tal nao faz parte do meu feitio, mas agora que fale a consciencia de cada um.....

WarLock
Abril 17, 2006, 21:24:16 »

pessoal tenham calma.... nao fiquem chateados ainda por cima com os colegas de hobby.

ha pouca gente neste pais que nos entende por isso temos que ser unidos

nunca levem a peito os flames que volta e meia aparecem. Claro que isto aqui tb e para desabafarmos uns com os outros!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 28/6/2007, 19:35

shade_of_pale
Abril 17, 2006, 22:15:33 »

Citação de: Orpheus em Abril 17, 2006, 18:52:36
E tens pé direito para esse tratamento todo no tecto, quanto é que podes baixar o tecto falso?
Bem o tecto da sala tem 2,685, chega para esse tratamento?


Miguel Barroso
Abril 17, 2006, 22:25:50 »



Também tenho motivos para estar , mas continuo

Em relação a este assunto, estive sempre na boa... fiz uma observação ao shushu sem qualquer animosidade, eonde o mais importante foi o facto do shade_of_pale ter percebido qual o objectivo da minha interpelação...

por isso, volto sempre à máxima dos Mounty Piton: "Always look at the bright side of life!"

Ou, uma vez que ainda hoje vi o videoclip: "Don't worry, be happy"

M.


shade_of_pale

Abril 17, 2006, 23:02:44 »

Bem pessoal ja enviei um mail ao marcelo tavares da audiodesigner com as medidas da minha sala, a solicitar orçamento. Aguardo.



Pato

Abril 17, 2006, 23:16:49 »

Shushu my love...

Sei que a situação (ou como o meu querido amigo Marcos diz, a cituação ) é tramada mas epah não há nada a fazer. Olha, em vez de ires à marca comprar o vidro, porque não mandas fazer um na vidraceira do ti manel? Certeza que te levam menos...

Vá, um abracinho a mim vá...

P.S. Shade, és de Portalegre? Hum... tivesse eu notas de 500 quantas apanhei no Rolo. Agora mudou-se não foi, ainda não tive oportunidade de o ir visitar... :'(

P.P.S. Também agarrei umas valentes no Cristo em Elvas...


Shiseido

Abril 17, 2006, 23:56:59 »

Citação de: Pato em Abril 17, 2006, 23:16:49
Shushu my love...

Sei que a situação (ou como o meu querido amigo Marcos diz, a cituação ) é tramada mas epah não há nada a fazer. Olha, em vez de ires à marca comprar o vidro, porque não mandas fazer um na vidraceira do ti manel? Certeza que te levam menos...

Por acaso ate fiz, como na primeira vez que me partiram o vidro do carro, era mais barato.... Mas desta vez estava esgotado, e como REGRA GERAL vai sempre a marca, foi para la pois la ainda havia em stock.....
Como falaste ao coraçao,
Ps, como referi, o excesso deveu-se a situaçao do carro, mas o resto mantem-se, mas eu como bom cristao , sei perdoar.....


WarLock
Abril 18, 2006, 10:45:20 »

a culpa disto tudo é nunca organizarem uma almoçarada do forum!

tenho dito !

hee hee hee hee


Falp
Abril 18, 2006, 10:47:37 »

Warlock,

Começa a combinar...




diplomata
Abril 18, 2006, 11:06:18 »


Voltando ao tópico, mas não sem antes enviar uma mensagem de compreensão para todos aqueles que foram visitados pelos amigos do alheio, quem no fundo da mente não tem aquela apreenção de chegar junto do seu bólide e encontrá-lo vandalizado (violado mesmo) de alguma forma? E então quando se é FP, sem t€mpo para mandar cantar um deficiente visual (dizem que fica bem assim e que é politicamente correcto....) não, não é filho da p....., é funcionário público mesmo, apesar de haver muito boa (???) gente que gostaria de ver as diferenças diluidas, bom mas voltando ao assunto que interessa, houve pelo menos um pormenor que deixaram passar, na ligação entre as placas do tecto e a estrutura metálica foi utilizada fita de borracha para isolar o contacto entre os dois materiais e já agora, as placas finais utilizadas no tecto são da Sonex Illbruck já deve dar para fazer umas pesquisas entre catálogos de papel e online e chegar a conclusões, não?
fiquem bem

carlos barata

adomingos

Abril 18, 2006, 11:19:34 »

Citação de: shade_of_pale em Abril 17, 2006, 22:15:33
[Bem o tecto da sala tem 2,685, chega para esse tratamento?

Segundo a lei lamento informar-te mas tens precisamente 0,085 para aplicar o tratamento o que não me parece de todo suficiente.

Em alternativa aconselho painéis do tipo dos que a Jocavi vende para criares alguma difusão e "quebrares" a superfície lisa do tecto. Obviamente o mesmo poderás fazer com outro tipo de painéis para aplicar nas paredes.


Wolfcrust
Abril 18, 2006, 11:39:38 »

Off topic:

Ohh diplomata (de um FP para outro), como te compreendo


Orpheus
Abril 18, 2006, 13:34:28 »

Pois tal como disse o Adomingos para fazer um tratamento 100% eficaz não tens pé direito, podes é fazer como eu e passo a explicar.

Colado ao tecto cortiça de 2cm (chega para o que é), caixa de ar 5 cm e lã de rocha de 10cm, nova caixa de ar e leva o tecto em pladur.
Estive para fazer em pladur microprefurado de modo a absorver mais as frequências médias mas como o grande problema costumam ser as mais baixas optei pelo pladur normal de 2cm.
A cortiça é para absorver os sons que vêm de cima para baixo (no meu caso não coloquei pois em cima só há o telhado e portanto coloquei roofmate para interupção térmica) os sons dos sapatos ouve-se bastante quando se está realmente a escutar música.
O caso da absorção maior a frequências mais altas com o pladur microprefurado não tem a ver com o pladur em si mas com o facto de ser menos reflector e deixar passar directamente para a lã de rocha ao ondas sonoras, no caso do fechado é mais reflector mas as ondas de frequência mais baixa são as que passam com mais facilidade e como ele tem tendência para vibrar(não se vê mas ele vibra) as ondas ao passarem para dentro chocando lá dentro entre o pladur e a lã de rocha tendem a "enfraquecer" e ficar lá ou pelo menos se sairem saem em frequências não audiveis.
Optei então desta forma pois as frequências mais altas são as mais faceis de controlar com decoração ou mesmo alguns paineis em locais mais problematicos.
Se optares pela lã de rocha com uma face com papel por ser de mais facil colocação e ter menos emendas pois vem a rolo, deixa o papel virado para o tecto.



Miguel Barroso

Abril 18, 2006, 13:48:22 »

adomingos... realmente a lei obriga a um tecto falso livre de 2.60, mas para habitação!

Não conheço o projecto em questão, mas se no projecto, este espaço estiver indicado como local de arrumo, o pé direito já poderá ser inferior (2.20m ou de 2.40m - desculpem se me falta a memória, e como não tenho aqui a legislação comigo )

E isto agora não vou dizer mesmo que seja habitação, se aplicares o tratamento acústico após a vistoria, tb não tens problemas


Orpheus
Abril 18, 2006, 14:00:48 »

Miguel o problema não é só esse é que quanto mais baixar o tecto mais o vai aproximar das colunas, na minha opinião casas com tectos altos onde os todos os cantos estão mais afastados das colunas costumam dar muito menos problemas, para além de que não convém levantares o braço e tocares no tecto.



Orpheus

Abril 18, 2006, 14:04:02 »

A minha casa como é uma casa muito antiga que está a ser recuperada tem um pé direito que me premitiu descer o tecto 30cm e subir o chão 20cm para os respectivos tratamentos acústicos e ficar com cerca de 2.70m de pé direito, para veres a diferênça.


Malick
Abril 18, 2006, 14:18:48 »

Caetano ou Miguel, e com um tratamento semelhante ao descrito, consegue-se isolar, por exemplo o som do sistema em relação aos vizinhos, ou o barulho dos vizinhos em relação ao nosso apartamento?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 22/8/2008, 21:46

Acabei de desbloquera o topico, ja que tenho novidades.

2 anos e alguns meses depois vou começar a mexer na sala, vou tentar ir actualizando aqui os trabalhos desenvolvidos para se fazer um bom acompanhamento da situação.

Primeiras imagens, trabalhos parados desde 2006.


Os trabalhos estao a recomeçar com trabalhos de electricista, com a colocação de 2 zonas de tomadas principais, se virmos a sala como um rectângulo , temos então uma zona central e outra zona lateral, para colocação dos equipamentos ora de frente entre as colunas, ou de lado.

Ao meio no tecto levara a tomada para o projector e cabo para levar o sinal dvd/projector.

E tambem trabalhos de colocação do contrapiso, a betomilha.

Mas vamos indo a pouco e pocuo vendo a situação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 22/8/2008, 22:31

A questão da porta.

Será q vou ter problema com a colocação da porta?
Hoje medi e vi que a porta ta localizada na parede esquerda, lado mais comprido e estando de frente para o ponto de escuta, mesmo no inicio da sala, isto é apenas com 13,5 cm de parede, Ora bem isto dificulta se quiser por colunas surround back , colunas de chão ou até mesmo colunas em cima de uma base. Apenas me deixa a opção de colunas nas paredes. Vou ter de alterar a porta e po-la mais a frente, isto implica derrubar parede , fechar a outra porta e alterar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 22/8/2008, 22:49

Situação actual:

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Vistalateraldireita

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Tecto

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Vistadapardefrontalelateralesquerda

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Vistadaparedetraseirareporta

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Vistalatdireita1janela

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Nochnoi gost 22/8/2008, 23:36

tens alguma forma de colocar aqui uma planta, com dimensoes, porta e janelas, para poder ter uma ideia mais precisa? ate pode ser feita em MS word....q formato que se veja aqui
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  nmtavares 23/8/2008, 00:08

Nochnoi gost escreveu:tens alguma forma de colocar aqui uma planta, com dimensoes, porta e janelas, para poder ter uma ideia mais precisa? ate pode ser feita em MS word....q formato que se veja aqui


Concordo com o fantasma, Razz uma planta do que tens e do que pretendes, era bem vinda.
Não me parece que tenhas problemas com colocar umas surround, experimenta usar dipolos/dipolos.
Vai ser 5.1 ou 7.1??
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 23/8/2008, 07:34

Queria deixar ja tudo preparado para o futuro:

Assim:

Na preparação estou a pensar deixar as coisas preparadas até ao 7.1

Numa 1º fase irei começar só com ao Audio
Depois
- Introduzir o cinema com o 5.1
- Possivel passagem para o 7.1

No audio irei começar com a colocação do equipamento ao meio entre as culunas.

Depois e com a compra de cabos IC Pre/powers de maior comprimento já me permitira passar o equipamento para uma posição
lateral ( direita )

Desta forma ficarei com espaço livre entre as colunas o que me permitira depois ao avançar para o cinema a colocação de uma coluna central entre as colunas principais.

Vou desenhar a planta e depois colocar aqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 24/8/2008, 20:10

Ora depois de 2 dias de trabalho:

A questão da porta esta resolvida , e em movimento. Em fotos:

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_10

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_11

Inicio do corte , olhem o pó:

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_12

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_13

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_14

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_15

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 24/8/2008, 20:24

Foi uma trabalheira imensa partir a parede para abrir uma nova porta, bem como a abertura de novo espaço para o quadro e espaço para os cabos do projector, corrente e sinal.

E a seguir começaram a ser feitos os canais pelo chão por onde irão passar os tubos de 25 para:

- cabos coluna surround ( com duas configurações) - partindo da frente
- Cabos coluna surround back ( com duas configurações) - partindo do lado direito da sala
- 2 cabos para subs para a frente ( esq. e direita)
- 1 cabo para central

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_16

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Obras_17

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  nmtavares 25/8/2008, 12:16

Shade, continuas a não colocar a planta do que pretendes e como pretendes a sala, local de escuta/ponto de audição e visionamento.
Epá isso no paint faz-se em três tempos, e é muito mais esclarecedor do que as fotos que colocas study
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 25/8/2008, 13:01

nmtavares escreveu:Shade, continuas a não colocar a planta do que pretendes e como pretendes a sala, local de escuta/ponto de audição e visionamento.
Epá isso no paint faz-se em três tempos, e é muito mais esclarecedor do que as fotos que colocas study

Calma que logo faço a planta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 29/8/2008, 13:45

Aqui vai a planta.

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Sala_a10

Depois ponho mais fotos. Tem sido so trabalho, e ja estamos a estender os cabos.

Logo a noite vou para o concerto do Roger Hodgson, por isso ponho amanha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Nochnoi gost 29/8/2008, 14:06

se te incomoda a porta devido aos canais traseiros, porque nao trocas a "frente" e a "traseira" da sala, fazendo as pessoas entrar junto ao ecran? enfim, se ja mexeste na posiçao da porta ja nao faz muito sentido isto, era uma ideia
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  nmtavares 29/8/2008, 16:34

Shade, eu não sou grande perito em som ou cinema, mas lá gosto de mandar o meu bitaite, por isso aqui vai:
Onde tu colocaste o ponto de visionamento e audição, está muito encostado à parede, e se queres uma solução de 7.1 no futuro, e mesmo uma 5.1 acho qie ficas com muito pouco espaço atrás para criar "ambiente".
Na minha desinformada opinião, acho que o sofá devia ficar ou entre a porta e a janela ou logo onde começa a segunda janela, contando a partir do ecrã, mas isso depois é uma coisa que tens de experimentar depois de tudo montado.
Vais colocar algum tipo de isolamento no tecto a meio caminho do ponto de audição e ecrã?
Se fores para uma solução 7.1 vais usar dipolos/bipolos nas surround(não back surround), ou vais usar colunas normais??
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 29/8/2008, 17:33

Nochnoi gost escreveu:se te incomoda a porta devido aos canais traseiros, porque nao trocas a "frente" e a "traseira" da sala, fazendo as pessoas entrar junto ao ecran? enfim, se ja mexeste na posiçao da porta ja nao faz muito sentido isto, era uma ideia


A porta já não me incomoda uma vez que ja foi trocada e esta na posição correcta.

Alinhada com a janela do outro lado. deixando aasim o mesmo espaço de cada lado, ate ao fim da parede.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 29/8/2008, 17:41

nmtavares escreveu:Shade, eu não sou grande perito em som ou cinema, mas lá gosto de mandar o meu bitaite, por isso aqui vai:
Onde tu colocaste o ponto de visionamento e audição, está muito encostado à parede, e se queres uma solução de 7.1 no futuro, e mesmo uma 5.1 acho qie ficas com muito pouco espaço atrás para criar "ambiente".
Na minha desinformada opinião, acho que o sofá devia ficar ou entre a porta e a janela ou logo onde começa a segunda janela, contando a partir do ecrã, mas isso depois é uma coisa que tens de experimentar depois de tudo montado.
Vais colocar algum tipo de isolamento no tecto a meio caminho do ponto de audição e ecrã?
Se fores para uma solução 7.1 vais usar dipolos/bipolos nas surround(não back surround), ou vais usar colunas normais??

Neste momento ainda não me procupa o local exacto da audição sera depois, quando tudo montado.

Eu estive ontem e hoje a passar cabo de 25 para as diversaos opções, uma vez que a sala vai ficar preparada tanto para 5.5, como 7.1, bem como com duas opções de colocação da atilharia, uma de frente, e outra do lado direito, estão a ver a quantidade de cabos que passei.

Quanto ao tratamento contratei o Marcelo Tavares (audiodesigner), ele vai fazer o estudo da sala e elaborar o projecto adequado.
Alias espero que ele amanha se desloque a Portalegre, para o 1º contacto, e mais tarde passar as medições.
Eu irei dando conta da evolução de tiudo isto.

Nas Surround irei optar em principio por colunas colocadas na parede, não sei se embutidas se não, ja que coincide a zona direita , da sala, lugar de uma das colocações da artilharia toda.

Passei cabo tambem´para poder usar se quiser dois subs, na frente.

Ainda irei colocar esquema dos cabos, para terem uma ideia.

Obrigado por estarem a acompanhar estes desenvolvimentos e darem as vossas opinioes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 31/8/2008, 11:06

O Marcelo Tavares esteve ontem, a fazer a 1ª observação e tomada de medidas correctas da sala:
7.315 comprimento x 5.01m largura x 2,68 altura

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação 30-8-010

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação 30-8-011

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação 30-8-012

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 31/8/2008, 11:16

Planta baixa:

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Planta10

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  nmtavares 31/8/2008, 14:13

shade_of_pale escreveu:Planta baixa:

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Planta10

AHHHH, assim parece bem.
Nas laterais vais usar dipolos??(desculpa lá insistir nesta questão, mas acho que dariam melhor difusão de som e não interferiam com as janelas, refectiam nas paredes traseiras)
Assim escusas de ter de furar/abrir a parede, e resolve alguns problemas de colocação, que eu acho que vais ter por causa da janela e porta, já que não precisam de estar directamente apontadas para ti.
Just my 2 cents.
Quando é que está prevista a Premiere geek
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 31/8/2008, 14:56

nmtavares escreveu:
shade_of_pale escreveu:Planta baixa:

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Planta10

AHHHH, assim parece bem.
Nas laterais vais usar dipolos??(desculpa lá insistir nesta questão, mas acho que dariam melhor difusão de som e não interferiam com as janelas, refectiam nas paredes traseiras)
Assim escusas de ter de furar/abrir a parede, e resolve alguns problemas de colocação, que eu acho que vais ter por causa da janela e porta, já que não precisam de estar directamente apontadas para ti.
Just my 2 cents.
Quando é que está prevista a Premiere geek

Pois vai ser por ali, mais cm, menos cm.
Em relação ao cinema, estou apenas a deixar tudo preparado porque inicialmente, não vou instalar o material de cinema , até porque não tenho, apenas stereo.
Esse investimento tera de ser feito mais á frente, agora tenho muito onde gastar com as obras na casa e na sala.

Gostaria de ter as coisas prontas até ao fim do ano, vamos a ver.

Este é o projecto de intenções, para os próximos dias, semanas:


1-Esta semana a sala fica já com os tubos todos chumbadas,buracos tapados, a electricidade feita, e o piso de betomilha pronto.

2-O Marcelo vai arrancar com o projecto do tecto.

3-Logo que pronto vamos instalar o tecto.

4-Depois o Marcelo vem fazer medições, já com as colunas na sala, e um cd e amplificador, para ver a resposta da sala, e os seus problemas.

5-Após estas medições, o Marcelo vai fazer o projecto de tratamento das paredes.

6-Logo que pronto é feita a instalação do tratamento nas paredes.

7-Segue-se a montagem do piso definitivo em madeira e porta da sala.

8-O Marcelo vem novamente fazer medições e faz as afinações finais.

9- Inauguração da sala com uma audição como deve ser. Em data a anunciar ao forum, (convites) para participação dos membros interessados.

Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 9/12/2008, 23:33

Ora bem neste momento tenho novidades:

- Ja tenho a porta alinhada e chumbaddo no sitio, instalaçao de cablagem, por toda a sala, instalação de tomadas.

O estuque ja esta pronto, e amanha começam os trabalhos de tratamento acustico do tecto.

O projecto é do engenheiro Marcelo Tavares, e ja tenho o tecnico em casa, para comelçar a trabalhar, bem comno ois materiais tods:

- Placas de gesso cartonado
- Placas de gesso cartonado e perfurado
- lá de rocha 40 kgs x 40 mm
- lã de rocha de 70 kgs x 40 mm
- pivots (pendurais antivibráticos
- panóplia de calhas e perfis
- varoes roscados
- parafusos varias dimensoes
- lixas
- fitas.......
- tintas

Projecto

depois tento arranjar fotos.

Vou dando novidades.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  carlos pina 9/12/2008, 23:47

fotos tem?

carlos pina
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 155
Idade : 54
Localização : lisboa
Data de inscrição : 17/12/2007
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 10/12/2008, 21:37

E Então passo a explicar os trabalhos do 1º dia:

A 1ª coisa realizada foi a marcação das linhas no tecto para ficar tudo alinhado e certinho.

De seguida foi iniciado o trabalho de furação de 110 buracos, para depois serem inseridas 110 buchas metalicas M6 .

Hoje só isto foi feito. De realçar que passamos uma parte da manha a procura de buchas metalicas, na medida que enunciei ja que nao foi facil encontrar, bem como de compra de mais varoes roscados, e mais calha de perfil.

Total de materiais:

4 placas de gesso cartonado perfurado (R15-2,40x1,20)
10 placas de gesso cartonado (BA-13 - 2,40x1,20)
26 calhas de perfil (4,5cmx 2,50m)
13 junçoes para o perfil do tecto
110 buchas metálicas
110 pivots antivibraticos para a calha de perfil
30 varões roscados
25m de calha raia (ou calha em L)
1 rolo de fita de rede autocolante para juntas do pladur
1 saco de massa de acabamento
folhas de lixa de grão 80 /120 e 150 - 10 de cada
1 caixa de parafusos de pladur (2,5x25)
1 caixa de parafusos de pladur (3,5x25)
2 lts de isolante robbialac (plastron aquoso)
3 lts de tinta cinza escuro(rep-robialac)
5 lts de tinta cinza claro (rep-robialac)
5 sacos de lã de rocha de 70 kgs
2 saos de lã de rocha de 40 kgs



Tudo isto a juntar ao que ja tinha adquirido. Total em material até agora cerca de 1300 euros.

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208001iw6

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208002xn5

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208003kk9

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208004gg9

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 10/12/2008, 21:59

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208005xy0

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208005cr1

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208006rp8

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Salaav101208007yy9

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 20/12/2008, 18:18

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação 1lwu7

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Convidad 20/12/2008, 18:26

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação 1mgm3

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação Empty Re: A minha sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos