Go Graal Blues Band
+5
nbunuel
ultrasom
Elso
SOUND
castro
9 participantes
Fórum audiopt.net :: conteúdos :: Música :: Vinil
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Go Graal Blues Band
Uma mini reunião de amigos este fds em minha casa para afinação de um dos novos pratos a entrar cá em casa, serviu de pretexto para este fanático do vinil pegar na colecção de uma das melhores bandas de Rock / Blues nacionais de sempre, a Go Graal Blues Band.
Com vários lps e singles editados que nos deixam saudades o som mantêm muito actual,foi de uma acentada que os ouvi
Go Graal Blues Band (LP, 1979)
White Traffic (LP, 1982)
Black Mail (Mini-LP,1983)
Colectânea (Compilação,1983)
So Down Train (LP, 1987)
pena que terminaram quando menos se esperava, a Go Graal poderia almejar outros patamares não apenas a nivel nacional, capacidade eles tinham para chegar a outros mercados.
O 1 Lp ainda hoje é uma joia do blues nacional do qual me sinto bastante feliz por o ter aqui na galeria e por já ter contribuido a nivel de lojistica na aquisição de tão almejada reliquia para amigos.
Por isso esta semana não falo das aquisições, mas sim da GRANDE AQUISIÇÃO.
Com vários lps e singles editados que nos deixam saudades o som mantêm muito actual,foi de uma acentada que os ouvi
Go Graal Blues Band (LP, 1979)
White Traffic (LP, 1982)
Black Mail (Mini-LP,1983)
Colectânea (Compilação,1983)
So Down Train (LP, 1987)
pena que terminaram quando menos se esperava, a Go Graal poderia almejar outros patamares não apenas a nivel nacional, capacidade eles tinham para chegar a outros mercados.
O 1 Lp ainda hoje é uma joia do blues nacional do qual me sinto bastante feliz por o ter aqui na galeria e por já ter contribuido a nivel de lojistica na aquisição de tão almejada reliquia para amigos.
Por isso esta semana não falo das aquisições, mas sim da GRANDE AQUISIÇÃO.
Convidad- Convidado
Re: Go Graal Blues Band
Parabéns por esse tua preciosa aquisição. Apesar de não conhecer confesso que fiquei com uma enorme curiosidade. Assim que me for possível, gostaria de ouvi-los.
Fico feliz por ti.
Abraço
Fico feliz por ti.
Abraço
Convidad- Convidado
Junto aqui os meus parabêns e bom gosto.Grande banda,que saudades de os ouvir.Aonde arranjas-te essa preciosidade?
castro- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167
A colecção deles fui adquirindo com o passar dos anos, o ultimo foi mesmo o 1º deles o mais raro e que mais me custou, consegui o comprar á cerca de 4 anos e não foi nada barato.
A descoberta desta banda para quem não os conhece ganha contornos de exigência, pois é uma banda incontornável.
A descoberta desta banda para quem não os conhece ganha contornos de exigência, pois é uma banda incontornável.
Convidad- Convidado
video
Aqui fica um video rarissimo e o carisma da banda em palco, o ambiente é simplesmente fenomenal
Para quem não sabe o Paulo Gonzo era da banda, mas todos eles eram muito bons.
Para quem não sabe o Paulo Gonzo era da banda, mas todos eles eram muito bons.
Convidad- Convidado
Caro *OsMi_KeY§*_ o, com este teu topico, acabaste por me fazer "viajar no tempo" e regressar aos anos 80, foi quando conheci os Go Graal blues Band. Estava eu nos meus 17 anos de idade, mas que saudades. Juntamente com as memorias da referida banda lembro-me tambem de outras coisas muito belas, se e que me entendem
O single em baixo foi a primeira coisa que ouvi desta banda e gostei muito. Pouco tempo depois tive o prazer de os ouvir a tocar ao vivo, "grande" banda. Mais tarde ainda comprei o album White traffic.
O single em baixo foi a primeira coisa que ouvi desta banda e gostei muito. Pouco tempo depois tive o prazer de os ouvir a tocar ao vivo, "grande" banda. Mais tarde ainda comprei o album White traffic.
Última edição por SOUND em 23/3/2009, 19:04, editado 1 vez(es)
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Na tua foto, pareces menos escuro mas bem mais novo. Pensei que nos anos 80 ainda fosses um projecto.
Estive a ver o clip e é realmente muito bom.
Convidad- Convidado
Vi muitas vezes a Go Graal ao vivo, infelizmente não tenho o primeiro LP, e continuo a dizer que talvez fosse das bandas com melhores concertos ao vivo a que tive oportunidade de assistir, e já vi tantos, tantos, tantos dos mais aos menos conhecidos,dos melhores aos piores.
Mas a Go Graal ao vivo era qualquer coisa que fazia arrepiar.
Elso- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594
António José da Silva escreveu:Na tua foto, pareces menos escuro mas bem mais novo. Pensei que nos anos 80 ainda fosses um projecto.
vou fazer 45 mas continuo a ser um jovem.
P.S. A juventude e um estado de espirito :partyman:
Enquanto consegui correr mais do que o meu filho também achava que a juventude era um estado de espírito. Agora que o gajo me dá uma abada, só me apetece é dar-lhe dois estalos. Enfim, já era....
Convidad- Convidado
Pois e, com esta minha "viajem aos anos 80" lembrei-me tambem de uma banda por quem tive na altura um carinho muito especial, os UHF. Naquela altura esta banda lancou o album "A flor da Pele". Quase todas as letras das musicas deste album foram muito especiais para mim.
Última edição por SOUND em 23/3/2009, 19:27, editado 1 vez(es)
SOUND escreveu: Pois e, com esta minha "viajem aos anos 80" lembrei-me tambem de uma banda por quem tive na altura um carinho muito especial, os UHF. Naquela altura esta banda lancou o album "A flor da Pele". Quase todas as letras das musicas deste album foram muito especiais para mim.
Já estou a notar umas lágrimas a rolarem pela face abaixo.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Enquanto consegui correr mais do que o meu filho também achava que a juventude era um estado de espírito. Agora que o gajo me dá uma abada, só me apetece é dar-lhe dois estalos. Enfim, já era....
Sera caso para se dizer que es um jovem velho?
melhor dito, o que nós somos é uns velhos armados em jovens . Mas não há duvidas que recordar aqueles tempos entre os 14 e os 25, é sempre muito bom. Que saudades.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:melhor dito, o que nós somos é uns velhos armados em jovens . Mas não há duvidas que recordar aqueles tempos entre os 14 e os 25, é sempre muito bom. Que saudades.
Eu diria que todas as idades tem coisas belas
Ha sempre algo novo para descobrir em todas as idades
SOUND escreveu: Pois e, com esta minha "viajem aos anos 80" lembrei-me tambem de uma banda por quem tive na altura um carinho muito especial, os UHF. Naquela altura esta banda lancou o album "A flor da Pele". Quase todas as letras das musicas deste album foram muito especiais para mim.
Muitas dessas musicas foram fabricadas á minha frente e do filho Toninho, enquanto eu brincava com ele na sala de uma saudosa casa no Bairro dos Pescadores da Costa de Caparica, orgulho-me de ter sido um dos 1ºs a assistir ao inicio dos Cavalos de Corrida.
Convidad- Convidado
Elso escreveu:Vi muitas vezes a Go Graal ao vivo, infelizmente não tenho o primeiro LP, e continuo a dizer que talvez fosse das bandas com melhores concertos ao vivo a que tive oportunidade de assistir, e já vi tantos, tantos, tantos dos mais aos menos conhecidos,dos melhores aos piores.
Pois o 1º Lp é qualquer coisa... não é fácil, também não é impossivel, muitas vezes passam á minha frente por valores astronómicos, eu paguei bem por ele, mas não me arrependo, também coleccionador que se preze tem de o ter
Convidad- Convidado
Costumo na brincadeira comentar em turtulias, de que vale ter um Prato fenomenal se não colocamos nele um Grande Disco
Convidad- Convidado
...não haja dúvida que foi das bandas mais fenomenais...e com grande pena que se viu desaparecer...na verdade, essa colecção é uma preciosidade!...Então o 1º atinge somas um pouco altas...não tenho, e é com grande pena...sou um fã assérrimo...são dificeis de encontrar e quando se encontram o preço não é nada agradável...
ultrasom- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 353
Pontos/Reputação : 75
ultrasom escreveu:...não haja dúvida que foi das bandas mais fenomenais...e com grande pena que se viu desaparecer...na verdade, essa colecção é uma preciosidade!...Então o 1º atinge somas um pouco altas...não tenho, e é com grande pena...sou um fã assérrimo...são dificeis de encontrar e quando se encontram o preço não é nada agradável...
É a velha máxima da oferta versus procura. Infelizmente não há como escapar. :damn:
Convidad- Convidado
ultrasom escreveu:...não haja dúvida que foi das bandas mais fenomenais...e com grande pena que se viu desaparecer...na verdade, essa colecção é uma preciosidade!...Então o 1º atinge somas um pouco altas...não tenho, e é com grande pena...sou um fã assérrimo...são dificeis de encontrar e quando se encontram o preço não é nada agradável...
Curiosa essa capa não? da mais bonitas sem duvida, apesar de gostar mais da do 1º Lp talvez por ser mais enigmática.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:...É a velha máxima da oferta versus procura. Infelizmente não há como escapar.
Eu sei o que isso é e muitas das vezes o conflito vendedor vs coleccionador torna-se um dilema, tal me levou a rejeitar propostas elevadíssimas por um 10000 anos do José Cid, por este dos Go Graal ou mesmo por alguns dos Lps da Banda do Casaco.
De momento procuro um dos mais difíceis se não impossíveis Lps da musica Portuguesa, o 1º Lp do Quarteto 1111, confiscado pela Pide/DGS quase na sua totalidade.
Outra banda que muito procuro o Lp é dos Vasco da Gama banda nacional de Heavy Metal anos 80.
Convidad- Convidado
10000 anos do José Cid
E eu que conheci um gajo (por acaso era um porreiraço) que lhe perdi o rasto :damn: e que tinha esse álbum. Foi ele que me gravou o disco para k7 no seu Nakamichi no fim dos anos 80 que ainda tenho, felizmente.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:10000 anos do José Cid
E eu que conheci um gajo (por acaso era um porreiraço) que lhe perdi o rasto :damn: e que tinha esse álbum. Foi ele que me gravou o disco para k7 no seu Nakamichi no fim dos anos 80 que ainda tenho, felizmente.
Uma obra prima e considerado pela Q, Billboard e Progressive World como um dos 100 melhores Lps de rock progressivo do século XX.
Convidad- Convidado
*OsMi_KeY§*_ escreveu:António José da Silva escreveu:10000 anos do José Cid
Uma obra prima e considerado pela Q, Billboard e Progressive World como um dos 100 melhores Lps de rock progressivo do século XX.
Pois é, eu sei. Mas até nem é por isso que o quero. Gostava de o ter por achar que é mesmo muito bom. Talvez encontre uma velhinha qualquer que fosse fã do Cid e que o tenha para lá perdido. Era capaz de perder a cabeça e dar 2 euros por ele (ok, para não ser muito forreta, 2 euros e meio )
Convidad- Convidado
Muito sobrevalorizado na minha opinião.António José da Silva escreveu:*OsMi_KeY§*_ escreveu:António José da Silva escreveu:10000 anos do José Cid
Pois é, eu sei. Mas até nem é por isso que o quero. Gostava de o ter por achar que é mesmo muito bom. Talvez encontre uma velhinha qualquer que fosse fã do Cid e que o tenha para lá perdido. Era capaz de perder a cabeça e dar 2 euros por ele (ok, para não ser muito forreta, 2 euros e meio )
nbunuel- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344
Muito sobrevalorizado na minha opinião.
A obra ou o valor comercial.....
Claro que estou a brincar, estas-te a referir aos 2 euros e meio que falei
Convidad- Convidado
Ambas. Já pude comprar esse Lp do José Cid numa loja conhecida por 75 euros.António José da Silva escreveu:Muito sobrevalorizado na minha opinião.
A obra ou o valor comercial.....
Claro que estou a brincar, estas-te a referir aos 2 euros e meio que falei
nbunuel- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344
Página 1 de 3 • 1, 2, 3