Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De São Paulo - Brasil

+4
music
SouSaRMS
Paulo André
dbock
8 participantes

Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty De São Paulo - Brasil

Mensagem  dbock 28/4/2009, 21:13

Saudações à todos,

Se me aproximei deste fórum por intermédio de um amigo (georgemg) que, as vezes, participa deste espaço. Moro em São Paulo - Brasil, tenho 56 anos e sou Executivo de Informática.

Penso que meu interesse maior e principal é ouvir Música. Cheguei à audiofilia perseguindo o objetivo de usufruir deste prazer com a melhor qualidade possível.

Gosto muito de freqüentar concertos, porém, para prolongar e repetir o prazer de ouvinte, acabei acumulando uma vasta coleção de CDs, principalmente de Música Clássica.

Meu conjunto estéreo é composto de torres (colunas) Sonus Faber Grand Piano, um amplificador Único Secondo e um SACD/CD Player Marantz SA8001. Por enquanto é o que me basta.

Estou aqui para participar e, se me permitirem, me aproveitar do conhecimento dessa comunidade. No que for possível quero também contribuir com o pouco que possa.

Douglas


Última edição por dbock em 28/4/2009, 22:03, editado 1 vez(es)

dbock
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 72
Localização : São Paulo / Brasil
Ocupação : Executivo de Informática
Interesses : Musica, cinema, enogastronomia
Data de inscrição : 23/04/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  Convidad 28/4/2009, 21:15

Um abraço para São Paulo, bem vindo. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  Paulo André 28/4/2009, 21:18

Bem vindo ao forum cheers
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  Convidad 28/4/2009, 21:18

Muito bem vindo a este nosso pequeno canto. Espero que te divirtas e que tragas um bom astral dessa sitio cheia de alegria e terra natal de um senhor que dá pelo nome de Egberto Gismonti que é uma inspiração sempre que oiço Sol do meio dia.

Abraço e bem vindo cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  Convidad 28/4/2009, 21:38

Bem vindo ao forum!!
saravá cheers
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  SouSaRMS 28/4/2009, 22:03

Bem Vindo Very Happy

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  music 28/4/2009, 22:27

Bem vindo Douglas um abraço deste pequeno mas caloroso País para essa grande e calorenta cidade de S.Paulo.
Esse amp. é a valvulas ou solid state?
Abraço
music
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  Blink 28/4/2009, 22:29

Bem vindo a este espaço cara Douglas, e é bom vêr que o Forum é lido nas terras de Vera Cruz.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  fm&stereo 28/4/2009, 23:35

Bem vindo Douglas!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Efusivos agradecimnentos

Mensagem  dbock 29/4/2009, 03:14

Muito obrigado.

Queria agradecer a calorosa recepção e acolhida de todos os membros desse fórum da nossa terra ancestral. É um prazer imenso trocar idéias com pessoas de gostos e inclinações similares. Em geral os audiófilos são pessoas de excelente e fácil convívio.


Egberto Gismonte é um refinado artista. Me dá muito prazer ouvi-lo.



Peço humildemente perdão pela minha falha. E temo que, talvez, pedirei ainda em outras oportunidades nas nossas futuras conversas. Certamente existem sutis idiossincrasias próprias das culturas brasileira e portuguesa que só se percebem depois de tê-las atropelado. Mas tenha certeza, não foi por prepotência que anunciei minha atividade. O intuito era apenas mostrar meu campo de interesse profissional.

Tenho muita vontade de um dia conhecer o auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. Aqui vou, no mínimo, duas vezes por mês na Sala São Paulo, onde se apresenta a OSESP. Acredito que música ao vivo calibra os ouvidos.

music

O UNICO SECONDO é híbrido, entrada válvulas, saída solid state.

Abraços a todos,

Douglas

dbock
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 72
Localização : São Paulo / Brasil
Ocupação : Executivo de Informática
Interesses : Musica, cinema, enogastronomia
Data de inscrição : 23/04/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  music 29/4/2009, 05:38

dbock escreveu:Muito obrigado.

Queria agradecer a calorosa recepção e acolhida de todos os membros desse fórum da nossa terra ancestral. É um prazer imenso trocar idéias com pessoas de gostos e inclinações similares. Em geral os audiófilos são pessoas de excelente e fácil convívio.



Egberto Gismonte é um refinado artista. Me dá muito prazer ouvi-lo.



Peço humildemente perdão pela minha falha. E temo que, talvez, pedirei ainda em outras oportunidades nas nossas futuras conversas. Certamente existem sutis idiossincrasias próprias das culturas brasileira e portuguesa que só se percebem depois de tê-las atropelado. Mas tenha certeza, não foi por prepotência que anunciei minha atividade. O intuito era apenas mostrar meu campo de interesse profissional.

Tenho muita vontade de um dia conhecer o auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. Aqui vou, no mínimo, duas vezes por mês na Sala São Paulo, onde se apresenta a OSESP. Acredito que música ao vivo calibra os ouvidos.

music

O UNICO SECONDO é híbrido, entrada válvulas, saída solid state.

Abraços a todos,

Douglas


Caro Douglas penso que ideossincracias culturais são muito bem ultrapassaveis contrariamente a algumas pequenas sensibilidades mais aguçadas presas em promenores de sumenos importancia.
Umas fotos já fazem falta pois "o apetite começa pelo olhar".
aquele abraço
music
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  georgemg 29/4/2009, 10:58

Caro Amigo Douglas

Que bom estar por aqui, acho que vc vai contibuir em muito com nossas discussões , pois me lembro que vc me disse sobre ouvir jazz em um sistema bem equilibrado é melhor que ao vivo e por varios motivos que aqui não vou dizer, ja musica classica é melhor ao vivo o que concordo tambem, passei anos sem saber formular tal solução que eu percebia, e vc fez uma síntese muito boa, vc já esta em fotografia aqui no site , é so ir a meu sistema e ver : UM SISTEMA ALEM MAR ( que é o meu) , mas aqui vai uma fotografia nossa ,vc o Holbein e eu, alias vamos a portugal , ou este ano ou no outro ,mas levando o Holbein & Hermosa, daqui de Fortaleza ate a bela Lisboa so são 6 horas!!! vamos andar de norte a sul em Portugal, terra linda , gente boa, comida farta e boa , vinhos maravilhos.

Holbein& Douglas & George
Um Macallan elegance 12 anos, alguns discos,bom papo, ... isto me lembra R. Barthes:

Sapiencia é
Nenhum poder
Um pouquinho de saber
e o máximo de sabor possível.



George Magalhães( georgemg)[img]De São Paulo - Brasil Slasom199.th[/img]


Última edição por georgemg em 30/4/2009, 09:21, editado 1 vez(es)

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 67
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Um convite para a casa do outro

Mensagem  dbock 30/4/2009, 00:08

George e amigos do fórum, de novo obrigado pela acolhida.

Efetivamente entendo que nossos sistemas dão o melhor deles mesmos quanto tocam Jazz, Blues, vozes (especialmente femininas) e pequenos conjuntos. Geralmente o som que ouvimos (mesmo nas gravações ao vivo) não existe, nem jamais existiu no prosaismo da realidade. É uma recriação, uma invenção dos produtores, diretores e engenheiros de som. Transportado para a pintura seria quase um hiper-realismo, no sentido de que alguns aspectos, peculiaridades e nuances são destacados e salientados para mostrar belezas escondida e latentes ou submersas no real. Considero ainda que nas gravações audiófilas japonesas (e orientais) isso é levado ao paroxismo.

Gosto disso, porque se nos deparamos com experiências sonoras jamais ouvidas, quiçá sonhadas.

Nas gravações de Música Clássica, sobretudo nas sinfônicas, nas óperas, nos grandes coros a coisa é outra e diferente.

Aconselho aos amigos d'além mar atravessarem o Atlântico para visitarem o George, cuja maravilhosa CDteca corroborará tudo o que disse, inclusive porque a fidelidade e o encantamento que sua sala/sistema exibem, argumentarão a meu favor. E o que faltar para o pleno convencimento o Macallan completará. Very Happy Rolling Eyes

Estou preparando, para breve, fotos de meu sistema.

Um abraço a todos,

Douglas


Última edição por dbock em 30/4/2009, 12:16, editado 1 vez(es)

dbock
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 72
Localização : São Paulo / Brasil
Ocupação : Executivo de Informática
Interesses : Musica, cinema, enogastronomia
Data de inscrição : 23/04/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  Orion 30/4/2009, 02:27

Amigo Douglas, seja muito bem vindo e desfrute deste espaço como seu. Irá certamente se divertir e comungar do espirito residente, de muito boa disposição geral e de aprendisagem mútua.

E quando pensarem você e/ou o George a vir cá para estas bandas do Atlântico, façam o favor de nos dizer, pois quem sabe dará para provarmos mais um bom vinho a regar algum manjar a condizer Laughing Wink .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

De São Paulo - Brasil Empty Re: De São Paulo - Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos