Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpar/recuperar K7s?

Ir para baixo

Limpar/recuperar K7s? Empty Limpar/recuperar K7s?

Mensagem  tiagottx 18/5/2009, 14:12

Viva!

Tenho por aqui uma ou outra cassete antigas únicas que quero passar para MiniDisc, mas como estavam arquivadas há uns bons anos não estão em grandes condições. O som ora sai aceitável, ora parece que está a tocar debaixo de uma almofada(abafado). Será escusado dizer que após limpar a cabeça do deck (seja no JVC ou no Nakamichi) o som sai mais limpo durante 2 ou 3 segundos, mas volta ao mesmo depois de a fita passar na cabeça.

Procurei na net e não encontrei nada para limpar cassetes, mas será que tendo a fita a rodar(com uma caneta ou algo que faça a fita rodar) e usando um pincel, ou um cotonete, ou até mesmo um cotonete com algum liquido(qual???) consigo fazer uma limpeza minimamente eficaz da fita?

As cassetes em questão são dos anos 80, da Dualsom, com fita castanha, daquelas que se vendiam baratas nas feiras. São de um antigo grupo musical de um familiar meu que me pediu para lhe gravar isto em CD se conseguisse. Ele também já não tem nenhuma cópia.

Ou acham que a Dualsom(isto se ainda existe) tem isto arquivado? Não existe site da Dualsom Sad

Em último caso, conhecem algum profissional que faça recuperação/backup de cassetes áudio?

Obrigado desde já pela ajuda Smile

Um abraço Smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Limpar/recuperar K7s? Empty Re: Limpar/recuperar K7s?

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 14:55

posso estar errado,mas isso não é a fita suja mas sim velha e o ferro ou crómio desprende-se e suja as cabeças.se o som estivesse sempre "baço" diria que era o ajuste do azimute das cabeças.podes tambem verificar se a esponja que está por trás da fita e a empurra de encontro á cabeça,está em condições e a fazer o seu trabalho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos