INTEGRADOS SUGDEN A21 OU LSA(DK5) SIGNATURE- ALGUEM CONHECE?
4 participantes
Página 1 de 1
INTEGRADOS SUGDEN A21 OU LSA(DK5) SIGNATURE- ALGUEM CONHECE?
Queria perguntar a todos se conhecem os presentes amp. integrados? Tinha interesse em obter toda a informação possível e saber se são uma boa compra actual. Como nem fazia ideia destas marcas, desconheço por absoluto quaisquer pormenores, mas tenho uma certa urgência em ter.
Caso haja quem conheça o(s) produto(s) em questão, peço para ter a gentileza de me fornecer todos os pormenores e opinião pessoal. 1 abraço a todos e um bom Domingo.
Caso haja quem conheça o(s) produto(s) em questão, peço para ter a gentileza de me fornecer todos os pormenores e opinião pessoal. 1 abraço a todos e um bom Domingo.
Orion- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573
Re: INTEGRADOS SUGDEN A21 OU LSA(DK5) SIGNATURE- ALGUEM CONHECE?
sugden tem representação em portugal e a soundeclipse ,são amplificadores de classe a e com colunas sensíveis tocam muito bem ,quanto aos outros vou ver nas cábulas
bks- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 17
Interesses : musica-carros
Pontos/Reputação : 0
bks escreveu:sugden tem representação em portugal e a soundeclipse ,são amplificadores de classe a e com colunas sensíveis tocam muito bem ,quanto aos outros vou ver nas cábulas
Ok, fico agradecido e apreciarei.
Os DK são assim para o feinho, mas com um bom som, penso eu.
O outro (sugden) dizem ser de "classe A" (cujo significado ainda não tive oportunidade de perguntar qual é - talvez por um tiquinho de vergonha ) e é para ai um terço do tamanho do primeiro, que parece um motor de um carro. Terá alguma coisa a ver com o facto de o dk ser a válvulas (é híbrido) e, dai necessitar de maior espaço?
São as suas diferentes qualidades sonoras, a minha grande dúvida. E tb o facto de serem já usados (serão tb descontinuados de todo?), qual os anos aceitaveis para se comprar um integrado usado?
Explica-me e exemplifica-me (se puderes) o que são umas colunas mais sensiveis.
Thanks
Thanks
Orion escreveu:bks escreveu:sugden tem representação em portugal e a soundeclipse ,são amplificadores de classe a e com colunas sensíveis tocam muito bem ,quanto aos outros vou ver nas cábulas
O outro (sugden) dizem ser de "classe A" (cujo significado ainda não tive oportunidade de perguntar qual é - talvez por um tiquinho de vergonha ) e é para ai um terço do tamanho do primeiro, que parece um motor de um carro. Terá alguma coisa a ver com o facto de o dk ser a válvulas (é híbrido) e, dai necessitar de maior espaço?
São as suas diferentes qualidades sonoras, a minha grande dúvida. E tb o facto de serem já usados (serão tb descontinuados de todo?), qual os anos aceitaveis para se comprar um integrado usado?
Ola Orion,
Os amplificadores que trabalham em classe A gastam eletricidade como se estivessem a trabalhar no maximo e por causa disto tambem aquecem bastante, tanto que podes fritar um ovo em cima. Outra contrapartida e que nao costumam ser muito potentes mas por outro lado soam maravilhosamente bem e o Sugden A21a e mesmo um dos melhores (dentro do preco que custa) tanto que se tornou ate numa lenda talvez tambem porque este modelo ja se fabrica a mais de 30 anos.
Em relacao as colunas.
Uma coluna e considerada bastante sensivel ai a partir dos 90dbs mas para trabalhar com o Sugden A21a se calhar vais precisar de colunas mais sensiveis porque este amplificador so tem 25 watts por canal.
Alguns links com informacao acerca do Sugden A21a
http://www.stereophile.com/thefifthelement/1103fifth/index1.html
http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/sugden/PRD_116180_2717crx.aspx
Um abraco
SOUND
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
SOUND escreveu:Orion escreveu:bks escreveu:sugden tem representação em portugal e a soundeclipse ,são amplificadores de classe a e com colunas sensíveis tocam muito bem ,quanto aos outros vou ver nas cábulas
Ola Orion,
Os amplificadores que trabalham em classe A gastam eletricidade como se estivessem a trabalhar no maximo e por causa disto tambem aquecem bastante, tanto que podes fritar um ovo em cima. Outra contrapartida e que nao costumam ser muito potentes mas por outro lado soam maravilhosamente bem e o Sugden A21a e mesmo um dos melhores (dentro do preco que custa) tanto que se tornou ate numa lenda talvez tambem porque este modelo ja se fabrica a mais de 30 anos.
Em relacao as colunas.
Uma coluna e considerada bastante sensivel ai a partir dos 90dbs mas para trabalhar com o Sugden A21a se calhar vais precisar de colunas mais sensiveis porque este amplificador so tem 25 watts por canal.
Alguns links com informacao acerca do Sugden A21a
http://www.stereophile.com/thefifthelement/1103fifth/index1.html
http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/sugden/PRD_116180_2717crx.aspx
Um abraco
SOUND
Sound, obrigado pela info, fiquei foi um pouco triste pelas reviews, que, apesar de quanto à sua sonoridade, não parecer haver qualquer dúvida que são mt bons, já no que diz respeito ao resto... é muito duvidoso. Para alem de aquecer sobremaneira, é vulgar ter outros problemas que ali são referidos. Alem de uma possível curta duração de vida, exige muita manutenção e parece ter alto risco de queimar, etc.
E a potência declarada também é mesmo, mesmo diminuta, embora saiba a discrepância entre o que por vezes se declara e a realidade.
Se alguem conhecesse algum e tivesse experiência com ele, ou saiba de algum testemunho, é bem vindo e de valor.
bks, tou à espera das cábulas
Olá, Orion
Tens um teste ao Sugden A21-SE na revista "Audio e Cinema em Casa" n.º 182, de Outubro de 2005, nas páginas 35 a 38, inclusive. Quem faz essa review é o Paulo Barata. Podes encomendar essa revista ou as páginas que te interessam aqui http://www.audio.online.pt/.
Esse aparelho novo custa 2995€, preços de 2005.
Quanto ao outro aparelho que referiste, desconheço.
Cumps
José
Tens um teste ao Sugden A21-SE na revista "Audio e Cinema em Casa" n.º 182, de Outubro de 2005, nas páginas 35 a 38, inclusive. Quem faz essa review é o Paulo Barata. Podes encomendar essa revista ou as páginas que te interessam aqui http://www.audio.online.pt/.
Esse aparelho novo custa 2995€, preços de 2005.
Quanto ao outro aparelho que referiste, desconheço.
Cumps
José
José Trigueiro- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 88
Ocupação : Pai de família
Interesses : Pai de família não tem hobbies
Pontos/Reputação : 20