Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JBL serie LS

2 participantes

Ir para baixo

JBL serie LS Empty JBL serie LS

Mensagem  castro 4/6/2009, 01:22

Estive de passagem na Media Market para comprar material informático,mas já que por ali estou visito sempre a secção HIFI,que por muitas vezes me supreende por o material em exposição,já lá vi a nova serie Reference da Kef.

Ontem ouvi de passagem a nova serie da JBL,modelo LS...vi as colunas e ao olhar para a "etiqueta" JBL pensei hummm JBL,siga...e fui vendo outros equipamentos expostos mas sempre ouvindo a musica de fundo daquele sistema,voltei...ah pois,voltei e a ver quais os outros equipamentos que acompanhavam estas caixas...nem mais o sistema topo da Marantz com o leitor SA-7S1 e o amplificador integrado PM-15S1,bem: já se sabe que nestas grandes superficies comerciais todo o material que é posto à experiencia está sempre à espera da resposta do consumidor adepto futebolista sem que se espere a compra do material pelo que vale,mas sim pela sua beleza e preço..neste caso resultou para mim que lá passei,um som muito equilibrado e limpo,mesmo "ali"(M.M).

Enfim,fiquei de facto curioso e despertou-me maior atenção à marca JBL que sendo tb afinal um construtor de colunas ha largos anos profissional e home audio,será uma marca a por de lado em comparação com outras?Afinal esta coluna LS80 custa "apenas"2,700€ aprox.e ganhou o EISA 2008/2009.

Opiniões?
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

JBL serie LS Empty Re: JBL serie LS

Mensagem  tiagottx 4/6/2009, 09:10

Pessoalmente, acho que por valores semelhantes, a série TL(as triangulares do 60º aniversário da JBL) são muito melhores!

Achei o som das LS80 demasiado projectado, possivelmente derivado da via de corneta. Também não as achei com grave/corpo suficiente, dado o tamanho da caixa. E por falar em caixa, o caixote pareceu-me pouco sólido, e ao olhar para o interior da coluna através do pórtico não vi a mesma qualidade e robustez de construção que se vê noutras colunas do mesmo valor.

Resumindo: não tocam mal, mas acho-as sobrevalorizadas...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

JBL serie LS Empty Re: JBL serie LS

Mensagem  castro 5/6/2009, 00:31

A serie TL é de facto melhor concordo...mas aquele tamanho não cabe em todo o lado.Quanto á serie LS acho que a valorização é correcta em vez da desvalorização que esta marca é constantemente atacada,e por isso praticar preços mais baratos senão ninguem pega nela...enfim a EISA ouviu concerteza outra marcas e escolheu a JBL porquê?Eu em questão da construção achei sinceramente melhor em relação a outras para este preço,se conseguir expecificar alguma outra marca e modelo,para que seja aqui feito o comparativo.Fica o desafio...
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

JBL serie LS Empty Re: JBL serie LS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos