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Apresentação
[color=#242424]Olá a todos. Mais um "maluquinho" por som e cenas electrónicas e coiso e tal....
Chamo-me Nuno Esteves tenho 36 anos trabalho na área da banca, sou da zona de Sintra e como disse anteriormente gosto muito de som.
Já tive um amplificador Pionner A400x que vendi, tenho umas Kef Coda7 que estão ligadas ao sistema A/V e pouco mais….
Actualmente não tenho nenhum sistema de som, e a minha ideia é ir adquirindo aos poucos uma coisa assim dos anos 80, porque gosto muito do que foi fabricado nessas alturas, quer seja som, automóveis, motos etc
Talvez porque nessa altura a febre das reciclagens ainda não tinha nascido e as coisas eram feitas para durar e com beleza.
Obrigado a todos, e quem tiver sistemas antigos para vender dêem uma apitadela.[/size]
(Não consegui perceber porque é que o testo final ficou com a letra mais pequena, mas tudo bem....)
Abraço a todos e boas audições.
NE
nesteves- utilizador iniciado
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Re: Apresentação
Bem vindo ao fórum, e espero que brevemente possas ter o teu sistema anos 80 completo
Todavia, sou da opinião que devias de alagar a data. Começa nos anos 70 e acaba em meados de 80.
Se és maluco pela musica e bom som, estás no sitio certo.
Abraço
Todavia, sou da opinião que devias de alagar a data. Começa nos anos 70 e acaba em meados de 80.
Se és maluco pela musica e bom som, estás no sitio certo.
Abraço
Convidad- Convidado
Re: Apresentação
Na realidade vou vendo o que aparece e logo se verá.
A ideia será até compra mais que um conjunto, para guardar como classico mesmo, mas tudo a funcionar em condições.
Obrigado
NE
A ideia será até compra mais que um conjunto, para guardar como classico mesmo, mas tudo a funcionar em condições.
Obrigado
NE
nesteves- utilizador iniciado
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Re: Apresentação
caro nesteves
se tiveste o A-400X e o vendeste, só fizeste bem. aquilo que em teoria era um upgrade ao famoso A-400 afinal foi um pesadelo para quem os comprou sem ouvir, baseado no marketing.
se gostas do som dessa era, em termos de amplificadores tens o Pioneer A-400, o Musical Fidelity B1, o Cyrus 2 + psx e o audiolab 8000A entre outros, mas estes são os que conheço dessa época.
em termos de cds há montes de multibit por aí que depois de modificados envergonham a maioria dos actuais (philips CD-202 ou CD-371 por exemplo entre muitos outros). cds tecnologia bitstream é para esquecer.
em termos de colunas as Rogers LS4, as Monitor Audio Studio 6, as Castle Chester para não ir mais além (Monitor Audio Studio 20 SE).
os cabos de colunas e IC podes perfeitamente fabricar uns ou comprar os antigos Cyrus Solid Core ou Mission Solid Core.
Claro que tudo isto terás de procurar na net, ebay, sei lá.
e continua a disfrutar da música, que no fundo é o essencial.
cumps
jose mario
se tiveste o A-400X e o vendeste, só fizeste bem. aquilo que em teoria era um upgrade ao famoso A-400 afinal foi um pesadelo para quem os comprou sem ouvir, baseado no marketing.
se gostas do som dessa era, em termos de amplificadores tens o Pioneer A-400, o Musical Fidelity B1, o Cyrus 2 + psx e o audiolab 8000A entre outros, mas estes são os que conheço dessa época.
em termos de cds há montes de multibit por aí que depois de modificados envergonham a maioria dos actuais (philips CD-202 ou CD-371 por exemplo entre muitos outros). cds tecnologia bitstream é para esquecer.
em termos de colunas as Rogers LS4, as Monitor Audio Studio 6, as Castle Chester para não ir mais além (Monitor Audio Studio 20 SE).
os cabos de colunas e IC podes perfeitamente fabricar uns ou comprar os antigos Cyrus Solid Core ou Mission Solid Core.
Claro que tudo isto terás de procurar na net, ebay, sei lá.
e continua a disfrutar da música, que no fundo é o essencial.
cumps
jose mario
Re: Apresentação
Bem vindo nesteves.
Henri- utilizador dedicado
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Re: Apresentação
Mario, não sei como agradecer os teus conselhos. Como eu gosto de ouvir e ler de quem sabe das coisas.
Acreditem que o A400X foi comprado a um amigo também ele dito entendido em audiófilia, tanto mais que atendendo a que o amplificador não tem qualquer afinação ao nível do som, aconselhou-me a comprar as Coda7 porque tinham uns baixos que casavam bem com o Pionner. Para ser modesto, acho que o amplificador até não era muzito de todo, talvez não com aquelas colunas a tocar baixo....mas os entendidos é que saberão avaliar melhor.
Contudo, embora ainda tenha essas colunas acho que só tocam bem em volumes médios, porque a tocar baixo não se ouve nada de jeito.
Uma vez fui a casa de um outro audiófilo e lembro-me que ele tinha umas Triangle, e nunca mais me esqueci na qualidade de som que aquilo tinha mesmo a tocar baixinho...
Enfim, relatos de quem pouco ou nada percebe...contudo agradeço e vou guardar religiosamente as tuas dicas, uma vez que vou adquirir tudo de raiz.
Só para terminar, que tipo de colunas poderão tocar bem com equipamentos mais antigos?
Obg a todos.
Acreditem que o A400X foi comprado a um amigo também ele dito entendido em audiófilia, tanto mais que atendendo a que o amplificador não tem qualquer afinação ao nível do som, aconselhou-me a comprar as Coda7 porque tinham uns baixos que casavam bem com o Pionner. Para ser modesto, acho que o amplificador até não era muzito de todo, talvez não com aquelas colunas a tocar baixo....mas os entendidos é que saberão avaliar melhor.
Contudo, embora ainda tenha essas colunas acho que só tocam bem em volumes médios, porque a tocar baixo não se ouve nada de jeito.
Uma vez fui a casa de um outro audiófilo e lembro-me que ele tinha umas Triangle, e nunca mais me esqueci na qualidade de som que aquilo tinha mesmo a tocar baixinho...
Enfim, relatos de quem pouco ou nada percebe...contudo agradeço e vou guardar religiosamente as tuas dicas, uma vez que vou adquirir tudo de raiz.
Só para terminar, que tipo de colunas poderão tocar bem com equipamentos mais antigos?
Obg a todos.
nesteves- utilizador iniciado
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Re: Apresentação
caro nesteves
eu também sou um adepto do som vintage, apenas o amplificador não o é mas foi assim "amor ao primeiro som" e como gosto muito de válvulas....
antigamente havia muita qualidade na construção das coisas, os equipamentos eram extremamente simples, o som tinha um "perfume diferente". o universo musical do audiófilo era bem mais pequeno, muito limitado, mas se calhar era mais adequado à bolsa de cada um.
qualquer das colunas que te indiquei são uma boa hipótese, dependendo do teu nível de exigência sonora.
eu uso umas Monitor Audio Studio 20 SE (têm mais de 15 anos seguramente) a quem foi mudada a cablagem interna (para Cyrus Solid Core), retirada a areia que trazia no seu interior (colocada pelo anterior proprietário) o que melhorou os graves e apesar de terem só 2 vias e bass reflex traseiro tocam bem em qualquer lado, mesmo em salas pequenas. são da época do Mo Iqbal e na minha opinião do melhor que a MA construiu até hoje. mais económicas mas do mesmo género são as Monitor Audio Studio 6 ou Studio 15 e que aparecem com alguma frequência nos vários sites de vendas e valem todo o dinheiro que por elas se possa dar.
As colunas antigas normalmente tinham muita sensibilidade (88 db em diante) o que "facilita" enormemente a tarefa dos amplificadores a elas associados e boa qualidade de construção (quanto mais sensibilidade menos necessidade de potência a montante).
falaste da triangle, colunas normalmente associadas a poucos graves (mas nem sempre era assim), eles tinham umas colunas excelentes as "celius" com uma gama média espectacular, hoje em dia não sei, há algum tempo que não tenho contacto com a marca apesar de ter um amigo meu que trabalha (ou trabalhava) no representante no porto.
quanto a colunas a tocarem bem a um baixo nível sonoro isso também depende um pouco do equipamento a elas associado. as MA por exemplo só dão o seu melhor a níveis elevados o que conduz depois a um empolgamento da audição, como é normal.
um abraço
eu também sou um adepto do som vintage, apenas o amplificador não o é mas foi assim "amor ao primeiro som" e como gosto muito de válvulas....
antigamente havia muita qualidade na construção das coisas, os equipamentos eram extremamente simples, o som tinha um "perfume diferente". o universo musical do audiófilo era bem mais pequeno, muito limitado, mas se calhar era mais adequado à bolsa de cada um.
qualquer das colunas que te indiquei são uma boa hipótese, dependendo do teu nível de exigência sonora.
eu uso umas Monitor Audio Studio 20 SE (têm mais de 15 anos seguramente) a quem foi mudada a cablagem interna (para Cyrus Solid Core), retirada a areia que trazia no seu interior (colocada pelo anterior proprietário) o que melhorou os graves e apesar de terem só 2 vias e bass reflex traseiro tocam bem em qualquer lado, mesmo em salas pequenas. são da época do Mo Iqbal e na minha opinião do melhor que a MA construiu até hoje. mais económicas mas do mesmo género são as Monitor Audio Studio 6 ou Studio 15 e que aparecem com alguma frequência nos vários sites de vendas e valem todo o dinheiro que por elas se possa dar.
As colunas antigas normalmente tinham muita sensibilidade (88 db em diante) o que "facilita" enormemente a tarefa dos amplificadores a elas associados e boa qualidade de construção (quanto mais sensibilidade menos necessidade de potência a montante).
falaste da triangle, colunas normalmente associadas a poucos graves (mas nem sempre era assim), eles tinham umas colunas excelentes as "celius" com uma gama média espectacular, hoje em dia não sei, há algum tempo que não tenho contacto com a marca apesar de ter um amigo meu que trabalha (ou trabalhava) no representante no porto.
quanto a colunas a tocarem bem a um baixo nível sonoro isso também depende um pouco do equipamento a elas associado. as MA por exemplo só dão o seu melhor a níveis elevados o que conduz depois a um empolgamento da audição, como é normal.
um abraço
Re: Apresentação
Bem Vindo
SouSaRMS- Membro Audiopt
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Re: Apresentação
Bem Vindo
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Re: Apresentação
vinilsuporter escreveu:caro nesteves
eu também sou um adepto do som vintage, apenas o amplificador não o é mas foi assim "amor ao primeiro som" e como gosto muito de válvulas....
antigamente havia muita qualidade na construção das coisas, os equipamentos eram extremamente simples, o som tinha um "perfume diferente". o universo musical do audiófilo era bem mais pequeno, muito limitado, mas se calhar era mais adequado à bolsa de cada um.
qualquer das colunas que te indiquei são uma boa hipótese, dependendo do teu nível de exigência sonora.
eu uso umas Monitor Audio Studio 20 SE (têm mais de 15 anos seguramente) a quem foi mudada a cablagem interna (para Cyrus Solid Core), retirada a areia que trazia no seu interior (colocada pelo anterior proprietário) o que melhorou os graves e apesar de terem só 2 vias e bass reflex traseiro tocam bem em qualquer lado, mesmo em salas pequenas. são da época do Mo Iqbal e na minha opinião do melhor que a MA construiu até hoje. mais económicas mas do mesmo género são as Monitor Audio Studio 6 ou Studio 15 e que aparecem com alguma frequência nos vários sites de vendas e valem todo o dinheiro que por elas se possa dar.
As colunas antigas normalmente tinham muita sensibilidade (88 db em diante) o que "facilita" enormemente a tarefa dos amplificadores a elas associados e boa qualidade de construção (quanto mais sensibilidade menos necessidade de potência a montante).
falaste da triangle, colunas normalmente associadas a poucos graves (mas nem sempre era assim), eles tinham umas colunas excelentes as "celius" com uma gama média espectacular, hoje em dia não sei, há algum tempo que não tenho contacto com a marca apesar de ter um amigo meu que trabalha (ou trabalhava) no representante no porto.
quanto a colunas a tocarem bem a um baixo nível sonoro isso também depende um pouco do equipamento a elas associado. as MA por exemplo só dão o seu melhor a níveis elevados o que conduz depois a um empolgamento da audição, como é normal.
um abraço
Vou-me por "em cima" do mercado e ver o que se arranja.
Em todo o caso volto a agradecer os conselhos.
Grande abraço
NE
nesteves- utilizador iniciado
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Re: Apresentação
vinilsuporter escreveu:caro nesteves
eu também sou um adepto do som vintage, apenas o amplificador não o é mas foi assim "amor ao primeiro som" e como gosto muito de válvulas....
antigamente havia muita qualidade na construção das coisas, os equipamentos eram extremamente simples, o som tinha um "perfume diferente". o universo musical do audiófilo era bem mais pequeno, muito limitado, mas se calhar era mais adequado à bolsa de cada um.
qualquer das colunas que te indiquei são uma boa hipótese, dependendo do teu nível de exigência sonora.
eu uso umas Monitor Audio Studio 20 SE (têm mais de 15 anos seguramente) a quem foi mudada a cablagem interna (para Cyrus Solid Core), retirada a areia que trazia no seu interior (colocada pelo anterior proprietário) o que melhorou os graves e apesar de terem só 2 vias e bass reflex traseiro tocam bem em qualquer lado, mesmo em salas pequenas. são da época do Mo Iqbal e na minha opinião do melhor que a MA construiu até hoje. mais económicas mas do mesmo género são as Monitor Audio Studio 6 ou Studio 15 e que aparecem com alguma frequência nos vários sites de vendas e valem todo o dinheiro que por elas se possa dar.
As colunas antigas normalmente tinham muita sensibilidade (88 db em diante) o que "facilita" enormemente a tarefa dos amplificadores a elas associados e boa qualidade de construção (quanto mais sensibilidade menos necessidade de potência a montante).
falaste da triangle, colunas normalmente associadas a poucos graves (mas nem sempre era assim), eles tinham umas colunas excelentes as "celius" com uma gama média espectacular, hoje em dia não sei, há algum tempo que não tenho contacto com a marca apesar de ter um amigo meu que trabalha (ou trabalhava) no representante no porto.
quanto a colunas a tocarem bem a um baixo nível sonoro isso também depende um pouco do equipamento a elas associado. as MA por exemplo só dão o seu melhor a níveis elevados o que conduz depois a um empolgamento da audição, como é normal.
um abraço
Essas MA que tu tens (studio 20 se) do Mo Iqbal, foram/são efectivamente boas colunas de som...essas também eu queria, agora as novas MA...
O problema é encontrá-las em boas condições...mas...nunca se sabe, eu vou esperando...
Henri- utilizador dedicado
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Re: Apresentação
caro henri
não são assim tão dificeis de encontrar, conheço quem tenha 2 ou 3 pares comprados na net. se não conseguires as 20 SE, compra as 15, são iguais só a caixa é que muda.
http://hifi4me.biz/static/monitor%20audio-studio%2015-2604en.html
tem cuidado com as Studio 20 Celebration, não são nada mas mesmo nada parecidas (aparecem muito em italia).
quanto às MA actuais não me pronuncio pois as audições que tive com alguns modelos foram esporádicas e ainda por cima "mal acompanhadas".
cumps
ops: lembrei-me destas:
http://cgi.ebay.it/Elettronica-di-Consumo_Audio-da-Casa__COLONNE-DA-PAVIMENTO-MONITOR-AUDIO-MA-1-200-GOLD-MK-II_W0QQitemZ280357119910QQadiZ7061QQddiZ7011QQadnZAudioQ20daQ20CasaQQddnZElettronicaQ20diQ20ConsumoQQcmdZViewItemQQptZCasse_e_diffusori?hash=item41469627a6&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1385|240%3A1318|301%3A0|293%3A1|294%3A50
não são assim tão dificeis de encontrar, conheço quem tenha 2 ou 3 pares comprados na net. se não conseguires as 20 SE, compra as 15, são iguais só a caixa é que muda.
http://hifi4me.biz/static/monitor%20audio-studio%2015-2604en.html
tem cuidado com as Studio 20 Celebration, não são nada mas mesmo nada parecidas (aparecem muito em italia).
quanto às MA actuais não me pronuncio pois as audições que tive com alguns modelos foram esporádicas e ainda por cima "mal acompanhadas".
cumps
ops: lembrei-me destas:
http://cgi.ebay.it/Elettronica-di-Consumo_Audio-da-Casa__COLONNE-DA-PAVIMENTO-MONITOR-AUDIO-MA-1-200-GOLD-MK-II_W0QQitemZ280357119910QQadiZ7061QQddiZ7011QQadnZAudioQ20daQ20CasaQQddnZElettronicaQ20diQ20ConsumoQQcmdZViewItemQQptZCasse_e_diffusori?hash=item41469627a6&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1385|240%3A1318|301%3A0|293%3A1|294%3A50
Re: Apresentação
Seja bem-vindo nesteves!
M/cumprimentos,
Apolo
M/cumprimentos,
Apolo
Apolo- utilizador iniciado
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Re: Apresentação
Olá e bem vindo
Brás- Membro Audiopt
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Re: Apresentação
Olá caro nesteves é bom saber que tenho um vizinho nestas andaças. Sejas bem vindo
TAVARES- Membro Audiopt
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Re: Apresentação
http://cgi.ebay.it/Elettronica-di-Consumo_Audio-da-Casa__COLONNE-DA-PAVIMENTO-MONITOR-AUDIO-MA-1-200-GOLD-MK-II_W0QQitemZ280357119910QQadiZ7061QQddiZ7011QQadnZAudioQ20daQ20CasaQQddnZElettronicaQ20diQ20ConsumoQQcmdZViewItemQQptZCasse_e_diffusori?hash=item41469627a6&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1385|240%3A1318|301%3A0|293%3A1|294%3A50[/quote[/url]]vinilsuporter escreveu:caro henri
não são assim tão dificeis de encontrar, conheço quem tenha 2 ou 3 pares comprados na net. se não conseguires as 20 SE, compra as 15, são iguais só a caixa é que muda.
http://hifi4me.biz/static/monitor%20audio-studio%2015-2604en.html
tem cuidado com as Studio 20 Celebration, não são nada mas mesmo nada parecidas (aparecem muito em italia).
quanto às MA actuais não me pronuncio pois as audições que tive com alguns modelos foram esporádicas e ainda por cima "mal acompanhadas".
cumps
ops: lembrei-me destas:
[url=http://cgi.ebay.it/Elettronica-di-Consumo_Audio-da-Casa__COLONNE-DA-PAVIMENTO-MONITOR-AUDIO-MA-1-200-GOLD-MK-II_W0QQitemZ280357119910QQadiZ7061QQddiZ7011QQadnZAudioQ20daQ20CasaQQddnZElettronicaQ20diQ20ConsumoQQcmdZViewItemQQptZCasse_e_diffusori?hash=item41469627a6&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1385|240%3A1318|301%3A0|293%3A1|294%3A50
Obrigado Vinilsuporter...a altura é que é muito má!!!...mas com calma...vou apanhar umas, com toda a certeza!...
Henri- utilizador dedicado
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Re: Apresentação
nesteves escreveu:Mario, não sei como agradecer os teus conselhos. Como eu gosto de ouvir e ler de quem sabe das coisas.
Acreditem que o A400X foi comprado a um amigo também ele dito entendido em audiófilia, tanto mais que atendendo a que o amplificador não tem qualquer afinação ao nível do som, aconselhou-me a comprar as Coda7 porque tinham uns baixos que casavam bem com o Pionner. Para ser modesto, acho que o amplificador até não era muzito de todo, talvez não com aquelas colunas a tocar baixo....mas os entendidos é que saberão avaliar melhor.
Contudo, embora ainda tenha essas colunas acho que só tocam bem em volumes médios, porque a tocar baixo não se ouve nada de jeito.
Uma vez fui a casa de um outro audiófilo e lembro-me que ele tinha umas Triangle, e nunca mais me esqueci na qualidade de som que aquilo tinha mesmo a tocar baixinho...
Enfim, relatos de quem pouco ou nada percebe...contudo agradeço e vou guardar religiosamente as tuas dicas, uma vez que vou adquirir tudo de raiz.
Só para terminar, que tipo de colunas poderão tocar bem com equipamentos mais antigos?
Obg a todos.
Olá Nuno,antes de mais devo dizer que as colunas que tem (também tive um par), no seu tempo e ao preço(+/- 29 contos) que custavam foram imbatíveis. A meu ver, pouco ou nada, terão que provar nos tempos recentes,mas se o fizer será uma mais valia pra quem as tenha. É lógico e também compreensível que houvesse evoluções das unidades ao longo destes anos, pois muito depende da utilização dessas unidades pelas marcas, sendo ou não bem integradas e caso sejam, deverão agradar a gregos ou troianos. Contudo, o mercado novo/usado está recheado de material bom e mau, cabe-nos a nós adquirir experiência e sensatez para fazer uma boa escolha(por vezes nada fácil). Devo adiantar que se as colunas a baixo volume não tocam, deve-se à ineficiência da lineariedade da amplificação a baixo volume.Não quero com isso dizer que não deva substituir as colunas,pois na minha humilde opinião (que nunca passe disso) realço a escolha de uma boa amplificação, independentemente de marcas já referenciadas, deve sempre, repito sempre, experimentar no seu lar, pois a última palavra será sempre sua.
Se ajudar em alguma coisa, passe os ouvidos pelos ARCAM, são de uma construção de alto nível,sonicamente cumprem os requesitos com todos os estilos de música não influenciando a reprodução e a baixo volume não perde a noção de espaço nem presença, os patamares de emoção mantêm-se com a presença dos graves e agudos extensos (tudo isto a baixo volume) nada melhor pra testar um amplificador
Quanto a colunas (sou suspeito) o mercado tem muita coisa boa, embora eu há muito que construo as minhas e de algumas pessoas. Nesse âmbito, sinto o dever de informar que tenho um par de colunas monitoras à venda neste forum, tendo em conta estarmos perto e se lhe suscitar algum interesse em ouvi-las, posso facultar sem compromissos (aliás nada se compra sem experimentar )
Abraços e boas audições
http://img14.imageshack.us/my.php?image=dsc06937u.jpg
As colunas:
TAVARES- Membro Audiopt
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Re: Apresentação
em termos de cds há montes de multibit por aí que depois de modificados envergonham a maioria dos actuais (philips CD-202 ou CD-371 por exemplo entre muitos outros). cds tecnologia bitstream é para esquecer.
cumps
jose mario[/quote]
Caro vinilsuporter tenho ouvido falar dos multibit alterados e bem,já alguma vez comparou com algum recente que não lhe chegasse aos pés? Se sim qual ou quais,pra que não se caia na tentação de comprar o que realmente não presta :damn: ,aliás é esse um dos objectivos do forum, ajudar a não cometer erros (através de experiências de outros) e facilitar boas compras, divulgar etc.
Os meus agradecimentos
cumps
jose mario[/quote]
Caro vinilsuporter tenho ouvido falar dos multibit alterados e bem,já alguma vez comparou com algum recente que não lhe chegasse aos pés? Se sim qual ou quais,pra que não se caia na tentação de comprar o que realmente não presta :damn: ,aliás é esse um dos objectivos do forum, ajudar a não cometer erros (através de experiências de outros) e facilitar boas compras, divulgar etc.
Os meus agradecimentos
TAVARES- Membro Audiopt
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Re: Apresentação
Olá!! bem vindo!
Da minha experiência só posso dizer bem do casamento do Audiolab com certas MA - não todas - por ex. o 8000S com Monitor Audio Monitor 3 foi um desastre, quase deixei de ouvir música nessa época - MAS...liguei essas M3 a um antecessor do A-400 ( um A-337) e foi do melhor! Já tive um A-400 que não casou muito bem com umas MA 4i.
No entanto, estou satisfeitíssimo com um Audiolab 8000 Lx e um TagMC com dois pares iguais de MA RS1 (actuais, portanto) mais de metade deste material foi comprado em 2º mão, e encontra-se impecável. Comprar novo - ou se tem $$$ se sabe o que se quer e é aquilo e mais nada.
Ou então um pouco de paciência e upgradite aguda de alguns foristas e já ajuda!
Por exemplo se arranjares aqui um Audiolab 8000A e umas MA 9 gold, seria fabuloso!Atenção que os 8000A da 2ª série tocam sobremaneira diferentemente dos da 1ª geração, já tive os dois e eram diferentes.
Ouvi e tenho umas Kef Coda 7 que me impressionaram para o preço/tamanho e desempenho.
Falo apenas dos sistemas que conheço mais profundamente e que sempre me deixaram satisfeito!
Da minha experiência só posso dizer bem do casamento do Audiolab com certas MA - não todas - por ex. o 8000S com Monitor Audio Monitor 3 foi um desastre, quase deixei de ouvir música nessa época - MAS...liguei essas M3 a um antecessor do A-400 ( um A-337) e foi do melhor! Já tive um A-400 que não casou muito bem com umas MA 4i.
No entanto, estou satisfeitíssimo com um Audiolab 8000 Lx e um TagMC com dois pares iguais de MA RS1 (actuais, portanto) mais de metade deste material foi comprado em 2º mão, e encontra-se impecável. Comprar novo - ou se tem $$$ se sabe o que se quer e é aquilo e mais nada.
Ou então um pouco de paciência e upgradite aguda de alguns foristas e já ajuda!
Por exemplo se arranjares aqui um Audiolab 8000A e umas MA 9 gold, seria fabuloso!Atenção que os 8000A da 2ª série tocam sobremaneira diferentemente dos da 1ª geração, já tive os dois e eram diferentes.
Ouvi e tenho umas Kef Coda 7 que me impressionaram para o preço/tamanho e desempenho.
Falo apenas dos sistemas que conheço mais profundamente e que sempre me deixaram satisfeito!
New Challenger- Equipa Audiopt - Colaborador
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Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
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Re: Apresentação
caro tavares
sendo o gosto pessoal uma coisa intransmissível, a ideia que eu tenho em termos sonoros do meu california "modificado" (usa o dac PCM61) pode não coincidir com aquilo que o meu amigo pode achar se um dia o ouvir. só para o situar, custou 220 contos há mais de uma dúzia de anos e de origem não toca um charuto, nem com um dac MSB Nelson Pass Link Dac III americano lá ia. depois foi "esventrado" e voilá, fez-se luz. e bastava isso para percebermos que o multibit não foi "esticado" (desenvolvido se quiser) comercialmente até onde podia ir.
já tive oportunidade de fazer várias comparações, no meu modesto sistema, com cd players afamados e o que lhe posso dizer é que não se envergonhou perante eles (regas, AA, CEC, lyngdorf, rotel entre outros, sendo que o mais caro testado valeria cerca de 1800 euros novo) isto para não ir mais longe. mas também não vou afirmar que é muito superior aos modelos comparados, direi antes que expõe a música de um modo diferente, bastante musical, mais apelativo aos meus sentidos. e pode crer que não é o efeito placebo a funcionar sendo certo que depois o nosso ouvido acostuma-se e é uma chatice. quando um dia testar um que seja muito superior sonicamente falando e eu o possa comprar, certamente que o farei, não terei nenhum problema nesse sentido, não tenho a mania que o que é velho é bom. no audio há de tudo, como na farmácia e é tudo muito relativo, por vezes muda-se um dos componentes do sistema e o som altera drásticamente (para o melhor e para o pior).
um dos modelos que mencionei o philips cd-371 (que usa o dac TDA1541) é capaz até de ser mais o "analítico" e "detalhado" que por cá passou (já tive vários multibit), mas não me dava tanto prazer na sua audição continuada, daí o ter vendido. hoje estou arrependido de o fazer, pois entretanto mudei de casa e o som modificou-se também por força das condições acústicas da sala, quem sabe o philips aqui teria espaço para se expandir mais.
é evidente que estamos a falar de equipamentos vintage, com muitos e muitos anos e muita gente duvidará da sua valia, mas é tudo uma questão de se ouvir e comparar e extrair as conclusões que cada um entenda, sem fundamentalismos ou demagogias. aliás basta ver a quantidade de foristas que têm "chassos" desses para se perceber um pouco o que está em causa.
como deve compreender, não tenho por hábito dizer mal de marcas e modelos, até porque a minha verdade é apenas a minha e muito relativa e por isso não me vou aqui mencionar um a um os testados e comparados, até porque alguns deles ainda estão à venda.
a ideia que eu pretendo transmitir com tudo isto é que, de acordo com o meu pensamento e com base no que tenho ouvido, não houve por assim dizer uma "evolução" muito grande no nível da qualidade sonora dos leitores de cds que o "povo possa comprar". os leitores highend têm um preço proibitivo e desses não falo porque não conheço.
cumps
jose mario
sendo o gosto pessoal uma coisa intransmissível, a ideia que eu tenho em termos sonoros do meu california "modificado" (usa o dac PCM61) pode não coincidir com aquilo que o meu amigo pode achar se um dia o ouvir. só para o situar, custou 220 contos há mais de uma dúzia de anos e de origem não toca um charuto, nem com um dac MSB Nelson Pass Link Dac III americano lá ia. depois foi "esventrado" e voilá, fez-se luz. e bastava isso para percebermos que o multibit não foi "esticado" (desenvolvido se quiser) comercialmente até onde podia ir.
já tive oportunidade de fazer várias comparações, no meu modesto sistema, com cd players afamados e o que lhe posso dizer é que não se envergonhou perante eles (regas, AA, CEC, lyngdorf, rotel entre outros, sendo que o mais caro testado valeria cerca de 1800 euros novo) isto para não ir mais longe. mas também não vou afirmar que é muito superior aos modelos comparados, direi antes que expõe a música de um modo diferente, bastante musical, mais apelativo aos meus sentidos. e pode crer que não é o efeito placebo a funcionar sendo certo que depois o nosso ouvido acostuma-se e é uma chatice. quando um dia testar um que seja muito superior sonicamente falando e eu o possa comprar, certamente que o farei, não terei nenhum problema nesse sentido, não tenho a mania que o que é velho é bom. no audio há de tudo, como na farmácia e é tudo muito relativo, por vezes muda-se um dos componentes do sistema e o som altera drásticamente (para o melhor e para o pior).
um dos modelos que mencionei o philips cd-371 (que usa o dac TDA1541) é capaz até de ser mais o "analítico" e "detalhado" que por cá passou (já tive vários multibit), mas não me dava tanto prazer na sua audição continuada, daí o ter vendido. hoje estou arrependido de o fazer, pois entretanto mudei de casa e o som modificou-se também por força das condições acústicas da sala, quem sabe o philips aqui teria espaço para se expandir mais.
é evidente que estamos a falar de equipamentos vintage, com muitos e muitos anos e muita gente duvidará da sua valia, mas é tudo uma questão de se ouvir e comparar e extrair as conclusões que cada um entenda, sem fundamentalismos ou demagogias. aliás basta ver a quantidade de foristas que têm "chassos" desses para se perceber um pouco o que está em causa.
como deve compreender, não tenho por hábito dizer mal de marcas e modelos, até porque a minha verdade é apenas a minha e muito relativa e por isso não me vou aqui mencionar um a um os testados e comparados, até porque alguns deles ainda estão à venda.
a ideia que eu pretendo transmitir com tudo isto é que, de acordo com o meu pensamento e com base no que tenho ouvido, não houve por assim dizer uma "evolução" muito grande no nível da qualidade sonora dos leitores de cds que o "povo possa comprar". os leitores highend têm um preço proibitivo e desses não falo porque não conheço.
cumps
jose mario
Re: Apresentação
vinilsuporter escreveu:caro tavares
sendo o gosto pessoal uma coisa intransmissível, a ideia que eu tenho em termos sonoros do meu california "modificado" (usa o dac PCM61) pode não coincidir com aquilo que o meu amigo pode achar se um dia o ouvir. só para o situar, custou 220 contos há mais de uma dúzia de anos e de origem não toca um charuto, nem com um dac MSB Nelson Pass Link Dac III americano lá ia. depois foi "esventrado" e voilá, fez-se luz. e bastava isso para percebermos que o multibit não foi "esticado" (desenvolvido se quiser) comercialmente até onde podia ir.
já tive oportunidade de fazer várias comparações, no meu modesto sistema, com cd players afamados e o que lhe posso dizer é que não se envergonhou perante eles (regas, AA, CEC, lyngdorf, rotel entre outros, sendo que o mais caro testado valeria cerca de 1800 euros novo) isto para não ir mais longe. mas também não vou afirmar que é muito superior aos modelos comparados, direi antes que expõe a música de um modo diferente, bastante musical, mais apelativo aos meus sentidos. e pode crer que não é o efeito placebo a funcionar sendo certo que depois o nosso ouvido acostuma-se e é uma chatice. quando um dia testar um que seja muito superior sonicamente falando e eu o possa comprar, certamente que o farei, não terei nenhum problema nesse sentido, não tenho a mania que o que é velho é bom. no audio há de tudo, como na farmácia e é tudo muito relativo, por vezes muda-se um dos componentes do sistema e o som altera drásticamente (para o melhor e para o pior).
um dos modelos que mencionei o philips cd-371 (que usa o dac TDA1541) é capaz até de ser mais o "analítico" e "detalhado" que por cá passou (já tive vários multibit), mas não me dava tanto prazer na sua audição continuada, daí o ter vendido. hoje estou arrependido de o fazer, pois entretanto mudei de casa e o som modificou-se também por força das condições acústicas da sala, quem sabe o philips aqui teria espaço para se expandir mais.
é evidente que estamos a falar de equipamentos vintage, com muitos e muitos anos e muita gente duvidará da sua valia, mas é tudo uma questão de se ouvir e comparar e extrair as conclusões que cada um entenda, sem fundamentalismos ou demagogias. aliás basta ver a quantidade de foristas que têm "chassos" desses para se perceber um pouco o que está em causa.
como deve compreender, não tenho por hábito dizer mal de marcas e modelos, até porque a minha verdade é apenas a minha e muito relativa e por isso não me vou aqui mencionar um a um os testados e comparados, até porque alguns deles ainda estão à venda.
a ideia que eu pretendo transmitir com tudo isto é que, de acordo com o meu pensamento e com base no que tenho ouvido, não houve por assim dizer uma "evolução" muito grande no nível da qualidade sonora dos leitores de cds que o "povo possa comprar". os leitores highend têm um preço proibitivo e desses não falo porque não conheço.
cumps
jose mario
Antes de tudo mais, que fique bem claro que não sou contra nem a favor de qualquer tipo de aparelho vintage, as coisas valem o que valem.Além do mais sou apologista de esmifrar até a última gota de qualquer equipamento antes da sua substituição (pra quem me conhece sabe que assim é).
Também tenho algumas máquinas vintage que superam determinados equipamentos mais recentes, mas isso não me dá o direito, por uma questão querente e sensata, de generalizar por entre marcas e patamares de preços.
Porém( e porque deixo sempre uma frecha), não vou dúvidar das experiências que teve, poderia até concordar com todas elas,mas certamente não representam a totalidade.Até porque, todos nós estamos fartos de saber, que casamentos entre aparelhos, cabos, sala, corrente, etc é sempre surpreendente e subjectivo, obriga-nos no mínimo ao longo da nossa evolução audiófila, ter uma postura mais humilde, exactamente porque nem sempre 2+2=4.
Quanto ao gosto pessoal, longe de mim questionar isso, tanto que menciono na escrita dirigida ao dono do tópico sobre a minha opinião"(que nunca passe disso)",logo uma demostração de respeito a esse tema, ponto final paragrafo.
"como deve compreender, não tenho por hábito dizer mal de marcas e modelos"
Não compreendo?!
Vejamos então se compreendo, será que o conversor foi mudado por um mais actual,ou o circuito foi melhorado e optimizado mantendo o mesmo conversor?
Esta é a minha humilde pergunta pra que eu fique realmente esclarecido sobre esta matéria.
Cumprimentos
TAVARES- Membro Audiopt
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Re: Apresentação
caro tavares
de electrónica nada percebo, como já deve ter depreendido.
uma coisa sei, nada foi mudado nem substituido em termos sistema de transporte nem foi substituido o Dac, apenas "modificado", simplificado, afinado, de modo que a diferença entre o "antes" e o "depois" é qualquer coisa de irreal.
cumps
de electrónica nada percebo, como já deve ter depreendido.
uma coisa sei, nada foi mudado nem substituido em termos sistema de transporte nem foi substituido o Dac, apenas "modificado", simplificado, afinado, de modo que a diferença entre o "antes" e o "depois" é qualquer coisa de irreal.
cumps
Re: Apresentação
Bem mas nesse caso encaro isso como um apgrade ao leitor (tocava X e passou a tocar Y), mas não por comparação com conversores antigos/recentes, porque quanto a isso tenho outra opinião
TAVARES- Membro Audiopt
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Re: Apresentação
Olá a todos, uma vez mais.
Ao fim de algum tempo, e depois de ter gasto alguns trocos já se ouve alguma coisa “ruídos….” :partyguitar: cá por casa...
Vou colocar no espaço “Meu Sistema” e vou ler os vossos interessantes comentários…
Há, há, há…
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nesteves- utilizador iniciado
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Re: Apresentação
Ola Nuno Esteves
Se benvindo ao forum
P.S. Mais a juntar-se ao melhor forum de audio :partyman: :partyman:
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SOUND- utilizador dedicado
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Re: Apresentação
[quote="SOUND"]Ola Nuno Esteves
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Sem duvida!!!!!
:partyman: :partyman:
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nesteves- utilizador iniciado
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Re: Apresentação
Bem vindo
hifiman1- Membro Audiopt
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