Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os ruidos lá de casa....

+3
tiagottx
Brás
nesteves
7 participantes

Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Os ruidos lá de casa....

Mensagem  nesteves 8/7/2009, 22:02


Ora bem, quando me inscrevi no fórum foi com a ideia de adquirir com o mínimo de dinheiro possível um sistema antigo. E antigo porquê? Porque passados 37 anos, acabei um apaixonado pelas coisas antigas, sejam elas electrónica, automóveis, motos, enfim…~


Na minha modesta opinião, antigamente faziam-se as coisas com arte e engenho, coisa que agora de forma alguma acontece. Como ainda não consegui adquirir o meu automóvel clássico, achei que seria uma boa ideia adquirir um sistema de som Suspect Suspect .

Depois de alguma escolha, e não indo para o que se vende estrangeiro, acabei por adquirir este conjunto que vou passar a enumerar. De salientar que as fotos não são dos meus equipamentos, porque deu-me na cabeça de elaborar este tópico de férias, mas prometo assim que chegar a casa tirar uma foto e colocar.

Amplificador:

Kenwood KA-5700


Os ruidos lá de casa.... Kenwoodka5700


Este amplificador é a minha peça favorita. Contrariamente ao estado impecável em que o anterior dono dizia que ele se encontrava, quando o recebi antes de o ligar tive a curiosidade de o abrir…. Por fora efectivamente estava em bom estado, agora por dentro ia tendo um enfarte do miocárdio tal era o lixo e o aspecto que fazia transparecer. Resolvi logo leva-lo ao médico e a revisão (relé preso, ruídos, soldaduras soltas, lâmpada fundida….) ficou praticamente no preço de compra. Mas para mim compensaria sempre. Ele é lindo e toca impecavelmente bem.



Tuner:

Sharp ST 511H

Os ruidos lá de casa.... Sharpst511h1

Os ruidos lá de casa.... Sharpst511h2


Este tuner não era bem a peça que procurava, mas achei-o muito retro e em muito bom estado também. Acho que deve ser uma peça algo rara e achei piada ao facto de ter dois mostradores, um para FM e outro para AM. Apanha muito bem e tem um som muito limpinho. Foi adquirido na loja do Dr. que me viu o Kenwood.



Leitor de CD:

Sony CDP-X930



Os ruidos lá de casa.... Post311241248952small


Para não destoar, andava à procura de algo também com alguns anos. Contudo, e depois de não encontrar nada do meu agrado, não resiste a este leitor à venda numa loja de coisas em segunda mão, lá no fundo, abandonado a um preço completamente desprestigiante (mente) barato… (ainda bem para mim). Foi amor à primeira vista, e até lá estava o amplificador que fazia conjunto com ele, mas esse teve que ficar, para mal dos meus pecados. É lindo, e tem a particularidade de levar um contrapeso magnético em cima do disco para funcionar.



Colunas:


Sony SS MF-450H

Os ruidos lá de casa.... 179898091500500



Esta parte é a pior….e vocês vão dizer:

- O quê, mas este gajo é doido, então com um sistema destes compra umas Sony!!

Acreditem numa coisa, para começar não podia despender muito dinheiro numas colunas caras que muitas das vezes só tocam bem em determinados sistemas. Estas Sony, quer acreditem quer não, tocam muito bem, e para começar acho que foi a escolha possível.

Cabos, nada de especial. A gama média da Hama e nas colunas são uns cabos transparentes de 3mm.

Amigos, para já, e para ouvir algum som, foi o que se conseguiu arranjar :confused1: :confused1: .

Nuno Esteves


Última edição por nesteves em 9/7/2009, 22:57, editado 3 vez(es)
nesteves
nesteves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Massmá / Sintra
Ocupação : Banca/Seguros
Interesses : Coisas do antigamente
Data de inscrição : 12/06/2009
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  Brás 8/7/2009, 22:16

Sim senhor, penso que o mais importante é a realização dos nossos desejos (dentro das nossas possibilidades) e que usufruas desse som vintage que acabaste de encontrar. :partyman: 🆒 :partyguitar:
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  nesteves 8/7/2009, 22:25

Obrigado. Quando andava às compras, não resisti a este conjunto. Acheio-o muito peculiar e está impecávelmente estimado. Segundo consta era de um Sr. Padre.

Crown system 5800

Os ruidos lá de casa.... 153146771 Os ruidos lá de casa.... 153146772
Os ruidos lá de casa.... 153146773

Depois coloco fotos com melhor qualidade. Toca igualmente muito bem. A unica coisa que necessitou foi de sustituir a correia do Deck, porque o prato tem tração directa e com regulação....muito cool!!!! lol!
nesteves
nesteves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Massmá / Sintra
Ocupação : Banca/Seguros
Interesses : Coisas do antigamente
Data de inscrição : 12/06/2009
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  tiagottx 8/7/2009, 22:32

Foi o que se conseguiu arranjar, e foi muito bem Cool

Também gosto de material vintage, e de certeza que esse Kenwood toca de um modo empolgante! Também tenho o meu sistema vintage no escritório, e um power com mais de 20 anos a dar "garra" ao sistema principal na sala.

Acredito que esse Kenwood+Sony seja capaz de tocar melhor com umas monitoras mais requintadas. Também eu ando à procura de algo diferente no que toca a leitores de CD. E fiquei com a pulga atrás da orelha depois de ouvir o Sony XA5 e o Pioneer PD-S (stable platter) do New Challenger Razz

Também estive em negociações para adquirir esse sistema Crown, mas desisti quando me apercebi que era todo uma única peça.

Já agora, que lojas de material em 2ª mao conhece?

Cumprimentos,
Tiago Santos.
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  Brás 8/7/2009, 22:38

Tinha um amigo que tinha um conjunto igual a esse, grande som que tinha esse Crown, as festas de anos dele eram as melhores festas(1979/80) e nós grandes slows que púnhamos, que saudades desses tempos, agora a malta só quer abanar o capacete e beber copos. Quem não se lembra dos slows nas discotecas, normalmente era aí que tudo acontecia sunny drunken
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  Convidad 8/7/2009, 22:46

Parabéns por um sistema bem bonito, e que contrariamente ao que muitos julgam, bem melhor do que pensão que é. Very Happy

Eu tenho um especial carinho pela Kenwood, pois foi com material desta marca que me iniciei em 1979. Ainda tenho o Amp, que na altura era o de entrada e que está na garagem a dar musica. Very Happy
Também os tuners deles são bastante bons, alguns do melhor que se fez.

Abraços e continua a mostrar aqui neste espaço o que vais fazendo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  SOUND 8/7/2009, 23:08

nesteves escreveu:Amigos, para já, e para ouvir algum som, foi o que se conseguiu arranjar :confused1: :confused1: .






Viva nesteves



E que belos vintages tens ai, sao lindos, tens bom gosto Very Happy Tambem gosto muito do tipo de som dos vintages, acho que e muito musical. O hifi que era bom continua a se-lo, pessoalmente penso que os bons vintages nao perderam nada em relacao ao material novo. Por vezes ate tocam melhor do que este ultimo, pois a sua apresentacao musical costuma a ter o seu ponto forte no timing da musica.


Desfruta ao maximo o teu sistema Very Happy





Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  nesteves 8/7/2009, 23:29

Brás escreveu:Tinha um amigo que tinha um conjunto igual a esse, grande som que tinha esse Crown, as festas de anos dele eram as melhores festas(1979/80) e nós grandes slows que púnhamos, que saudades desses tempos, agora a malta só quer abanar o capacete e beber copos. Quem não se lembra dos slows nas discotecas, normalmente era aí que tudo acontecia sunny drunken
Pelo preço que foi, acho que merecia ser recuperado. Ele é todo por elementos, estão é agarrados à mesma caixa, digamos assim.

Sobre a cena dos slows nem me lembrem dessa época. Todas as semanas ia-mos para casa de um e toca de dançar slows com as miúdas….foi uma altura muito engraçada.
Fazia-mos sempre de maneira a ser uns 4 pares. Depois de cada música acabar os rapazes juntavam-se sempre para os comentários sobre cada par e como tinha sido a dança, e elas a mesma coisa.
Uma colega minha tinha um sótão mesmo impecável para o efeito. Todo forradinho a alcatifa (na altura usava-se assim) e com uma aparelhagem já para se ouvir uma musica. A luz era pouca e aquilo para nós era o máximo
Velhos tempos que a malta de agora, e como é natural, nunca compreenderá nem entenderá o que aquilo para nós significava.
nesteves
nesteves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Massmá / Sintra
Ocupação : Banca/Seguros
Interesses : Coisas do antigamente
Data de inscrição : 12/06/2009
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  nesteves 8/7/2009, 23:32

tiagottx escreveu:Foi o que se conseguiu arranjar, e foi muito bem Cool

Também gosto de material vintage, e de certeza que esse Kenwood toca de um modo empolgante! Também tenho o meu sistema vintage no escritório, e um power com mais de 20 anos a dar "garra" ao sistema principal na sala.

Acredito que esse Kenwood+Sony seja capaz de tocar melhor com umas monitoras mais requintadas. Também eu ando à procura de algo diferente no que toca a leitores de CD. E fiquei com a pulga atrás da orelha depois de ouvir o Sony XA5 e o Pioneer PD-S (stable platter) do New Challenger Razz

Também estive em negociações para adquirir esse sistema Crown, mas desisti quando me apercebi que era todo uma única peça.

Já agora, que lojas de material em 2ª mao conhece?

Cumprimentos,
Tiago Santos.

As que conheço ficam deste lado do rio. Onde comprei o leitor de cd fica na Amadora praticamente em frente ao centro comercial babilonia.
Depois conheço outra do mesmo grupo, na Rua de Sáo Paulo, em Lisboa, onde era antigamente a Conservatória de Registo Automóvel.
Conheço outra em Algés, embora essa seja pequena....etc.
nesteves
nesteves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Massmá / Sintra
Ocupação : Banca/Seguros
Interesses : Coisas do antigamente
Data de inscrição : 12/06/2009
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  nesteves 8/7/2009, 23:33

SOUND escreveu:
nesteves escreveu:Amigos, para já, e para ouvir algum som, foi o que se conseguiu arranjar :confused1: :confused1: .






Viva nesteves



E que belos vintages tens ai, sao lindos, tens bom gosto Very Happy Tambem gosto muito do tipo de som dos vintages, acho que e muito musical. O hifi que era bom continua a se-lo, pessoalmente penso que os bons vintages nao perderam nada em relacao ao material novo. Por vezes ate tocam melhor do que este ultimo, pois a sua apresentacao musical costuma a ter o seu ponto forte no timing da musica.


Desfruta ao maximo o teu sistema Very Happy





Um abraco

Carlos


Obrigado pelo apoio... :partyman: :partyman:
nesteves
nesteves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Massmá / Sintra
Ocupação : Banca/Seguros
Interesses : Coisas do antigamente
Data de inscrição : 12/06/2009
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  artofnoise 9/7/2009, 12:55

Caro esteves , não podia deixar de lhe dar os parabéns porque tambem sou um apaixonado de vintages e principalmente japonesês

Esse Sharp é realmente uma peça rara e muito retro ,sendo já transistores
Há algum tempo que ando a namorar um igual mas agora depois de vêr o seu na foto (parece mais bonito)vou mesmo á megaudio, massamá, buscar um igual que está em óptimo estado.Pelo que me lembro da conversa que tive só vai até 104 mhz,mas estas coisas valem pela paixão Very Happy

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  fm&stereo 9/7/2009, 13:11

Uma coisa é certa, a Kenwood fez alguns bons aparelhos. Não sei se é o caso, mas seja como for, espero que te traga bons momentos.

Bem-haja.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  castro 9/7/2009, 15:14

O principal é nós gostarmos do som que temos.No caso do leitor Sony posso garantir que fez uma optima compra, a gama da Sony QS e ES foi (são)para mim uma referencia na construção de leitores de Cd,para alem do bom dac que traz realço principalmente o mecanismo da gaveta e o prato,são incrivelmente bons seguido hoje por grandes marcas no mercado.

Quanto ás colunas acho que cumprem muito bem o serem Sony ás vezes não quer dizer nada se gosta do som optimo é isso que se quer.

Parabêns.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 59
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  nesteves 9/7/2009, 20:41

artofnoise escreveu:Caro esteves , não podia deixar de lhe dar os parabéns porque tambem sou um apaixonado de vintages e principalmente japonesês

Esse Sharp é realmente uma peça rara e muito retro ,sendo já transistores
Há algum tempo que ando a namorar um igual mas agora depois de vêr o seu na foto (parece mais bonito)vou mesmo á megaudio, massamá, buscar um igual que está em óptimo estado.Pelo que me lembro da conversa que tive só vai até 104 mhz,mas estas coisas valem pela paixão Very Happy

Caro amigo....lamento desaponta-lo, mas este era o que estava na Megaudio. Basketball Basketball

Contudo e devido a uma confusão do Sr. Rui, este apanha a largura toda de banda, embora na realidade o mostrador só tenha graduação até os 104 mhz. Smile
nesteves
nesteves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Massmá / Sintra
Ocupação : Banca/Seguros
Interesses : Coisas do antigamente
Data de inscrição : 12/06/2009
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  nesteves 9/7/2009, 20:44

castro escreveu:O principal é nós gostarmos do som que temos.No caso do leitor Sony posso garantir que fez uma optima compra, a gama da Sony QS e ES foi (são)para mim uma referencia na construção de leitores de Cd,para alem do bom dac que traz realço principalmente o mecanismo da gaveta e o prato,são incrivelmente bons seguido hoje por grandes marcas no mercado.

Quanto ás colunas acho que cumprem muito bem o serem Sony ás vezes não quer dizer nada se gosta do som optimo é isso que se quer.

Parabêns.

O leitor Sony foi efectivamente uma grande compra.....e acho que o posso dizer aqui...65 Eur com 6 meses de garantia!!!! Shocked Shocked ...e ainda ficou lá o amplificador..... Crying or Very sad

O que me fascina nas Sony são o facto de tocarem muito bem com o volume baixo e não ser necessário estarem afastadas da parede, porque a saida de ar é na frente.
nesteves
nesteves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Massmá / Sintra
Ocupação : Banca/Seguros
Interesses : Coisas do antigamente
Data de inscrição : 12/06/2009
Pontos/Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  castro 9/7/2009, 23:03

O leitor Sony foi efectivamente uma grande compra.....e acho que o posso dizer aqui...65 Eur com 6 meses de garantia!!!! Shocked Shocked ...e ainda ficou lá o amplificador..... Crying or Very sad

O que me fascina nas Sony são o facto de tocarem muito bem com o volume baixo e não ser necessário estarem afastadas da parede, porque a saida de ar é na frente.


Há mesmo dias de sorte...e eu que ando há meses á procura de um leitor desses Sad
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 59
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  artofnoise 10/7/2009, 07:43

nesteves
Quem muito pensa... :damn:

Mas ainda bem que foi para si Smile

Tambem partilho a opinião geral sobre os leitores sony.boas máquinas e quando falamos nos ES ,então...
ainda hoje o X7es é um grande leitor

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Os ruidos lá de casa.... Empty Re: Os ruidos lá de casa....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos