Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o Amplificador AV certo?

+7
xico
oscar
NelVel
profmat
tiagottx
ricardo felisberto
jmcr
11 participantes

Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  jmcr 6/8/2009, 14:23

Boas,


Estou a pensar em adquirir um Amplificador AV para o efeito de cinema, porque de facto faz me falta, mas necessito de continuar a ter qualidade de som em modo 2ch (stereo)


De momento tenho, um conjunto stereo, Amplificador Denon PMA-500, acompanhado de umas Kef C5.


E de facto gosto do som, agora queria saber, que amplificadores AV, possam ter uma boa performance, a nível de musica.

Em principio, primeiro vou colocar umas colunas de chão, ou seja ficará em stereo, e depois mais tarde acrescentar o resto das colunas, para o efeito surround.


Agora não estou a pensar muito em preços, quero apenas saber, quais os modelos disponiveis para as minhas necessidades, podem tambem referir productos usados, se assim os houver.


Espero que percebam o que quero. Very Happy


Cumprimentos.

jmcr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2009
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  ricardo felisberto 6/8/2009, 14:43

Tanto os Onkyo como os Denon (estes de há já algum tempo a esta parte) são consensualmente boas opções, sendo que os primeiros apresentam uma melhor relação qual/preço, havendo opções dentro das marcas para variados budgets. Se este último não estiver demasiado condicionado (o q aparentemente não se verifica), podes ainda pensar numa opção processador+power.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  jmcr 6/8/2009, 22:49

Boas,

Caro, obrigado pela sua resposta!


De facto sei que os Onkyo, são autenticas maquinas, pelo menos é o feedback que ja me deram deles.

Este mês ando muito ocupado.



Tenho que começar uma pesquisa, para ver e ouvir alguns AV's.


Abraço.

jmcr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2009
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  tiagottx 6/8/2009, 23:12

Pelo que tenho apurado, a última geração da Denon está muito bem conseguida, e até um dos modelos de entrada de gama que tem descodificador DolbyTrueHD e DTS-HD (1610?) e que custa cerca de 400€ está com uma relação preço/qualidade extremamente competitiva Smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  jmcr 6/8/2009, 23:22

Boas,


Fiz uma pequena pesquisa.

E deixo aqui, uma lista de modelos:

- DENON AVR-1910

- MARANTZ SR 4002

- ONKYO TX-SR507


Dentro destes três, devo dizer, gostei bastante do denon...

Não são muito recentes, é um facto.



Isto agora, tenho mesmo, é que os ouvir a tocar.

Mas claro, opiniões serão sempre bem-vindas!



Abraços.

jmcr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2009
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  jmcr 6/8/2009, 23:23

Tiagotxx,

De facto, tambem me parece muito bem, como já disse, nada melhor que os ouvir a trabalhar, para ver como se comporta!


Obrigado pela resposta!



Abraço.

jmcr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2009
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  profmat 21/8/2009, 22:14

Caro jmcr,

Se a ideia é usar o receiver tanto em 2ch como em 5.1ch então, quanto a mim, a melhor marca é a Marantz.

Uma opção é comprares um receiver com pré-outs e utilizares o teu denon para amplificar as colunas frontais. Poderás utilizar o teu integrado em 2ch. Neste caso podes optar pelo receiver que mais te satisfaz (desde que tenha pré-outs).
profmat
profmat
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 401
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Professor
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  ricardo felisberto 22/8/2009, 22:16

profmat escreveu:Caro jmcr,

Se a ideia é usar o receiver tanto em 2ch como em 5.1ch então, quanto a mim, a melhor marca é a Marantz.

Uma opção é comprares um receiver com pré-outs e utilizares o teu denon para amplificar as colunas frontais. Poderás utilizar o teu integrado em 2ch. Neste caso podes optar pelo receiver que mais te satisfaz (desde que tenha pré-outs).

Concordo. Se é para stereo Marantz ou Rotel.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  NelVel 23/10/2009, 21:36

Boas jmcr.

Na minha opinião e não só, o mais completo dos tres receivers que mencionaste para as duas aplicações, tanto stereo e home cinema é o Denon AVR-1910 (+- 600€).
Tenho um e qualquer coisa de muito bom, muito equilibrado a nivel do stereo, e em home cinema bombásticamente muito bom, o seu ponto forte.
E já agora este mesmo receiver foi o vencedor EISA 2009-2010, por alguma razão;)

Espero ter ajudado.

NelVel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : V. N. Gaia
Data de inscrição : 15/07/2009
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  Convidad 23/10/2009, 22:29

NelVel escreveu:Boas jmcr.

Na minha opinião e não só, o mais completo dos tres receivers que mencionaste para as duas aplicações, tanto stereo e home cinema é o Denon AVR-1910 (+- 600€).
Tenho um e qualquer coisa de muito bom, muito equilibrado a nivel do stereo, e em home cinema bombásticamente muito bom, o seu ponto forte.
E já agora este mesmo receiver foi o vencedor EISA 2009-2010, por alguma razão;)

Espero ter ajudado.

Tb concordo, apesar de que muitos Marantz tb ja vem bem preparados para os audiofilos.

Se fosse comigo optava ou pelo Denon ou pelo Marantz, agora basta dares ao pernil e ires ouvi-los.

E quanto ao teu Denon vendia-o porque a nivel de stereo esta muito mal colocado em relação a concorrencia.

Mas para finalizar e ser o mais objectivo, de facto o Denon é a opção acertada, até eu ando tentado a ter um....hehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Receptor av

Mensagem  oscar 21/12/2009, 01:09

Ola jmcr tudo o que aqui foi dito esta certo, mas porque nao vais ouvir o pioneer SC-LX82 ligado as colunas Triangle ou audiovector estas ultimas construidas por engenheiros da BW e da kef? Eu proprio ja ouvi e digo resulta na perfeiçao.

oscar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/12/2009
Pontos/Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty amplificador

Mensagem  xico 6/3/2010, 21:27

Boas...eu tenho um amplificador Onkyo com colunas B&W e realmente o som tanto stereo como multicanal é exelente
já exprimentei muitas marcas Denon yamaha pioneer e realmente o onkyo é espectacular mas tudo depende das colunas
a onkyo dá-se muito bem com as B&W atençao a um permenor cada pessoa tem o seu gosto
espero ter ajudado
xico
xico
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Idade : 55
Localização : Parede/Cascais
Ocupação : cozinheiro
Interesses : musica...home cinema...internet
Data de inscrição : 06/03/2010
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  NelVel 16/3/2010, 18:32

Boas, na minha opinião e porque sou detentor de um, o Denon é sem duvida dos tres mencionados o mais equilibrado, mas é tudo uma questão de gostos, pois o meu cunhado tem um Onkyo e o som é muito bom, um bocadinho mais bruto (tanto em stereo como em Surround) que o Denon, pois acho o Denon mais refinado.

NelVel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : V. N. Gaia
Data de inscrição : 15/07/2009
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  JPessanha 17/3/2010, 08:55

uma boa opção seria manteres o denon estereo (pma 500) a amplificar as colunas frontais e adquirir um a/v já da gama 2010 como o onkyo 508 (já com hdmi 1.4 - 3d ready)

JPessanha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Idade : 52
Localização : Parede
Ocupação : Informática
Interesses : audio; video; kitesurf
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  pmvaz 4/4/2010, 23:35

Recomendo-lhe um sistema que eu próprio tenho que é um amplificador Marantz Sr 4600 com umas colunas 5.1 KEF KHT 1005. Som faboloso. Só lhe digo que mesmo em stereo o som será porventura melhor que o seu actual.
pmvaz
pmvaz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/01/2010
Pontos/Reputação : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Recomendar AV

Mensagem  Condesso 7/4/2010, 16:36

Eu tive o mesmo problema há uns tempos atrás, e acabei por adquirir um Denon AVR-2310 e umas colunas para a frente kef IQ50, passando as Kef C5 para trás....e obtive uma melhoria significativa relativamente ao que tinha anteriormente, que era um receiver sony 520b e as C5 à frente e sony f6000 atrás.

O Denon é realmente muito bom em Multicanal, até as Kef C5 parecem umas colunas de jeito....o que infelizmente está longe da realidade, mas como gosto do som KEF vão continuar a servir (agora de forma aceitável) durante mais algum tempo.

Saudações musicais
Condesso
Condesso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 54
Localização : Lisboa
Interesses : Musica, Filmes
Data de inscrição : 06/04/2010
Pontos/Reputação : 128

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  joao_fr 9/4/2010, 12:34

Boas

Na minha opinião acho que o essencial é a capacidade de poder fazer um upgrade se existir essa vontade/necessidade. Os receivers são muitos bons porque descodificam os novos formatos mas em relação à capacidade de reproduzir musica só mesmo os de topo são realmente satisfatórios.

A comprar um receiver novo, fora a questão de ter sempre de ter entradas hdmi, penso que terá sempre de ter pré-outs, pelo menos, para as duas colunas frontais para se quiser adicionar um power ou melhor ainda um amp stereo integrado com entradas av (main). Assim as fontes stereo podem ser ligadas directamente e fica-se com a qualidade superior de um sistema optimizado para reprodução stereo e ainda é usado como power para as colunas de frente deixando o receiver mais desafogado em termos de corrente.



quanto aos receiver aqui apresentados acho que são todos muito fracos em termos de stereo. Pelo menos o meu onkyo 607 (um erro) é muito fraco, então com fontes tipo mp3 é para esquecer. Palco recuado, sem energia nenhuma, enfim... uma valente m... e pior não tem os ditos pre-outs, por isso terei de troca-lo ou ter os dois sistemas separados.

apenas a minha opiniao

cumps

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Amplificador AV certo? Empty Re: Qual o Amplificador AV certo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos