Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade

+2
vinyl33
InThaVines
6 participantes

Ir para baixo

Upgrade Empty Upgrade

Mensagem  InThaVines 5/9/2009, 11:50

Olá pessoal,
Ainda sou novo nestas andanças e tava a pensar fazer um upgrade no meu gira-discos e amplificador, mas como as finanças andam mal,tenho procurado nos classificados aqui do fórum e em alguns sites de leilões algo em 2ª mão de boa qualidade. E gostaria de perguntar se já alguém aqui comprou alguma coisa no ebay uk, é que me parece haver lá coisas bastante interessantes, o problema é que não sei se o pagamento pode ser feito em € ou em £ e se for em £, como se faz o câmbio. Se algum de vós já teve essa experiência gostava de ter a vossa ajuda...
Abraço e boas audições,

Gonçalo
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Convidad 5/9/2009, 13:07

InThaVines escreveu:Olá pessoal,
Ainda sou novo nestas andanças e tava a pensar fazer um upgrade no meu gira-discos e amplificador, mas como as finanças andam mal,tenho procurado nos classificados aqui do fórum e em alguns sites de leilões algo em 2ª mão de boa qualidade. E gostaria de perguntar se já alguém aqui comprou alguma coisa no ebay uk, é que me parece haver lá coisas bastante interessantes, o problema é que não sei se o pagamento pode ser feito em € ou em £ e se for em £, como se faz o câmbio. Se algum de vós já teve essa experiência gostava de ter a vossa ajuda...
Abraço e boas audições,

Gonçalo

Seja no ebay ou noutro site qualquer de usados, nunca se sabe nem se pode dar uma opinião visto que cada caso é um caso. Eu já comprei centenas de coisas no ebay, inclusivamente gira-discos, e até hoje tive sempre sorte, o que não quer dizer que à primeira coisa que comprares não possas ter azar. É algo que não dá para prever.
Um dos problemas é o envio. Um gira-discos precisa de um cuidado rigoroso quando é embalado para chegar em condições.
Se possível, compra nos classificados deste ou doutro fórum, mas tenta seres tu a ir busca-lo para evitares dissabores.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  vinyl33 5/9/2009, 13:16

Olá Gonçalo...
Deixa lá ver se consigo ajudar. Já fiz algumas centenas de compras através do Ebay e até ao momento ainda não tive qualquer dissabor quer em termos de ter sido de alguma forma ludibriado com a compra quer com qualquer tipo de fraude.
A maior parte das transações no Ebay são pagas via Paypal. É um método excelente e seguro. Terás que ir ao site do Paypal e inscreveres os teus dados que ficarão associados a um cartão de crédito que eventualmente possuas. Para teu descanso, o vendedor nunca tem acesso aos dados do teu cartão de crédito. Mas se fores ao site do Paypal, como te disse, lê atentamente as regras. Se o artigo que quiseres comprar tiver um preço fixado em Libras, o teu cartão de crédito vai ser debitado de igual montante em Euros, convertido à taxa de câmbio do dia.
Paralelamente, a maior parte dos Bancos cobram também por cada operação um valor (relativamente baixo) designado por "Taxa de processamento Internacional"...mas estes valores não são preocupantes.
Vais verificar que de inicio o "plafond" que te é atribuido para transações pelo Paypal é relativamente baixo. Isto como medida de segurança e para evitar fraudes. Este limite passa a ser muito mais elevado quando a tua conta se tornar "confirmada"... O que é esta confirmação ??...- no extracto da tua conta correspondente ao mês da tua primeira transação irá aparecer um item com 4 algarismos e designação Paypal. Mal o recebas terás que ir ao site do Paypal e inserir esses 4 algarismos. O pressuposto lógico é que só o detentor do cartão terá acesso a esse extracto. A partir daí a conta passa a ser confirmada...é o que a bolsa de cada um aguentar.
Espero ter ajudado, mas se de algo mais necessitares, dispõe.
Um abraço


Última edição por vinyl33 em 5/9/2009, 13:30, editado 1 vez(es)
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Fernando Novais 5/9/2009, 13:23

Boas Gonçalo lol!

Já fiz algumas compras no Ebay, tanto no UK como no DE e nunca tive qualaquer tipo de problema Very Happy quanto ao pagamento, pago com o paypal que faz logo a conversão cheers
Quanto ao Paypal, na minha opinião, é a maneira mais segura de fazer compras no Ebay lol!
Claro que está sempre sujeito a ter dissabores, mas poderá sempre denunciar ao Ebay ou mesmo ao Paypal lol!
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  jdickson 5/9/2009, 17:59

Olá

Faço minhas as palavras dos confrades prévios. Já comprei muita coisa no Ebay e nunca tive problemas, mas é preciso ter cautelas, nomeadamente, em não comprar a ninguém que tenha um nº relativamente baixo de feedbacks, pois é nesses casos que as fraudes acontecem. Para além das fraudes, que são pouco frequentes, pode-se sempre ter alguns dissabores, nomeadamente quando o bem não corresponde exactamente aos que está descrito ou às nossas expectativas, para além dos imprevisíveis problemas de transporte.
De qualquer forma, e tendo em vista os cuidados que acima mencionei, o Ebay é uma potencial fonte de excelentes aquisições. E não esquecer: na dúvida, perguntar ao vendedor.
Dois conselhos adicionais:
1. Não aconselho a compra de giradiscos, a não ser que possam ser vendidos desmontados e enviados na caixa original; em qualquer dos casos, a sua compra só é aconselhada para pessoas que saibam mexer neles ou que tenham acesso a quem o faça.
2. Caso se saiba ou tenha contacto com um técnico de confiança que saiba fazer a conversão de voltagem, existe um site audiófilo americano que é um verdadeiro maná, o www.audiogon.com. É espreitar e perder a cabeça...(não esquecer que se pagam direitos sobre o valor total declarado da venda, mas pode-se sempre pedir para declarar um valor inferior-há truques, se quiseres eu explico...).
Boas compras.

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 6/9/2009, 20:54

CAros amigos a vossa ajuda já está a ser muito boa! Vou tentar inscrever-me no paypal e a partir poderão surgir mais dúvidas, se for o caso já vi que posso recorrer aqui ao fórum sem limitações Cool . Muito obrigado
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 16/11/2009, 02:55

Boas!
Tenho mais umas duvidazitas sobre o paypal... Upgrade Icon_rolleyes já tenho conta paypal e comprei um produto no ebay, o que normalmente vocês fazem é seguir aquele link que vem no mail a dizer "PAY NOW" e pagam logo dando o nº do cartão de crédito ou débito ou fazem de outra maneira? Do género transferir dinheiro de uma conta bancária para a conta paypal e dps pagar ( que eu também não imagino como se faz Upgrade Icon_redface ).
SE me pudessem dar umas dicas , agradecia!! Antes que o bife pense que eu não quero pagar!!! hehe Upgrade 915520
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Fernando Novais 16/11/2009, 08:25

Nunca o nº do cartao de credito Upgrade 598295 voce nao tem uma Password para fazer os pagamantos com o Paypal Upgrade Icon_question É essa password que tem que pôr Upgrade Lol
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 16/11/2009, 12:10

Mas eu nunca adicionei dinheiro na conta paypal, nem nenhum numero de cartão! Ja adicionei o nº de uma conta minha...
Fiz mal?
Será que nao é preciso adicionar dinheiro ou dar outra informação ao paypal???
Como é que fazes para pagar um item do ebay?
Tou mesmo a precisar destas ajudas Upgrade Icon_neutral
Abraço
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Blink 16/11/2009, 13:09

É fácil, crias uma conta no MBNet https://www.mbnet.pt/MBNet.html penso que podes fazer até na caixa MB, recebes um nome de User e o código que meteres. Depois em casa entras no MBNet e dizes que queres fazer um Pagamento e metes o montante máximo (deves dar uma pequena folga), é logo dado um ecran com um nº de cartão Visa Temporário e um código com data de validade, depois vais ao teu Perfil do PayPal e Addicionas este cartão e torna-lo Principal.

Depois é só gastares o dinheiro até o montante que determinaste no MBNet.


Última edição por blink em 16/11/2009, 13:12, editado 1 vez(es)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 16/11/2009, 13:11

Vou já tentar Upgrade 969831
Obrigado
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Fernando Novais 16/11/2009, 13:13

Quando abriu a conta do Paypal teve que dar o nº do cartao de credito, nao teve Upgrade Icon_question Isso nao tem mal Upgrade 969831 O Paypal vai automaticamante a essa conta descontar-lhe o dinheiro em divida sem custos, só quando entra dinheiro no Paypal é que lhe é descontado uma taxa Upgrade Lol
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 16/11/2009, 13:16

Fernando Novais escreveu:Quando abriu a conta do Paypal teve que dar o nº do cartao de credito, nao teve Upgrade Icon_question Isso nao tem mal Upgrade 969831 O Paypal vai automaticamante a essa conta descontar-lhe o dinheiro em divida sem custos, só quando entra dinheiro no Paypal é que lhe é descontado uma taxa Upgrade Lol
O problema é que eu não tenho cartão de crédito, só de débito Upgrade Icon_neutral
Será que posso fazer com o de débito ou será q é melhor fazer como o amigo blink diz? Pelo que percebi é a melhor opção...
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Blink 16/11/2009, 13:23

Como eu faço é para cartões de Débito ou de Crédito, mas no meu caso só faço com o cartão de Débito, depois além do pagamento que te sai da conta aparece uma taxazinha de pouca monta, 1 euro ou menos.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 16/11/2009, 13:28

blink escreveu:Como eu faço é para cartões de Débito ou de Crédito, mas no meu caso só faço com o cartão de Débito, depois além do pagamento que te sai da conta aparece uma taxazinha de pouca monta, 1 euro ou menos.
OK Upgrade Icon_smile Vou fazer isso no Multibanco!
A verdade é que eu ainda não lido mt bem com isto de dar nrs de cartões na net e mesmo mexer nas contas bancárias através da net. Mas cada vez mais é assim e temos de seguir em frente...

Obrigado pela preciosa ajuda
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Fernando Novais 16/11/2009, 14:52

Eu fiz com o cartao de credito, é descontado da minha conta sem taxas nenhumas Upgrade Lol
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 16/11/2009, 15:44

Já tenho o cartão do MBNet Upgrade Icon_cheers
Uma questão, será que dá pa fazer o pagamento antes da confirmação que eles falam de 2-3 dias, ou o bife vai ter de esperar Upgrade Icon_biggrin ?
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 16/11/2009, 16:30

Afinal parece que não consigo... Upgrade Icon_sad o código paypal de 4 digitos ainda nao me apareceu, acho que tenho de esperar Upgrade 16044
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  JCF 16/11/2009, 17:15

Com o MBNet não sei como funciona, tenho até ideia que só dá para fazer um pagamento e eles costumam fazer logo 1 debito de 1.5 euros para verificar a validade do cartão.

Tens a hipotese de fazer um deposito na conta do Paypal num banco Portugues, salvo erro é no BES. Creio que deves por um codigo no depósito de modo a identificar qual a conta a que corresponde aquele pagamento. Apos 3 dias o dinheiro fica disponivel na tua conta do Paypal.
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  InThaVines 17/11/2009, 02:46

JCF escreveu:Com o MBNet não sei como funciona, tenho até ideia que só dá para fazer um pagamento e eles costumam fazer logo 1 debito de 1.5 euros para verificar a validade do cartão.

Tens a hipotese de fazer um deposito na conta do Paypal num banco Portugues, salvo erro é no BES. Creio que deves por um codigo no depósito de modo a identificar qual a conta a que corresponde aquele pagamento. Apos 3 dias o dinheiro fica disponivel na tua conta do Paypal.
Olá JCF Upgrade Icon_smile acho que para já me safei com MBnet que o nosso amigo blink me aconselhou!
Foi bom para ser mais rápido, mas na próxima tenho de fazer isso...
Obrigado a todos pela ajuda! Upgrade 303574 Agora vamos esperar que o cámone me entregue o gira-discos inteiro!!! Upgrade 915520
InThaVines
InThaVines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 110
Idade : 44
Localização : PATAIAS
Data de inscrição : 28/05/2009
Pontos/Reputação : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Empty Re: Upgrade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos