Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

+6
Nochnoi gost
MikeF
Blink
pbarata
Lorain
bluemonday
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  Convidad 11/1/2008, 07:27

Mas eu já tenho o PC (por acaso tenho quatro). Só me falta mesmo a caixinha jeitosa e a drive HD. A drive é que deve ser mais complicado. O meu portátil tem HD mas ainda não vi drives à venda para PC.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  joaonss 11/1/2008, 09:37

Eu também já andava a algum tempo a pensar fazer o meu HTPC. No entanto, adquiri 1º um Ziova que entretanto avariou (penso eu... Estou a falar com eles a tentar perceber se é um problema de HW ou firmware). Quando adquiri a PS3 (ainda não sabia que suportava Linux) vi que não só o Ziova podia ser posto de lado, como, com a PS3 podia ter tipo 4 em 1:
1. Leitor BluRay barato e bom (pelo que tenho lido);
2. Media Center;
3. Computador;
4. Consola de jogos.
Já agora, como dizem e muito bem, tudo isto por um preço imbatível (comparativamente, é claro).
Por isso (e mais uma vez reafirmo que adoro "construir" PCs/HTPC), começo cada vez a duvidar que vá fazer mais algum. Ainda por cima os componentes de qualidade estão cada vez mais caros...
joaonss
joaonss
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 20
Idade : 64
Localização : Rio Maior
Ocupação : Consultor IT
Interesses : Golf, Audio & Video
Data de inscrição : 25/10/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  Convidad 11/1/2008, 11:52

Ainda me convencem a comprar uma PS3.

Cá em casa já "moram" 4 PCs, um portátil de 17", uma Wii...e o restante sistema stereo/AV. Daqui a pouco isto parece uma loja. Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  jmb 11/1/2008, 11:57

Manel escreveu:Ainda me convencem a comprar uma PS3.


Very Happy Very Happy . Tb já estive mais longe de começar a pensar nisso....Depois só necessito de saber como utilizar os conteudos do PC na PS3. Mas ai tenho a malta do fórum pra moer a cabeça!!!!

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  Convidad 11/1/2008, 12:11

E depois é mais uma despesa. São os filmes...e os jogos. Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty HTPC

Mensagem  lofos 20/6/2008, 10:38

Viva,

A fim de revitalizar esta thread, aqui deixo as especificações do HTPC que acabei de assemblar:

Caixa: Thermaltake VF70001BNS;
Processador: AMD Athlon X2 4800+;
MB: Asus A8N-SLI Premium;
DDR: Kingston HiperX ddr400 2GB;
HD: Samsung F1 500GB;
Drive: LG BluRay / HD-DVD;
Placa de Som: on-board;
Placa Gráfica: Sapphire 3850 512mb Ultimate;
PSU: Enermax Liberty 620W
Estes componentes, salvo a drive óptica e o disco rígido, resultaram dum upgrade ao PC.
Para adoçar a discussão, o que alteravam?
Cumprimentos,

Lofos


Última edição por lofos em 18/9/2008, 21:46, editado 3 vez(es)
lofos
lofos
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 134
Localização : Mafra - Lisboa
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Data de inscrição : 10/06/2008
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  bluemonday 20/6/2008, 11:49

Como estamos em relação ao ruído ?


Uma alteração que faria de imediato era uma placa de som, talvez da Auzentech : a X-fi Prelude , a X-Plosion ou a futura X-Fi HomeTheater7.1 que já suporta HDMI 1.3 .
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  lofos 22/6/2008, 23:32

O ruído não é exagerado, aliás, é bastante suportável. A caixa é muito arejada e as ventoínhas podem estar em baixa rotação.

Estive a observar as Auzentech (que desconhecia) mas, são um pouco caras para as minhas actuais prioridades. No entanto, já conheci algo novo e isso é de salientar... cheers
lofos
lofos
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 134
Localização : Mafra - Lisboa
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Data de inscrição : 10/06/2008
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  bluemonday 24/6/2008, 17:49

e fotos ? Basketball
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  lofos 18/9/2008, 21:46

Embora já tivesse escrito que o ruído era aceitável, optei por substituir a placa gráfica e adicionei um controlador de ventoinha do CPU.
A razão para a substituição da placa gráfica deveu-se à incapacidade da mesma ler os conteúdos HD e adquiri uma ATI 3850 Ultimate (cooler passivo).
Agora ando "embeiçado" pela placa de som da Auzentech, a X-fi Prelude 7.1, mas... quase 200€... :damn:
lofos
lofos
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 134
Localização : Mafra - Lisboa
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Data de inscrição : 10/06/2008
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um HTPC  / Digital Hub - HD |  Ideias - Página 3 Empty Re: Criar um HTPC / Digital Hub - HD | Ideias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos