Apresentação
+7
td124
Nox
fm&stereo
SOUND
longplay
Paulo André
Braga21
11 participantes
Página 1 de 1
Apresentação
Viva!
Chamo-me Lino e ainda não tinha feito a minha apresentação até ao momento.
o meu sistema actual é composto pelo amplificador NAD C352, pelo leitor de cds NAD C542, pelas colunas QAcoustics 1030 e por um subwoofer Mordaunt short 309.
Este sistema sempre me deixou insatisfeito mas como felizmente a maré mudou espero começar a mudar os diversos componentes aos poucos.
Sei que a minha experiência nestas andanças não é muita mas espero contar com a ajuda das pessoas deste forum que partilham comigo a paixão pela música.
Obrigado.
Chamo-me Lino e ainda não tinha feito a minha apresentação até ao momento.
o meu sistema actual é composto pelo amplificador NAD C352, pelo leitor de cds NAD C542, pelas colunas QAcoustics 1030 e por um subwoofer Mordaunt short 309.
Este sistema sempre me deixou insatisfeito mas como felizmente a maré mudou espero começar a mudar os diversos componentes aos poucos.
Sei que a minha experiência nestas andanças não é muita mas espero contar com a ajuda das pessoas deste forum que partilham comigo a paixão pela música.
Obrigado.
Braga21- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 91
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Pontos/Reputação : 112
Re: Apresentação
Bem vindo ao forum
Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209
Caro Lino. Se és inexperiente, junta-te a nós. Assim somos muitos.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Caro Lino. Se és inexperiente, junta-te a nós. Assim somos muitos.
Só humildade António...
Sê bem vindo Lino.. Um Eng. Mecânico para ajudar nos DIY...
Cumprimentos,
Noé Gonçalves
longplay- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791
Se bem vindo Lino
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
SOUND escreveu:Se bem vindo Lino
Grande naco Sound!
Bem-bindo Lino! E um bem-haja para Braga!
fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
bem vindo
Nox- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 318
Pontos/Reputação : 137
Bem vindo ao audioPT
Até+
Até+
td124- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875
Obrigado pela recepção calorosa.
Sei que a minha experiência nestas andanças não é muita mas se puder também darei a minha modesta contribuição.
Sei que a minha experiência nestas andanças não é muita mas se puder também darei a minha modesta contribuição.
Braga21- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 91
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Pontos/Reputação : 112
Lino, seja bem vindo
Cumprimentos
Cumprimentos
Fernando Novais- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764
BenvindoLINO
Em relação à insatisfação com o sistema actual, julgo que isso é comum a todos ou quase...
Eu por exemplo, andei durante cerca de 3 anos a trocar constantemente os vários elementos do meu sistema....amplificadores, tive vários, colunas idem, e fui andando de tentatativa em tentativa, até chegar a um ponto de equilibrio em que o som está de acordo com o meu gosto e com as minhas possibilidades de investimento....
abraço
Manuel
Em relação à insatisfação com o sistema actual, julgo que isso é comum a todos ou quase...
Eu por exemplo, andei durante cerca de 3 anos a trocar constantemente os vários elementos do meu sistema....amplificadores, tive vários, colunas idem, e fui andando de tentatativa em tentativa, até chegar a um ponto de equilibrio em que o som está de acordo com o meu gosto e com as minhas possibilidades de investimento....
abraço
Manuel
mn61- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090
Que venha por bém, quem quiser bém
Bém vindo LINO
Os sistemas são mesmo assim, nunca agradam, normalmente nas lojas tocam bém chegam a casa e o pessoal fica insatisfeito.
São feitissos dos vendedores das baixas fidelidades que eles designam por altas, mas não desanimes esse problema é geral, até cerca dos 50 anos vais gastar muita massinha e depois commeças a tirar fruto do que aprendes-te... é pena é o curso ser caro.
Aconselho-te a não atribuires o problema ao amplificador, dentro de uma gama eles são todos identicos, e normalmente o amplificador até é uma das peças que menos problemas tráz, utiliza um amplificador com a potencia minima que te satisfassa, os amplificadores quanto mais potencia têm pior soam, pois tornam-se de mais difissil control interno, portanto simples e eficiente.
As fontes são primordiais, aí é que se deve investir o mais e melhor possível.
Quanto a colunas também devem ser equilibradas para a pressão acustica das nossas necessidades e não exageradamente complicadas. A escolha do tipo de som que mais gostamos deve ser o principal factor de escolha das colunas e dentro do grupo eleito comprar aquelas que estão ao alcanse da nossa bolsa.
Tu usas sub woofer???, por veses é muito difissil a afinação desse aparelho. Não sei se sabes o sinal dos vários altifalantes que compõem o sistema de colunas tem que estar em perfeite fase e o que acontece é que por veses é difissil de acertar a fase do sub woofer com as colunas satelites e os resultados são desastrosos e afectam toda a banda sonora até os agudos ficam degradados. Cuidado para quem não tem conhecimentos para afinar esse aparelho.
Os cabos são aonde os vendedores enfiam mais barretes ao pessoal, não compres sem ouvir no teu sistema e em tua casa, propõe logo esse contrato ao vendedor. Principio basico: um condutor unifilar soa melhor que um multifilar e o condutor deve ser o mais fino que possa, um pouco antes de afectar as trequencias baixas. Na mecanica diz-se: apertar até um puco antes de partir.
Mais um conselho: Segue o PTphones... e vais ver o que é falar de altissima fidelidade:pirat: :--,,--:
MCA
:,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,:
Bém vindo LINO
Os sistemas são mesmo assim, nunca agradam, normalmente nas lojas tocam bém chegam a casa e o pessoal fica insatisfeito.
São feitissos dos vendedores das baixas fidelidades que eles designam por altas, mas não desanimes esse problema é geral, até cerca dos 50 anos vais gastar muita massinha e depois commeças a tirar fruto do que aprendes-te... é pena é o curso ser caro.
Aconselho-te a não atribuires o problema ao amplificador, dentro de uma gama eles são todos identicos, e normalmente o amplificador até é uma das peças que menos problemas tráz, utiliza um amplificador com a potencia minima que te satisfassa, os amplificadores quanto mais potencia têm pior soam, pois tornam-se de mais difissil control interno, portanto simples e eficiente.
As fontes são primordiais, aí é que se deve investir o mais e melhor possível.
Quanto a colunas também devem ser equilibradas para a pressão acustica das nossas necessidades e não exageradamente complicadas. A escolha do tipo de som que mais gostamos deve ser o principal factor de escolha das colunas e dentro do grupo eleito comprar aquelas que estão ao alcanse da nossa bolsa.
Tu usas sub woofer???, por veses é muito difissil a afinação desse aparelho. Não sei se sabes o sinal dos vários altifalantes que compõem o sistema de colunas tem que estar em perfeite fase e o que acontece é que por veses é difissil de acertar a fase do sub woofer com as colunas satelites e os resultados são desastrosos e afectam toda a banda sonora até os agudos ficam degradados. Cuidado para quem não tem conhecimentos para afinar esse aparelho.
Os cabos são aonde os vendedores enfiam mais barretes ao pessoal, não compres sem ouvir no teu sistema e em tua casa, propõe logo esse contrato ao vendedor. Principio basico: um condutor unifilar soa melhor que um multifilar e o condutor deve ser o mais fino que possa, um pouco antes de afectar as trequencias baixas. Na mecanica diz-se: apertar até um puco antes de partir.
Mais um conselho: Segue o PTphones... e vais ver o que é falar de altissima fidelidade:pirat: :--,,--:
MCA
:,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,: :,,--,,:
MCA.hifi- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091
MCA.hifi escreveu:
Tu usas sub woofer???, por veses é muito dificil a afinação desse aparelho. Não sei se sabes o sinal dos vários altifalantes que compõem o sistema de colunas tem que estar em perfeite fase e o que acontece é que por vezes é dificil de acertar a fase do sub woofer com as colunas satelites e os resultados são desastrosos e afectam toda a banda sonora até os agudos ficam degradados. Cuidado para quem não tem conhecimentos para afinar esse aparelho.
Os cabos são aonde os vendedores enfiam mais barretes ao pessoal, não compres sem ouvir no teu sistema e em tua casa, propõe logo esse contrato ao vendedor. Principio basico: um condutor unifilar soa melhor que um multifilar e o condutor deve ser o mais fino que possa, um pouco antes de afectar as frequencias baixas. Na mecanica diz-se: apertar até um puco antes de partir.
Palavras sábias e que subescrevo totalmente.
Bem vindo Lino e disfruta!
madmig- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 555
Ocupação : betão armado
Interesses : sound, offroad, cpus, artes marciais
Pontos/Reputação : 58
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos