Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

+31
A Pauca Sed Bona
td124
Fernando Novais
vrtavares
MikeF
ricardo felisberto
JCF
Elso
drobalino
SOUND
wolfh3art
Manuel Duarte
pure sound
Paulo André
BVG
joevalve
natas
ajca
vinyl33
mp
Blink
mn61
jdickson
lore
TAVARES
mr_niceguy
Orion
fm&stereo
longplay
vlopes
Mango
35 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  Fernando Novais 5/11/2009, 20:05

A Pauca Sed Bona escreveu:
Fernando Novais escreveu:
Mango escreveu:
Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Postersv02




Tudo pessoal 5 estrelas.

um aviso a quem for amanha...vão cedo porque algumas salas são muito pequenas e é complicado ouvir alguma coisa.

A Pauca não merecia estar naquele lugar.

10W classe A



Alguém sabe se esta monitoras eram as XTZ 93WMT Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_question e que tal tocavam Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_question

Olá Fernando,

se consultares a nossa secção na área reservada aos profissionais obtens a resposta.

Na minha opinião e de outros tocavam bem. Pudera, para além de serem uma proposta interessante estavam bem acolitadas.

Um Abraço

João Gouveia

Obrigado Joao Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 969831
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  A Pauca Sed Bona 5/11/2009, 20:06

[quote="vrtavares"]Pauca Sed Bona

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Pb010146

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Pb010152

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Pb010145

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Pb010151

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Pb010148

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Pb010147


Obrigado vrtavares. Além de boas fotografias até que enfim alguém que fotografou o Pure Sound L300 de perto. E de que maneira ele deu o seu contributo para o resultado final!

Admira-me haver quem dissesse que não conhecia a Pure Sound quando esteve sentado ao meu lado a vê-los e ouvilos ( P10 e A30) aquando do Hi-Fi show no Vila Rica no ano passado.


Um Abraço

João Gouveia


Última edição por A Pauca Sed Bona em 5/11/2009, 20:11, editado 1 vez(es)
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  tiagottx 5/11/2009, 20:10

A Pauca Sed Bona escreveu: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_wink Olá Tiago,

passa por cá um dia destes que eu mostro-te a capa e deixo-te ouvir os dois albuns, todos. Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_wink

Abraço

João

Nos próximos meses não vai dar por motivos de saúde. Pelo mesmo motivo não pude também ir ao show Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_sad

Só de ouvir o vídeo, fiquei a babar Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_smile e a re-pensar num upgrade para as válvulas. As colunas que tenho podem tocar mais/melhor, mas o receiver Onkyo não é para o stereo, se bem que o Luxman sempre dá um ajuda Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_wink

A música não me é estranha! Já a ouvi por aí, mas não faço ideia do que será...


Última edição por tiagottx em 5/11/2009, 20:17, editado 1 vez(es)
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  A Pauca Sed Bona 5/11/2009, 20:16

Oh Tiago, não seja por isso. Eu faço-te uma visita. Mas, isso está assim tão mal que te pôs no estaleiro durante meses?

Pois olha que volvidos estes anos todos (aí uns 20) só desta vez neste evento fiquei a saber que havia outra pessoa que também os conhecia. Não sei onde ouviste mas eu passei isto no Hi-Fi Show o ano passado.

Um Abraço

João
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  tiagottx 5/11/2009, 20:19

Acho que é daqueles sons que ouvi "por aí", num qualquer spot de rádio ou como som ambiente de um elevador, mas já há muito tempo. Acho que não estou a fazer confusão...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  A Pauca Sed Bona 5/11/2009, 20:29

Um sistema que se preze até tem de tocar bem música de elevador Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin

Por isso é que por vezes levo alguns discos com gravações difíceis e até algo brilhantes.Se se tornarem audíveis penso que estaremos no bom caminho.

Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  tiagottx 7/11/2009, 17:46

Mas afinal quem toca isso? Faz muito lembrar Vangelis, mas nunca ouvi isso como sendo dele...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  A Pauca Sed Bona 7/11/2009, 20:30

Então, mas queres mesmo saber? aquilo não presta Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_tongue é música de livador... Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  EkvalkppK 7/11/2009, 20:37

A Pauca Sed Bona escreveu:Então, mas queres mesmo saber? aquilo não presta Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_tongue é música de "livador"HEHE... Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin

Oh camarada Gouveia, pois só com a música do livador, mas só por si o sistema que apresentaste vale mais do mil notas!! Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 915520
Pelo que já tenho constatado por aqui no fórum tocou muitíssimo bem!!! Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 969831
Só peco por não ter assistido ao show!... Fica para uma próxima oportunidade,,,

Aquele abraço,,,
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  tiagottx 7/11/2009, 22:22

A Pauca Sed Bona escreveu:Então, mas queres mesmo saber? aquilo não presta Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_tongue é música de livador... Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin

Quero pois! Eu gosto de música de livador! Vangelis, Jean Michel Jarre, Kraftwerk...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  A Pauca Sed Bona 8/11/2009, 14:32

Pois bem, vou dar-vos umas pistas.

O grupo salvo erro era Belga. Até então, de música electrónica conhecia os que referes e mais um ou dois. Quando me cruzei com estes indivíduos, a dita música ganhou um novo sentido.A sonoridade deles era diferente de todos os outros e havia mais musicalidade no que faziam pois não se limitaram a fazer uso dos efeitos especiais da nova geração de sintetizadores, muito na moda na altura.

Com muita pena minha, apenas editaram 2 LPs, para logo desaparecerem de cena. Frizo LPs porque estavamos no ínicio dos anos oitenta. Desde então, tenho procurado sem successo, obter mais cópias ou, re-edições quer em LP quer Cd.

Uma das faixas mais populares deles até foi editada numa daquelas edições tipo Polystar, as quais compilavam diversos successos da moda, mas com mistura de estilos que não lembrava ao diabo.

Agora mãos à obra e toca a pesquisar. Tempo não vos falta Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin

Se conseguirem arranjar algum deles, comprem para mim também, que os meus caminham para velhotes.

Um Abraço

PS: Os nomes dos albuns eram em Latim....
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  joevalve 8/11/2009, 21:04


é engraçado que pelos vistos (posso estar equivocado) ninguém escreveu sobre um gira discos que vi algures numas fotos e que tem a marca "bergmann" (representada pela ajasom).

de todos eles pareceu-me aquele que era mais apelativo por ter um braço tangencial e ser do género do antigo forsell, só que agora ao que parece extremamente silencioso. presumo estava apenas em exposição estática, seria ?














Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 User_offline












Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Quote

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  Convidad 8/11/2009, 21:07

Não estava só em exposição. Eu ouvi-o a tocar.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  JVH_HIFICLUBE 9/11/2009, 11:28

António José da Silva escreveu:Não estava só em exposição. Eu ouvi-o a tocar.

Abraço

E quem não ouviu ainda pode ouvir em VideoHD na reportagem do Hificlube na sala da Ajasom, com narração do próprio António Almeida:

http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23417§ionID=2

Enjoy Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 981259

Saudações audiófilas

JVH

JVH_HIFICLUBE
Imprensa
Imprensa

Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 22/06/2009
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  New Challenger 9/11/2009, 17:05

A tal música no video não é o grupo "NOVA"?

a sonoridade parece me familiar com eles -nos idos 1987 fazia um programa num rádio local onde só passava música instrumental - coisa de héréges, portanto - assim foi "alcunhada" pois era coisa muy estranha um programa só com música desses tais Tangerine Dream (que é lá isso?), Vangelis, JMJ, Mayordom, Space 2000 etc- e uma das músicas mais conhecidas deles fazia parte desse caldinho! Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin

Sei que gravei há uns anos de um LP para cd que deve andar aqui algures.

SE...saõ os tais editaram o Terranova em 82 (de onde saiu a música mais conhecida "aurora") e Quo Vadis de 1983.

tenho cá é em Cd a sua regeneração em Erotic Dreams com o álbum "Temple of Love", que gosto muito.

Mas acho que são alemães.



Como não conheço esse tema em particular posso estar errado, mas que me soa a eles...soa!

E os tais hoje:
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  A Pauca Sed Bona 9/11/2009, 18:52

BINGO Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_cheers os meus parabens N.Challenger, belo trabalho de pesquisa.

Efectivamente o grupo chamava-se NOVA, o primeiro album Terra Nova e o segundo Quo-Vadis (onde ides). Tenho a felicidade de possuir os dois. O tema que saíu numa das tais colectâneas e que passou muito nas rádios era o "Aurora" sim senhor.

Já agora obrigado pelos videos Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin

Um Abraço

João Gouveia

PS: estive quase para oferecer um almoço a quem adivinhasse. Já tinha entrado em despesas Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_lol
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  tiagottx 9/11/2009, 21:16

Muito fixe mesmo! Mas com o "belga" acho que só atrapalhou a busca Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_razz

Já andei a ver se nos meus LPs da Polystar tinha por cá algum tema deles (em vinil o som é outro Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_wink ), mas nada Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_cry

Já fiz o download dos dois albums, mas agora vou procurá-los em CD, e provavelmente começará aqui uma saga Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_rolleyes

Obrigado Smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  A Pauca Sed Bona 9/11/2009, 21:32

Epá eu tinha de dificultar um pouco as coisas caso contrário não dava luta. Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Icon_biggrin

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  New Challenger 10/11/2009, 00:14

A semelhança de sonoridades com a memória auditiva que tinha do tal aurora é que me levaram lá, pois há uns tempos ouvi esse 1º álbum deles que encontrei algures.

Depois foi uma questão de confirmar e ainda bem: não sabia que o tal grupo Erotic Dream que ouço há alguns anos era basicamente a mesma formação 20 anos depois!! E o youtube ajuda que se farta!

está-se sempre a aprender! Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Alien
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes - Página 4 Empty Re: Still Vinyl 2009 - Reportagem dos visitantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos