A minha última aquisição
5 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 1 de 1
Mango- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716
Re: A minha última aquisição
Caro mango e onde esta o resto? So compraste a parte de baixo?
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Olá Mango,
conheço essas entranhas de qualquer lado
Então e que tal, estás contente?
Um Abraço
João Gouveia
Um Abraço
João Gouveia
A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287
Já agora onde foi que compraste?
Abraço
João
Abraço
João
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
A Pauca Sed Bona escreveu:Olá Mango,
Um Abraço
João Gouveia
Bastante João
Sem sombra de dúvida que são os melhores 40dB que ouvi nos últimos tempos. Podia ter perdido mais tempo mas aquilo que ouvi no material que tinhas exposto bastou-me.Surgiu a oportunidade no mercado de usados e não pensei duas vezes.Neste momento a combinação está a ser feita com um Prologue 2 e estou bastante satisfeito.
Mango- Membro Audiopt
Ok, obrigado pelo esclarecimento.
João
João
É o P10 da Pure Sound.
De momento a única coisa que me queixo é de um hum excessivo mesmo com o volume baixo mas ainda não experimentei o switch no isolate.
De momento a única coisa que me queixo é de um hum excessivo mesmo com o volume baixo mas ainda não experimentei o switch no isolate.
Mango- Membro Audiopt
A única coisa que te vou adiantar é que, uma das grandes qualidades do P10 é o silêncio. Apesar de ser a válvulas é mais dinâmico e mais silencioso que a maioria dos phonos s.state que me passaram pelas mãos.
João
João
A Pauca Sed Bona escreveu:A única coisa que te vou adiantar é que, uma das grandes qualidades do P10 é o silêncio. Apesar de ser a válvulas é mais dinâmico e mais silencioso que a maioria dos phonos s.state que me passaram pelas mãos.
João
João,
Mesmo com o switch na posição earth em que tens o chassis do P10 ligado à terra? Ou costumas ter sempre na posição isolate?
Mango- Membro Audiopt
Viva,
Ontem estive a testar com outro amplificador que já tem andar de amplificação para MM e o resultado foi o mesmo...por isso o hum não tem nada a ver com o P10.
Mas tou este problema e ainda não percebi a origem...o chassis do Thorens está bem ligado ao chassis do P10 via um fio de massa e mesmo assim o zumbido/hum é perfeitamente audivel.Ligo os aparelhos e está tudo normal...toco no braço do Thorens ou no suporte da 2M Blue e o hum torna-se bem audivel. Para termos hum normalmente não é preciso muito...uma soldadura mal feita,um mau contacto no aperto dos fios de massa...vocês que têm GD há bastante tempo já tiveram algum problema semelhante?
Se desligo o fio de massa a ligar os dois chassis é muito pior,mas isso já era esperado.
Ontem estive a testar com outro amplificador que já tem andar de amplificação para MM e o resultado foi o mesmo...por isso o hum não tem nada a ver com o P10.
Mas tou este problema e ainda não percebi a origem...o chassis do Thorens está bem ligado ao chassis do P10 via um fio de massa e mesmo assim o zumbido/hum é perfeitamente audivel.Ligo os aparelhos e está tudo normal...toco no braço do Thorens ou no suporte da 2M Blue e o hum torna-se bem audivel. Para termos hum normalmente não é preciso muito...uma soldadura mal feita,um mau contacto no aperto dos fios de massa...vocês que têm GD há bastante tempo já tiveram algum problema semelhante?
Se desligo o fio de massa a ligar os dois chassis é muito pior,mas isso já era esperado.
Mango- Membro Audiopt
Cheira-me que anda aí um loop de massas.
Tenta ligar só o fio da massa do gira discos ao amplificador ou algo que possa fazer a descarga, só isso, e vê o resultado, isto se eu percebi bem o problema.
Tenta ligar só o fio da massa do gira discos ao amplificador ou algo que possa fazer a descarga, só isso, e vê o resultado, isto se eu percebi bem o problema.
Elso- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594
Viva elso...só o fio de massa como assim? Sem os dois canais do braço ligados ao P10?
A 2M Blue já vinha montada...vou confirmar se as ligações estão bem feitas...
"All Ortofon cartridges have a colour coding of the terminals, indicating red and green for right channel respectively hot and ground terminal. White and blue for left channel respectively hot and ground terminal.
Green terminal will always be used for grounding the cartridge housings or motor-system, whenever connected inside the cartridge."
A 2M Blue já vinha montada...vou confirmar se as ligações estão bem feitas...
"All Ortofon cartridges have a colour coding of the terminals, indicating red and green for right channel respectively hot and ground terminal. White and blue for left channel respectively hot and ground terminal.
Green terminal will always be used for grounding the cartridge housings or motor-system, whenever connected inside the cartridge."
Mango- Membro Audiopt
Ninguem tem por aí o esquema de ligações correcto numa foto?
Mango- Membro Audiopt
Os dois canais terão que estar sempre ligados se não não tens musica... , o que eu disse é que deves ter por
qualquer razão, imagina, tens mais que uma massa ligada, o que te vai criar um loop, por isso disse para testares varias formas de ligação mas só em relação á massa, não sei como funciona o Thorens, se já tens a massa ligada ao chassi ou a algum ponto onde faça a deacarga talvez não precise de ligar ao amp....não sei, é exprimentar.
como é a ligação do Thorens? tem os cabos rca cativos, ou tem fichas rca para ligares os respecivos cabos?
qualquer razão, imagina, tens mais que uma massa ligada, o que te vai criar um loop, por isso disse para testares varias formas de ligação mas só em relação á massa, não sei como funciona o Thorens, se já tens a massa ligada ao chassi ou a algum ponto onde faça a deacarga talvez não precise de ligar ao amp....não sei, é exprimentar.
como é a ligação do Thorens? tem os cabos rca cativos, ou tem fichas rca para ligares os respecivos cabos?
Elso- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594
Tenho o borne de aperto na parte traseira do GD para ligar ao pré de phono e está ligado.Se o desligar ainda é pior. Vou ver melhor o braço porque é quando lhe toco pela primeira vez para meter o disco a tocar que o hum aparece. Quando ligo tudo não há hum nenhum...sabes dizer-me se os braços deveriam ter um fio de massa tambem alem dos 4 fios para os dois canais?
Mango- Membro Audiopt
Também gostava de saber porque acontece isso às vezes, mas já tentei de tudo. troquei de cabos, de pre-amplificados, afastei o pré o mais possível de tudo o resto, alterei a impendancia do pré de acordo com a célula e deixou de fazer um "hummm" tão acentuado, mas não cheguei a conclusão nenhuma. Foi por tentativas a e perdi-me no meio do processo talvez pela sensibilidade das colunas, quem sabe... como não percebo muito do assunto divago. O pré que tenho agora é decente mas à partida não tão bom como esse, evitei as válvulas por causa desses ruídos, ou teria que investir num de valor muito superior.
Agora o ruído é muito baixo no local de escuta ou inexistente aos meus ouvido, talvez tenha sido sorte, seguramente da próxima vez peço conselho onde o comprei.
Um pequeno aparte, os valores da impendancia no meu Pro-Ject Phono Box SE II foram actualizado, por ser a versão mais recente, curiosamente o manual tem o esquema antigo para colocação dos "jumpers", questionei o fornecedor, o representante nacional e o construtor(este reencaminhou para o representante) acerca da configuração correcta... ainda espero uma resposta (à 4 meses). Portanto o primeiro passo para mim é o atendimento e consequentemente a assistência, se bem admito ser muito entusiasmaste esta parte da descoberta.
Um abraço e desculpa lá o desabafo aqui no teu tópico.
Agora o ruído é muito baixo no local de escuta ou inexistente aos meus ouvido, talvez tenha sido sorte, seguramente da próxima vez peço conselho onde o comprei.
Um pequeno aparte, os valores da impendancia no meu Pro-Ject Phono Box SE II foram actualizado, por ser a versão mais recente, curiosamente o manual tem o esquema antigo para colocação dos "jumpers", questionei o fornecedor, o representante nacional e o construtor(este reencaminhou para o representante) acerca da configuração correcta... ainda espero uma resposta (à 4 meses). Portanto o primeiro passo para mim é o atendimento e consequentemente a assistência, se bem admito ser muito entusiasmaste esta parte da descoberta.
Um abraço e desculpa lá o desabafo aqui no teu tópico.
xch- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 222
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação : 182
xch escreveu:alterei a impendancia do pré de acordo com a célula e deixou de fazer um "hummm" tão acentuado, mas não cheguei a conclusão nenhuma.
Não tens nada que pedir desculpa...os fóruns servem para isto mesmo...mas não percebi o teu raciocinio...uma cartridge é basicamente um circuito ressonante (LC) ligado a uma resistência interna da cartridge e impedância interna de entrada do pré.A capacitância do circuito LC é a soma do valor que tens nos interconnects que usas mais a do préamplificador.A frequência de ressonância é dada pela fórmula 1/(2Pi*raiz de LC)...quanto maior for a indutância ou a capacitância mais baixo será o valor da frequência de ressonância.As frequências de ressonância querem-se altas senão tornam-se audiveis...por exemplo a minha 2M blue tem uma impedância interna à volta dos 1,3kohm (tem a ver com o comprimento e numero de espiras da bobina) e uma indutância de 700mH (por isso é que são uma fonte de tensão maior que as MC que têm uns cagagésimos de milihenrys) e aconselham uma resistência de carga à volta dos 47kohm e uma capacitância entre 150 a 300pFarads...se fizeres as contas com 150pF à frequencia de ressonancia tens 15,5khz...se fosse 300pF seria à volta dos 11khz, um valor pior.Este valor de capacitância já entra com o valor dos interconnects! Quando andas a brincar com os valores da resitência de carga o que etsás a fazer é diminuir ou aumentar a frequência de pico...esta conversa d atreta para dizer que se eu tivesse um problema de hum originado por este circuito ressonante teria que ter uma capacitância elevadissima para a frequencia de ressonancia ser audivel...no meu caso 700mH,uma capacitância de 300pF dá-me 11khz de frequência e uma resistência de carga ideal, dada por raiz de L a dividir por C - 700mH/0,300mF - , dá 48,3ohm...o P10 tem 47kohm segundo o fabricante portanto no problem.
O meu problema aqui é outro...
Mango- Membro Audiopt
Se soubesse fazer essas contas de certeza que não incomodaria o vendedor, revendedor e fabricante para configurar o meu pré à célula. Por outro lado também poderia colocar a questão num destes fóruns
Tenho a certeza que vais resolver o teu problema.
Abraço.
Tenho a certeza que vais resolver o teu problema.
Abraço.
xch- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 222
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação : 182
É só fogo de vista...eu já não me lembro de nada disto.No fim-de-semana ver se consigo perceber de onde é que este zumbido vem...
Mango- Membro Audiopt
Caro Mango, ja resolveste o problema desse humm?
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
SOUND escreveu:Caro Mango, ja resolveste o problema desse humm?
Não totalmente mas sim houve muitas melhorias..fiz um cabo directo da massa do GD ao pré.
Mango- Membro Audiopt