Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celula "Ortofon F/FF"

5 participantes

Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 30/11/2009, 11:29

Boas,

Adquiri um Thorens TD 166 MkII equipado com celula "Ortofon F/FF" no ebay, estando neste momento na impaciência típica de quem vai receber o brinquedo mas não sabe bem quando o mesmo chega.

Gostava de saber a vossa opinião para a celula que o acompanha? Esta ortofon será melhor que a Goldring 2200 (MM)?

obrigado,

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  Convidad 30/11/2009, 13:35

esse thorens,se for o mkII,não tem o braço original..
http://fly.hiwaay.net/~rgs/thorens/td_146_166ii/default.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Braço do Thorens TD 166 MKII

Mensagem  wolfh3art 30/11/2009, 14:56

milton escreveu:esse thorens,se for o mkII,não tem o braço original..
http://fly.hiwaay.net/~rgs/thorens/td_146_166ii/default.html

milton, penso que não será o original até porque senão é igual é bastante parecido com o braço que tenho no Thorens TD 165.

Celula "Ortofon F/FF" %21Bfru7%28w%212k%7E$%28KGrHqEH-CkErfKw%28t+fBLCV0rNKzQ%7E%7E_3

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  JCF 30/11/2009, 16:57

Mais um fan dos Thorens. Celula "Ortofon F/FF" Icon_cheers

Eles dizem que colocaram um braço "novo" mas da velha guarda. Seja como for parece estimado. A Ortofon não conheço, não faço ideia se será boa.

Bem afinado tocará sem duvida muito bem. No meu 146 coloquei uma cabeça Audio Technica AT120E e fez um conjunto bastante dinamico, parece quase um leitor de CD mas sem digitalites e com medias/altas frequencias mais limpas...
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 30/11/2009, 17:19

JCF escreveu:Mais um fan dos Thorens. Celula "Ortofon F/FF" Icon_cheers

Celula "Ortofon F/FF" 915520 Celula "Ortofon F/FF" 461880 Celula "Ortofon F/FF" 915520

De facto fiquei fã dos thorens... agora só falta ver quando chega e como chega.

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Thorens td 166 mkII

Mensagem  Carlos_Alberto 30/11/2009, 19:35

Convivi com o som do thorens 166 mk II muito satisfeito cerca de vinte anos. Esse braço não é de facto de origem...
mas a diferença é mínima.Eu tinha uma Ortofon vms 30,que resultava muito bem.Esse modelo desconheço
Alguém me pode dar referencias sobre o Elac miracord 900?

Carlos_Alberto
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 62
Localização : Setúbal
Ocupação : nenhuma de momento
Interesses : ouvir musica
Data de inscrição : 29/05/2009
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  ferpina 2/12/2009, 16:40

Esse braço equipava os 165 e 166MkI. Provávelmente o GD que adquiriu será o MKI. É um braço TP11 com uma shell TP60.

Eu tenho um 166MKI com uma Ortofon VMS20E.

Cumprimentos
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  EkvalkppK 2/12/2009, 23:26

Boas! Aqui está um link com as características da célula, espero ajudar...
http://www.needledoctor.com/Ortofon-F-FF-Stylus
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 3/12/2009, 13:40

EkvalkppK escreveu:Boas! Aqui está um link com as características da célula, espero ajudar...
http://www.needledoctor.com/Ortofon-F-FF-Stylus


Obrigado pelo link, já tinha passado por esse site mas não tinha conseguido perceber na mesma qual das duas era melhor.

Nesse mesmo site tb já tinha visto as specs para a Goldring 2200 mas não sei interpretar nem comprarar entre celulas uma vez que nem todos os items de comparação são iguais e nos que são não consigo perceber no caso de exisitr diferenças qual dos valores é melhor...

Celula "Ortofon F/FF" 598295 Celula "Ortofon F/FF" 641851 Celula "Ortofon F/FF" 598295

Qual dos expert na matéria me pode ajudar a interpretar a specs das duas, deixo aqui os links:
http://www.needledoctor.com/Goldring-GL-2200-Phono-Cartridge_2
http://www.needledoctor.com/Ortofon-F-FF-Stylus

Se o termo de comparação for o preço e o aspecto então a Goldring ganha até porque de aspecto parece ser muito mais robusta... mas como o aspecto engana.... Celula "Ortofon F/FF" 16044

Agradecia a respectiva ajuda dos experts.

Obrigado,

PS: o gira já chegou mas isso fica para outro tópico.

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  Convidad 3/12/2009, 13:59

Carlos_Alberto escreveu:Alguém me pode dar referencias sobre o Elac miracord 900?

Que tipo de Refª procura?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  JCF 3/12/2009, 14:24

Uma coisa são especificações e outra são os resultados praticos.

Olhando apenas para as especificações diria que a Ortofon F/FF é uma agulha bastante modesta, ao nivel de uma OM 5E ou mesmo inferior. A Goldring parece-me muito superior.
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  Convidad 3/12/2009, 14:47

Sendo esse braço o TP 11-1 que acompanha o Thorens 166 MK1 e não o TP11-2 que acompanha o Thorens 166 MK2, está com sorte visto que o TP11-2 é um braço bastante leve com algum problema de compatibilidade com as mais diversas células, derivado de ter somente 7.5g necessitando de fazer parceria com células de elevada (relativamente falando) compliance.
Mas visto esse ser (pelo que consigo ver) o TP11-2 com uma peso (massa) de 16.5g, já poderás escolher uma gama alargada de células (MM e MC)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  ferpina 3/12/2009, 18:05

AJS... já agora, e aproveitando este tópico... Qual a diferença entre o TP11-1 e TP11-2 ?
É que tenho idéia que o 166MKII vem com este braço, ou seja o TP11-3.
Cumprimentos

Celula "Ortofon F/FF" Main
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  Convidad 3/12/2009, 18:18

Igual ao TP11-II também o TP11-III só tem 7.5 gramas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  ferpina 3/12/2009, 18:33

Então, e se percebi bem, o 166 do nosso colega wolfh3art é um MK1 com o braço TP11-1, e logo poderá usar uma célula com maior massa.
Fiz a pergunta, porque o tema me interessa particularmente. Então agora que redescobri os Thorens! Celula "Ortofon F/FF" Icon_biggrin
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  JCF 3/12/2009, 20:05

Caro Fernando

A questão da compatibilidade entre células e braços não depende apenas da massa do braço e da celula, depende igualmente da "Compliance", massa dos conjuntos porca/parafuso, etc.

A Compliance mede a deformação que o cantilever sofre quando sujeito a uma força. No fundo mede a maleabilidade do cantilever. Quanto maior a Compliance mais flexivel o cantilever é.

Para averiguar a compatibilidade de um determinado braço com uma determinada celula existem cálculos empiricos que permitem calcular a frequencia de ressonancia do conjunto. A frequencia de ressonancia calculada deve variar entre 8 hz a 12 hz.

Ainda relativamente à Compliance existem valores estáticos e dinamicos. Para efeito dos cálculos deverão ser usados valores dinamicos mas também aqui existem especificidades. Os fabricantes em regra referem valores medidos quando a agulha é sujeita a um sinal de 10 hz. Contudo alguns fabricantes apresentam valores medidos a 100 hz o que conduz a valores mais baixos do valor de Compliance. As formulas de cálculo da tal frequencia de ressonancia preveem que se use a Compliance dinâmica a 10 hz.

Se quiser perder algum tempo e procurar alguma informação sobre a Thorens pode ver este site que é bastante completo:

http://www.theanalogdept.com/thorens_dept_.htm

Se quiser estudar a questão da compatibilidade entre braços e células pode encontrar alguma informação neste link:

http://www.theanalogdept.com/cartridge___arm_matching.htm


Acredito que no fim de isto tudo isto o Fernado esteja preocupado em saber se a Audio Technica AT 120E tem uma boa compatibilidade com o braços TP 11-2 que equipa o seu "novo" Thorens TD 146 Celula "Ortofon F/FF" 915520


Pois bem: De acordo com dados que pesquisei a Compliance estática desta celula é 40 e a dinamica a 100 hz é 10 portanto a dinamica a 10 hz será um valor superior. Considerando que o braço tem uma massa de 7.5 g a cabeça 6.2 g e 0.5 g para parafusos e uma compliance de 15 dá uma frequencia de ressonancia de 10.9 hz. Se a Compliance for 20 já dá 9.4 hz.

Ou seja, pelas minhas contas haverá um elevado grau de probabilidade de braço e celula terem uma convivencia pacífica Celula "Ortofon F/FF" 807962
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  ferpina 4/12/2009, 00:03

Acredito que no fim de isto tudo isto o Fernado esteja preocupado em saber se a Audio Technica AT 120E tem uma boa compatibilidade com o braços TP 11-2 que equipa o seu "novo" Thorens TD 146 Celula "Ortofon F/FF" 915520

Nada disso! Tudo isso sei que foi explorado até à exaustão. Está 5*. Vá lá 4,5* mas a culpa é minha, ainda não arranjei uns RCA decentes Celula "Ortofon F/FF" Icon_redface
Estou confuso é com o meu 166 mk1 com a Ortofon VMS20E. Quando a montei, ainda a Net estava a dar os primeiros passos e muito menos havia fóruns... era a treta do vendedor da Valentim de Carvalho... e agora gosto mais do som do 146 do que do 166... Celula "Ortofon F/FF" Icon_eek
O que vale é que fico com os dois! Celula "Ortofon F/FF" Icon_biggrin Celula "Ortofon F/FF" Icon_biggrin

Mas estamos a poluir o tópico com coisas que se calhar não ajudam o autor! As minhas desculpas!
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 4/12/2009, 09:31

ferpina escreveu:Então, e se percebi bem, o 166 do nosso colega wolfh3art é um MK1 com o braço TP11-1, e logo poderá usar uma célula com maior massa.
Fiz a pergunta, porque o tema me interessa particularmente. Então agora que redescobri os Thorens! Celula "Ortofon F/FF" Icon_biggrin

Já confirmei que é um mkII no selo com o nº de serie/ modelo /marca etc.... quanto ao braço de facto não é o original de acordo com o manual e com as diversas pesquisas que fiz sobre este modelo antes de começar a licitar!!

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 4/12/2009, 09:33

ferpina escreveu:

Mas estamos a poluir o tópico com coisas que se calhar não ajudam o autor! As minhas desculpas!

Não se preocupem com isso, quanto mais info por aqui passar melhor...

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 4/12/2009, 16:34

Meus caros, preciso mais uma vez da vossa ajuda.

Como faço para calibrar o peso do braço sem balança?

E com balança, será que uma com precisão 0,1g é suficiente? Pretendo que a mesma possa calibar celulas MM/MC.

Algumas destas duas merece a vossa atenção?
http://cgi.ebay.co.uk/Shure-SFG-2-Stylus-Tracking-Force-Gauge_W0QQitemZ290371554966QQcmdZViewItemQQptZTurntable_Parts_Accessories?hash=item439b7e4e96

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300305889349&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

E o anti-skating em giras com pendulo como se configura?

Obrigado,

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  Convidad 4/12/2009, 16:36

A balança da Shure funciona muito bem. Mas também as balanças dos braços não costumam de ser más.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 4/12/2009, 18:29

António José da Silva escreveu:A balança da Shure funciona muito bem. Mas também as balanças dos braços não costumam de ser más.

O que quer dizer com "balanças dos braços" ?

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  JCF 4/12/2009, 18:48

Viva

O contrapeso que veio com o Thorens não está graduado?

Sabes o procedimento para equilibrar um braço de giradiscos e aplicar a força respectiva?

Aquela balança digital é baratinha só falta saber se os valores são fiaveis ou não. Se tivesse uma balança dessas calibrava-a no serviço e servia bem.
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 4/12/2009, 18:53

JCF escreveu:Viva

O contrapeso que veio com o Thorens não está graduado?

Sabes o procedimento para equilibrar um braço de giradiscos e aplicar a força respectiva?

Aquela balança digital é baratinha só falta saber se os valores são fiaveis ou não. Se tivesse uma balança dessas calibrava-a no serviço e servia bem.


Sim o peso do braço está graduado, o que fiz ontem para ouvir um disco foi colocar esse peso de maneira a que o braço fique +/- equilibrado (penso que é este o procedimento que falou).

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  JCF 4/12/2009, 19:31

O procedimento é o seguinte:

O braço esta montado com o contrapeso e sem o peso para o anti-skating e deve ser removida ou neste caso levantada a protecção da agulha. Atenção que qualquer desatenção pode levar ao acidente e ficares sem agulha! Se não te sentires com confiança deixa a protecção para baixo, o erro resultante é muito pequeno.

Colocas o braço numa posição intermédia entre o descanso e a borda do prato, o elevador do braço deve estar para cima.

Vais desaparafusando o contrapeso aos poucos até que a cabeça comece a ter tendencia para subir.

Nesse momento baixas o elevador do braço e começas a voltar a enroscar o peso aos poucos.

A partir de certa altura a cabeça começa a ter tendencia a descer até parar num ponto de equilibrio.

O objectivo é regular de tal forma que esse ponto de equilibrio corresponda à situação em que a agulha fique ao nivel da superficie de um disco que estivesse colocado no prato. Se a agulha ficar para baixo da superficie deves repetir a operação. O equilibrio deve ser atingido sempre na situação de estares a aparafusar o peso. Logo que o equilibrio esteja atingido o elevador do braço deve ser levantado.

Quando atinges um equilibri aceitável deves acertar o zero da escala graduada no contrapeso mas fixando o corpo do peso. Apenas a escala pode rodar.

Acertado o zero deves aparafusar lentamente o contrapeso mas sem tocar na escala para não a desacertar. Se a agulha é essa Ortofon creio que o peso recomendado sao 2 grama. Ou seja deves rodar até ao 2 ficar alinhado com a risca branca no braço.

O anti-skating tem normalmente 2 pesos. Se colocares apenas o mais leve deves meter o olhal na primeira marca ou seja na posição mais atras e passar o fio na posição correspondente do outro suporte (fixo).
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  wolfh3art 8/12/2009, 14:39

JCF escreveu:O procedimento é o seguinte:

O braço esta montado com o contrapeso e sem o peso para o anti-skating e deve ser removida ou neste caso levantada a protecção da agulha. Atenção que qualquer desatenção pode levar ao acidente e ficares sem agulha! Se não te sentires com confiança deixa a protecção para baixo, o erro resultante é muito pequeno.

Colocas o braço numa posição intermédia entre o descanso e a borda do prato, o elevador do braço deve estar para cima.

Vais desaparafusando o contrapeso aos poucos até que a cabeça comece a ter tendencia para subir.

Nesse momento baixas o elevador do braço e começas a voltar a enroscar o peso aos poucos.

A partir de certa altura a cabeça começa a ter tendencia a descer até parar num ponto de equilibrio.

O objectivo é regular de tal forma que esse ponto de equilibrio corresponda à situação em que a agulha fique ao nivel da superficie de um disco que estivesse colocado no prato. Se a agulha ficar para baixo da superficie deves repetir a operação. O equilibrio deve ser atingido sempre na situação de estares a aparafusar o peso. Logo que o equilibrio esteja atingido o elevador do braço deve ser levantado.

Quando atinges um equilibri aceitável deves acertar o zero da escala graduada no contrapeso mas fixando o corpo do peso. Apenas a escala pode rodar.

Acertado o zero deves aparafusar lentamente o contrapeso mas sem tocar na escala para não a desacertar. Se a agulha é essa Ortofon creio que o peso recomendado sao 2 grama. Ou seja deves rodar até ao 2 ficar alinhado com a risca branca no braço.

O anti-skating tem normalmente 2 pesos. Se colocares apenas o mais leve deves meter o olhal na primeira marca ou seja na posição mais atras e passar o fio na posição correspondente do outro suporte (fixo).


Meu caro muito obrigado pelo esclarecimento, segui estes procedimentos na passada sexta feira ao serão... e não é que está a funcionar desde então... Celula "Ortofon F/FF" Icon_cheers Provavelmente não estará um ajuste a 100% mas espero que para lá caminhe.

Relativamente ao peso apesar dos braços dos thorens serem iguais os pesos não o são, no thorens td 165 tenho um peso grande no td 166 tenho um peso pequeno.

Celula "Ortofon F/FF" 303574

fica aqui uma foto dos giras.

Celula "Ortofon F/FF" Th_IMG00085-20091203-2334

Celula "Ortofon F/FF" ?action=view&current=IMG00085-20091203-2334

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  ferpina 8/12/2009, 15:10

Relativamente ao peso apesar dos braços dos thorens serem iguais os pesos não o são, no thorens td 165 tenho um peso grande no td 166 tenho um peso pequeno.

Aquilo que parece um peso grande (maior), normalmente nestes braços é um peso amovível e que encaixa no mais pequeno, parecendo então um só.

Celula "Ortofon F/FF" Antiskating-2
Small Weight
Stylus Force(g)0.500.751.001.251.501.752.00
dry: notch12456
wet: notch123456
Great Weight
Stylus Force(g)1.502.002.503.003.504.00
dry: notch123456
wet: notch1234
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Celula "Ortofon F/FF" Empty Re: Celula "Ortofon F/FF"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos