Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yaqin, alguem tem material desta marca?

+8
Pilatos
Palmas
nbunuel
sonuz
one_o_six
joevalve
westernelectric
RuiCanela
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yaqin, alguem tem material desta marca? Empty Yaqin, alguem tem material desta marca?

Mensagem  RuiCanela 29/5/2007, 20:49

Caros foristas alguem tem material da marca Yaqin? Qual a vossa opinião?
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Yaqin, alguem tem material desta marca? Empty Re: Yaqin, alguem tem material desta marca?

Mensagem  westernelectric 29/5/2007, 22:37

Já tive dois amplificadores dessa marca:
-o mc-10K com válvulas 6as7g na saída.
-o mc-10L com válvulas el34 na saída.

Gostei dos dois, o mc-10l era mais poderoso, tinha melhores graves, no entanto o mc-10K era superior nos agudos, só que tinha um grave relativamente fraco, pelo com as minhas colunas. Com colunas mais adequadas penso que o 10K deverá ser superior.
Acho que a marca é muito boa, tem uma excelente relação preço qualidade.
As minhas colunas são um modelo da Megáudio com 4vias.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Yaqin, alguem tem material desta marca? Empty Re: Yaqin, alguem tem material desta marca?

Mensagem  Convidad 29/5/2007, 23:23

westernelectric escreveu:Já tive dois amplificadores dessa marca:
-o mc-10K com válvulas 6as7g na saída.
-o mc-10L com válvulas el34 na saída.

Gostei dos dois, o mc-10l era mais poderoso, tinha melhores graves, no entanto o mc-10K era superior nos agudos, só que tinha um grave relativamente fraco, pelo com as minhas colunas. Com colunas mais adequadas penso que o 10K deverá ser superior.
Acho que a marca é muito boa, tem uma excelente relação preço qualidade.
As minhas colunas são um modelo da Megáudio com 4vias.

Ora bem aparecido Western ca estamos neste novo espaço.
Quando fazemos nova audiçao?

Convidad
Convidado

Mensagem  RuiCanela 30/5/2007, 00:04

Eu gosto bastante do som do meu Yaqin MC5881A, se bem que um vendedor disse-me delicadamente que o som era uma m***a, se calhar para vender algo No . Mas pelos vistos não sou o único a gostar da marca.
E em comparação com aparelhos europeus, o que acham?
Eu pessoalmente em relação ao Primaluna Prologue One acho que não lhe fica atrás, falo é claro do meu amp.

Cumprimentos
Rui
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve 30/5/2007, 08:32

se me permitem deixo aqui uma opinião fundamentada acerca das válvulas:

eu já fui um grande adepto de amplificadores a válvulas por todas aquelas características que normalmente lhe estão associadas. cheguei facilmente à conclusão que um bom amplificador a válvulas comercial, correctamente construido (e há poucos segundo a opinião de quem sabe e que me abstenho aqui de mencionar), com boa dinâmica é muito muito caro. resta a opção de construir um DIY mas para isso é preciso saber. ainda recentemente assisti a uma demonstração de um DIY com 12 transformadores, um peso brutal, onde foi possivel ver todas as suas caracteristicas no seu esplendor (para o bem e para o mal) a alimentar umas colunas caseiras., essas sim uma verdadeira obra de arte.

tenho cá em casa temporariamente um Prima Luna 2 de um amigo meu, modificado e a tocar muito bem (a diferença para o original é brutal nomeadamente a nível de graves) mas que não o troco pelo meu Nad que tem uma rapidez de ataque excepcional sem ser brilhante, um controle muito maior da música, sem arrastamento (características da maioria dos valvulados), apesar de ter só imaginem 25 watts e uma definição de vozes femininas surpreendente.

conclusão do meu post: um hibrido é capaz de ser a melhor conjugação destes 2 mundos, valerá a pena experimentar esta opção desde que com a topologia correcta e bem implementada.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  westernelectric 30/5/2007, 09:00

Não só a qualidade do próprio amplificador é importante, como, (e para mim não menos importante) o tipo de coluna a que este é associado.
A maioria das colunas actuais são demasiado necessitadas de corrente, para um amp. a válvulas. Portanto, estes quando demonstrados com colunas modernas "normais" não mostram o que realmente valem, que é o que acontece nos audioshows.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  one_o_six 30/5/2007, 23:15

vinilsuporter escreveu:conclusão do meu post: um hibrido é capaz de ser a melhor conjugação destes 2 mundos, valerá a pena experimentar esta opção desde que com a topologia correcta e bem implementada.

Mas olha que quem tu sabes já fez mais que um, e não vão lá, ficam aquém dos a transístores.
Eu tenho uma de cada, ambos mexidos por ele, e entre os dois o meu coração balança.
Mas penso saber qual é a solução, lá mais para o fim do ano devo ter novidades. Até lá...

http://groups.msn.com/clubedoaudio/tweaksdiy.msnw?action=get_message&mview=1&ID_Message=16904&all_topics=1
one_o_six
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 126
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  sonuz 31/5/2007, 09:28

westernelectric escreveu:Não só a qualidade do próprio amplificador é importante, como, (e para mim não menos importante) o tipo de coluna a que este é associado.
A maioria das colunas actuais são demasiado necessitadas de corrente, para um amp. a válvulas. Portanto, estes quando demonstrados com colunas modernas "normais" não mostram o que realmente valem, que é o que acontece nos audioshows.

Parece-me que estás a querer insinuar uma espécie de incompetência de quem faz esses casamentos válvulas/colunas modernas...
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Convidad 31/5/2007, 11:50

vinilsuporter escreveu:

tenho cá em casa temporariamente um Prima Luna 2 de um amigo meu, modificado e a tocar muito bem (a diferença para o original é brutal nomeadamente a nível de graves) mas que não o troco pelo meu Nad que tem uma rapidez de ataque excepcional sem ser brilhante, um controle muito maior da música, sem arrastamento (características da maioria dos valvulados), apesar de ter só imaginem 25 watts e uma definição de vozes femininas surpreendente.

conclusão do meu post: um hibrido é capaz de ser a melhor conjugação destes 2 mundos, valerá a pena experimentar esta opção desde que com a topologia correcta e bem implementada.

vinilsuporter: passou-me pela cabeça se não vender o meu power nad 2240 fazer um upgrade para válvulas. Isso fica caro?

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve 31/5/2007, 11:53

caro jorge

eu quando falo na conjugação do melhor dos dois mundos quero dizer naturalmente o calor e o som quente das válvulas com o ataque e a dinâmica dos transistores. e falo naturalmente em teoria pois não tenho conhecimentos minimos para afirmar tal coisa. no entanto ouvi aqui atrasado um hibrido a tocar muito bem, de construção caseira, e fiquei a pensar na coisa. esse hibrido tinha dinâmica q.b. e um som envolvente muito agradável, pena é que não estivesse disponivel para uma audição mais profunda.
como sabes "abandonei" as válvulas (só os burros é que não mudam) porque gosto das vozes femininas recortadas e só os transistores me dão essas vozes com a dinâmica que eu gosto. poderão ser até demasiado ostensivas mas é a minha opção.
mas agora fiquei curioso acerca dessa opção, não acredito que sejam os nuforce ou algo do género.

caro westernelectric

para esse clube eu já dei. um bom amplificador a válvulas com a topologia certa e bem implementado alimenta a maioria das colunas do mercado, a não ser aquelas esotéricas com sensibilidade reduzidissima (penso eu). naturalmente que ao se optar por válvulas o "casamento" com as colunas existentes poderá ser mais complicado e ser necessário uma escolha mais cuidada. eu estou naturalmente a falar de colunas normais, não daquelas que custam milhares de euros e só estão ao alcance de pessoas com um certo poder de compra, pois essas não me interessam para nada dado que a partir de uma determinada fase da minha evolução sonora deixei de acreditar no chamado high-end.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  joevalve 31/5/2007, 18:04

"vinilsuporter: passou-me pela cabeça se não vender o meu power nad 2240 fazer um upgrade para válvulas. Isso fica caro?"

caro krell,

sinceramente não percebi a tua pergunta, queres por favor ser mais específico ?

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  westernelectric 31/5/2007, 22:59

Caro Sonuz
É óbvio que os profissionais que demonstram amplificadores a válvulas com colunas modernas "normais" não são incompetentes, estão é a ser limitados nas suas opções (provavelmente, também pretendem vender a "suas" marcas de colunas).
Eles tentam fazer o melhor casamento possível, dentro das limitações actuais.
Para mim as melhores colunas para amps a válvulas, exceptuando alguns modelos da linha Prestige da Tannoy, da Avangarde e algumas outras, são as boas colunas da época das válvulas, dos anos 50, 60 e até 70.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 1/6/2007, 14:12

vinilsuporter escreveu:"vinilsuporter: passou-me pela cabeça se não vender o meu power nad 2240 fazer um upgrade para válvulas. Isso fica caro?"

caro krell,

sinceramente não percebi a tua pergunta, queres por favor ser mais específico ?

jose mario

vinilsuporter: então é o seguinte,
Eu tenho um leitor de cds a válvulas que tem o som que gosto, é o Advance Acoustic MCD 203. Porém a nível de amplificação o que gostaria de ter é o pathos logos pois gosto daquele som quente, especialmente ao ouvir a voz da Diana Krall.
Como o NAD 2240 PE é um power que não muito caro, talvez estivesse disposto a fazer um upgrade para válvulas para torná-lo num híbrido ao estilo do Pathos. Em todo caso gostaria de ter uma ideia como se processa a transformação, se a válvula sai fora do equipamento ou se fica dentro da caixa, ter ideia de custos, de quem faz isso, etc.

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve 1/6/2007, 18:02

caro krell

não faço a minima ideia se isso pode ser feito e sobretudo se resulta.
só quem transforme aparelhos te pode dar uma dica válida. mas é bem capaz de ser mais complicado fazer essa modificação ao teu Nad do que fazer um de raíz.

a ideia que eu tenho é que nem todos os aparelhos dão para modificar no sentido de se obter um som com um grande ganho. a diferença entre o meu Nad 3020i antes e depois da "cirurgia" é brutal.
outro exemplo: o sonuz fez o favor de me mudar os cabos internos das colunas e o som progrediu imenso.

já ouvi cds comprados na net em que presumivelmente houve modificação e o som é uma "treta".

o resultado final depende de vários factores entre os quais e fundamentalmente dos conhecimentos técnicos do "cirurgião".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad 1/6/2007, 18:17

Bem sendo assim, como não conheço ninguém, possivelmente não irei fazer nada pale

Convidad
Convidado

Mensagem  nbunuel 4/6/2007, 16:36

Pessoal a função pura e simples de um amplificador é amplificar o som original e não criar colorações. SE gostam de efeitos pirotécnicos então é de apostar nas valvulas.
Recordo-me de uma conversa que tive com um grande amigo, exímio guitarrista de guitarra classica, Jazz, Folk. Ele disse que nos concerto de guitarra classica ninguém utiliza amplificadores a valvulas porque criam timbres especificos que vão para além do timbre natural do instrumento. Ao contrario do Folk e Jazz que se dá muito bem com o quentinho das válvulas.Como tal???
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  RuiCanela 4/6/2007, 22:49

Pois, mas os transistores criam distorções em harmónicas muito mais dissonantes do que as válvulas. As válulas criam distorção nas segundas e terceiras harmónicas e os transistoresa a partir na nona, décima primeira e a diante. Por isso soam melhor.... Twisted Evil
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Anonymou 5/6/2007, 05:30

Todos os amplificadores distorcem, eu detesto a distorção "estridente" dos transistores... Evil or Very Mad

Ainda há um ano pensava como o nbunuel, até ouvir válvulas com colunas adequadas, o som é muito mais natural, mais rápido, nada de estridências, uma surpresa muito agradável... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  nbunuel 5/6/2007, 09:25

lowrider escreveu:Todos os amplificadores distorcem, eu detesto a distorção "estridente" dos transistores... Evil or Very Mad

Ainda há um ano pensava como o nbunuel, até ouvir válvulas com colunas adequadas, o som é muito mais natural, mais rápido, nada de estridências, uma surpresa muito agradável... Idea

Como em tudo há amplificadores a válvulas muito bons como existem a transistores. Simplesmente os amplificadores a valvulas de baixo preço têm geralmente níveis de distorção demasiado altos que produzem artifícios sonoros demasiado evidentes.
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  westernelectric 5/6/2007, 09:37

Estamos um bocado off topic, mas como o assunto é interessante, continuemos:
Concordo inteiramente com o Lowrider, as válvulas serão superiores aos transístores, desde que associadas a colunas adequadas, este é que é o "busilis" da questão.
E, provavelmente, 99,9% das colunas actuais não são as adequadas para válvulas.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Anonymou 5/6/2007, 09:51

nbunuel escreveu:Como em tudo há amplificadores a válvulas muito bons como existem a transistores. Simplesmente os amplificadores a valvulas de baixo preço têm geralmente níveis de distorção demasiado altos que produzem artifícios sonoros demasiado evidentes.

Concordo com a primeira parte, quanto à segunda, testa um amplificador a valvulas de baixo preço Chinês, vais ficar surpreendido... Idea

Pelo menos os que testei, Primaluna, Cayin e Classic, são MUITO melhores que a maior parte dos amplificadores a transistores muitas vezes mais caros, claro que se as colunas forem pouco eficientes e quiseres ouvir muito alto, não há milagres, mas nesse caso, também os transistores distorcem, e muito desagradavel, a não ser os classe D... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  nbunuel 5/6/2007, 10:35

Então porque é que os amplificadores a valvulas, bem implementados, com baixa distorção, soam iguais aos com transitores??? What a Face
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RuiCanela 5/6/2007, 11:14

Igual? Porquê? E amplificadores a transistor de baixo preço soam bem?Não me pareçe. Mas isto é uma questão de gosto, nunca se esqueçam! Transistores sim, mas Krell, Mark Levinson, ASR, Naim e um "baratinho": Rega.
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Anonymou 5/6/2007, 11:24

nbunuel escreveu:Então porque é que os amplificadores a valvulas, bem implementados, com baixa distorção, soam iguais aos com transitores??? What a Face

Tens toda a razão, mas há uns mais iguais que outros... Razz

Ou seja, soam iguais se funcionarem dentro da faixa de potência apropriada, se ultrapassarem, os transistores soam muito piores... bom

Acredita que mesmo a ouvir baixo, as transientes ultrapassam muitas vezes a capacidade dos amplificadores, excepto nos caríssimos... Idea

Anonymou
Convidado

Mensagem  nbunuel 5/6/2007, 13:16

RuiCanela escreveu:Igual? Porquê? E amplificadores a transistor de baixo preço soam bem?Não me pareçe. Mas isto é uma questão de gosto, nunca se esqueçam! Transistores sim, mas Krell, Mark Levinson, ASR, Naim e um "baratinho": Rega.

Rui não percebo a tua fixação pelo Rega. Tenho um amigo que tem um acolitado com uma Rega naos e aquilo não tem grande garra.Desculpa amigo.

Acredita que mesmo a ouvir baixo, as transientes ultrapassam muitas vezes a capacidade dos amplificadores, excepto nos caríssimos.
Não concordo.
Colorações só amigas coloridas
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Anonymou 5/6/2007, 13:22

nbunuel escreveu:Acredita que mesmo a ouvir baixo, as transientes ultrapassam muitas vezes a capacidade dos amplificadores, excepto nos caríssimos.
Não concordo.

Pois... Mas factos são factos, gostos é outra conversa... study

Também gosto muito de amigas coloridas... I love you

Anonymou
Convidado

Mensagem  nbunuel 5/6/2007, 14:11

lowrider escreveu:
nbunuel escreveu:Acredita que mesmo a ouvir baixo, as transientes ultrapassam muitas vezes a capacidade dos amplificadores, excepto nos caríssimos.
Não concordo.

Pois... Mas factos são factos, gostos é outra conversa... study

Também gosto muito de amigas coloridas... I love you

Desculpa mas os factos não podem ser factuais. E neste caso estás a ser parcial.
Mas uma coisa reconheço, as lampadas podem aquecer o ambiente e servem como luva para o ambiente com nossas amigas "coloridas". Que romantico flower
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RuiCanela 5/6/2007, 16:49

Tás a ver? Com os transistores não tens nada disso! Twisted Evil
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Anonymou 6/6/2007, 06:20

nbunuel escreveu:Desculpa mas os factos não podem ser factuais. E neste caso estás a ser parcial.

Porque é que achas que uso 360 watts por canal em Cascais, não é para ouvir mais alto, é para ter menos distorção... Basketball

Anonymou
Convidado

Mensagem  nbunuel 6/6/2007, 08:29

lowrider escreveu:
nbunuel escreveu:Desculpa mas os factos não podem ser factuais. E neste caso estás a ser parcial.

Porque é que achas que uso 360 watts por canal em Cascais, não é para ouvir mais alto, é para ter menos distorção... Basketball

Xii com essa potência toda não deves ter problema em arranjar amigas coloridas lol!
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo