Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMOTIVA UPA-2

+15
Rui_Rodrig
cmsgama
bluemonday
luis lopes
Czar
Fernando Novais
manel1
ricardo onga-ku
CCPinho
B&W
Pierre
EkvalkppK
mrandrade
SOUND
Valkilm
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 12/12/2009, 23:05

Camaradas,

O Emotiva chegou ontem e já está cá em casa.

Devo de dizer que ainda não o liguei, está desde ontem à noite tipo a "ambientar-se" ao "clima" e além de que já era tarde.

Bom vou apenas alongar-me nas primeiras impressões do aparelho sem o ouvir.

Começando pelo principio, quando peguei na caixa, fiquei admirado pelo tamanho da mesma (grande) e pelo peso de quase 20 kgs!

Apesar de ter vindo em contentor, a caixa está em prefeitas condições, e não apresenta nada machucado ou buracos ou nada.

Digo que já abri caixas de NAD's, Marantz, Sony's, B&W's e até agora esta do Emotiva foi a melhor de todas, porque o amplificador vem dentro de 3 Caixas!!

Quando abri a caixa de cartão castanha (das que normalmente vêm com estes equipamentos) onde no lado de fora tem impresso Emotiva UPA-2 e também "QC Inspected and Approved" e também impresso o nº de série do mesmo e lote deparei-me com uma outra caixa de um cartão branco e brilhante. Abri esta e vejo novamente uma tampa de cartão branco parecido e levantando a mesma é uma grande forra de espuma semi rigida quer por cima quer pelos lados onde dentro tem o Emotiva que está em cima de uma outra forra igual! digo-vos que isto é bem melhor que o esferovite que estamos habituados a ver. O Emotiva veio forrado com um plastico meio acetinado e meio transparente, não do normal que estamos habituados. Veio um manual, uma cabo de corrente (infelizmente do tipo Americano) e curioso um cabinho para o trigger de 12V que me vai dar imenso jeito para o ligar ao NAD.

Bom agora o amplificador: colegas não esperava este tipo de qualidade de construção, de robustez, de aspecto! Este Emotiva é EXTREMAMENTE bem construido, a caixa é mesmo rigida, pressionando na parte de cima onde tem a grelha a caixa não vai tipo dentro e fora como vai com o NAD e como ia com o Marantz. O painel frontal é de aluminio escovado com quase 1 cm de expessura! Esteticamente é ainda reforçado neste painel frontal com duas partes de aluminio mas de cor de prata, que além do aspecto concerteza ainda dá mais rigidez a toda a caixa. A parte de trás é bem arrumada. As ligações de coluna é que podiam ser um pouco mais afastadas, mas de resto impecável.

Pegando nele (deve de rondar os 15 kilos) e apesar do ENORME transformador toroidal estar situado no lado esquerdo, não se nota que seja mais pesado para este lado, o peso está distribuido uniformemente, concerteza devido aos enormes dissipadores que tem do lado oposto. De aspecto a qualidade dos componentes é espectacular!

Sinceramente não esperava uma qualidade de construção assim tão boa, com uma estética muito bem conseguida (a meu ver pois isto é discutivel).

A caixa é do tipo baixo perfil, mas o resto é bastante grande, maior do que esperava, aqui vão as medidas:

Altura (incluindo os pés): 10,5cms
Largura: 43cms
Profundidade (excluindo os postes de ligação de coluna): 42,5cms
(adiciona-se mais 2,5cms para os postes de ligação de coluna e mais 0,5cm para as duas partes laterais colocadas nos lados na parte da frente)

O meu NAD C355BEE tem de produndidade 29,5 cms (excluindo o botão de volume) e peso deve de ter metade!

Os pés de borracha são grossos e assentam firme, dando a toda a caixa uma excelente estabilidade e anti vibração, que adicionada com o painel frontal de aluminio escovado de practicamente 1cm (0,8cms) enquanto que o NAD tem metade, e o reforço nos lados, dá ainda mais a ideia de grande qualidade de construção que custa a acreditar o preço que dei por ele, se me dissessem não acreditava.

Bom por agora é tudo, falta o principal que é o seu som, mas a julgar pelo que até agora vi, não deverá ficar atrás, se não ficar então isto é a pechincha do SÉCULO ou aqueles sujeitos na EMOTIVA andam dormindo e a ganhar pouco.

Aqui vão algumas fotos, não estão muitos boas pois a máquina já tem alguns kms...

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0314

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0317

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0318

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0319

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0325

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0330

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0341

emotiva - EMOTIVA UPA-2 DSCF0346

Bom há post igual no Forum HI FI

Acham que deverei abrir um post para os reviews??
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  SOUND 13/12/2009, 02:55

.



Caro Costa, finalmente chegou o material emotiva - EMOTIVA UPA-2 Fresse Estava a ver que nunca mais chegava, ate cheguei a pensar que o barco se tinha afundadado emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_lol emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_lol emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_lol

O material tem bom aspecto, ate me custa a acreditar que ainda nao tenhas ligado isso emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_biggrin


"Acham que deverei abrir um post para os reviews??"


E so continuar o topico emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_cheers
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  mrandrade 15/12/2009, 22:52

De aspecto é espectacular! Como consegue não o ligar e ouvir???

mrandrade
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 135
Idade : 63
Localização : Caxias
Ocupação : Empresário
Interesses : Ciclismo e MUSICA
Data de inscrição : 22/11/2009
Pontos/Reputação : 147

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  SOUND 16/12/2009, 02:27

.

O costa, estao o review?

Nao me digas que ainda lhe estas a fazer a queima emotiva - EMOTIVA UPA-2 943847

Sendo assim, ja ha tres dias que esta a queimar emotiva - EMOTIVA UPA-2 994421
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  SOUND 17/12/2009, 19:13

SOUND escreveu:.

O costa, estao o review?

Nao me digas que ainda lhe estas a fazer a queima emotiva - EMOTIVA UPA-2 943847

Sendo assim, ja ha tres dias que esta a queimar emotiva - EMOTIVA UPA-2 994421








Atencao que a queima existe, embora prefira chamar-lhe burn in, ou seja os componentes eletronicos ao interagirem uns com os outros levam algumas horas ou ate semanas a estabilizar a sua performance.

O burn in varia muito de equipamento para equipamento. Alguns incredulos dizem que o burn in nao existe porque este nao acusa nas medicoes (nao sei porque nunca medi) agora que se ouve a diferenca, isso ouve-se.



P.S. Alguns incredulos quando nao encontram razoes logicas ate dizem que as pessoas se habituam ao som preferem chamar a isso "burn in psicologico".
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  EkvalkppK 18/12/2009, 01:45

Viva!!!
O camarada Valkilm, nestes dias, ainda está a fazer o período de "Burn in", posso confirmar isso porque está utilizando meus IC´s para o processo, ou seja, utilizando o Nad como prévio, interligando o power Emotiva com os meus Straight Wire Musicable II, e já apresenta outra evolução no desempenho.
Agora coloco a seguinte questão:
-Será que, com o período de queima, os meus cabos vão melhorar as suas características também? -Visto estes terem apenas 3 meses no meu sistema...
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Pierre 18/12/2009, 09:00

NÃO. Os cabos não têm queima alguma. E o que tem "queima" como os amps. será para ir diminuindo sua longevidade. Como já foi dito, aparelhos com características mecânicas já faz sentido um periodo de rodagem ( cd).
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  SOUND 18/12/2009, 09:37

Pierre escreveu:NÃO. Os cabos não têm queima alguma. E o que tem "queima" como os amps. será para ir diminuindo sua longevidade. Como já foi dito, aparelhos com características mecânicas já faz sentido um periodo de rodagem ( cd).




Caro Pierre, atencao que o burn in so acontece com aparelhos ou cabos adquiridos novos. Quem so compra ou usa coisas velhas nao esta exposto ao fenomeno do burn in. emotiva - EMOTIVA UPA-2 943847


Outra coisa muito importante, as minhas opinioes aqui refletidas sao fruto das minhas experiencias reais, nao sao provenientes de links ou de alguma qualquer opiniao que alguem decidiu colocar no espaco cybernetico emotiva - EMOTIVA UPA-2 581248



P.S. nada me move contra as coisas velhas, tambem ja comprei muitas emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_biggrin
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 19/12/2009, 00:01

Caros Amigos,

Aqui vão algumas primeiras impressões do Emotiva UPA-2:

Saido da caixa, som muito neutral e limpo.

Notei mais volume do que o NAD com o potênciómetro na mesma posição, mas não tanto assim. O som é como disse bastante neutro, até bastante demais pois não previlegia nenhuma frequência, embora a altos volumes os graves ganhem um maior destaque e impacto do que em baixos volumes. O NAD tem o grave mais redondo, o que dá a impressão de ser mais profundo, enquanto que o Emotiva tem os graves mais "secos", embora me pareça que batem com mais força.

Quando ouvi com o Valter Ventura ao fim de duas ou três horas, o que embora seja pouco o Emotiva já soava mais musical, mas ainda nos parecia que o NAD tinha mais vida, mudamos a cablagem para o NAD e este pareceu fechado como que se tivessemos colocado uma cortina grossa em frente as colunas, voltando ao Emotiva, tudo ficou mais claro e vívido. Estavamos a ouvir Mike Oldfield - Crisis, que não tem sons muito fortes, mas que o Emotiva reproduziu bastante melhor que o NAD!!!

Ainda não tive oportunidade de ouvir muito mais musica no Emotiva, mas é mais rápido que o NAD, tem mais ritmo e mais musicalidades, embora aqui e acola sinto que falta um ou outro toque de requinte ou o calor do NAD e talvês um pouquito daquela frequência baixa que o NAD parece que transmite, digo parece porque ouvindo parece, mas mudando para o NAD por vezes não parece! Estou usando um cabo de alimentação de computador, um bastante velhinho, penso que isto influenciará o Emotiva?

O palco sonoro do NAD é do tipo mais frontal, o do Emotiva é muito maior, fruto de maior potência, consegue tirar a musica das colunas, coisa que o NAD não faz assim tanto.

Vou deixar tocar mais algum tempo e ver se as coias vão ao seu lugar, se o Emotiva fica mais coeso e perde um pouco de alguma pequena confusão..o NAD a principio era ainda pior e depois ficou espectacular...portanto acredito no burn in, como também acredito na habituação ao som, ainda estou habituado ao NAD...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 19/12/2009, 20:22

Caros,

Neste momento já me posso pronunciar minimamente sobre o Emotiva UPA-2

Não achando que ainda atingiu o seu optimo, penso que será interessante tecer aqui algumas considerações.

Estive a ouvir e ainda estou o dito cujo a altos volumes, porque só o ouvi no sábado passado, um pouco durante a semana e agora este Sábado.

Em baixos volumes o grave parece-me que precisaria de alguma força, o restante muito bom. Contudo a altos volumes tem um grave avassalador, seco, com uma pancada fortissima, deveras dinâmico.

A gama média é muito aberta, com excelentes vozes e pianos. Os agudos são extensos mas sem pecarem com brilhos. O som em altos volumes mantém a compostura, fazendo as B&W soarem maravilhosamente altas e sem distorção nem som confuso. Curioso que após algum tempo ligado o som melhora e ele nem aquece assim tanto, o NAD aquece muito mais.

Este Emotiva parece que não tem fim, quando mais levanto o volume mais ele dá e sempre controlado, os ouvidos é que se queixam. Já estou a ouvir musica altissima, deve de estar acima de 100w há duas horas e não cansa.

Ultrapassou o NAD
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  SOUND 19/12/2009, 21:59

Valkilm escreveu:Caros,

Neste momento já me posso pronunciar minimamente sobre o Emotiva UPA-2

Não achando que ainda atingiu o seu optimo, penso que será interessante tecer aqui algumas considerações.

Estive a ouvir e ainda estou o dito cujo a altos volumes, porque só o ouvi no sábado passado, um pouco durante a semana e agora este Sábado.

Em baixos volumes o grave parece-me que precisaria de alguma força, o restante muito bom. Contudo a altos volumes tem um grave avassalador, seco, com uma pancada fortissima, deveras dinâmico.

A gama média é muito aberta, com excelentes vozes e pianos. Os agudos são extensos mas sem pecarem com brilhos. O som em altos volumes mantém a compostura, fazendo as B&W soarem maravilhosamente altas e sem distorção nem som confuso. Curioso que após algum tempo ligado o som melhora e ele nem aquece assim tanto, o NAD aquece muito mais.

Este Emotiva parece que não tem fim, quando mais levanto o volume mais ele dá e sempre controlado, os ouvidos é que se queixam. Já estou a ouvir musica altissima, deve de estar acima de 100w há duas horas e não cansa.

Ultrapassou o NAD




Caro Costa, diz-nos (enquanto a memoria esta fresca) achas que que e a nossa cabeca que faz a queima? emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_smile As diferencas sonoras entre o "agora" e o antes de ha 3 ou 4 dias comecam ja a ser grandinhas nao e?

A proposito, e bom saber que ja ultrapassou o Nad, sendo assim foi uma boa aquisicao e um bom upgrade emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_biggrin
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 21/12/2009, 22:04

Boas

Sim concordo que parte da queima é do foro psicológico. Tive aqui ontem o amigo Valter Ventura que comigo montou o Emotiva e ouvimos pela primeira vez a amplificação Americana. Ontem ele veio cá e ouviu de novo e sem qualquer habituação concordou com a melhoria apresentada. No caso dele foi somente a queima que falou...

Sim considero um bom upgrade, mas infelizmente em termos de espaço não foi...é extremamente profundo e tive que chegar a estante para a frente...e tive que mudar as terminações do cabos de coluna de banana para forquilhas para ter mais espaço e não ficarem tão esticados...nesta parte estou arrependido, eu com o espaço que tenho na estante mesmo só para um integrado. Ainda por cima a parte feminina não gostou de mais uma "caixa" a decorar a estante...embora o Emotiva sejade uma estética formidável, aceso é lindissimo
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  EkvalkppK 27/12/2009, 00:30

Viva!
Caro compatriota Valkilm, como está o som aí por casa?
Desde o último fim-de-semana que estive em tua casa, o sistema emanava outra musicalidade, mais palco sonoro, como está soando agora?
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 27/12/2009, 10:51

Boas,

Compatriota Açoriano Valter Ventura, como bem viste, ou neste caso ouviste, o som está bastante melhor, a agressivade (embora não muita) inicial desapareceu, a delicadeza dos detalhes, gama média e agudos estão muito bons. Aguardo á melhoria com a substituição do cabo de alimentação, pois sabemos que faz diferença, ou não tivessemos estado naquela sessão com o Raul, lembras-te?


Abraço,

P.S. - Masterchrome, Tens exterminado muitas bolachas pretas? é que realmente desde que te empenhaste nisto o culto à volta do vinil ficou ainda mais moribundo...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  B&W 27/12/2009, 18:01

esse emotiva promete emotiva - EMOTIVA UPA-2 Icon_eek

B&W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  EkvalkppK 27/12/2009, 19:02

Este Emotiva, promete,,,sim! Tal a qualidade de construção e desempenho que demonstram neste momento, uma máquina de pesos pesados também!!! Neste Emotiva, a característica que predomina é a sua neutralidade como trata a música. emotiva - EMOTIVA UPA-2 915520

PS. Camarada Valkilm, as bolachas estão a ser lavadas por cá, devagar vão apresentando melhorias, não vá o Audmás excomungar-me, apesar de ainda ouvir o vulgo ficheiro (CD) emotiva - EMOTIVA UPA-2 461880 emotiva - EMOTIVA UPA-2 Lol
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 27/12/2009, 19:53

Carissimos,

Este Emotiva surpreende dia a dia, ora é a Neutralidade como caractaristica perdominante, ora a presença, o palco enfim...uma super compra considerando o valor baixo que custou.

De facto tem uma qualidade de construção acima da média, pesadissimo e ainda por cima com optimo aspecto, que tb agrada o lado feminino...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  CCPinho 2/9/2010, 18:06

Prezado Valkilm,

sei que sua última postagem neste tópico foi em 2009, mas como surgiu a oportunidade da compra de um Power por agora, restou-me uma dúvida:

Você chegou a comparar o Emotiva com algum Rotel? digo isto porque sei do casamento perfeito entre B&W e Rotel mas gostaria de saber se valeria a pena o investimento no Emotiva.

Em princípio pensei em comprar um XPA-2, contudo me disseram que faria melhor negócio adquirindo dois UPA, um para cada caixa. O que achas?

Abraços.
CCPinho
CCPinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 52
Localização : Vitória - Brasil
Ocupação : Advogado
Data de inscrição : 28/07/2010
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 2/9/2010, 20:23


Boas caro amigo!

Eu não tive oportunidade de comparar o Emotiva com o Rotel, apenas com o NAD.

Na minha opinião se há possibilidade, obviamente que comprar dois monoblocos é sempre melhor.

Eu tenho o UPA-2, mas para monoblocos o XPA1 com 500W RMS é a melhor opção, contudo o preço é bem mais elevado que o UPA1

De qualquer dos modos, dois UPA1 oferece uma melhoria visivel do que um integrado, claro que há integrados e integrados, mas pelo valor que a Emotiva vende os equipamentos perante o que estes oferecem, são imbativeis!

Diz qual a amplificação que tens agora? é que o UPA-2 apresenta um som bastante diferente do NAD...primeiro estranha-se, depois entranha-se...



Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  CCPinho 4/9/2010, 20:38

Valkim,

no momento possuo um receiver Marantz (SR 8002), que pretendo trocar por um processador + Power (XPA-2 ou UPA) mais um XPA-3 para a central e surrounds.

Quanto ao processador, estou entre o Rotel 1069 e UMC-1, ainda não sei qual deles irei optar...estou comparando-os.

Minhas caixas são B&W 704 e central HTM7, com surrounds Paradigm ADP-390. O que achas deste novo setup (Emotiva) com estas caixas?

Abraços.
CCPinho
CCPinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 52
Localização : Vitória - Brasil
Ocupação : Advogado
Data de inscrição : 28/07/2010
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 4/9/2010, 21:22

CCPinho escreveu:Valkim,

no momento possuo um receiver Marantz (SR 8002), que pretendo trocar por um processador + Power (XPA-2 ou UPA) mais um XPA-3 para a central e surrounds.

Quanto ao processador, estou entre o Rotel 1069 e UMC-1, ainda não sei qual deles irei optar...estou comparando-os.

Minhas caixas são B&W 704 e central HTM7, com surrounds Paradigm ADP-390. O que achas deste novo setup (Emotiva) com estas caixas?

Abraços.

Boas!

Qual a potência das 704? as minhas 684 dão-se bem com o Emotiva UPA-2, sinceramente não sei como soam os outros equipamentos da Emotiva nem como estas 704 soam, mas a julgar pela combinação que tenho deverá soar bem. Tenho muito palco sonoro, muita dinâmica, optima extensão dos graves, contudo é um som bastante neutral, enquanto que o NAD que tenho é mais par o quente e com um grave mais "redondo" enquanto que o Emotiva tem um grave mais "seco" com mais impacto no ar.

Parece-me que o UMC1 encontrará melhores sinergias com os emotivas do que o Rotel, no forum da Emotiva tem toda a informação e reviews dos possuidores destes equipamentos e foi por eles que me fui regendo e arrisquei comprar sem ouvir (algo que não se deve de fazer), mas pelos valores envolvidos e pelas facilidades que fiz arrisquei e em boa hora fiz isto.

Vai a

http://emotivalounge.proboards.com/

E lá tem toda a informação que te ajudará com toda a certeza.

Abraço

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  CCPinho 24/9/2010, 20:01

Caríssimo Valkim,

mais uma vez obrigado pelas dicas. Very Happy

Acabei optando pelo processador UMC-1 + XPA-2 + XPA-3. Espero ter feito uma boa troca saindo do receiver Marantz.

Assim que os equipamentos chegarem volto para te contar sobre a atualização do meu sistema.

Grande abraço.
CCPinho
CCPinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 52
Localização : Vitória - Brasil
Ocupação : Advogado
Data de inscrição : 28/07/2010
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 25/9/2010, 00:02


Boas caro amigo!

Ora ai é que está uma compra em "força"!

Este setup é bem diferente do meu, estou muito curioso para ver como isto tudo soa...

A encomenda vem pela Fedex? Se sim está quase ai

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  CCPinho 25/9/2010, 11:34

Valkim,

não optei por Fedex pois aqui no Brasil os impostos para este tipo de entrega são muito altos. No

Desta forma, devo recebe-los somente daqui uns 20 a 30 dias, já que vem de navio. Sleep

Agora é segurar a ansiedade.

Cumprimentos.
CCPinho
CCPinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 52
Localização : Vitória - Brasil
Ocupação : Advogado
Data de inscrição : 28/07/2010
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 26/9/2010, 11:26

Boas!

O meu também veio de barco, um mês...por isto sei o que é segurar a ansiedade!

Mas foi a Emotiva que tratou do transporte maritimo?

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  CCPinho 11/11/2010, 16:02

Valkilm,

já estou com meus equipamentos novos em casa. emotiva - EMOTIVA UPA-2 969831

Só estou esperando agora a chegada dos cabos (5 RCA's e 3 cabos de energia da Emotiva série X). Por enquanto consegui uns cabos emprestados para testar os equipamentos, tudo funcionando perfeitamente. lol!

Depois, com mais calma, volto para postar as fotos da minha sala e comentar sobre os novos produtos.

Cumprimentos.
CCPinho
CCPinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 52
Localização : Vitória - Brasil
Ocupação : Advogado
Data de inscrição : 28/07/2010
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 11/11/2010, 21:20

CCPinho escreveu:Valkilm,

já estou com meus equipamentos novos em casa. emotiva - EMOTIVA UPA-2 969831

Só estou esperando agora a chegada dos cabos (5 RCA's e 3 cabos de energia da Emotiva série X). Por enquanto consegui uns cabos emprestados para testar os equipamentos, tudo funcionando perfeitamente. lol!

Depois, com mais calma, volto para postar as fotos da minha sala e comentar sobre os novos produtos.

Cumprimentos.

Boas!
Os cabos são da Emotiva? não estou a ver os cabos de sector deles, já têm?

E como soam os equipamentos até agora?

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  CCPinho 12/11/2010, 12:03

Bem, com relação aos cabos vc poderá encontrá-los aqui http://emotiva.com/xcables.shtm

Quanto aos equipamentos, percebi que a potência aumentou bastante mas no que se refere a qualidade acredito que só possa lhe responder corretamente após a "queima" de umas 60 horas pelo menos. Em vários depoimentos que li em outros fóruns, dizem que a troca do cabo de energia é uma obrigatoriedade se vc quiser tirar o máximo proveito dos aparelhos Emotiva.

Vou aguardar a chegada dos cabos novos e depois volto para relatar o que achei.

Abraço.
CCPinho
CCPinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 52
Localização : Vitória - Brasil
Ocupação : Advogado
Data de inscrição : 28/07/2010
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  ricardo onga-ku 12/11/2010, 12:24

CCPinho escreveu:Em vários depoimentos que li em outros fóruns, dizem que a troca do cabo de energia é uma obrigatoriedade se vc quiser tirar o máximo proveito dos aparelhos Emotiva.

E eu escrevo aqui neste fórum que um cabo de Energia que cumpra as normas europeias tem um desempenho igual (ou melhor?) do que um cabo audiófilo dedicado, isto a uma infinitésima fracção do preço.

Já quanto aos cabos de Audio a coisa muda de figura pois certos cabos de interligação ou de coluna afectam a resposta de frequências; podemos classificar esses cabos como "maus condutores" de sinal (a função única e exclusiva de um cabo de Audio é a condução do sinal) mas a realidade é que certos equipamentos (nomeadamente muitas colunas recentes) sofrem de excesso de agudos pelo que os seus donos se vêem obrigados a "domesticá-los" recorrendo a cabos "maus conductores".

Em abono da Emotiva devo dizer que, de acordo com os desenhos que encontramos na página referente aos cabos, os modelos disponíveis parecem competentes e o preço bastante aceitável para acessórios de audio (os mesmos cabos na versão profissional deverão custar entre 1/5 e 1/10 do preço).

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  CCPinho 12/11/2010, 12:44

Prezado Onga-ku,

obrigado pela sua opinião.

Mas, confesso que até hoje sempre fui muito cético em relação a várias coisas relacionadas a áudio e vídeo. Uma delas é sobre os cabos de alimentação, pois não consigo entender como um único cabo de força possa fazer diferença se toda a elétrica não é dimensionada para isso.

Ao meu ver, para que um cabo de alimentação possa fazer diferença, toda a parte elétrica tem que ser preparada para tanto. Pois, caso contrário, haverá uma retenção da energia que vem do quadro de força.

Creio que o certo seria fazer uma adequação total em todos os componentes que trazem a energia, isto inclui a troca dos cabos de energia por cabos mais fortes ( 6mm para mais), tomadas hospital grade e, ai sim, cabos de alimentação próprios. Sem estas mudanças não consigo compreender como apenas os cabos de energia possam fazer diferença.

O que achas?
CCPinho
CCPinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 52
Localização : Vitória - Brasil
Ocupação : Advogado
Data de inscrição : 28/07/2010
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos