Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMOTIVA UPA-2

+15
Rui_Rodrig
cmsgama
bluemonday
luis lopes
Czar
Fernando Novais
manel1
ricardo onga-ku
CCPinho
B&W
Pierre
EkvalkppK
mrandrade
SOUND
Valkilm
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  joevalve 16/8/2012, 18:31

Rui_Rodrig escreveu:Se fosse aqui há um bom par de anos, quando era mais novo, até podia achar piada a ouvir
música ao estilo de uma discoteca, mas hoje em dia, de maneira nenhuma. Só gosto de abrir o volume em salas com condições acústicas para isso e apenas para "testes".Rui

ainda hoje há muita gente que acredita que quanto mais potência melhor e com frequência vemos set-ups de foristas com watts a dar com um pau sem qualquer necessidade. eu próprio quando ainda acreditava nos gurus da hi-fi fui o infeliz proprietário de um amplificador de potência Nakamichi PA5 IIE que debitava watts em profusão e não tocava um charuto, a minha sorte foi que aprendi depressa esse lamentável erro que cometi.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  ughö 20/8/2012, 20:50

Rui_Rodrig escreveu:Viva caro Valkilm:

O que eu dizia que "desejava" (leia-se, gostaria de ver no catálogo), era um amp da
Emotiva mais virado para a gama de produtos hi-fi europeu ...
Nada de grandes potências para salas enormes ou Home cinema e amp para AV de
5 canais tão ao gosto americano.

Quanto ao que tenho actualmente na minha sala de 15 m2 a tocar música (e com as colunas
dispostas segundo a dimensão maior, o que contraria os cânones mas tem de ser assim) é um
Roksan Caspian M2, um Audiolab 8200CD e umas Monitor Audio BR2 em suportes (a evoluir nos
próximos tempos). O que eu queria dizer é que descobri que além de actualmente gostar de
ouvir música a níveis muito moderados/baixo, a potência que tenho no amp não pode ser
"posta cá fora" pois a sala "queixa-se", perdendo-se qualidade na audição da música.
Estou convencido, portanto, que tenho potência a mais para esta configuração/sala.
Se fosse aqui há um bom par de anos, quando era mais novo, até podia achar piada a ouvir
música ao estilo de uma discoteca, mas hoje em dia, de maneira nenhuma. Só gosto de
abrir o volume em salas com condições acústicas para isso e apenas para "testes".

Um abraço para tão longe,
Rui

Rui, não será mais um problema da acústica da sala/posicionamento das colunas. Potencia a mais faz-me um bocado de estranheza que seja porque o volume é o que o Rui quiser que seja não ?
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 20/8/2012, 20:58



Rui, não será mais um problema da acústica da sala/posicionamento das colunas. Potencia a mais faz-me um bocado de estranheza que seja porque o volume é o que o Rui quiser que seja não ?

Boas...Fiquei curioso com o que disse que potência a mais faz-lhe estranheza, então diga lá porque?

Para mim potência a menos é que faz estranheza, claro que gosto de potência, mas com qualidade! se podemos ter as duas então é uma maravilha, certo? até podemos não usufruir desta potência toda, mas sabemos que debaixo do capot tem aqueles cavalos todos, no caso de ser preciso...

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  ughö 20/8/2012, 21:10

Para mim potência a menos é que faz estranheza, claro que gosto de potência, mas com qualidade! se podemos ter as duas então é uma maravilha, certo? até podemos não usufruir desta potência toda, mas sabemos que debaixo do capot tem aqueles cavalos todos, no caso de ser preciso...


mas era mais ou menos isso mesmo que eu queria dizer. O que me fez estranheza foi o Rui colocar o problema no facto de talvez ter potencia a mais precisamente porque o facto de se ter um amplificador com 200 Watts não nos obriga a ouvir musica em altos volumes.
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Rui_Rodrig 21/8/2012, 16:43

Caros ughö e valkilm:

Se não se importam, respondo em conjunto porque as citações ao meu post estão relacionadas.

Concordo que possa haver estranheza no que escrevi mas o que se passa é mesmo o que eu disse:

Na minha sala de 15 m2 (5 x 3m) não estão reunidas as condições acústicas adequadas para ouvir
música ao meu gosto e limitada às condições de boa vizinhança (volume moderado/baixo).
Não acham que ouvir às "8 horas" (máx. 9 horas) de volume é potência para esbanjar ? Não há
hipóteses de nas condições actuais de dar um "cheirinho de volume" !... Então para quê 85w p/ canal ?
O Marantz PM-6004 não faria a mesma "festa" e melhor por menos dinheiro ? Shocked

Claro que se tivesse um Primare I32 em casa, não era obrigado a abrir o volume aos 120w p/ canal.
Mas seria justificável para efeitos de ouvir música ao meu gosto nas condições atrás referidas ?

Poderia ter enveredado por um amplificador a válvulas, por exemplo ... Cool

O problema maior agora, mas não devo trazer esse assunto para este tópico, será a de novas colunas
(monitoras ou de chão, pergunta desconfortável) para substituir as Monitor Audio BR2 em conjunto
com a análise da acústica da sala. Question

Obrigado pelos vossos comentários,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  ughö 21/8/2012, 17:02

Rui_Rodrig escreveu:Caros ughö e valkilm:

Se não se importam, respondo em conjunto porque as citações ao meu post estão relacionadas.

Concordo que possa haver estranheza no que escrevi mas o que se passa é mesmo o que eu disse:

Na minha sala de 15 m2 (5 x 3m) não estão reunidas as condições acústicas adequadas para ouvir
música ao meu gosto e limitada às condições de boa vizinhança (volume moderado/baixo).
Não acham que ouvir às "8 horas" (máx. 9 horas) de volume é potência para esbanjar ? Não há
hipóteses de nas condições actuais de dar um "cheirinho de volume" !... Então para quê 85w p/ canal ?
O Marantz PM-6004 não faria a mesma "festa" e melhor por menos dinheiro ? Shocked

Claro que se tivesse um Primare I32 em casa, não era obrigado a abrir o volume aos 120w p/ canal.
Mas seria justificável para efeitos de ouvir música ao meu gosto nas condições atrás referidas ?

Poderia ter enveredado por um amplificador a válvulas, por exemplo ... Cool

O problema maior agora, mas não devo trazer esse assunto para este tópico, será a de novas colunas
(monitoras ou de chão, pergunta desconfortável) para substituir as Monitor Audio BR2 em conjunto
com a análise da acústica da sala. Question

Obrigado pelos vossos comentários,
Rui

Se olharmos o assunto na perpectiva do desperdício como disse o Rui então talvez concorde mas agora que tem esse amplificador o melhor é não pensar nisso. Já há algum tempo que o factor potencia é para mim mais ou menos irrelevante a não ser que precise mesmo de mais watts. Ainda recentemente ouvi um SE de 7 Watts a alimentar uns altifalantes de 200 rms e não se conseguia passar o volume das 10/11 horas (e já estava alto demais). Depende é claro do espaço.
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 21/8/2012, 21:12

ughö escreveu:
Rui_Rodrig escreveu:Caros ughö e valkilm:

Se não se importam, respondo em conjunto porque as citações ao meu post estão relacionadas.

Concordo que possa haver estranheza no que escrevi mas o que se passa é mesmo o que eu disse:

Na minha sala de 15 m2 (5 x 3m) não estão reunidas as condições acústicas adequadas para ouvir
música ao meu gosto e limitada às condições de boa vizinhança (volume moderado/baixo).
Não acham que ouvir às "8 horas" (máx. 9 horas) de volume é potência para esbanjar ? Não há
hipóteses de nas condições actuais de dar um "cheirinho de volume" !... Então para quê 85w p/ canal ?
O Marantz PM-6004 não faria a mesma "festa" e melhor por menos dinheiro ? Shocked

Claro que se tivesse um Primare I32 em casa, não era obrigado a abrir o volume aos 120w p/ canal.
Mas seria justificável para efeitos de ouvir música ao meu gosto nas condições atrás referidas ?

Poderia ter enveredado por um amplificador a válvulas, por exemplo ... Cool

O problema maior agora, mas não devo trazer esse assunto para este tópico, será a de novas colunas
(monitoras ou de chão, pergunta desconfortável) para substituir as Monitor Audio BR2 em conjunto
com a análise da acústica da sala. Question

Obrigado pelos vossos comentários,
Rui

Se olharmos o assunto na perpectiva do desperdício como disse o Rui então talvez concorde mas agora que tem esse amplificador o melhor é não pensar nisso. Já há algum tempo que o factor potencia é para mim mais ou menos irrelevante a não ser que precise mesmo de mais watts. Ainda recentemente ouvi um SE de 7 Watts a alimentar uns altifalantes de 200 rms e não se conseguia passar o volume das 10/11 horas (e já estava alto demais). Depende é claro do espaço.

Eu no meu caso passei de 85w por canal para 125w por canal e a diferença é enorme, porque antes com o NAD o folego acabava ai pelas 11 horas, e agora com o Emotiva quando coloco o botão digamos nas 9 horas ou até menos tenho a mesma pressão que o NAD nas 11 e se levanto mais não tenho distorção...

A sorte é que não moro num apartamento, mas sim numa casa e devido à forma como as coisas são mesmo a niveis muito elevados o vizinho apenas sente um "batuco", mas nada de alarmante...mas também conta que é um vizinho excepcional!!

Eu sempre gostei de potência...mas por ex quando tinha o Marantz PM6010 OSE que tinha 50w e ligado a umas Mission 702e tinha conseguia volumes tais que parecia que tinha muito mais que 50w, mas claro nada se compara com o que tenho agora...

Por ex se tem uma musica com bastante bass, e como o Emotiva tem potência, e mesmo sendo 125w e as B&W aguentarem 150w o que sugere que pelo menos com o Emotiva a metade do volume ou seja a 50% da potência não haveria problemas, contudo faz com que as colunas pareçam não aguentar mais, pois tal é o curso dos woofers que parece que vão sair das caixas...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  ughö 21/8/2012, 21:53

Ainda em relação a esta questão da potência dos amplificadores deixem-me tentar esclarecer do ponto de vista técnico uma questão. Um amplificador é um dispositivo electrónico que tem um determinado ganho. Isto é para uma determinada amplitude no sinal de entrada existe uma multiplicação desse valor por X (que corresponde ao ganho desse amplificador). Imaginemos um ganho de 10. Significaria que se à entrada esse amplificador recebe um sinal de 1 (volt) à saída ele colocaria 10 (volt). Correspondentemente se a entrada fosse 2 a saída seria 20 e por aí fora. Este valor está limitado pela potencia do amplificador. Se um amplificador tem uma potencia máxima de 100 Watt a 8 ohm isso significa que o valor máximo de tensão à saída seria de cerca de 28 Volt. Nesse mesmo amplificador se o ganho fosse 10 para se atingir essa potencia máxima precisaríamos de ter à entrada um sinal com 2,8 Volt. Ora uma fonte (leitor de Cds, DAC ou outro) tem um determinado valor (normalmente fixo) de saída. Imaginemos que tínhamos um leitor de cds que atingia os 3 volts na saída analógica. Se o ligássemos a esse amplificador ele saturaria e distorceria. Aí entra o controlo de volume que reduz esse valor de entrada de modo a termos na saída um valor adequado aos níveis a que queremos ouvir. Dessa forma é realmente inútil ter um amplificador capaz de debitar 100 W se o máximo que precisamos para por as colunas a mexer a níveis suficientes forem 20 W. A diferença é que o de 20 vai saturar muito antes do de 100 mas se nunca lá chegarmos não é por aí que um vai ser necessariamente melhor que o outro. Isto tudo para dizer que é de facto uma questão de necessidade e que depende das colunas que precisarmos de alimentar e do espaço que precisarmos de sonorizar.

Se alguém quiser contrapor ou corrigir algo diga porque posso estar enganado ....
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  radiospormedida 22/8/2012, 10:49

Olá a todos. Se me permitem, gostaria de acrescentar alguns pontos me pareceu faltarem na vossa discussão.

A "potência" que alguns elementos referiram como agradável ou desagradável, é pressão sonora.

A um elevado nível de potência na saída de um amp. não corresponde forçosamente uma grande pressão sonora. Esse valor depende do tipo de colunas usado. Elas podem ter uma maior ou menor capacidade para transformar a energia eléctrica alternada, em movimento do ar. Essa diferença pode dever-se simplesmente ao formato, tipo de altofalantes, tipo de cross-over, etc.

A potência máxima indicada nas colunas não é senão um valor de que devemos distanciar-nos. Ele não diz nada acerca do "ganho" da coluna. Apenas o maior sinal admissível, antes de queimar. Também o valor de "sensibilidade" só refere o sinal mínimo para que toda a função se execute.

A máxima potência de um amplificador é o valor que pode ser atingido na saída, antes do "recorte" (clipping). Por esse facto, uma maior potência poderia fazer pensar num maior eficácia em resolver os sinais fortes.

O reverso da moeda é que uma máquina muito potente, é concebida para um ponto de trabalho de grande débito. O seu melhor desempenho é nessa área. Essa mesma máquina não tem a "subtileza" do tal Single-ended de 7W. Ou seja, tal como um Fórmula 1 que tem um desempenho potente a altas rotações mas apresenta um "ralenti" barulhento e instável, também um equipamento de música deveria trabalhar na sua área de especialidade. Potente ou fiel.

Por tudo isto, há vantagem em adequar os vários aparelhos da cadeia ( impedâncias, tensões, etc.) e escolher as colunas segundo o tipo de pressão mais apreciado. Um bom exemplo é quando o controle de Volume costuma andar pelas 12,00H.

Ao falar de potência, nem interessa nada referir "desperdício" porque não é nada raro encontrar amplificadorzinhos de 30W /canal, a debitarem 0,5KW. Também não é raro esses meninos, ligados a um determinado tipo de colunas atingirem maior pressão do que muitos tractores de 250W/canal.

Abraços.

Carlos M.



radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  radiospormedida 22/8/2012, 18:32

É claro que me referia a aos Classe A.

radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Rui_Rodrig 23/8/2012, 18:48

Caros ughö e radiospormedida:

Achei muito interessante os vossos comentários.

Claro que a potência dum amp pode ser considerada "latente": está lá para ser utilizada
e/ou enquadrada nas características electrónicas dos outros aparelhos que lhe estão
ligados a montante e a jusante. Mas pode ser usada ou deixada em reserva (ou mesmo
raramente usada). A questão que pode ser respondida pelos foristas é se realmente
pode ser vantajoso ter tanta potência diponível que talvez não seja utilizada nunca ...

Quanto ao último parágrafo de radiospormedida que cito:
radiospormedida escreveu:Ao falar de potência, nem interessa nada referir "desperdício" porque não é nada raro encontrar amplificadorzinhos de 30W /canal, a debitarem 0,5KW. Também não é raro esses meninos, ligados a um determinado tipo de colunas atingirem maior pressão do que muitos tractores de 250W/canal.
Preciso de um pouco mais de explanação para assimilar, sff.
(P.S.: não será melhor mudar para outro tópico ?) Question

Obrigado,
Rui


Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  radiospormedida 24/8/2012, 01:49

Olá amigo Rui Rodrigues, bem como a todos os presentes.

Eu não tenho permissão para abrir tópicos.

A potência "lactente", como acabou de lhe chamar, é uma entidade sem parte activa no fenómeno musical. Ouvimos só a potência utilizada.

Se falamos de um amp. Classe A, a potência total é debitada a todo o instante, à razão (idealmente) do dobro da potência disponível à saída. Desse modo, nos picos mais acentuados do sinal, a fonte e o andar de saída não desce um único centavo, na sua performance. Podemos então concluir que num Classe A, ter muita potência é um estatuto. O consumo é permanente, quer ouçamos heavy metal no "estalo" ou baladas do Bing Crosby em noite enluarada. A potência que não se usou esteve, ainda assim ao nosso serviço.

Muito diferente é o caso dos classe AB. Nesse caso, o débito depende da solicitação. A potência disponível é então como uma bateria totalmente carregada, num circuito aberto, até que o sinal provoque a carga. Verdadeiramente, a potência disponível apenas se manifesta pela envergadura dos componentes. Com sinal débil ou na sua ausência, circula apenas uma corrente residual. Por isso chamamos aos classe AB, aparelhos eficientes.

Se interessa ter "potência lactente" ? Sim, mas só se formos usá-la. No tal caso de " costumo ouvir em volume moderado mas, de quando em vez, gosto de carregar no pedal", seria para mim, evidente a vantagem de possuir 2 amps. Um para ouvir música e o outro para as tais ocasiões em que desabrocham os instintos mais primários.

A reforçar esta minha posição, reafirmo o que disse anteriormente sobre a "relativa subtileza" e a sua ordem inversa com a potência.

Reforço ainda o facto de que a nossa audição obedece a um padrão logarímico. Sendo assim, 10 W parecem-nos o dobro de 1W, 100W, o dobro de 10W e assim sucessivamente.

Um Classe A de 30W e um par de colunas de grande ganho, são uma equipa capaz de vencer em qualquer terreno. Um classe AB com colunas duras teria de ir lá para os 150W , para realizar o mesmo trabalho, mas aí, já ultrapassamos o limiar da "subtileza".

Cumps. ao fórum.

Carlos M.


radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Paulo André 24/8/2012, 08:09

radiospormedida escreveu:Eu não tenho permissão para abrir tópicos

Bom dia caro Carlos,

Claro que têm permissão, após ter feito a sua apresentação pode responder em todos os tópicos e criar novos em todos os forums e sub-forums.
A excepção é apenas os classificados onde apenas os membros audiopt podem abrir novos tópicos para colocar artigos à venda.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  ughö 24/8/2012, 11:52

Um classe A é algo parecido com um acelera que está parado no semaforo mas sempre a "dar gáz" pronto a arrancar a toda a velocidade. Mesmo parado gasta gasolina que se farta mas está mais pronto a arrancar do que o condutor que desligou o carro para poupar gasolina enquanto espera que o sinal fique verde. Esse condutor é mais eficiente do ponto de vista energético mas por muito rápido que seja a voltar a por o motor em movimento não será tão rápido quanto o outro que o manteve em elevadas rotações. O segundo é um classe AB. Laughing

Desculpem a comparação que pode ser grosseira mas dá para ilustrar a ideia acho eu
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Rui_Rodrig 27/8/2012, 16:46

Vivam meus caros ughö e radiospormedida:

Os vossos comentários são muito pertinentes e comprendi perfeitamente o que
quiseram expôr. Só lamento que continuemos a "invadir" o tópico do Emotiva do
caro forista Valkilm ... Espero que ele não se zangue ... Embarassed

Que tal um novo tópico chamado:
"Potência de um amplificador: o fruto proibido ?"
(na acepção de fruto que atrai mas pode ser enganador ...) Very Happy

Ao reler os vossos comentários, não posso deixar de referir isto:

radiospormedida escreveu:Se interessa ter "potência lactente" ? Sim, mas só se formos usá-la. No tal caso de " costumo ouvir em volume moderado mas, de quando em vez, gosto de carregar no pedal", seria para mim, evidente a vantagem de possuir 2 amps. Um para ouvir música e o outro para as tais ocasiões em que desabrocham os instintos mais primários.

A reforçar esta minha posição, reafirmo o que disse anteriormente sobre a "relativa subtileza" e a sua ordem inversa com a potência.

Chamo a atenção para "se interessa ter potência latente? Sim, mas só se formos usá-la."

Ora aqui é que está a minha posição desde o inicio: com o meu amp de 85wx2, não posso
passar das 9 horas ! Quanto a ter outro amp com menos potência, já tenho dois:
o antigo Scott (35wx2) que para ser franco também abro mais o volume mas não muito (10 horas),
e um T-amp chinocas que encomendei no Ebay e prometo abrir novo tópico daqui por uns dias
depois de ouvir um pouco de música com ele. Cool

Cumprimentos,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Valkilm 23/11/2014, 15:55

Caros amigos,

Peço desculpa de só agora participar, aparte do imenso trabalho sinceramente tinha perdido o rasto a este post e não recebo as notificações...

Podem participar a vontade, contudo o Emotiva agora tem novo dono...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

emotiva - EMOTIVA UPA-2 - Página 3 Empty Re: EMOTIVA UPA-2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos