Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apple iPad

+9
joevalve
TenhoFrio
manel1
paulo_m
ricardo onga-ku
soundzen
longplay
Antas
bluemonday
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  ricardo onga-ku 4/8/2010, 12:27

New Challenger escreveu:É curioso como sou um fan de certos gadgets e as cenas da Apple nunca me seduziram!! Apple iPad - Página 2 Icon_razz Apple iPad - Página 2 Icon_razz

O único que ainda me despertou alguma curiosidade é o Iphone 4.

Comigo passa-se exactamente o contrário: sou um anti-gadget Razz militante mas acho o iPad verdadeiramente revolucionário.

É a ferramenta web perfeita (confesso que ainda não peguei em nenhum, e espero que não seja demasiado pequeno).
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Missão iPad

Mensagem  wolfh3art 4/8/2010, 12:31

boas,

Sexta feira passada sai do trabalho e com a companhia da cara metade rumei ao sul do pais para aquilo a que chamamos "Missão iPad". Passamos a noite em monte gordo, no dia seguinte fomos em direcção a sevilha para comprar o dito cujo. Já sabiamos que iriamos encontrar uma unidade reservada para nós, por tanto estavamos tranquilos eis senão quando apanhamos transito. Acabamos por chegar a sevilha e batemos com a cara na porta a loja estava encerrada, tinhamos falhado por miseros 30 minutos. Após algum desalento inicial descemos a rua "Calle Sierpes" em direcção á Fnac, ultimo recurso de uma viagem que até apanharmos transito estava a correr muito bem. Felizmente nao dei por perdida a viagem a sevilha porque encontrei na fnac um exemplar do iPad 32G WIFI+3G por 691€ (Senão me engano eles tinham tb a versão 16G WIFI+3G mas não me recordo do preço), uma vez que tinhamos feito uma viagem tão grande acabamos por aproveitar o resto do dia para passear pelo centro de Sevilha.

Até agora estou super contente com o meu novo brinquedo. No meu caso sempre fui muito séptico relativamente aos produtos Apple, cresci com o PC, onde podia mudar todo o sistema de um dia para o outro até que experimentei o iPod nano (gostei tanto que acabei por oferecer um á cara metade) bem como o touch e fiquei bastante surpreendido. Em ambos os casos são bastante intuitivos de usar, algumas aplicações interessantes para se usar e uma qualidade de som super interessante (pelo menos aos meus ouvidos de surdo), sendo que no iPod touch lhe faltava um ecrã um pouco maior bem como o 3G para me poder ser útil e quem sabe poder substituir o netbook. Eis que uns dias depois é apresentado ao grande publico e fiquei na expectativa. Após ler bastante cheguei á conclusão que embora bastante caro, poderia ser uma mais valia na minha rotina diária uma vez que me permite ver emails, dar uma passeio pela net, ter um GPS com um ecrã de tamanho simpático, ver um outro outro filme, ouvir musica, ver fotos, jogar, ler livros (PDF), etc..... muitos pensarão que tudo o que referi anteriormente pode ser feito com um vulgar netbook, eu tb pensei o mesmo quando comprei o aspire one versão 8G com linux mas acabei por perder imenso tempo a configurar uma pen, a actualizar o browser de Internet para no final de contas a bateria durar pouco mais que 3h00. Cansei me de ter de andar com o carregador de um lado para o outro e de ser obrigado a estar sempre perto de electricidade, bem como outros problemas que me deparei. Com o Ipad até ao momento tudo o que me aborrecia com o aspire one está ultrapassado.

Não sendo uma review espero ter ajudado,

abraço,
Hugo Rodrigues

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  New Challenger 4/8/2010, 14:39

"Após ler bastante cheguei á conclusão que embora bastante caro, poderia
ser uma mais valia na minha rotina diária uma vez que me permite ver
emails, dar uma passeio pela net, ter um GPS com um ecrã de tamanho
simpático, ver um outro outro filme, ouvir musica, ver fotos, jogar, ler
livros (PDF)"


é exactamente por esses motivos que uso o Archos com Android. Metade do tamanho, leve, rápido, menos de metade do preço e está sempre onde é preciso...e cabe num bolso! Apple iPad - Página 2 Icon_razz Apple iPad - Página 2 Icon_razz

Talvez o facto de não ser já vendido em PT leve a que mal seja conhecido, mas como já vou no 2º e tenho gostado muito, prefiro-o, pelas razões apontadas atrás.

Apple iPad - Página 2 Archos

Uploaded with ImageShack.us
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  soundzen 5/8/2010, 22:41

obrigada wolf pelo feedback - interessante de ver a evolução do seu interesse na apple
se tiver um link com um review aprofundado seu e umas fotos em acção, agradeço...
afinal minha idea de ir ver "nuestros hermanos" valeu-lhe a pena e os preço são baratos
nem quero imaginar o preço dum 32gb wifi + 3G cá em Portugal... dá para qualquer operadora?

challenger esse archos é brutal e faz-me lembrar os recentes smartphones mas que nao são tablets
é um multifuncional barato (faz multitasking? ao contrario do iPad...) e considera-o como um MP4?
musica, fotos, videos não me interessam nada, dado fazer isso no pc mas a net movel é 5* e crucial para mim!

tinha desistido do iPad devido aos preços anunciados mas depois de algumas buscas online, voltei atrás:
estou de olho num iPad 16gb e em plena licitação no eBay por 400 euros *só mais 2 dias - fingers crossed*
Apple iPad - Página 2 346205

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  Blink 6/8/2010, 08:10

Também ando a namorar um Archos á bastante tempo, existem alguns á venda na pixmania.

http://www.pixmania.com/pt/pt/archos/cmr1_cmp2213_cm.html
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  ricardo onga-ku 6/8/2010, 09:01

Acho que estão a comparar alhos com bugalhos.
O Archos tem metade do tamanho de um iPad...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Uma especie de review sobre o iPad.

Mensagem  wolfh3art 6/8/2010, 10:36

Boas,

Relativamente ao archos 5 com android, apenas vi imagens e vídeos do SO no youtube e não fiquei deslumbrando. Pela minha experiência com o iPad/iPod Touch penso que as 9 polegadas do iPad são uma mais valia relativamente ás 5 polegadas do archos, digo isto porque quando experimentei o ipod touch que acho ser +/- do mesmo tamanho do archos estava constantemente a aumentar o zoom para poder acertar onde queria. Provavelmente uma caneta resolve o problema. Uma vez que não conheço o archos não me vou alongar em analises nem criticas ao mesmo porque não vale a pena entrarmos em polémicas e falar por falar não acho que seja viável até porque as specs que li parecem ser boas.

Relativamente ao iPad, eis o que apraz dizer sobre o mesmo:
Bateria: até agora dura 2 dias a uma média de 4 horas por dia (no meu caso melhora bastante relativamente ao aspire one, embora não se possa comparar por um ser tablet e o outro ser netbook)
TouchScreen: bastante preciso, até agora só falhou quando a área a tocar era pequena de mais para um dedo gordo. Algo que o zoom resolve.
GPS: bastante preciso mesmo quando usado dentro da habitação (neste caso falha por alguns metros relativamente ao ponto onde me encontro mas acerta na rua onde moro), talvez porque segundo li na net usa triangulação entre antenas 3G.
Qualidade de som: como já tinha dito anteriormente acho que é espectacular.
Qualidade de vídeo/imagem: para um ecrã com resolução 1024x768 é muito bom, de notar a elevada qualidade apresentada nos videos hd do youtube e na visualização de fotos.
iBooks: consigo ler livros pdf com ou sem imagens sem que a pagina fique partida( ao contrario de alguns eBooks que colegas de work adquiriram e que quando têm imagens não conseguem fazer zoom as imagens ou a pagina fica partida). Ainda não li o suficiente com o iPad para poder afirmar se cansa muito os olhos ou não, portanto fica um espaço em aberto para discussão futura.

De uma forma geral, as 9 polegadas são o ideal para algo com estas características. De notar que o iPad ao contrario do que as pessoas possam pensar não é um computador. É antes uma extensão ao Desktop ou ao Portatil (PC ou Mac) com dimensões mais avantajadas. Apesar de ser uma extensão não permite carregar bateria por porta usb quando ligado ao pc, o mesmo parece não ser problema no caso dos macs. Apesar de ter de andar com um carregador atrás o mesmo é bastante pequeno (ao contrario do aspire one). O 3G ainda não experimentei porque estou á espera que chegue o adaptador, uma vez que o iPad usa micro sim e eu tenho um cartão tmn normal. Para que se perceba melhor que quero dizer com extensão, note-se que para mover conteúdos de e para o iPad é necessário instalar o iTunes por exemplo no pc e syncronizar o mesmo com o iPad (no inicio parece-me um ponto negativo, mas depressa percebi que pode ser mais um ponto a favor uma vez que posso de forma fácil instalar app, mover conteúdo fotos e mp3 bem como fazer uma backup integral ao iPad com um click). Pelo que li existem outras aplicações não oficiais que fazem o mesmo mas com as quais ainda não tive contacto.
Ainda nao tentei copiar filmes para o iPad, mas pelo que li vou ter de passar os filmes por um conversor e dps com o itunes syncronizar.Relativamente a musica, eu só uso mp3 com qualidade entre 160 e 256 porque não sinto necessidade de mais e com este formato não tive problemas. A nível de comunicações penso que recepção de sinal wireless seja um pouco fraca quando comparando com o aspire one o que pode eventualmente ser incomodo.

Peço desculpa pelo longo texto mas penso que não me esqueci de focar nenhum aspecto importante sobre o iPad. Atenção que este texto apenas reflecte a minha opinião sobre o iPad e não quero de modo algum entrar em polémica com nenhum dos restantes utilizadores deste espaço sobre os restantes tablet/gadgets que existem no mercado. Tomo como ponto de comparação o aspire one porque as funções que hoje são desempenhadas pelo iPad foram até ao ultimo fds desempenhadas pelo aspire.

Caso queiram ir dar um passeio a Sevilha e comprar um iPad, posso fornecer os contactos bem como alguma informação sobre o sitio onde ia comprar o iPad senão tivesse apanhado transito.

Abraço,
Hugo Rodrigues

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  New Challenger 10/8/2010, 14:39

onga-ku escreveu:Acho que estão a comparar alhos com bugalhos.
O Archos tem metade do tamanho de um iPad...

Boas....atenção a um pormenor:

Eu falo do archos 5 internet tablet, não no sentido de uma comparação, mas no sentido da sua utilização e caracteristicas.

Para algumas possiveis comparações falaria do archos 7 ou do archos 9, esses sim, com algumas características similares em termos de tamanho!!

De qualquer modo apenas referi a minha relação com o archos 5 já que o conheço bem, é óbvio que a finalidade da sua utilização diverge parcialmente daquilo que pode ser feito com o Ipad, naturalmente, e para isso prezo o seu tamanho ( archos) e portabilidade ( e preço!!)
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty comprei ipod e ipad!

Mensagem  soundzen 28/10/2010, 21:56

comprei ipod touch 4G e encomendei ipad 450€ no ebay DIGIGOOD uk! maravilha mp3 e de OS!

peço desculpa se contradigo o que escrevi antes aqui sobre nunca comprar um ipad mas com 200 euros de diferenca nao pude deixar passar esta oportunidade e isto é culpa do ipod touch...

sempre quis actualizar meu mp3 sansa clip e quando vi as funcoes do ipod touch fiquei atraia pelo modelo 8gb... ate posso fazer chamadas telefonicas atraves do skype com wifi de casa, do escritorio ou hotspots! adoro o ecran tactil e a rapidez de resposta tactil

fui ao ponto que ate ja touco no meu monitor estatico do escritorio para virar as paginas de um documento mas sem sucesso LOL

agora que estou viciada em tactil quero mudar meu telemovel mas nao para o iphone4 que tem um preço inaceitavel mas sim um android tactil tal como o iphone4 killer "samsung galaxy s" quando encontrar um super preço abaixo dos 350€

no ebay tudo é possivel ao ponto de comprar ipad por 450€... quando chegar digo meu julgamento final sobre o ipad!

PS: saiu um novo macbook air de 11" e um futuro OS tiger! apple promete e sempre adorei a marca so nao gosto e dos preços Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty ipad & cydia

Mensagem  soundzen 2/9/2011, 12:39

o ipad acima mencionado ofereci aos meus pais este natal e comprei outro no stapples so para mim Wink linda maquina e que util é para jogar, ler revistas, surfar a net, ver fotos, redes sociais mesmo que nao tenha o novo modelo 2 com camera, este idivice é mesmo genial, discreto e facil de transportar (mesmo que algo pesado mas os componentes sao de alta qualidade o que me faz lembrar meu ipod touch com a traseira de aluminio polido) cheers mas o melhor veio o mes passado quando decidi de jailbreak meu ipad no ios 4.3.3 - wow, consigo personalizar temas, gerir ficheiros, sacar applicacoes gratis e ter applicacoes que a apple store nao tem! cydia i love u!

Apple iPad - Página 2 30273926171974384741810.th


soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  Lotp 5/9/2011, 17:03

Comprei o Ipad 1 32GB + 3G em promoção na FNAC quando saiu o IPAD 2 e só me arrependo de não o ter comprado mais cedo. Um amigo meu anda à procura de uma da 1ª geração com um preço razoável como o meu (400 euros), alguém sabe de lojas que ainda os tenham?
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Apple iPad - Página 2 Empty Re: Apple iPad

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos