Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

4 participantes

Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  Reservoir 4/2/2010, 01:24

Estou a pensar em equipar os meus Primaluna Prologue III e IV com umas colunas novas.
E como o dinheiro não nasce nas árvores...depois de alguma pesquisa, estou inclinado para umas colunas MONITOR AUDIO BR5.
O espaço em que vão ficar é um escritório de 15m2.

Acham indicadas? Existem outras dentro da mesma gama (€) que possam ser equacionadas?

Eu de especificações técnicas pouco entendo, e não gostava nada de "desperdiçar" o investimento, daí as vossas opiniões serem importantes.
Reservoir
Reservoir
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Idade : 52
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/01/2010
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Re: Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  MikeF 7/2/2010, 14:03

Eu sugeria algo com mais "classe". Os PrimaLuna merecem, e esse escritório nem precisa de colunas tão grandes...
MikeF
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Re: Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  Reservoir 7/2/2010, 14:57

Obrigado pela dica, Mike.
Eu ponho a hipótese de colunas de chão, porque estou constantemente a ouvir dizer que amps válvulados ficam mais "ricos" com colunas de chão.

Presentemente tenho uma monitoras (as que tinha do sistema anterior que ando a renovar), a verdade é que são extremamente fiavéis e moldam-se muito bem ao som para o espaço onde estão. Mas por exemplo: ao ouvir Natalie Cole, quando entra a secção dos sopros os graves simplesmente....desaparecem e os médios sobem a pique. Mas com som como os Tool, U2, Smashing Pumpkins, Radiohead, apresenta um som bem equilibrado em todo o espectro.

Já équacionei, por exemplo, umas B&W CDM1se, mas continuo com receio que isso continue a suceder. Até porque, aconselharam-me colunas de alta sensibiliadde (o que não se encontra fácilmente em monitoras).

Sinceramente estou fora da minha praia. Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Icon_neutral
Reservoir
Reservoir
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Idade : 52
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/01/2010
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Re: Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  joevalve 7/2/2010, 15:01

caro reservoir

já equacionaste que o problema da falta de graves pode não ser das colunas mas sim do amplificador ?

ou seja, já ouviste as tuas colunas com outros amplificadores ?

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Re: Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  Reservoir 7/2/2010, 15:52

Viva suporter

Já ouvi com outros amplificadores, que não a válvulas, e a anos-luz da qualidade dos que tenho agora. Nessa altura não sentia essa diferença (mas a minha exigência com esse sistema não era tão elevada como é com este...dava sempre um desconto), e tinha um equalizador gráfico de 8 parametros por canal que dava quase sempre para disfarçar.

Sinto agora mais necessidades de graves em musica orquestrada, principamente produções dos anos 50 e 60...quando entra uma secção de sopros ou apontamentos de picos compassados.....quase que desaparecem.
Agora com outro tipo de produções, do calibre dos exemplos que dei (Tool, U2, Radiohead), surpreendentemente, aguentam-se muito bem.

Mas ainda bem que me alertaste para isso, vou tentar descobrir outro válvulado idêntico, só para tirar dúvidas. É preciso é arranjar um.... Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Icon_smile
Reservoir
Reservoir
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Idade : 52
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/01/2010
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Re: Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  westernelectric 11/2/2010, 17:19

Se o problema é, essencialmente, falta de graves, talvez a adição de um subwoofer possa ajudar.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Idade : 62
Localização : Portalegre
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Re: Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  joevalve 11/2/2010, 19:37

Reservoir escreveu:Mas ainda bem que me alertaste para isso, vou tentar descobrir outro válvulado idêntico, só para tirar dúvidas. É preciso é arranjar um.... Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Icon_smile

com a crise que está instalada e sendo lisboa a capital do império, não tenho dúvidas que arranjarás uma loja que te ceda um valvulado para experimentares em casa à condição. anda para aí um da megaudio nos classificados, quem sabe não será uma boa experimentação ? até no aspecto parece um dyna.

repito aquilo que já disse noutros posts: sei de um caso flagrante similar em que o forista pensava ser o problema das colunas et voilá, depois de modificado o amplificador até tinha graves a mais (era um prima luna 2 já agora).

por isso não custa nada experimentar e tentar diagnosticar onde está o busilis da questão.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV Empty Re: Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos