Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Software : Shazam , grande descoberta.

3 participantes

Ir para baixo

Software : Shazam , grande descoberta. Empty Software : Shazam , grande descoberta.

Mensagem  bluemonday 5/2/2010, 01:26

Software : Shazam , grande descoberta. Shazam_musicid

Shazam é uma aplicação que permite "descobrir" qual é o autor da música esta a tocar.

Através de um dispositivo compatível (ipod-com microfone, iphone , ipad , nokia , android, blackberry) o software faz uma uma gravação que é enviada para o servidor Shazam e em segundos temos o autor , biografia , ligação para youtube , music store ...

É um optimo recurso quando não sabemos a música que esta a tocar na radio , televisão ; num simples bar com pessoas a falar ao nosso lado ;

http://www.shazam.com/

.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Software : Shazam , grande descoberta. Empty Re: Software : Shazam , grande descoberta.

Mensagem  Orion 5/2/2010, 13:42

Já me tinham falado há dias precisamente nisso. Dá efectivamente grande utilidade, especialmente (como eu) quem ouve muita rádio e daí retira por vezes referências musicais. Acontece-me muito por exemplo, na Radio Europa.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Software : Shazam , grande descoberta. Empty Re: Software : Shazam , grande descoberta.

Mensagem  New Challenger 5/2/2010, 14:16

Não sei como é nos outros telem de outras marcas.....mas já utilizei várias vezes algo similar com o sonyericsson, quando estava a ouvir Rádio em casa ou no carro...e foi impecável para saber o autor do que estava a ouvir!

Chama-se TrackID e vem nos telem. da Sonyericsson, o funcionamento parece ser igual ao acima descrito.
Software : Shazam , grande descoberta. Icon_idea
New Challenger
New Challenger

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo