Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitor Audio RS1 Vs RX2

+2
Fernando Novais
New Challenger
6 participantes

Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  New Challenger 27/2/2010, 21:02

Algumas mudanças estéticas num dos sistemas levou a que vendesse umas RS1 cherry e completar o A/V com a mesma gama e a mesma côr = Rs1 black oak e central igual.

Para o lugar das Rs1 (pretas) que tinha no escritório vieram umas RX2.
Há já alguns tempos que vinha lendo tudo relacionado com estas colunas e as opiniões eram unânimes em termos de salto qualitativo a nível de construção e sonoridade. Paracia que as Rx1 seriam mais pequenas...e que estas seriam as verdadeiras substitutas das Rs1.

Eu já gostava das RS1 desde que as ouvi aqui em casa, emprestadas no ano passado. No entanto tnha ficado com má impressão das mesmas ao ouvi-las acolitadas com fonte e amplificação Rotel num espaço comercial. Estridentes, metálicas e cansativas. Como o empréstimo já estava combinado...vieram, e para meu espanto, nos primeiros minutos fez-se uma "luz" que estava a milhas das anteriores MA Silver 4i que cá habitavam.

De tal modo que nessa mesma semana fui buscar umas. De referir que a fonte é um Pioneer PD S904 de 1996 (o tal com o prato invertido que muito estimo) e um integrado Tag Mclaren 60i. Cabos de coluna Straightwire Waveguide 4 e interconnects Profigold e/ou Vincent.

Como as Rs1 vão para um 2º sistema A/v vieram então as RX2 ocupar o lugar daquelas.

Ao ouvi-las na loja do seu representante ( apenas as tinha "visto" em fotografias) fiquei, no 1º momento um pouco assustado! Eram muito maiores do que eu poderia imaginar! E aqui o factor waf pesava... Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_razz ...uma chatice!

Mas ao ouvi-las tocar ( fonte e amplificação Primare) a coisa tornou-se escandalosa: aquilo enchia a sala toda. Os baixos não tinham nada a ver com o que ouvia antes...além de as colunas em si, esteticamente serem muito bonitas e simples - e isso para mim também conta!

Depois de algumas audições, o amigo forista com quem fui era unânime também: tinha muito boa sonoridade, um palco cheio, uns graves de se lhe tirar o chapéu e tudo no devido lugar!

Decidi arriscar, afinal foi para isso que lá fui...eu já estava decidido mesmo antes de as ouvir, afinal eram o 6º par MA que me passava pelas mãos desde 1994, e só tive uma desilusão com a junção de umas monitoras (monitor 3) com um audiolab...mas que depois soaram que nem ginjas com um singelo amplificador pioneer.

Vieram então...

Outro receio era o espaço diminuto onde elas estão colocadas, e o facto de neste momento ter, em frente a elas na parede oposta uma estante até ao tecto com portas de vidro...

Montadas as colunas...e depois da benção WAF ("- ah...são maiorzinhas não são? - Mas olha que são muito bonitas... Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_lol Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_lol Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_lol e tal") lá ficaram a rodar toda a tarde. Os graves são fabulosos! O resto não sei descrever. Gosto. Sento-me e gosto de estar ali! - é a melhor descrição que posso fazer. Os agudos que por vezes podiam sobressair nas RS1 em algumas gravações ( mesmo assim costumam ser atenuados com a junção dos profigold) aqui estão no seu meio termo.

Gostava, de facto, de ter um local mais espaçoso para usufruir da sua envolvância completa. De qualquer modo já cá ficam e aconselho.

Para que tenham uma ideia das diferenças entre os dois modelos, já que nas fotos existentes na net é mais difícil de vislumbrar e para que tenham uma noção mais realista, tirei fotos comparativas - não vá alguém "assustar-se" Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_lol também quando e se decidir mudar de colunas similares. As RX1 pareceram me um pouquinho mais pequenas que as RS1.

Algumas notas: as grelhas frontais são magnéticas. O driver dos graves é mais largo, e não se vêm parafusos ou algo similar nas drives frontais! O material dos drivers é pareciudo com o que equipa a série gold.

Ficam então as fotos ilustrativas e a comparação Rs1 / Rx2

Monitor Audio RS1 Vs RX2 85505004

Monitor Audio RS1 Vs RX2 55324609

Monitor Audio RS1 Vs RX2 50859774

Monitor Audio RS1 Vs RX2 90515700

Monitor Audio RS1 Vs RX2 38327621

Monitor Audio RS1 Vs RX2 39306122

Monitor Audio RS1 Vs RX2 65111305


Uma coisa é certa...são muito bonitas!! Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_cheers

Um abraço e um especial agradecimento ao colega Audioholic pela ajuda e deslocação!


Última edição por New Challenger em 27/2/2010, 21:41, editado 2 vez(es)
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  Fernando Novais 27/2/2010, 21:19

Jorge elas portam-se bem junto da parede Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_question
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  New Challenger 27/2/2010, 21:22

Esse era um possível constrangimento, que não tinha com as Rs1, e que depois de algumas afinações também se dissipou.
Ainda estão em rodagem, mas até agora não senti nada de menos abonatório nesse sentido.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  Convidad 27/2/2010, 22:34

"e só tive uma desilusão com a junção de umas monitoras (monitor 3) com um audiolab...mas que depois soaram que nem ginjas com um singelo amplificador pioneer"

efectivamente as M3 são deveras esquisitas a acasalar Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_mad Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_biggrin
mas quando se apaixonam pelo amp certo Monitor Audio RS1 Vs RX2 Herz ....cantam como divas Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  New Challenger 28/2/2010, 12:52

Já sabes que quando quiseres elas agradecem voltar a casa! Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_razz
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  Convidad 28/2/2010, 12:55

New Challenger escreveu:Já sabes que quando quiseres elas agradecem voltar a casa! Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_razz
e tu já sabes que elas estão a ser estimadas nesse pressuposto... Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  Sonik 28/2/2010, 14:46

Parabéns Jorge são...lindas
Agora tens que lhe comprar umas válvulas!!! Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_biggrin
Eu continuo a sonhar com as RX6......
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  Nuno-remix 28/2/2010, 15:17

amigo jorge como não fizemos negocio (fui atrasado) com as suas antigas rs1 agora fiquei curioso com esta marca e realmente o que mais me agrada nesta mesta é os agudos. ontem tive a sorte de ouvir na audiomanias nas caldas da rainha o 5.1 desta nova serie estava lá rx1 /rx6 (parecem + pequenas que nas fotos /rx centre / rxw-12 sub este sim impressinante . no sistema stereo lá estava top de gama pl300 (isto sim provoca orgasmos musicais). Monitor Audio RS1 Vs RX2 807962


parabens se souber de algum negocio monitor audio avize , abraço.
Nuno-remix
Nuno-remix
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 203
Idade : 53
Localização : Rio Maior
Ocupação : venda pecas auto
Interesses : musica - filmes - dj -
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 220

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  nole 11/3/2010, 02:19

milton escreveu:"e só tive uma desilusão com a junção de umas monitoras (monitor 3) com um audiolab...mas que depois soaram que nem ginjas com um singelo amplificador pioneer"

efectivamente as M3 são deveras esquisitas a acasalar Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_mad Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_biggrin
mas quando se apaixonam pelo amp certo Monitor Audio RS1 Vs RX2 Herz ....cantam como divas Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_wink

Não devem ser mais esquesitas do que as Mission 751 Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_mad
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  ricardo onga-ku 11/3/2010, 09:50

nole escreveu:
milton escreveu:"e só tive uma desilusão com a junção de umas monitoras (monitor 3) com um audiolab...mas que depois soaram que nem ginjas com um singelo amplificador pioneer"

efectivamente as M3 são deveras esquisitas a acasalar Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_mad Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_biggrin
mas quando se apaixonam pelo amp certo Monitor Audio RS1 Vs RX2 Herz ....cantam como divas Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_wink

Não devem ser mais esquesitas do que as Mission 751 Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_mad

O que é que vocês querem dizer com "colunas esquisitas de acasalar"?
Existem colunas que requerem mais ou menos corrente e potência para as alimentar; se vos compreendi bem, quando são muito "esquisitas" com a alimentação é porque estão mal concebidas e o melhor é procurar outras.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  Convidad 11/3/2010, 10:55

onga-ku escreveu:[Existem colunas que requerem mais ou menos corrente e potência para as alimentar; se vos compreendi bem, quando são muito "esquisitas" com a alimentação é porque estão mal concebidas e o melhor é procurar outras.

Cumprimentos,
onga-ku

essa tambem me parece uma linha de pensamento um tanto ou quanto esquisita... Monitor Audio RS1 Vs RX2 Suspect
se tudo dependesse apenas desses dois factores estavamos nós bem... Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  New Challenger 11/3/2010, 12:10

O que posso dizer a esse nível é que com o meu primeiro sistema audiolab + monitor 9 aquilo era uma maravilha.
Quando fiz aquilo que pensava ser um upgrade para umas colunas de chão, neste caso Monitor Audio Monitor 3, a diferença foi tão grande - sonoridade desagradável, não dava gozo nenhum, aquilo não soava a nada, parecia o tal casamento em que cada uma das partes é boa....mas não se entendem....de tal modo que praticamente deixei de ouvir música naquela sala.

Serviram como traseiras num sistema 5.1 até que foram tocar com um amplificador, o meu 1º de 1988, um singelo Pioneer A-337 ...e ali aquelas colunas adquiriram uma áurea espantosa....um som controlado, musical, uns graves deliciosos, um palco espantoso....que nunca tinha ouvido com o audiolab.

A este audiolab foram acolitadas depois umas MA silver 7i....e voltei a ver a luz! Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_biggrin

Daí que de facto....haja sinergias que esbatem entre elementos....por culpa das suas pr´prias características intrínsecas...e não da sua suposta má construção.

Mai nada! Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_lol Monitor Audio RS1 Vs RX2 Icon_lol
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio RS1 Vs RX2 Empty Re: Monitor Audio RS1 Vs RX2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos