Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema JoaoPaulo

+14
Pierre
francisco chaves
ricardo onga-ku
manel1
Brás
RuiCanela
gustas
soundzen
F. Pontes
SOUND
luis lopes
New Challenger
Condesso
Joao Paulo
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  ricardo onga-ku 14/1/2011, 10:56

Joao Paulo escreveu:
onga-ku escreveu:Não conheço esse modelo mas gostei de todas as Xavian que escutei.
Experimenta apontar as colunas para o ponto de escuta. Wink

Estão ligeiramente viradas, embora não se note nas fotos. Mas sim, não estão muito dirigidas ao ponto de escuta, pois gosto de ouvir, não apenas com estas colunas, mais para o aberto.

Com um angulo mais para o aberto ouves mais a sala e menos a gravação, e alteras a resposta de frequências que é mais plana ao eixo.
Mas aceito que em gravações de estúdio essa configuração produza mais ambiência (ou palco) já que esta não existe na gravação.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 14/1/2011, 14:56

onga-ku escreveu:
Mas aceito que em gravações de estúdio essa configuração produza mais ambiência (ou palco) já que esta não existe na gravação.

Talvez seja por isso, não sei, ou porque simplesmente, na maioria das vezes gosto de ouvir musica de uma forma descontraída, sem estar muito preocupado com sweet-spots... Smile

Quando ouço musica é para descontrair... não me preocupo com "palcos", "profundidades" e afins... embora saiba o que são... Wink

Em relação ao sistema de som, a mesma coisa... para ouvir musica, quanto mais simples, melhor.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  francisco chaves 14/1/2011, 15:01

Joao Paulo escreveu:
onga-ku escreveu:
Mas aceito que em gravações de estúdio essa configuração produza mais ambiência (ou palco) já que esta não existe na gravação.

Talvez seja por isso, não sei, ou porque simplesmente, na maioria das vezes gosto de ouvir musica de uma forma descontraída, sem estar muito preocupado com sweet-spots... Smile

Quando ouço musica é para descontrair... não me preocupo com "palcos", "profundidades" e afins... embora saiba o que são... Wink

Em relação ao sistema de som, a mesma coisa... para ouvir musica, quanto mais simples, melhor.

Ora aqui está uma excelente definição do que é ouvir música e de como se pode extraír o máximo de prazer sem estar preocupado com outras funções acessórias.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 4/7/2011, 15:25

Já há algum tempo que não coloco aqui nada... pelo que parece que estou no bom caminho... Cool

Recentemente os sistemas sofreram uma "pequena" evolução com adição de dois mini-DACs da Behringer (UCA 222 no sistema stereo e UCA 202 no AV).

Estes super acessíveis (€€€) DACs permitiram-me testar/experimentar e aprender bastante sobre musica em formatos Lossless. O suficiente para perceber que toda a minha colecção musical será, a breve prazo, quase toda em ficheiros tipo FLAC. Neste momento já tenho a maior parte da colecção no PC em FLAC 16/44.1.

Sobre ficheiros HD ainda não me pronuncio, pois os Behringer apenas permitem 16/48, mas posso já adiantar que o CD como suporte físico de musica, para mim, já era... vou no entanto manter o leitor de CD, e CDs já adquiridos, e para já não tenciono desfazer-me deles.

Entretanto, já está em estudo a possibilidade de evolução do sistema stereo num futuro próximo, para um DAC com desempenho ao nível do leitor de CD actual (NAD c515). Algo como o HRT Music Streamer será certamente a próxima aquisição.

Para já fotos dos Behringer:

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Uca222
Sistema JoaoPaulo - Página 2 Uca202



Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Pierre 4/7/2011, 16:09

Pode ser muito bom e valer a pena para alguns aficionados mas... para mim o PC áudio, morre à nascença!

1º - Oferta de formatos lossless de música diversa é escassa (existem muitos titulos mas não géneros).
2º - A falta de suporte físico (capas) e conteúdos é-me essencial.
3º - Tenho cerca de 1000 cd,s, o que seria uma grande seca ripá-los.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 4/7/2011, 17:16

Pierre escreveu:Pode ser muito bom e valer a pena para alguns aficionados mas... para mim o PC áudio, morre à nascença!

Caro Pierre, disse bem, para si... Cool

Eu também estava bastante céptico inicialmente... admito que fui um dos que colocou logo à partida sérias reservas a um formato de suporte estritamente digital, e sobretudo tinha sérias duvidas que fosse possível "descartar" o CD assim tão depressa... aliás foi por esse motivo que não investi logo num DAC melhor, pois queria aprender o máximo possível sobre o assunto. Tipo de ficheiros, armazenamento, software, etc.
Após uma série de testes com diversos tipo de ficheiro, vários softwares, etc, posso afirmar com clareza. Para mim o CD, enquanto formato físico de suporte e leitura, é um assunto arrumado.

Repare, não está em causa a superioridade de um ou outro formato, porque se estivermos a falar de FLAC 16/44.1 (ou APE, AIFF, WAV, etc), estamos basicamente a falar da mesma coisa.
Sobre a possível superioridade do 24/88 (96 ou 192) não comento, pois não tenho (ainda) experiência prática, mas admito que seja melhor que o formato "CD", desde que a gravação tenha sido feita com o pressuposto de aproveitar toda a potencialidade disponível.. ou seja, desde que não seja apenas um "upsampling" de algo já existente...

De qualquer forma, este tipo de discussão, não se enquadra num tópico deste tipo - o meu sistema. São questões que, à semelhança de outras tipo CD vs Vinil, devem ser feitas em tópicos próprios.

Pierre escreveu:
1º - Oferta de formatos lossless de música diversa é escassa (existem muitos títulos mas não géneros).
2º - A falta de suporte físico (capas) e conteúdos é-me essencial.
3º - Tenho cerca de 1000 cd,s, o que seria uma grande seca ripá-los.


Em relação às questões que coloca, concordo em parte.
1- Aqui é uma questão de tempo... Já existe uma oferta brutal em MP3, mas em FLAC, embora esteja a crescer consideravelmente, ainda não atingiu a diversidade do CD. Mas para lá caminha.
2 - Concordo, mas é uma questão que as editoras poderiam rever disponibilizando os conteúdos em formato digital. Mas para mim a ausência do papel não me incomoda minimamente. Com um computador ligado à Internet tenho toda a informação do CD em questão e até mais... da banda, etc.
3- Aqui sim concordo totalmente... ripar 1000 CDs é uma grande seca... mas depois de ripados, fica com toda a sua discografia na palma de uma mão... num disco externo, de 500 GB por exemplo, consegue arquivar cerca de 1000 CDs em FLAC 16/44.1...

Smile
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  TenhoFrio 5/7/2011, 01:04

Pierre escreveu:Pode ser muito bom e valer a pena para alguns aficionados mas... para mim o PC áudio, morre à nascença!

1º - Oferta de formatos lossless de música diversa é escassa (existem muitos titulos mas não géneros).
2º - A falta de suporte físico (capas) e conteúdos é-me essencial.
3º - Tenho cerca de 1000 cd,s, o que seria uma grande seca ripá-los.
Quanto ao ponto numero um existe conteúdo flac de todos os géneros possíveis e imaginários mas é preciso saber procurar.

Segundo ponto, se gosta de ver arte pode continuar a comprar os cds e ripar, nao lhe vai ocupar muito tempo visto ser apenas um CD e quando quiser ver arte vai à estante procurar(Dúvido o vá fazer eh)

Terceiro, isso faz-se bem por metas, quando acabar vai ter toda a sua biblioteca à distancia de um click, poderá então satisfazer os seus impulsos musicais mais obscuros em menos de nada.

Quarto, isto entrando ja nas "geekalhices" se achar piada à coisa poderá ter o player ligado à conta do lastm e ela fará uma estatistica das musicas/artistas e numero de vezes que ouve, poderá ver recomendações, poderá criar listas automáticas da sua biblioteca que sejam parecidas com o que esta a ouvir ou ouvio pronto a tocar, poderá tambem criar as listas das musicas mais ouvidas dos seus amigos etc etc. The World is your oyster

TenhoFrio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 08/01/2010
Pontos/Reputação : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  ricardo onga-ku 5/7/2011, 08:03

TenhoFrio escreveu:
Pierre escreveu:Pode ser muito bom e valer a pena para alguns aficionados mas... para mim o PC áudio, morre à nascença!

1º - Oferta de formatos lossless de música diversa é escassa (existem muitos titulos mas não géneros).
2º - A falta de suporte físico (capas) e conteúdos é-me essencial.
3º - Tenho cerca de 1000 cd,s, o que seria uma grande seca ripá-los.
Quanto ao ponto numero um existe conteúdo flac de todos os géneros possíveis e imaginários mas é preciso saber procurar.

Segundo ponto, se gosta de ver arte pode continuar a comprar os cds e ripar, nao lhe vai ocupar muito tempo visto ser apenas um CD e quando quiser ver arte vai à estante procurar(Dúvido o vá fazer eh)

Terceiro, isso faz-se bem por metas, quando acabar vai ter toda a sua biblioteca à distancia de um click, poderá então satisfazer os seus impulsos musicais mais obscuros em menos de nada.

Quarto, isto entrando ja nas "geekalhices" se achar piada à coisa poderá ter o player ligado à conta do lastm e ela fará uma estatistica das musicas/artistas e numero de vezes que ouve, poderá ver recomendações, poderá criar listas automáticas da sua biblioteca que sejam parecidas com o que esta a ouvir ou ouvio pronto a tocar, poderá tambem criar as listas das musicas mais ouvidas dos seus amigos etc etc. The World is your oyster

Estás a falar de conteúdo "pirata"?
É que em todos gostam de "roubar"...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 5/7/2011, 08:38

onga-ku escreveu:
Estás a falar de conteúdo "pirata"?
É que em todos gostam de "roubar"...

Joao Paulo escreveu:
De qualquer forma, este tipo de discussão, não se enquadra num tópico deste tipo - o meu sistema. São questões que, à semelhança de outras tipo CD vs Vinil, devem ser feitas em tópicos próprios.

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Sonik 5/7/2011, 08:55

João Paulo.....compra mas é um Gira discos e vais ver que não há PC que o substitua!!!
Very Happy
Não te convertas a essas modernices!!!
No entanto se te quiseres desfazer de alguns Cd's vai enviando a lista Smile
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Pierre 5/7/2011, 09:11


Foge ao conceito alta-fidelidade - música - arte - design - orgânica.

Um bom gadget para quem ouve música aleatória sem grande paixão, não para quem investiu num bom sistema.

Vou aguardar para quando incrementarem um chip no cérebro com todas as músicas do mundo, salas e sistemas áudio! What a Face
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 5/7/2011, 09:12

Sonik escreveu:João Paulo.....compra mas é um Gira discos e vais ver que não há PC que o substitua!!!
Very Happy
Não te convertas a essas modernices!!!
No entanto se te quiseres desfazer de alguns Cd's vai enviando a lista Smile

Smile

Já tive um gira, noutros tempos... era mais novo e tinha paciência e tempo para andar a colocar/tirar discos, limpar, armazenar, etc... enfim uma trabalheira...What a Face
Sem querer entrar no debate técnico sobre vantagens de um e outro formato, posso apenas adiantar que não tenho vinil apenas por uma questão prática...
A opção recente pelo PC prende-se apenas com esta questão: facilidade de utilização e armazenamento, mantendo ainda assim uma qualidade de audição boa.
A facilidade com que ligo o portátil num sistema configurado desta forma (basta ligar o USB...) e em poucos minutos tenho toda a colecção ao alcance de um click... é algo difícil de explicar...

Claro que para ter tudo configurado da melhor forma foi necessário perder algum tempo inicialmente... sobretudo nas configurações do software (Foobar)...mas agora é só ouvir musica

Em relação aos CDs confesso que já pensei no assunto, mas para já estou a pensar manter os CDs e Leitor.






Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 5/7/2011, 09:22

Pierre escreveu:
Foge ao conceito alta-fidelidade - música - arte - design - orgânica.

Um bom gadget para quem ouve música aleatória sem grande paixão, não para quem investiu num bom sistema.

BS...

Isso é apenas a sua interpretação do que é um sistema de alta-fidelidade.

"Nós não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos"

Um bom sistema é aquele que dá prazer e satisfação ao seu utilizador... é um equipamento que serve para ouvir musica... nada mais do que isso.

Não tenho qualquer duvida que algumas pessoas tiram mais prazer a ouvir musica num iPOD do que outras em sistemas mega-fabulásticos...

Outros ainda preferem ouvir os equipamentos e não a musica... enfim há lugar para todos, desde que sejam felizes com as suas opções, está tudo bem.

Cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  TenhoFrio 5/7/2011, 14:00

RuiCanela escreveu:Também gosto muito destes Phones , que diga-se de passagem "dão baile" aos tão famosos Sennheiser HD 25-C II que custam cá 300€.
Tenho uma versão "Vitaminada" deles feita pela firma Alessandro Audio. Que se dedica a equipamentos pra amúsicos.
Informações aqui http://www.alessandro-products.com/main.php?p=headphones

Uma foto dos meus
Sistema JoaoPaulo - Página 2 Dsc03721
Bah ja tive um desses e adorei, não mos quer vender Rolling Eyes

TenhoFrio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 08/01/2010
Pontos/Reputação : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  TenhoFrio 5/7/2011, 14:11

Joao Paulo escreveu:
Joao Paulo escreveu:As RX1...
O grave é robusto, para não dizer impressionante para umas colunas deste tamanho... nalgumas gravações tenho até grave em excesso... Sistema JoaoPaulo - Página 2 Icon_eek e já ouvi colunas de chão com menos grave...

Em termos gerais estou muito satisfeito, embora tal como já referi são colunas "bass heavy" e com o pórtico reflex traseiro a ajudar à "festa"...requerem algum cuidado sobretudo na disposição das mesmas em relação às paredesSistema JoaoPaulo - Página 2 Icon_cool

Cito-me a mim próprio pois a dada altura aquele grave em excesso devido à proximidade da parede traseira começou a incomodar... Cool

E pronto, lá vieram umas Xavian Primissima, seladas...


Sistema JoaoPaulo - Página 2 Imagem001xq

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Imagem005ks

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Imagem007eq


Xavien ! Cada vez que as vejo fico com água na boca, para mim esteticamente sao lindas. Também ja tive o prazer de as ouvir na zen audio e fiquei rendido ao som, na altura ouvi muita coisa dentro desses valores e estas foram as que me soaram melhor ao ouvido.

TenhoFrio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 08/01/2010
Pontos/Reputação : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  TenhoFrio 5/7/2011, 14:16

Joao Paulo escreveu:
Pierre escreveu:
Foge ao conceito alta-fidelidade - música - arte - design - orgânica.

Um bom gadget para quem ouve música aleatória sem grande paixão, não para quem investiu num bom sistema.

BS...

Isso é apenas a sua interpretação do que é um sistema de alta-fidelidade.

"Nós não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos"

Um bom sistema é aquele que dá prazer e satisfação ao seu utilizador... é um equipamento que serve para ouvir musica... nada mais do que isso.

Não tenho qualquer duvida que algumas pessoas tiram mais prazer a ouvir musica num iPOD do que outras em sistemas mega-fabulásticos...

Outros ainda preferem ouvir os equipamentos e não a musica... enfim há lugar para todos, desde que sejam felizes com as suas opções, está tudo bem.

Cool
Nem mais.. Até me sinto um pouco ofendido. música - arte - design - orgânica não se obtém com um pc a fazer de transporte? Talvez se fizer uma moldura em madeira e cobrir o pc de modo a parecer um vinil futurisco ja transmitirá emoção musical Rolling Eyes

Resumindo, Velho do Restelo ehe ?

TenhoFrio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 08/01/2010
Pontos/Reputação : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 5/7/2011, 14:29

TenhoFrio escreveu:
Xavien ! Cada vez que as vejo fico com água na boca, para mim esteticamente sao lindas. Também ja tive o prazer de as ouvir na zen audio e fiquei rendido ao som, na altura ouvi muita coisa dentro desses valores e estas foram as que me soaram melhor ao ouvido.

As Xavian são de facto um produto muito sólido.
A qualidade de construção da caixa é muito boa (MDF de 22 mm ! folheado a madeira natural), os "drivers" são convencionais mas bons (Vifa, Tesla, Eton, etc) e o som só poderia ser como o resto... sólido e equilibrado. Sem deslumbrar numa audição rápida, mas cativante ao longo do tempo... Cool

TenhoFrio escreveu:
Nem mais.. Até me sinto um pouco ofendido. música - arte - design - orgânica não se obtém com um pc a fazer de transporte? Talvez se fizer uma moldura em madeira e cobrir o pc de modo a parecer um vinil futurisco ja transmitirá emoção musical Rolling Eyes

Resumindo, Velho do Restelo ehe ?

Há lugar para todos neste mundo do áudio. Quem não gostar de "gadgets" pode continuar com os seus equipamentos "clássicos"... não há nada de mal nisso. O que fica mal é criticar tudo o que é novo, como se o Áudio/HiFi fosse diferente do resto das coisas das nossas vidas... áudio, como alguém bem disse, é engenharia. Para bom entendedor...

Cumps,

JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 13/7/2011, 15:24

Sonik escreveu:João Paulo.....compra mas é um Gira discos e vais ver que não há PC que o substitua!!!
Very Happy
Não te convertas a essas modernices!!!
No entanto se te quiseres desfazer de alguns Cd's vai enviando a lista Smile

Feito... Smile


http://www.audiopt.net/t11547-vendo-cds
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 10/10/2011, 15:01

Joao Paulo escreveu:Já há algum tempo que não coloco aqui nada... pelo que parece que estou no bom caminho... Cool

Recentemente os sistemas sofreram uma "pequena" evolução com adição de dois mini-DACs da Behringer (UCA 222 no sistema stereo e UCA 202 no AV).

Estes super acessíveis (€€€) DACs permitiram-me testar/experimentar e aprender bastante sobre musica em formatos Lossless. O suficiente para perceber que toda a minha colecção musical será, a breve prazo, quase toda em ficheiros tipo FLAC. Neste momento já tenho a maior parte da colecção no PC em FLAC 16/44.1.

Sobre ficheiros HD ainda não me pronuncio, pois os Behringer apenas permitem 16/48, mas posso já adiantar que o CD como suporte físico de musica, para mim, já era... vou no entanto manter o leitor de CD, e CDs já adquiridos, e para já não tenciono desfazer-me deles.

Entretanto, já está em estudo a possibilidade de evolução do sistema stereo num futuro próximo, para um DAC com desempenho ao nível do leitor de CD actual (NAD c515). Algo como o HRT Music Streamer será certamente a próxima aquisição.

Para já fotos dos Behringer:

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Uca222
Sistema JoaoPaulo - Página 2 Uca202



Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 10/10/2011, 15:11

Em boa verdade já antevia a aquisição de um HRT music streamer... Smile

Era a evolução lógica para o que prentendia.

USB assíncrono, 24/96, e com um som muito limpo e "forte" atendendo à dimensão do "bicho". Impressiona mesmo...

Deixo aqui um pequeno alerta à incompatibilidade entre este equipamento e o foobar com wasapi (win 7), situação que foi resolvida (após algumas pesquisas na net) com o driver Asio, que também permite bitperfect.

O PC assumiu neste momento o papel de fonte principal.

Apesar disso, vou manter o leitor de CDs (e respectiva discografia em CD) pois continuam a ter lugar no meu sistema. Aqui são todos importantes... Cool Smile


Sistema JoaoPaulo - Página 2 Hrtxp


Vendi o UCA 202 a um membro aqui do fórum, mas mantenho o UCA222 (vermelho), já que necessito de dois DACs.

Cumps,
JP


ps: o DAC foi adquirido na myAudiophilestore, do forista audiopt vfarias. Fica aqui a nota de que correu tudo conforme combinado. E aproveito também para salientar que a web page é de utilização muito intuitiva, mesmo na secção de conta de cliente, etc. está tudo bem estruturado e agradou-me bastante o pormenor do envio da informação (encomenda/factura) em pdf por email. Nice.



Última edição por Joao Paulo em 10/10/2011, 15:22, editado 1 vez(es)
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  manel1 10/10/2011, 15:20

Viva João Paulo

Como se porta o HRT? Está ao nível do leitor de CD? Já experimentou outro computador para ver se tem influência no som.

Cumprimentos

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 10/10/2011, 15:27

manel1 escreveu:Viva João Paulo

Como se porta o HRT? Está ao nível do leitor de CD? Já experimentou outro computador para ver se tem influência no som.

Cumprimentos

Sim está ao nível do meu leitor de CD NAD c515, não posso comparar com outros. Mas a comparação é adequada já que estão no mesmo "entry level".

Existem pequenas diferenças, mas de pormenor, nada de significativo. Eu diria que o leitor de CD leva uma ligeira vantagem na imagem 3D (palco ?), fruto talvez de uma fonte de alimentação dedicada, etc, já que o HRT é USB powered.

O NAD é talvez um pouco mais arejado...mas ainda assim reforço que a diferença é mínima...

O HRT é pequenino, mas toca como gente grande... Smile

Cumps,

JP

ps: não experimentei noutro PC.


Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 26/10/2011, 12:08

Com a troca recente de DAC comecei a ter alguns "gremlins" com o foobar... e tive de andar aqui às voltas com as configurações até perceber o que se passava.

Surgiram alguns pops aleatórios com Asio e para o wasapi funcionar bem o buffer teria de estar no minimo, em 50ms, o que permitia tocar bem, mas volta e meia fazia alguns ruidos ao iniciar outras aplicações mais pesadas para o PC.

Resumindo, pela primeira vez o foobar revelou algumas limitações e apesar de ter sido o meu favorito no ultimo ano, passou para segundo plano depois de ter encontrado o MusicBee.

Entretanto testei os media players mais conhecidos: J River Media Center (e jukebox), MediaMonkey, XmPlay, XMBC, MusicBee e Winamp.

Os melhores, mais estáveis, mais intuitivos e configuráveis, são o J River Media Center e o MusicBee, com vantagem para este ultimo pelo facto de ser gratuito !. O foobar continua, IMHO, a ser um bom software mas requer muito DIY e apresenta alguma instabilidade com alguns DACs, facto que comprovei com várias pesquisas em fóruns e afins. Ou seja é bom, altamente configurável (sobretudo nas opções avançadas) mas requer muito trabalho de manutenção...

O Jriver Jukebox não permite Asio ou wasapi pelo que não interessa.
O Media Monkey permite Asio com plugin, mas com problemas de estabilidade.
O Win amp é confuso demais para o meu gosto.
O XMBC não gostei.
o XmPlay é demasiado simples e DIY... mas pode dar jeito em certas situações pois não exige instalação, para além de que suporta Asio e Wasapi.
O J River Media Center é bom mas é pago.

O MusicBee é muito idêntico ao J River (apenas não permite video, mas para isso tenho o excelente VLC), com suporte para Wasapi e Asio já incorporado, lê quase tudo sem plugins (necessita de plugin para ficheiros AAC) e é bastante configurável (faz lembrar o foobar nalguns itens como a possibilidade da escolha do tipo de letra, etc.)

podem fazer download do MusicBee aqui: http://www.getmusicbee.com/


Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2016, 12:24

Já há algum tempo que não atualizo o tópico - meu sistema  Smile ...por diversos motivos que não vêm ao caso, na realidade o sistema já não tem muito a ver com o do inicio do tópico mas acaba por ser interessante manter este registo. Avancei no sentido da portabilidade e em conteúdos (sobretudo) via streaming e/ou ficheiros.
Simplifiquei o sistema e utilizo cada vez mais auscultadores, aliás a maioria da musica que ouço é num sistema "desktop" e/ou em auscultadores... nem é no sistema AV principal que é basicamente para TV e filmes. O PC é a principal fonte em ambos os sistemas.

Sistema AV
amp- Denon AVR-X2000
colunas - (Front.) Q Acoustics 2010i + (Cent.)  2000 ci + Sub 2070si + (Tras.) Kef 2001 sat.
Leitor BR - Samsung BD-F5100
(PC)

Sistema Desktop
amp- Topping TP22 (classe D/T-amp)
colunas- Heco Victa 201
DAC Audioquest Dragonfly v1.2 (assíncrono, 24 bit/96 Khz)
DAC DA3 (assíncrono, DA3 SA9227 + PCM5102A 32BIT/384KHZ), basicamente um DAC chinês OEM da Savitech, bom e barato.
amp Phones - Little Dot 1+, híbrido a válvulas (substitui as originais por válvulas VOSKHOD 6J1P-EV Russas).
(PC)

Sistema Portátil
Smartphone
amp Phones - Cmoy 9v (Askewlabs cmoy)
Diversos phones: Grado SR 60i, Audio-Technica ATH-M50X, SoundMAGIC E10S (in-ear), Sony MDR-EX37B (in ear).
Coluna Bluetooth Bose Soundink Mini.

Fotos noutra altura que a lista já vai longa... e eu disse que simplifiquei o sistema ?   Cool
Na realidade o custo somado disto tudo não é elevado e é tudo bastante pequeno, flexível e portátil... ocupando pouco espaço e permitindo musica em todo o lado (literalmente).


Que a musica (e filmes) esteja convosco,

JS
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 22/1/2016, 13:14

Sistema AV
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160122_102205_zpsxg0fpe6n

Q Acoustics 2000ci
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160122_102259_zps4clnhhni

Q Acoustics 2010i
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160122_102039_zpsgnvtqrj1

Deon AVR-X2000 + Samsung BR
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160122_102006_zpsuaxjxtuz

DACs Dragonfly e DA3
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160121_103904_zpsrrkefzkg

Little Dot1+  e Topping TP22
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160121_103759_zpszj9rptvf

Heco Victa 201
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160121_103750_zpsvrdp4e8e

Audio Technica e Grado
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160121_103654_zpsxxnzbvsp
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160121_103520_zpsecdybjef

Cmoy amp
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160121_103318_zpskz7qxvtc
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160121_103254_zpsrhh36c38

Bose Soundlink Mini
Sistema JoaoPaulo - Página 2 20160122_102403_zpssv3xz59r
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Orion 24/1/2016, 16:25

Parabéns pelos sistemas.

Apesar de ter como sistema principal o ouro negro do vinil, estou para adicionar uma nova variante com um dac M2Tech Young ligado a um pc e ao amplificador principal. Deixa ver. Se gostar terei um fastidioso trabalho pela frente com os meus cd ao colocá-los num disco... affraid Para ja tenho algumas coisas para ouvir adquiridas no HDTracks, a maioria em alta resolução. Estou desejoso de experimentar.

Que disco rígido optaste para guardar os conteúdos dos cd, João? Algum especial? Tenho um pouco receio nesses suportes informáticos que, após muito uso, têm uma esperança média de vida limitada.

Cumps.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Joao Paulo 24/1/2016, 19:22

Orion escreveu:Parabéns pelos sistemas.

Apesar de ter como sistema principal o ouro negro do vinil, estou para adicionar uma nova variante com um dac M2Tech Young ligado a um pc e ao amplificador principal.

O M2Tech Young parece uma máquina de qualidade, deve ser uma boa aposta para um sistema stereo dedicado.

Orion escreveu:
Deixa ver. Se gostar terei um fastidioso trabalho pela frente com os meus cd ao colocá-los num disco... affraid  Para ja tenho algumas coisas para ouvir adquiridas no HDTracks, a maioria em alta resolução. Estou desejoso de experimentar.
Que disco rígido optaste para guardar os conteúdos dos cd, João? Algum especial? Tenho um pouco receio nesses suportes informáticos que, após muito uso, têm uma esperança média de vida limitada.
Cumps.

Julgo que depois de experimentares os formatos digitais não voltas atrás... a conveniência vs qualidade final é imbatível. No entanto, uma coisa não substitui a outra, ou seja, podes continuar a ter vinyl e todos os outros formatos que assim entenderes (e gostares) ao mesmo tempo. Não é necessário radicalismos nestas coisas do audio. O que interessa é o prazer do resultado final.
Eu já tive vinyl noutros tempos e noutros sistemas e gosto imenso, apenas acho pouco prático, quer em arrumação, quer em trabalho para por a tocar...mas claro, para quem gosta, isso faz tudo parte do encanto da coisa.

Os conteúdos (ficheiros) tenho num PC normal. Tenho apenas o cuidado de ter uma cópia de segurança num disco externo alternativo. Atualmente com o preço dos discos externos, espaço não é problema.

Tens aqui o link de um site com downloads gratuitos (e legais) em diversos formatos HD se quiseres testar a capacidade de descodificação do DAC.
http://www.2l.no/hires/index.html

Cumps,
JS



Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Orion 24/1/2016, 21:20

Obrigado amigo João. Irei vasculhar decerto esse site. Very Happy
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  jpinto 25/1/2016, 00:07

Obrigado João pelo site Smile
Estou neste momento a fazer uns testes com um Raspberry PI B+ com uma placa Hifiberry Digi+ e os ficheiros vêm mesmo a calhar Smile

Para já a coisa promete em qualidade CD.

Uma questão: já se consegue comprar no HDTracks sem ter de dar uma morada no estrangeiro?
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Orion 25/1/2016, 03:04

Eu penso que sim, poderei confirmar com um amigo que la comprou muitos álbuns.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema JoaoPaulo - Página 2 Empty Re: Sistema JoaoPaulo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos