Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será?

+7
facso
joevalve
nmtavares
Blink
New Challenger
ricardo onga-ku
RuiCanela
11 participantes

Ir para baixo

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Empty Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será?

Mensagem  RuiCanela 28/5/2010, 10:15

Pois, das fichas Neutik que lhes pertendia comprar.....NADA! Será que não precisam de vender? Acho que deve ser isso! Vejam o meu mail e tirem a vossas conclusões.... Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Pictur11

Desde esse dia até hoje NEM UMA RESPOSTA AO MEU MAIL, será que TODOS OS FUNCIONÁRIOS FORAM DE FÉRIAS??? deve ser isso ou então estão a pensar na resposta...TRISTEZA No
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Empty Re: Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será?

Mensagem  ricardo onga-ku 28/5/2010, 10:24

Infelizmente em Portugal este tipo de fornecedores/vendedores só funciona com telefone ou fax.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Empty Re: Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será?

Mensagem  New Challenger 28/5/2010, 10:38

As empresas portuguesas decidiram cortar nos custos....em termos de levarem as mãos ao computador e responder a emails.

Eu fiz o mesmo - no interesse de comprar - à Sonyericsson, à Fnac, à revista Audio e a mais uma ou duas que não recordo agora....e até hoje nada, mesmo depois de voltar a enviar....curiosamente do estrangeiro respondem-me sempre! Curioso....

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_evil
New Challenger
New Challenger

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  RuiCanela 28/5/2010, 10:49

New Challenger escreveu:As empresas portuguesas decidiram cortar nos custos....em termos de levarem as mãos ao computador e responder a emails.

Eu fiz o mesmo - no interesse de comprar - à Sonyericsson, à Fnac, à revista Audio e a mais uma ou duas que não recordo agora....e até hoje nada, mesmo depois de voltar a enviar....curiosamente do estrangeiro respondem-me sempre! Curioso....

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_evil

Pois é, do estrangeiro respondem sempre e mandam pelo correio nem que seja do outro lado do mundo!

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Dsc03720
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Blink 28/5/2010, 10:57

É verdade, ainda não se acostumaram a verem os emails ou não querem pura e simplesmente negociar por aí, talvez por pensarem que não será tão credível que uma chamada telefónica, o que é errado porque um mail é tanto prova física como uma carta dos correios.

Então a Fnac nem emails nem telefone, aliás tenho um contencioso com eles de um terminal i8910hd da sam que estou sem ele á 2 meses, só estive com ele 1 mês, já reclamei por escrito, e por muito que a gente queira ajudar o comercio de cá que nem é o caso porque é franciu vou entregar o cartão e na fnac nunca mais compro nada.

Mandei vir da digital wonder world uma canon 550d e já a tenho e menos 200 e tal euros que na fnac... Sou apologista de se comprar cá e ajudar o País mas com este tipo de atendimento não dá mesmo.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  RuiCanela 28/5/2010, 12:23

Tal como o Blink eu também gosto de deixar o meu dinheiro por cá, mas depois de esperar uns dias de espera.....fui comprar as fichas no ebay...Triste muito triste... No
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nmtavares 28/5/2010, 13:52

O que vocês têm de compreender é que em muitos sítios/lojas de Portugal, favor é eles nos venderem os produtos deles(lojas) e não nós os comprar-mos.
Enfim antigamente também não se aceitava qualquer esmola, só de fidalgos porque ainda se arriscavam de ser vinda um leproso qualquer, que é o que acho que se passa em Portugal em muito sítio.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  RuiCanela 28/5/2010, 14:14

Isto já não é de agora, à cerca de um ano e meio já tinha feito uma tentativa e a resposta foi a mesma..
Já agora, estas fichas, já as tinha tentado comprar antes da passagem do ano numa casa famosa de Lisboa que fica ali perto do início da Av. 5 de Outubro do lado do Saldanha. Fui lá fazer a encomenda e depois voltei lá muitas vezes a ver se já tinham chegado, quando me fartei deixei o meu contacto telefónico.A justificação era que era fim de ano e tinham muito trabalho. Pois, e o fim do ano lá passou. E até hoje nada...nada..
Será que os lojistas só se interessam por negócios com mais de 3 algarismos? Será boa postura comercial? Garanto-vos nessa afamada casa, não gasto nem um mísero cêntimo! Nem que chovam picaretas em brasa e não existam mais casas de audio em Portugal!
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve 28/5/2010, 14:45

a postura de muitas lojas e estabelecimentos portugueses em relação ao cliente, apesar da crise, continua a ser miserável em muitos casos, depois admiram-se da malta comprar lá fora.....

mesmo nos sitios turísticos, o atendimento é deficiente como ainda recentemente (julho 2009) constatei num périplo pelo algarve onde não ia há mais de 30 anos, bastou subir um pouco mais e entrar no alentejo que o atendimento subiu e melhorou consideravelmente. necessidades......

há muitos anos que, com uma única excepção (luz e som) não compro nada em termos de audio na cidade do porto, um pouco também em função dessa "sobranceria" no tratamento dado ao cliente que quer comprar peças de preços baixos por parte de certas empresas muito cotadas no mercado. conta-se até uma história (que é verdadeira a acreditar em quem me a contou) que numa casa da especialidade do porto quando o cliente lá entrava se tentava por todos os meios saber o automóvel que ele guiava para assim se poder "aferir" teoricamente o seu nível de poder económico e lhe poder "enfiar" o sistema x (mais barato), y (médio) ou z (topo de gama).

quem está à frente de um balcão (sejam patrões ou empregados) devia ser obrigado a tirar um curso de boas maneiras, em especial tendo em conta as dificuldades que as empresas e os particulares atravessam, mentalizar-se que deve fazer o máximo para que a empresa que lhe paga o ordenado possa evoluir em todos os níveis, angariar mais clientes e só assim lhe poder assegurar um futuro mínimo. eu sei que muitas vezes os ordenados pagos não moralizam ninguém mas para quem está desempregado (como eu) é sempre triste irmos a essas lojas e constatarmos rapidamente que se estivessemos no lugar dessas pessoas certamente muito melhor fariamos e a qualidade do serviço prestado seria de um nível bem mais aceitável.

depois queixam-se da crise, como se ela fosse a única culpada, se a empresa fechar há sempre o subsidio de desemprego, o patrão que se lixe que também pagava ordenado miserável (pensam alguns, não sei se poucos ou se muitos).

nas pequenas mercearias que existem aqui em redor do meu habitat é ver a
excepcional qualidade do atendimento destes pequenos proprietários para
se perceber que a necessidade aguça o engenho, o carinho com que o pessoal é tratado, a generosidade, a amizade em muitos casos, o olhar um pouco desconsolado de quem vende quando se leva pouca mercearia, mas afinal a lei da oferta e da procura é uma coisa cruel.

só para terminar um caso que sucede algumas vezes:

numa mercearia aqui ao pé existe uma máquina automática de café e outras bebidas, mas sucede que por vezes acaba o café ou os copos plásticos. só queria que vissem (quando isso acontece) o olhar pesaroso e o pedido de desculpas da proprietária em relação aos clientes que por esta ou aquela razão se vêm privados de usufruir das bebidas que a máquina vende. a educação daquela senhora faz-me pensar que este mundo é duma tremenda injustiça pois sabemos as aberrações que por aí se praticam.

fiquem bem

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad 28/5/2010, 16:33

Caros amigos,

Exceptuando algum equipamento e discos que compro em casa da velha, sempre preferi comprar no estrangeiro.
Os meus amigos chamavam-me cagão. Agora, infelizmente dão-me razão.
Não consigo perceber a atitude de certos comerciantes portugueses. Mas também já não tento. Dá muito menos trabalho usar o rato do computador.

Desculpem a pressa, mas tenho um leilão no eBay.

Abraços,

Mário

Convidad
Convidado

Mensagem  Blink 28/5/2010, 16:56

M Fernandes escreveu:..............
Os meus amigos chamavam-me cagão. Agora, infelizmente dão-me razão.
..............

Isto é poesia, até rima. Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad 28/5/2010, 18:47

Boa tarde amigo Blink,

Infelizmente até rima. E digo infelizmente porque apesar de tudo eu tenho muita pena de pensar assim. Vamos limitar os comentários ao que nos diz directamente respeito, isto é, à alta-fidelidade, e à múisca.
São raras as vezes que vou à FNAC. Já pedi à minha mulher, e grande companheira de compras, até na música, que não me deixe entrar na FNAC. Porque já sei que vou sempre sair mal disposto. Não porque seja directamente maltratado. Mas porque sou sistemáticamente tratado como um ET, sempre que tento saber algo sobre uma obra fora do mainstream. E não estou a falar de coisas esquisitas, para as quais compreendo que o stock não possa ser igual. Também sempre me irritou estupidamente, o facto da ordem alfabética ser feita pelo nome próprio. Não lembra ao diabo, o qual certamente tem os seus ficheiros por apelido, e dada o elevado número de gente com qualidade que lá vai parar, deve ter a casa muito bem organizada. Os preços, nem comento (os preços na FNAC, não os do inferno, onde consta que a pensão completa é muito acessível).

No que toca ao equipamento, há muito que deixei de entrar nas lojas da especialidade. Em tempos mais distantes, cheguei a andar com um CD onde as primeiras faixas continham um teste de fase, pois não foi uma nem duas vezes que me deparei com demos de colunas ligadas fora de fase.
Neste século, a primeira vez que entrei numa loja especializada, fui buscar um Thorens TD 125 MkII, e fiquei muito bem impressionado quando mo entregaram com o prato principal directamente em cima da tampa acrílica.
A segunda, foi em Julho de 2008, quando fui visitar a minha neta recém-nascida na Alfredo da Costa em Lisboa. Estava na rua a fumar o meu cigarrito e reparei numa loja com uma montra com muito bom aspecto. Entrei, e fiz uma pergunta. E foram tão amáveis e concretos, que não resisti a dar os parabéns. Talvez tenha sido a excepção que confirma a regra.

Abraço,

Mário

Post Scriptum: Neste meu lamento não incluo duas ou três casas onde costumo fazer a assitência aos problemas mais críticos do meu equipamento.

PPS: Falei da FNAC porque é a única onde ainda entro. Não por ódio de estimação.
Já me falaram muito bem da Discolecção. Vou ter que a visitar.

PPPS: Apesar de tudo, ainda não perdi a esperança.

Convidad
Convidado

Mensagem  facso 28/5/2010, 20:03

apenas um aparte...

falando nos preços praticados por algumas lojas estrangeiras online... falo por exemplo do U.K, de onde já mandei vir (e continuarei a mandar sempre que precise), muitos cabos e onde apesar de a libra estar mais forte que o euro e incluindo o transporte, mesmo assim continua a compensar mandar vir de lá...

o mesmo digo da atenção e simpatia que tem para connosco (os clientes), por parte das pessoas que la trabalham... muito profissionais e prontas na resposta. já para nao falar do tempo de entrega...

é muito a favor deles... contra alguma mesquinhice e ate arrogância de alguns lojistas aqui na tugalandia.

a loja em especifico que falei chama-se futureshop.co.uk.... recomendo!

cumprimentos a todos!
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  New Challenger 28/5/2010, 20:10

Há muitos anos que desenvolvi um gosto por conhecer e reconher...casas onde fosse bem tratado, que elegia depois para compras, mesmo que por vezes fosse mais caro. O tratamento ao cliente para mim estava (quase) em 1º lugar.

Lembro-me de há quase 20 anos quando vivia na Almirante Reis, haver ali uma lojinha ao pé de Arroios ( acho que se chamava Rolifoto) onde por curiosidade ( já que tinha aparelhómetros Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_biggrin ) fui ver o que havia e perguntar o preço de um deck que gostava de ter. Não só foi o local onde era mais barato como foram tão atenciosos e agradáveis que voltei lá tempos depois. Após uma compra de outro aparelho que me desagradou, aceitaram-no de volta e levei outro melhor (um video) ...e mais uma vez sempre atenciosos. Passei a ser cliente da casa, e dava-me gosto falar com um empregado de lá que ia comentando comigo estas e aquelas caracteísticas de aparelhos e etc etc...uma vez vê-me num Domingo num transporte público e diz-me logo: "-olhe...veio algo que vc vai apreciar, lembrei-me logo de si por que gosta disto e daquilo, ainda pensei em he telefonar, mas não tinha o número e bla bla..." - nunca me esqueci daquele episódio de ter uma espécie de "gestor" de equipamentos segundo o que eu gostava.

Passou a ser a minha casa (de audio e de outros equipamentos) de excelência. Fui bem tratado e retribui. Entretanto a casa passou a desdobrar-se numa chamada M24 e passei a comprar lá tudo. Sabia que se houvesse algum problema eles resolviam, como veo a acontecer.
Assim faço hoje em relação a quem me assiste: electricista, canalizador, carpinteiro - se sou bem tratado faço questão em dizer que passará a ser de referência.

O que se passa com esta "cena" dos emails é inversamente comparável: em vez de cativarem o cliente, as casas parece que acham que é um favor que nos fazem. Uma vez, quando andava na aprendizagem das técnicas de video digital e tive umas dúvidas na aqusição de equipamento enviei ( ainda tenho ali as cópias) uns 12 emails para tudo que era revista, casas da especialidade etc...para cá...e para fora:
- recebi 3 mails....tudo do estrangeiro! Ficou tudo dito. Em um até me disseram que se tivesse mais dúvidas para os contactar.

Aqui já vai numa vintena de mails enviados para lojas tuga.....respostas? devem ter ficado.....na alfândega!
New Challenger
New Challenger

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  facso 28/5/2010, 20:22

New Challenger escreveu:

Aqui já vai numa vintena de mails enviados para lojas tuga.....respostas? devem ter ficado.....na alfândega!

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Lol
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  pumabr 31/5/2010, 09:15

Infelizmente tenho de fazer minhas as vossas palavras, em muito local é
mesmo um favor vender-nos algo...já lá fora, pelo contrário, por vezes
até faço questões ou compras nos domingos, e quantas vezes não sou
surpreendido por uma resposta no mesmo dia? Está bem que trabalhar no
domingo já é demais, mas essa é outra mostra de eficiência de venda...
Terminais e outras peças específicas, que para o comum dos mortais nem
existem, já desisti de comprar aqui, só lá fora via eBay e derivados...é
mais fácil e rápido de encontrar.
Por último, quanto à FNAC, sei que há muita gente com dissabores por lá,
mas sendo uma loja de massas, há apenas que entrar no jogo deles, ou
seja, saber todas as regras pelas quais eles se pautam; por exemplo, o caro Blink está com o seu telemóvel em reparação há ais de um mês, certo? Para resolver isso de uma só vez, basta ir lá com a factura ou comprovativo de entrega do aparelho e dizer que quer a devolução do valor do aparelho, já que o limite de tempo de reparação são 30 dias (não é lei deles, é lei portuguesa mesmo!). Por norma eles não fazem barulho e devolvem o dinheiro, ou dão outro equipamento igual novo, ou mesmo outro diferente do mesmo valor.
Outro pormenor que pouca gente sabe da FNAC: imaginemos que compamos hoje um produto A por 100€. Levamos para casa, usufruímos dele, e passadas 3 semanas (o limite são 30 dias) por acaso passamos pela FNAC e descobrimos que o mesmo produto está agora a 50€. O cliente pode exigir a devolução da diferença porque está descontente com o facto do produto que comprou se desvalorizou em tão curto espaço de tempo. Parece estúpido mas funciona. Na prática o cliente não ficou satisfeito com o produto, resolve devolver e a FNAC devolve o dinheiro. O cliente compra então o mesmo produto pelos 50€, recebendo assim a diferença da desvalorização. Sabiam desta? Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Alien
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  Blink 31/5/2010, 11:29

pumabr escreveu:.............por exemplo, o caro Blink está com o seu telemóvel em reparação há ais de um mês, certo? Para resolver isso de uma só vez, basta ir lá com a factura ou comprovativo de entrega do aparelho e dizer que quer a devolução do valor do aparelho, já que o limite de tempo de reparação são 30 dias (não é lei deles, é lei portuguesa mesmo!). Por norma eles não fazem barulho e devolvem o dinheiro, ou dão outro equipamento igual novo, ou mesmo outro diferente do mesmo valor.
.......

Caro amigo pumabr, pois, eu também conheço essas leis todas, só que o aparelho avariou com 1 mês e 2 dias, estava completamente novo, mas o empregado de serviço renitente nos 2 dias a mais não quiz fazer a troca por outro igual, e foi para Lx para a SOS Mobile, passado 1 mês veio de lá a trabalhar mas cheio de dedadas e sujo no interior do display, e foi aí que chamei o gerente de loja e escrevi no livro de reclamações, e voltou para a mesma casa contra a minha vontade, mais outro mês e ainda não o vi, mas agora dizem que me vão enviar um igual novo. Também sei que após 3 reparações sem resultados ou 6 meses sem a avaria ter sido debelada aí posso exigir o meu dinheiro. Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Lookback 5/6/2010, 00:53

Realmente não sei como é em termos de email, mas ja comprei fichas neutrik na arestel e atendimento 5 estrelas!Os preços são ela por ela com os practicados na musicstore da alemanha. Comprei também 5 metros de cabo e quando o homem foi a cortar deu-me mais 1,5m por não saber da fita metrica e sempre simpáticos. Fui a loja do prior velho Wink

Lookback
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Ocupação : Estudante
Interesses : Audio, Synths, D.I.Y.
Pontos/Reputação : 11

Mensagem  Blink 5/6/2010, 09:53

Blink escreveu:
pumabr escreveu:.............por exemplo, o caro Blink está com o seu telemóvel em reparação há ais de um mês, certo? Para resolver isso de uma só vez, basta ir lá com a factura ou comprovativo de entrega do aparelho e dizer que quer a devolução do valor do aparelho, já que o limite de tempo de reparação são 30 dias (não é lei deles, é lei portuguesa mesmo!). Por norma eles não fazem barulho e devolvem o dinheiro, ou dão outro equipamento igual novo, ou mesmo outro diferente do mesmo valor.
.......

Caro amigo pumabr, pois, eu também conheço essas leis todas, só que o aparelho avariou com 1 mês e 2 dias, estava completamente novo, mas o empregado de serviço renitente nos 2 dias a mais não quiz fazer a troca por outro igual, e foi para Lx para a SOS Mobile, passado 1 mês veio de lá a trabalhar mas cheio de dedadas e sujo no interior do display, e foi aí que chamei o gerente de loja e escrevi no livro de reclamações, e voltou para a mesma casa contra a minha vontade, mais outro mês e ainda não o vi, mas agora dizem que me vão enviar um igual novo. Também sei que após 3 reparações sem resultados ou 6 meses sem a avaria ter sido debelada aí posso exigir o meu dinheiro. Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_cheers

Embora sendo desfasado do tema do tópico mas já agora gostaria de dizer para os mais interessados como acabou esta contenda. A SOS Mobile enviou um novo terminal onde o fui levantar á Fnac, cheguei a casa e verifico que um dos canais do som não funciona, voltei novamente á Fnac e desta vez aceitou-o como devolução e rendeu-se ás evidências, e trocaram á minha escolha pelo Nokia X6, e ainda me deram 70 euros de retorno.

Moral da história, depois de tantos emails, queixas e etc para o serviço de assistência da Samsung ainda me enviam outro terminal sem ser devidamente testado, esta marca está muito mal representada em Portugal, ou eu tive mesmo azar. Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_question
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  wharfie 8/6/2010, 19:11

já me aconteceu por algumas vezes considerarem o meu mail como spam em diversos sites e por isso talvez nao tenham respondido... Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Suspect
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Pontos/Reputação : 340

Mensagem  amcgouveia 9/6/2010, 10:07

Olá Rui!

Fui sempre bem atendido na Arestel, tanto na loja como por telefone. No entanto, nunca tentei fazer uma encomenda por e-mail, apesar das compras que iniciei por telefone terem acabado com trocas de e-mail para comunicação dos dados de envio, comprovativos de pagamento, confimações diversas. Por vezes basta um (mau) funcionário distraído para que as boas intenções não passem disso mesmo.

Já agora, que fichas são estas? Serão para os Sennheiser? Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_cool

Um abraço,
António

PS: ainda não me esqueci do café Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Icon_biggrin

RuiCanela escreveu:

Arestel uma firma Portuguesa..não precisa de vender,será? Dsc03720

amcgouveia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Pontos/Reputação : 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo