Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

2 participantes

Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  osanto 4/6/2010, 19:53

Ola amigos,

venho perdir a vossa ajuda/opiniao para o meu dilema:

Eu tenho neste momento um Yamaha RX-V657 ligado a um kit 2005.2 da Kef e não tenho razões de queixa de ambos os equipamentos, mas desde ha algum tempo atras o subwofer deixou de funcionar, e eu nao estranhei pq o tenho ligado por um cabo de 3m da profigold mas que esta esqticado.... primeiro pensei q estivesse mal ligado... depois pensei q fosse mesmo do cabo q estivesse danificado, troquei-o por outro e nada, pensei, ou é do amp ou é do subw, mas do swb nao é pq qd ligo o cabo ao swb ele da sinal de vida, e qd ligo/desligo o amp tb existe ali um som q dá ideia que exite alguma ligaçao.

Posto listo liguei ha uns tempos para um reparador da Yamaha no Cacém onde falei com um tecnico q me disse q era uma questao de levar la o equipamento q se resolvia o problema, perguntei-lhe +- qt me iria ficar a brincadeira, ele disse-me q sem surpresas em torno de 100 euros.

Aqui é que peço a vossa ajuda, vale a pena pagar o arranjo? O amp esta sempre ligado mas sem o subw mas como vejo muitos filmes e tb com a PS3 já sinto falta dos graves, alguem conhece um reparador em Lisboa de confiança que possa ser mais barato?

Obrigado pela vossa ajuda.

osanto
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  Convidad 4/6/2010, 20:56

[quote="osanto"]... pensei, ou é do amp ou é do subw, mas do swb nao é pq qd ligo o cabo ao swb ele da sinal de vida, e qd ligo/desligo o amp tb existe ali um som q dá ideia que exite alguma ligaçao.

quote]

não me parece que só por isto,possas afirmar com toda a certeza que o sub está bom...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  osanto 4/6/2010, 23:00

Sem dúvida, com toda a certeza claro q nao consigo afirmar, até pq nao sou tecnico e pouco ou nada percebo de equipamentos de audio, no entanto o sub esta onde sempre esteve sem q ninguem lhe toque, devido a sua localizaçao, ja no amp volta e meia ando a mexer nele com novas ligaçoes, tendo o cabo do sub 3 metros e estando bem esticado... receio q a banana tenha danificado algo, so nesse sentido é q estou inclinado a dizer q é do amp, mas sem qq evidencia disso.

Eu tirava a prova se ligasse o sub noutro equipamento mas infelizmente nao tenho nenhum outro ca em casa para testar... tenho consciencia q é um tiro no escuro...

osanto
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  facso 4/6/2010, 23:14

olá boa noite osanto...

hoje em dia quase toda a gente é possuidor de um sistema AV, por mais simples que ele seja.

certamente que que você terá algum familiar ou amigo com um sistema identico.

o que aconselharia antes de mandar reparar, era fazer o teste ao seu Amp AV com outro sub, e vice versa, o seu sub com outro amp AV.

já agora, será que no menu do seu AMP, você ou alguém, por acaso e sem querer não terá desconfigurado e desactivado a função de SW do sistema de som? por vezes pode acontecer e é tao obvio que nem nos lembramos...

cumprimentos
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  Convidad 4/6/2010, 23:16

uma vez que andam sempre a mexer no comando do receiver,verifica nos menus se o sub não foi inadvertidamente desactivado..
e vê se não estará ainda na garantia A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Icon_wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  Convidad 4/6/2010, 23:17

esta foi em simultaneo,he,he

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  facso 4/6/2010, 23:19

milton escreveu:esta foi em simultaneo,he,he

pode crer caro milton A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Icon_wink

um abraço para si
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  osanto 4/6/2010, 23:20

obrigado pelas dicas/incentivos

provavelmente vou mesmo levar o meu sub a casa de um amigo o e testar la o aparelho.

mas agora q falar nas configuraçoes lembor-me q fiz varias vezes o reset e qd o aparelho configura as varias colunas qd chegava ao sub nao configurava... ou seja nao detectava.... é tb por isso q acho q pode ser do amp.

acho é q tb pode ter acontecido o mais improvavel... por diversas vezes pensei nisso... q é os dois cabos q testei estarem avariados.... improvavel... mas é um facto q nao os testei nem mais lado nenhum...

pagar 100 euros para mandar reparar um equipamento q hoje nao vale isso custa-me um pouco... mas tirando o sub o aparelho funciona muito bem e na pratica nao preciso de melhor...

osanto
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo? Empty Re: A/V Receiver Yamaha RX-V657 - Reparar ou Comprar novo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos