Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

4 participantes

Ir para baixo

pioneer - Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção? Empty Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

Mensagem  Tomas 13/6/2010, 20:27

Olá a todos

Estou a pensar comprar para o meu Home Cinema o Pioneer SC-LX90, dado ser um Amplificador + Pre Amplificador muito bem conseguidos pelo reviewers e as famosas colunas desenvolvidas pela Pioneer S-1EX.
Na totalidade gasto €17.500 Euros.

Com este dinheiro compro melhor? Eu quero um amplificador e colunas com muita dinâmica para filmes, e não musica... As B&W para filmes por exemplo não são indicadas...e as Kef Reference desiludem-me...

IMPORTANTE REFERIR: O "Susano" tem todos os descodificadores, incluindo os mais antigos, como sejam o AC3 que preciso para o Laserdisc...e deve ser fantástico, não existe material Laserdisc melhor que Pioneer...

Agradeço sugestões e conselhos....

Obrigado a todos

Tomas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Empresário
Interesses : Cinema; Automóveis
Data de inscrição : 27/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção? Empty Re: Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

Mensagem  manel1 13/6/2010, 22:19

Viva

Não ouvi nenhum dos elementos que refere, mas, pelas criticas que têm certamente que não será uma má aposta. No entanto pelo que li ambos os elementos têm uma apresentação dinâmica e frontal do acontecimento.
As colunas inclusivamente têm tecnologia herdada das TAD-M1, o que só abona em seu favor, no entanto, no último Highend Show 2010 em Aveiro tive oportunidade de ouvir um sistema de som composto por amplificação da Denon e colunas da Triangle, sendo neste caso as colunas frontais da gama Genèse, devo dizer que eu tal como outras pessoas que estavam comigo fiquei impressionado com a qualidade de som destas colunas, faço esta recomendação por se tratar de um som semelhante ao dos elementos que refere e o preço é uma muito agradável surpresa.
O representante das colunas é a Powerfocus no Porto.
http://powerfocus.pt/?p=main

Boas compras

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção? Empty Re: Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

Mensagem  enxuto 13/6/2010, 22:23

"...As B&W para filmes por exemplo não são indicadas" - ora aqui está algo que não se ouve muito.

"...e as Kef Reference desiludem-me..." - ora aqui outra coisa que não se ouve muito.

Em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns por poder dispender essa quantia. Seja qual for o material que escolher espero sinceramente que disfrute dele.

Eu não gastaria tanto mesmo que pudesse se fosse só para filmes, visto que para mim, no cinema, o som não é o fundamental. Não quero com isto dizer que não seja importante, mas nenhum dos meus filmes favoritos deixaria de o ser se o som fosse 2.0 em vez de x.1. Aliás, muitos deles são mesmo em stéreo.

Neste caso acho que apostava mais na imagem e pouparia algo no som. Mas isso sou eu.

Seja como for, voltando ao que já disse, disfrute.

cumprimentos,
enxuto

EDIT: éc. acho que a maior parte desses filmes continuava ser boa mesmo que vistos numa tv pequena... alguns são a preto e branco.
Acho que o que me convinha era perceber mais de cinema. Pode ser que na velhice tenha tempo para ver mais filmes inteligência e perspicácia para os interpretar.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção? Empty Re: Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

Mensagem  Tomas 13/6/2010, 22:54

Boa Noite

Agradeço imenso as dicas, vou considerar essas colunas que me disse Manel.

Enxuto eu compreendo onde quer chegar, eu dou bastante valor à imagem, mas dinâmica de som com uma imagem perfeita é o ideal para desfrutar cinema.
Eu adoro cinema, já musica não ligo muito...
Mas agradeço.

Tomas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Empresário
Interesses : Cinema; Automóveis
Data de inscrição : 27/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção? Empty Re: Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

Mensagem  enxuto 13/6/2010, 22:57

"...mas dinâmica de som com uma imagem perfeita é o ideal para desfrutar cinema." - ora aqui não há discussão Smile

cumprimentos,
enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção? Empty Re: Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

Mensagem  gustas 17/7/2010, 14:50

Estou a pensar comprar para o meu Home Cinema o Pioneer SC-LX90,
dado ser um Amplificador + Pre Amplificador muito bem conseguidos pelo
reviewers e as famosas colunas desenvolvidas pela Pioneer S-1EX.
Na
totalidade gasto €17.500 Euros.

Há muita muita coisa a ver e ouvir com esse orçamento. No seu lugar evitaria a pressa a todo o custo. Não tenho dúvidas que a Pioneer em termos de electrónica será uma das favoritas mas nas colunas há coisas muito boas... talvez por menos. Já ouviu, sei lá, Proac, Xavian, Martin Logan, Focal?

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 10/05/2010
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção? Empty Re: Colunas Pioneer S-1EX + Pioneer SC-LX90 "Susano" Boa Opção?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos