Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colecções de estimação

3 participantes

Ir para baixo

Colecções de estimação Empty Colecções de estimação

Mensagem  New Challenger 15/6/2010, 09:17

Nos primórdios eram selos, calendários e cromos...as famosas cadernetas faziam as delicias da malta.

Hoje as minhas colecções de estimação passam pelos Minidiscs (aparelhos e derivados) pela estética em si e pelas soluções de engenharia encontradas para tal tecnologia, num historial de década e meia.


A outra colecção de estimação é a de revistas de BD de TEX, originárias de Itália do pós guerra,pelo génio criativo de Sérgio Bonelli, importadas e traduzidas depois no Brasil e que ainda chegam até nós.

Colecções de estimação Mdcolectionivabril10

[URL=http://img820.imageshack.us/my.php?image=mdcolectioniiiabril10.jpg]Colecções de estimação Mdcolectioniiiabril10

Colecções de estimação Texeamigos

Colecções de estimação 31652546

Colecções de estimação 1frentes
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Colecções de estimação Empty Re: Colecções de estimação

Mensagem  Orion 15/6/2010, 18:15

Muito bom, eu conheço essas colecções in loco e louvo as mesmas Colecções de estimação Icon_cheers .

Em tempos, depois das habituais e incontornaveis colecções de cromos (quem não as fez, dentro da minha geração?), também andei pela banda desenhada e foram anos e anos de imensa tralha que depois não soube (não pude) guardar e conservar. Desde o "Mundo de Aventuras", "Falcão", "Major Alvega", "condor", "Lucifera" e muitos outros numa primeira fase e, depois a grande colecção dos comics da marvel americana, com edição primeiramente brasileira (era o que havia) e mais tarde, já portuguesa. É claro que, quando Portugal assumiu pela editora "Devir" o ónus da mesma, foi tudo por água abaixo e perdeu-se a assiduidade e coerência nas vindas das revistas. E foi pena, talvez porque o nosso mercado tornou-se pequeno demais (com tantas outras atracções contemporãneas, perdeu-se espaço para a banda desenhada), ou por mera má organização (cheguei a encomendar números atrasados, assim como reclamei inumeras vezes por alguns nunca terem chegado Colecções de estimação Kopfschuettel ).

PS - Foi engraçado ver, anos mais tarde, a efusiva moda de filmes da marvel (sem muita qualidade, diga-se), que nunca fizeram jus à grande qualidade das edições comics que lhes deram origem (mas muito alteradas e deturpadas nas suas histórias, a fim de ficar cinematográficamente mais rendaveis)... Colecções de estimação Icon_wink
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Colecções de estimação Empty Re: Colecções de estimação

Mensagem  tiagottx 13/10/2012, 12:24

Também gosto de coleccionar algumas coisas (nomeadamente electrónica) e por vezes dou por mim a tentar coleccionar de tudo um pouco (quero coleccionar tudo mas não colecciono nada em concreto Razz), mas o espaço já não dá para muito e como tal vou ter que me começar a desfazer de alguns items para dar espaço ás colecções para mim mais importantes, que são os Hotwheels e alguma electrónica vintage "rara" Smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Colecções de estimação Empty Re: Colecções de estimação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos