Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máquina de lavar discos Okki Nokki

+2
JCF
Orion
6 participantes

Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 9/9/2010, 15:27

Chegou a hora de investir numa máquina de lavar os nossos objectos de prazer... Very Happy

E por ideia do amigo Sp3c (André) que se adiantou na ideia de aquisição de uma, resolvi conjuntamente com mais dois amigos partilhar a compra de uma coisa destas: http://www.exaudio.net/okki_nokki.htm

São as novas Okki Nokki, com algumas alterações às já de si muito boas anteriores máquinas dessa marca. Simples e sem preciosismos estéticos por aí alem, que fariam subir o patamar de preços como acontece com outras marcas. Para o que serve, penso serem (para mim) a escolha certa.

Se alguém já conhece ou possui alguma destas, agradecemos o testemunho (sei já que o amigo Antas tem uma, pois já tive o prazer de o visitar e vê-la - para alem da sua estimavel e deliciosa colecção de discos negros Máquina de lavar discos Okki Nokki 915520 ).
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  JCF 9/9/2010, 16:20

Essas novas não conheço, as que vi foi em videos do youtube.

De facto a menos que se tenha uma utilização muito intesnsa e muitos discos para lavar, creio que faz sentigo comprar uma maquina destas em regime de "time sharing" Very Happy Desde que sejam todos utilizadores cuidadosos que estimem os equipamentos.

Estou disponivel para dar 100 euros para iniciar um grupo destes tipo 4 utilizadores e 15 dias em casa de cada um. Os liquidos de limpeza cada um usará os seus.

Mais candidatos na zona de Alfragide e arredores?


Última edição por JCF em 10/9/2010, 15:59, editado 1 vez(es)
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 9/9/2010, 19:53

Eu, pessoalmente, acho que é condição sine qua non para quem se preze em manter os discos em bom estado, mas isso é somente a minha opinião. Há quem diga (e não são poucos) que a simples rodagem do disco faz o serviço Rolling Eyes , mas o que os meus ouvidos há muito discerniram é que a lavagem periódica é essencial Very Happy .

E acho uma excelente ideia se conjugarem esforços para se comprar a meias algo assim. Embora, pelas mesmíssimas razões que o JCF referiu (cuidados a ter no manuseamento do material por parte dos co-proprietários), tenho como opinião que isso resultará melhor, se houver já entre as partes um conhecimento mínimo anterior. Porque nem todos, infelizmente devotam o mesmo cuidado e rigor às coisas Wink .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  mn61 9/9/2010, 20:47

OKKI NOKKI OU NOKKI OKKI, eu quero lá saber, se o Luís(Orion) vai comprar uma, é como se eu tambem tivesse comprado, ele não é egoísta!!! Máquina de lavar discos Okki Nokki 268391 :'''---''\
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 9/9/2010, 23:36

mn61 escreveu:OKKI NOKKI OU NOKKI OKKI, eu quero lá saber, se o Luís(Orion) vai comprar uma, é como se eu tambem tivesse comprado, ele não é egoísta!!! Máquina de lavar discos Okki Nokki 268391 :'''---''\

Não é nada que umas chamuças bem recheadas de entrada, um belo Tandoori de galinha acompanhado por um belo Akoori Akuri e, por fim, como sobremesa um Kulfi de Manga, não possam pagar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Ah! E umas horinhas de discos pedidos aí no sótão maravilha Máquina de lavar discos Okki Nokki 915520
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  SergioRZ 10/9/2010, 01:14

Parabéns pela aquisição Smile

É um bem essencial e que pode fazer toda a diferença em relação à qualidade da experiência que temos com o vinil... não se trata apenas da diminuição de ruído de fundo quando os discos tocam, é também a manutenção da agulha que assim sofre muitíssimo menos desgaste por não ter de andar constantemente a empurrar, derreter e acumular lixarada. Isto faz muita diferença ao longo do tempo... a minha agulha NUNCA toca discos sujos (ou seja que eu não tenha lavado pessoalmente).

Depois há o lado da preservação e manutenção dos discos, para as gerações futuras. Cada vez que lavamos um disco como deve ser, numa máquina deste tipo, estamos a restaurar e a dar nova vida ao disco que, por não tocar sujo, vai durar muito mais tempo sem praticamente qualquer degradação audível.

O que causa o maior desgaste / degradação do vinil e do diamante da agulha é a sujidade que se mete entre os dois!

É um prazer enorme pegar num disco, mesmo um disco novo, e dar-lhe uma lavagem "profissional" na Okki Nokki, e ver/ouvir o resultado final Wink

Já agora, sabes quais são as principais alterações entre a anterior e esta nova geração de máquinas Okki Nokki? Já as vi por aí, mas nunca li nada sobre o assunto. São pelo menos mais bonitas, mantendo a simplicidade, mas mais elegantes e com aspecto mais "doméstico". Terá havido alguma melhoria ao nível do motor de rotação ou da aspiração?

Recomendo vivamente a Exaudio para aquisição desta máquina (são aliás os representantes da marca).

SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  mn61 10/9/2010, 02:01

Orion escreveu:
mn61 escreveu:OKKI NOKKI OU NOKKI OKKI, eu quero lá saber, se o Luís(Orion) vai comprar uma, é como se eu tambem tivesse comprado, ele não é egoísta!!! Máquina de lavar discos Okki Nokki 268391 :'''---''\

Não é nada que umas chamuças bem recheadas de entrada, um belo Tandoori de galinha acompanhado por um belo Akoori Akuri e, por fim, como sobremesa um Kulfi de Manga, não possam pagar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Ah! E umas horinhas de discos pedidos aí no sótão maravilha Máquina de lavar discos Okki Nokki 915520

Negocio fechado!!!! Máquina de lavar discos Okki Nokki 581125 Máquina de lavar discos Okki Nokki 581125 Máquina de lavar discos Okki Nokki 807962

Ps, Parabens pela aquisição
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 10/9/2010, 10:51

Obrigado Sergio e Manel Wink .

Sérgio, efectivamente tudo aquilo que disseste, é aquilo que penso. Não tem lógica andarmos a gastar enormes quantidades de dinheiro em discos, se depois não se lhes dá o tratamento adequado. E quanto à conservação da agulha a mesma coisa.

Vi uma espécie de tuturial que gostei imenso lá no teu Viciaudio Very Happy e interessou-me sobremaneira.

Sobre as diferenças do modelo anterior, não tenho certo especificamente quais foram introduzidas. Assim que saiba, porei aqui.

Manel, olha que te arrependes, pois sou de muito alimento Rolling Eyes Twisted Evil . E pior que eu é o João (ultrasom), um dos 2 co-proprietários, que tem quase dois metros... de cintura Rir Rir


Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  ultrasom 10/9/2010, 14:49

Máquina de lavar discos Okki Nokki 695929
ultrasom
ultrasom
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 353
Data de inscrição : 07/11/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 10/9/2010, 15:45

ultrasom escreveu: Máquina de lavar discos Okki Nokki 695929

Vá, não sejas tímido. By the way, pedi já ao Sr. Pina da Exaudio para reservar uma botelha de líquido para cada um, ou seja 3. Agora não o confundas com esse bagaço horrivel que costumas tomar logo pela manha Máquina de lavar discos Okki Nokki 943847
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 17/9/2010, 17:35

Já cá canta, agora é experimentá-la o quanto antes.

Queria perguntar a quem é/foi utilizador de máquinas destas (e de outras), alternativas de líquidos para utilizar na máquina;

- Há sempre aquela que mais se ouve/lê por aí, que é a da mistura de 1 quinto de alcool isopropílico e 4 quintos de agua destilada (ou mesmo bi-destilada, que não encontrei em lado nenhum), adicionando à mesma, umas gotas de fairy ou daquele líquido das revelações fotográficas (cujo nome não recordo);

- O líquido que vem com a máquina

- ...e queria saber de mais alternativas... Rolling Eyes Wink

Outra coisa que queria saber é se, aquando da mistura dos líquidos de lavagem, se temos de os utilizar logo, ou se podemos "armazenar" o restante para posterior intervenção (um mês depois, por exemplo). Ou mesmo, efectuarmos x litros de mistura pronta a aplicar, para qd tivermos disponibilidade. Isso é possível, ou tem alguma conveniência de, após a mistura, ser usado celeremente?

Agradeço a quem possa ajudar Very Happy
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  SergioRZ 17/9/2010, 17:49

Eu compro água destilada por osmose invertida (ou lá como chamam aquela coisa) na farmácia. Acho que fica em pouco mais de 1 euro por um garrafão de 5 litros. Pergunta na tua farmácia... normalmente não faz parte do catálogo normal de venda ao público, mas eles encomendam como se fosse para eles e vendem na mesma. Bom e barato! Smile

O líquido da Okki Nokki é bastante bom, recomendo como pré-lavagem. Não deve ser muito diferente das fórmulas DIY que referes... pelo menos cheira ao mesmo hehehehe. Não é caro, mas ainda se gasta uns trocos ao longo do tempo porque usa-se muito...

Para lavagem principal uso o L'art du Son (LDS) que se encontra online. Não é barato, mas dura uma eternidade... ainda não acabei o meu primeiro frasco, e eu até uso uma percentagem superior ao que eles recomendam (para o líquido ser mais activo), e sou lavador de discos intensivo... Este LDS por ser mais viscoso, usa-se em porções extremamente pequenas para cobrir todo o disco, por isso o valor dividido por disco lavado deve ser quase irrisório. Não sei se compensa andar a fazer fórmulas e misturas... que dão dores de cabeça, trabalho... e também não são de borla.

Uso a água destilada que referi em cima para misturar com o concentrado de ambos os produtos, e também (*IMPORTANTE*) para enxaguar o disco no fim do ciclo de lavagem, usando a água pura apenas para cobrir o disco, aspirar, cobrir novamente o disco e aspirar (enxaguar duas vezes). Assim é muito mais seguro e há maior garantia de não estarmos a deixar nada "anormal" nas espiras.

Este fim-de-semana vou testar o Record Revirginizer hehehehe finalmente chegou! Um abraço!
Sérgio



SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 17/9/2010, 18:01

SergioRZ escreveu:Para lavagem principal uso o L'art du Son (LDS) que se encontra online. Não é barato, mas dura uma eternidade... ainda não acabei o meu primeiro frasco, e eu até uso uma percentagem superior ao que eles recomendam (para o líquido ser mais activo), e sou lavador de discos intensivo... Este LDS por ser mais viscoso, usa-se em porções extremamente pequenas para cobrir todo o disco, por isso o valor dividido por disco lavado deve ser quase irrisório. Não sei se compensa andar a fazer fórmulas e misturas... que dão dores de cabeça, trabalho... e também não são de borla.

Este fim-de-semana vou testar o Record Revirginizer hehehehe finalmente chegou! Um abraço!
Sérgio

Dá para me deixares o link desse LDS? E o método de pagamento, é simples? Se calhar até experimentava esse Wink .

Essa do liquido miraculoso reVIRGINIZADOR é que me partiu todo... Rir Rir Rir
e será que resulta, como dizia o outro? lol!
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  SergioRZ 17/9/2010, 18:04

Epah o LDS vende-se em várias lojas online, e muitas no Ebay... especialmente de UK e alemanha. Se procurares por L'Art Du Son no Ebay ou no Google encontras logo Smile
SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 17/9/2010, 18:25

SergioRZ escreveu:Epah o LDS vende-se em várias lojas online, e muitas no Ebay... especialmente de UK e alemanha. Se procurares por L'Art Du Son no Ebay ou no Google encontras logo Smile

Ok Sergio, obrigado. Podias ter algum site específico já como referência ou assim Wink .

O LDS (ou LSD conforme o estado da necessidade Twisted Evil ), é concentrado ou misturas com a tal agua destilada?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  kase14 18/9/2010, 14:31

Boa tarde Orion,

Veja este site http://www.analogueseduction.net/. É em UK, já lá fiz compras e correu tudo bem.

Um abraço, Luís

kase14
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 131
Idade : 49
Localização : Santa Iria de Azóia
Ocupação : Telecomunicações
Interesses : Filhos, Heavy-Metal, Escola
Data de inscrição : 13/05/2008
Pontos/Reputação : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  SergioRZ 18/9/2010, 14:55

Orion escreveu:
SergioRZ escreveu:Epah o LDS vende-se em várias lojas online, e muitas no Ebay... especialmente de UK e alemanha. Se procurares por L'Art Du Son no Ebay ou no Google encontras logo Smile

Ok Sergio, obrigado. Podias ter algum site específico já como referência ou assim Wink .

O LDS (ou LSD conforme o estado da necessidade Twisted Evil ), é concentrado ou misturas com a tal agua destilada?

É concentrado, dá para fazer uns 5 litros.
SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 18/9/2010, 20:46

kase14 escreveu:Boa tarde Orion,

Veja este site http://www.analogueseduction.net/. É em UK, já lá fiz compras e correu tudo bem.

Um abraço, Luís

Parece muito bom, obrigado kase14 Máquina de lavar discos Okki Nokki 915520 Máquina de lavar discos Okki Nokki 969831

Ok Sergio, obrigado então. Deverei experimentá-lo Wink .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 18/9/2010, 20:50

As primeiras impressões são muito boas, a máquina é maneirinha, muito prática e simples. O líquido fornecido tb parece bom (após diluido na água destilada, é claro).

Agora é lavar e... lavar Very Happy .

Um obrigado ao amigo Sp3c (André) pela demonstração e ajuda Máquina de lavar discos Okki Nokki 253862 .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  SergioRZ 21/9/2010, 21:24

As receitas que vejo pela net andam à volta de 30% Alcool Isopropilico, e 70% de água destilada, com uma gotas de "Dawn" ou de outro semelhante... (em Portugal talvez seja o Fairy que referiste)

Também há a versão que usa gotas de Ilford Ilfotol.

Há quem use percentagens maiores de alcool, tipo 50%...

Já agora, sou capaz de experimentar brevemente um concentrado da VPI (24 libras em UK para fazer 4 litros) que também não tem alcool, é um "simples" detergente.

O liquido da Okki e o da LDS, dizem também que não tem alcool...

Há quem defenda que não deve ser usado. No entanto, a Clearaudio vende um liquido à base de alcool com bastante sucesso, portanto é capaz de haver um certo mito nesta questão...



SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Orion 22/9/2010, 07:36

Sim, o alcool não é consensual. Há quem defenda e quem não Very Happy
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de lavar discos Okki Nokki Empty Re: Máquina de lavar discos Okki Nokki

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos