Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

5 participantes

Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  João Henrique 8/8/2009, 20:12

Onde posso comprar uma máquina de lavar vinil?
Li aqui no fórum referências à máquina da Knosti, o que acham?
Também li que há um líquido muito bom para utilizar nessa máquina, o produto do Dr. Wack CW, vale a pena investir nesse produto? Ou a Knosti trás algum líquido, e nesse caso primeiro utilizaria o mesmo?

A máquina da Knosti é É de fácil utilização?
Alguém me desaconcelha a comprá-la?

Dicas por favor

Um abraço
João Henrique
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  ajca 8/8/2009, 20:15

Eu tenho uma, e tenho obtido bons resultados, quanto ao liquido a que te referes onde se pode adquirir.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  A Pauca Sed Bona 8/8/2009, 20:37

Olá Henrique,

se queres uma máquina realmente eficiente e para toda a vida tens a Okki Nokki. ( lava e aspira )Custa-te pouco mais de trezentos euros.

Se precisares de mais informação estamos disponíveis através de email ou tlm.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  João Henrique 8/8/2009, 20:57

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá Henrique,

se queres uma máquina realmente eficiente e para toda a vida tens a Okki Nokki. ( lava e aspira )Custa-te pouco mais de trezentos euros.

Se precisares de mais informação estamos disponíveis através de email ou tlm.

Um Abraço

João Gouveia

Boa tarde, também li uma mensagem de um forista que vendeu a Knosti, precisamente para comprar essa Okki Nokki, mas o preço é muito elevado.
Espero que a Knosti seja mais barata...
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  João Henrique 8/8/2009, 20:58

ajca escreveu:Eu tenho uma, e tenho obtido bons resultados, quanto ao liquido a que te referes onde se pode adquirir.

Olá ajca

Onde comprás-te a tua knosti?
É de fácil utilização?
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  ajca 8/8/2009, 22:22

João Henrique escreveu:
ajca escreveu:Eu tenho uma, e tenho obtido bons resultados, quanto ao liquido a que te referes onde se pode adquirir.

Olá ajca

Onde comprás-te a tua knosti?
É de fácil utilização?

Viva João
Comprei-a numa loja da especialidade cá em Caldas, não posso dizer que a sua utilização seja muito fácil pois é manual e ao fim de 20 discos as mãos já se queixam, mas também não é nada de complicado e atendendo á diferença de preço para uma eléctrica, que lava e também aspira, penso que só se justificará a eléctrica se tiveres uma colecção muito grande de vinil, mas não passa da minha humilde opinião.
E depois do liquido da Knosti acabar podes sempre comprar mais, ou utilizar formulações de liquido que existem aqui no fórum e que ficam um pouco mais baratas do que o original da Knosti e com excelentes resultados tambem, a que tenho utilizado ultimamente é a seguinte:
Mistura: para 1L, 9/10 de agua bi-desmineralizada (agua destilada), 1/10 de álcool isopropilico e 50 ml. de Ilford Ilfotol.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  fm&stereo 8/8/2009, 22:42

Para quem não nada em dinheiro - como diz o outro - o remédio é o Diy. Mas nem todos estão para aí virados. Então resta o mal menor, que é lavar com o mínimo de recursos. Aqui, também não vejo grande vantagem na Knosti. Eu lavava apenas com uma escova e o líquido.
Agora, nada se compara a uma máquina com aspiração. Mas nem todas são realmente merecedoras de créditos. É importante que o poder de secução seja suficiente. A máquina mensionada pelo João Gouveia, não conheço, mas a VPI parece-me valer a pena, só que já é bem mais cara.

Há que ponderar bem no assunto. Eu, felizmente, desenrasquei-me com o diy e agora não dispenso a aspiração. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  João Henrique 8/8/2009, 23:10

fm&stereo escreveu:Para quem não nada em dinheiro - como diz o outro - o remédio é o Diy. Mas nem todos estão para aí virados. Então resta o mal menor, que é lavar com o mínimo de recursos. Aqui, também não vejo grande vantagem na Knosti. Eu lavava apenas com uma escova e o líquido.
Agora, nada se compara a uma máquina com aspiração. Mas nem todas são realmente merecedoras de créditos. É importante que o poder de secução seja suficiente. A máquina mensionada pelo João Gouveia, não conheço, mas a VPI parece-me valer a pena, só que já é bem mais cara.

Há que ponderar bem no assunto. Eu, felizmente, desenrasquei-me com o diy e agora não dispenso a aspiração. Wink

Existe link para esse diy?
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  João Henrique 8/8/2009, 23:11

ajca escreveu:
João Henrique escreveu:
ajca escreveu:Eu tenho uma, e tenho obtido bons resultados, quanto ao liquido a que te referes onde se pode adquirir.

Olá ajca

Onde comprás-te a tua knosti?
É de fácil utilização?

Viva João
Comprei-a numa loja da especialidade cá em Caldas, não posso dizer que a sua utilização seja muito fácil pois é manual e ao fim de 20 discos as mãos já se queixam, mas também não é nada de complicado e atendendo á diferença de preço para uma eléctrica, que lava e também aspira, penso que só se justificará a eléctrica se tiveres uma colecção muito grande de vinil, mas não passa da minha humilde opinião.
E depois do liquido da Knosti acabar podes sempre comprar mais, ou utilizar formulações de liquido que existem aqui no fórum e que ficam um pouco mais baratas do que o original da Knosti e com excelentes resultados tambem, a que tenho utilizado ultimamente é a seguinte:
Mistura: para 1L, 9/10 de agua bi-desmineralizada (agua destilada), 1/10 de álcool isopropilico e 50 ml. de Ilford Ilfotol.

Que loja, e onde fica (a rua nas Caldas claro)
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  João Henrique 8/8/2009, 23:58

João Henrique escreveu:
fm&stereo escreveu:Para quem não nada em dinheiro - como diz o outro - o remédio é o Diy. Mas nem todos estão para aí virados. Então resta o mal menor, que é lavar com o mínimo de recursos. Aqui, também não vejo grande vantagem na Knosti. Eu lavava apenas com uma escova e o líquido.
Agora, nada se compara a uma máquina com aspiração. Mas nem todas são realmente merecedoras de créditos. É importante que o poder de secução seja suficiente. A máquina mensionada pelo João Gouveia, não conheço, mas a VPI parece-me valer a pena, só que já é bem mais cara.

Há que ponderar bem no assunto. Eu, felizmente, desenrasquei-me com o diy e agora não dispenso a aspiração. Wink

Existe link para esse diy?

Já descobri o link

Eu só vejo as imagens, não para que serve cada um dos elementos nem como funciona, se puderes dá-me uma breve explicação.
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  fm&stereo 9/8/2009, 00:20

João Henrique escreveu:
Já descobri o link

Eu só vejo as imagens, não para que serve cada um dos elementos nem como funciona, se puderes dá-me uma breve explicação.

O link é este.
http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/fazer-maquina-de-limpeza-de-vinilo-t4803.htm

Tal como tentei explicar, trata-se de uma base giratória para tv, a que se adapta um espigão no centro. Eu utilizei um pouco de rosca fêmea aparafusada à base, que para tal será aberta.
A ponteira de aspirador, fecha-se a ponta com um pouco de PVC e abre-se um rasgo com o tamanho ideal para o disco, onde depois se cola em volta um pouco de veludo. Utiliza-se uma curva de 45 graus (na foto está uma união) de PVC para ligar o tubo do aspirador.
Uma rodela de MDF, para fazer de clamp, pintada, apenas para ajudar no manusiamento.

Espero ter esclarecido. Qualquer dúvida, estamos aí. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  ajca 9/8/2009, 09:01

João Henrique escreveu:
ajca escreveu:
João Henrique escreveu:
ajca escreveu:Eu tenho uma, e tenho obtido bons resultados, quanto ao liquido a que te referes onde se pode adquirir.

Olá ajca

Onde comprás-te a tua knosti?
É de fácil utilização?

Viva João
Comprei-a numa loja da especialidade cá em Caldas, não posso dizer que a sua utilização seja muito fácil pois é manual e ao fim de 20 discos as mãos já se queixam, mas também não é nada de complicado e atendendo á diferença de preço para uma eléctrica, que lava e também aspira, penso que só se justificará a eléctrica se tiveres uma colecção muito grande de vinil, mas não passa da minha humilde opinião.
E depois do liquido da Knosti acabar podes sempre comprar mais, ou utilizar formulações de liquido que existem aqui no fórum e que ficam um pouco mais baratas do que o original da Knosti e com excelentes resultados tambem, a que tenho utilizado ultimamente é a seguinte:
Mistura: para 1L, 9/10 de agua bi-desmineralizada (agua destilada), 1/10 de álcool isopropilico e 50 ml. de Ilford Ilfotol.

Que loja, e onde fica (a rua nas Caldas claro)

Na Audiomanias que fica na Avª 1º Maio vulgo avenida da estação.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  Convidad 9/8/2009, 09:40

Eu que sou um fanático da lavagem do ouro negro, Very Happy e que tenho a convicção de que sem lavar, não vale a pena ouvir, vou deixar aqui a minha opinião pessoal.
Penso que deverias de juntar uns cobres e comprar uma máquina de limpeza a vácuo tal como proposto pelo João Gouveia, porque para quem lava muito sai mais barato, é mais prático e acima de tudo, é a melhor maneira de lavar discos. (tirando as máquinas de ultra-sons que não conheço e que são muito caras)
Se a quantidade não for grande, podes optar por mandar lavar. A Pauca Sed Bona presta esse serviço.

Também podes optar pelo DIY como já referido pelo nosso amigo fm&stereo. Eu fiz uma que em nada se fica atrás de uma comercial (de topo) com todas as funcionalidades, mas é lógico que requer tempo, um pouco de habilidade e uma série de materiais. Fica aqui o exemplo da minha.

http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/maquina-de-lavar-discos-t5211.htm?highlight=lavar+discos

Por último tens a knosti que ronda os 70 euros (penso eu) e foi com ela que comecei. Apesar de não fazer um trabalho tão bom como as de sucção, é bem melhor do que não lavar. O resultado da lavagem é bem superior aquilo que se poderia esperar de uma maquineta Very Happy tão simples. Também há quem lava com a knosti e depois aspire com uma diy tipo fm&estereo.

Como podes constatar, as opções são variadas e a variados preços. Se poderes comprar uma Okki Nokki ficas bem servido e não se fala mais no assunto. Se não poderes, faz uma ou em último caso, lava com uma Knosti.

Todas as opções são melhores do que não lavar. E no fim não esquecer de meter o ouro negro acabado de lavar, numa cuequinha lavada. lol! (inner sleeve)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  ajca 9/8/2009, 19:42

João vê este link:

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?t=22119
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  João Henrique 13/8/2009, 12:21

Bem optei pela Knosti, comprei usada no forumhifi.com, graças ao ajca.

Agora é só colocar as mãos no "balde" e rodar, rodar...

Obrigado a todos pela ajuda.
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Idade : 59
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/09/2008
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  Convidad 13/8/2009, 12:26

João Henrique escreveu:Bem optei pela Knosti, comprei usada no forumhifi.com, graças ao ajca.

Agora é só colocar as mãos no "balde" e rodar, rodar...

Obrigado a todos pela ajuda.

E fizestes muito bem. Não é o melhor sistema do mundo, mas muito melhor do que não lavar. Usei uma até fazer a minha com aspiração e os resultados eram bastante bons.
Depois de lavar, não te esqueças de os meter em cuecas lavadas. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  Sade_Gras 9/9/2009, 13:21

boas estou a pensar comprar tb uma maquineta da Knosti, mas perdoem-me a ignorancia Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Icon_redface

tenho alguns lp's em picture disk, e gostava de saber se de alguma forma a limpeza dos mesmos com a maquineta ficam danificados e tem que ser limpos de outra forma. ou e tudo a mesma coisa.

cumps

Sade_Gras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2009
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  Convidad 9/9/2009, 18:27

Sade_Gras escreveu:boas estou a pensar comprar tb uma maquineta da Knosti, mas perdoem-me a ignorancia Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Icon_redface

tenho alguns lp's em picture disk, e gostava de saber se de alguma forma a limpeza dos mesmos com a maquineta ficam danificados e tem que ser limpos de outra forma. ou e tudo a mesma coisa.

cumps

Pode limpar á vontade os PD não danifica nem debota cores.
Bons sons

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  Sade_Gras 10/9/2009, 08:40

*©️OsMi©️_KeY§*_®️ escreveu:
Sade_Gras escreveu:boas estou a pensar comprar tb uma maquineta da Knosti, mas perdoem-me a ignorancia Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Icon_redface

tenho alguns lp's em picture disk, e gostava de saber se de alguma forma a limpeza dos mesmos com a maquineta ficam danificados e tem que ser limpos de outra forma. ou e tudo a mesma coisa.

cumps

Pode limpar á vontade os PD não danifica nem debota cores.
Bons sons

ok muito obrigado ,fico mais descansado Wink


cumprimentos

Sade_Gras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2009
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina Empty Re: Onde comprar máquina de lavar vinil? E que máquina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos