Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maquina de lavar discos

+9
vlopes
BVG
nuno73
vrtavares
mp
A Pauca Sed Bona
fm&stereo
Paulo André
Elso
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 14:36

Boa tarde

Gostaria de por aqui a minha maquina DIY de lavar discos com aspiração à vossa disposição. Já a tinha colocado noutro tópico, mas é este o local aonde merece Very Happy estar e aonde interessados em fazer algo igual podem com mais facilidade aceder. Como a limpeza dos vinis é a questão mais importante na audição dos mesmos, tornou-se para mim um dos assuntos mais importantes quando se fala em reprodução analógica.

Então aqui vai a maquineta:


Maquina de lavar discos Imag0007zx0.th

Aqui, uma vista frontal da maquina. Do lado esquerdo o braço que borrifa o liquido e esfrega com uma escova, do lado direito o braço que retira o liquido por sucção.

Maquina de lavar discos Imag0008jn6.th

Aqui uma visão de cima

Maquina de lavar discos Imag0009dq4.th

Nesta foto vemos a escova de limpeza.

Maquina de lavar discos Imag0011hs9.th

Desvendando um pouco do interior. O motor que é do tipo de limpa para brisas dos carros.

Maquina de lavar discos Imag0012ab9.th

Isto é um mija mija tirado de um velho corsa, e que agora presta um nobilíssimo serviço na lavagem dos meus queridos vinis. Aqui é que se coloca o liquido de lavagem.

Maquina de lavar discos Imag0017ar9.th

Aqui vemos o sofisticado cockpit Very Happy Very Happy (foto está uma me... mas dá para ver) Do lado direito um botão de rodar (potenciómetro) para regular a rotação. Para lavar pode-se usar uma rotação mais elevada, para a sucção uma mais lenta.
Ao centro o botão de três posições, rodar para a direita, esquerda e parar. O chão também não se esfrega só para um lado Very Happy
No lado esquerdo e em cima, um botão de pressão para esguichar o produto de lavagem para cima do vinil. o botão de baixo é para ligar a aspiração.

Maquina de lavar discos Imag0014yo9.th

Este é o produto que eu uso e gosto, apesar de haver outros no mercado. Tendo em conta a quantidade de discos que um frasco consegue lavar, é um produto bastante em conta.


Como puderam ver, com um pouco de imaginação, umas idas ao ferro velho, e um pouco de trabalho, podem fazer a vossa própria máquina de aspiração igual ás que são vendidas a bom preço no mercado. No caso de não poderem fazer uma e a compra de uma comercial estar fora do vosso alcance financeiro, então (e como sempre) aconselho a maquineta da Knosti. Foi assim que comecei e é muito melhor do que sertas coisa inventadas, ou não lavar de todo.

Tenho vinis comprados desde 1979, e com uma limpeza destas, estão como novos. O vinil bem tratado é eterno.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Elso 23/1/2009, 15:14

Estou pura e simplesmente Shocked Shocked Shocked Shocked

Eu de momento ainda uso a Knosti, mas..................
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 15:35

A Knosti é muito fixe, especialmente com o liquido original que escorre muito bem e deixa poucos vestígios. Claro que para quem compra muitos álbuns usados, torna-se um pouco dispendioso viso o liquido, apesar de filtrado, passado umas 50 (+ ou -) lavagens, começar a ficar com uma cor pouco apetitosa. Very Happy No caso da máquina com aspiração, garantimos uma lavagem mais profunda visto que depois de bem esfregado, o lixo que se encontra dentro das ranhuras fica mole, (no fundo o que se faz é produzir uma lama) e é completamente aspirado garantindo assim uma limpeza superior. O produto de lavagem também é sempre novo contrastando com o da Knosti, que como nós sabemos é reciclado. (no meu caso foi-o até à exaustão) E acaba por sair bastante mais barato. Um frasco do L’Art du Son, custa 30 libras (não faço ideia quanto custa em Portugal) e dá para mais de quatro litros de produto de limpeza misturado com agua destilada. Claro que não faço ideia quanto liquido necessito por Lp, (duas ou três esguichadelas) mas dá para perceber que se conseguem lavar várias centenas de discos com um só frasco.
Mas como te disse, com a Knosti está pelo menos no caminho certo. Os nossos ouvidos agradecem e as nossas cabeças de leitura também.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 15:36

Parabéns pelo projecto, caro António. Pelos vistos, tem jeito para a coisa. Ainda bem, pois pelo preço que se pede por determinados aparelhos...

Por meu turno, não tenho qualquer máquina de limpeza, infelizmente; é que ao ritmo que adquiro discos, é uma fortuna que estou a esbanjar em mandar limpá-los. Mas estou a pensar, sinceramente, em adquirir uma, a Smart Matrix, da Clearaudio. Vou tentar que em 2010 ela possa fazer parte integrante do meu sistema.

Um abraço e boas limpezas,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Paulo André 23/1/2009, 15:37

Excelente DIY António,
Depois de me teres falado da tua maquina lá no almoço já andava com ideias Very Happy
Agora ficou tudo mais claro e realmente é muito simples de fazer.
Lá tenho de ir procurar um mija-mija e um motor Very Happy
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Elso 23/1/2009, 15:41

Já agora António, não sei se me escapou, mas como é feita a sucção?
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 16:01

"Depois de me teres falado da tua maquina lá no almoço já andava com ideias"

Requer alguns pormenores, mas se necessário, posso no que puder e souber dar uma ajuda/dicas. Para começar aqui vão algumas sugestões e coisas a saber, para fazeres bem à primeira. O transformador para o mija mija é obviamente de 12V contínuos, mas requer algum power Very Happy
(amperagem) para funcionar bem. Existem uns que se parecem com um balastro mas que são transformadores e basta comprar a ponte rectificadora. Para o motor (o meu é tipo camião a 48V) estou a usar um transformador de 24V, mas atenção ao facto de ter que ser um transformador de corrente alternada, porque a regulação da rotação (por meio de potenciómetro) tem que ser feita em AC. A seguir é que vai à ponte rectificadora e por sua vez ao motor. É bastante simples, mas para quem faz a primeira vez, (e que não conheça alguns princípios eléctricos) pode causar a compra de material que depois não serve. Outra coisa a considerar é o botão de inversão de corrente. Tem que ser um Botão de três posições com seis contactos, pela simples razão de que se vai ter que inverter tanto o positivo, como o negativo. Estou a referir estas situações, porque já há quem esteja a fazer uma maquineta destas, e tenha comprado coisas que não servem, o que é perfeitamente normal de acontecer.
Mas se for necessário, cá estarei para ajudar. No caso de o/a interessado/a quizerem e não morarem demasiado longe, até se pode ir as compras juntos Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Paulo André 23/1/2009, 16:21

A fonte tenho por cá uma excelente de 12v que era do meu CB (para quem não conhece era um rádio banda do cidadão, tipo daqueles que os bombeiros tem nas viaturas), quanto ao resto não tenho assim grandes dificuldades, no meu curso de serralheiro mecânico, tive durante 3 anos aulas de tec. electrica, deu para ficar com umas noções, mas se tiver alguma dificulade não hesitarei em pedir ajuda.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 16:33

"Já agora António, não sei se me escapou, mas como é feita a sucção?"

A aspiração é feita por um simples aspirador. Neste caso um já velho e meio partido gentilmente cedido pelo meu amigo e colega de fórum RuiGsousa, e que já faz o seu trabalho, e bem há, mais de dois anos (idade da maquineta)
O tubo do aspirador está ligado a outro (bastante flexível e que se arranja nas drogarias ou Aki, que serve para fazer ligações de autoclismos e maquinas de lavar) que por sua vez esta ligado à tubagem de aspiração. Aqui a coisa pode-se complicar um pouco, mas há várias formas de se cozinhar bacalhau, Very Happy portanto também há várias maneiras de executar os tubos. Podem usar tubo de cobre (das instalações de gás) com as respectivas curvas, e pedir a alguém que solde. Num dos tubos irá levar a escova no outro abre-se um rasgo (+ ou - dois milímetros) ao longo do tubo que vai assentar no vinil e que está protegido com veludo ou (como no meu caso) aquelas fitas de felcro autocolantes. A escova que uso para a lavagem, é a mesma da Knosti que se compra on-line. (a minha veio do ebay, é vendida aos pares) Está simplesmente colada com Araldite. É simples de colar e quando se tem que mudar de escova (o que já me aconteceu) basta com a ponta de uma faca, retirar a velha e por a nova, com a vantagem de ficar uma "cama" da anterior, o que facilita a colagem da nova.
O prato, pode ser feito em qualquer carpintaria em MDF ou como no caso do meu em teflom. Claro que isso já não é na carpintaria Laughing
O espigão central, podem pedir a um torneiro mecânico que vos faça. Tem que enroscar no veio do motor,tem que ter rosca para apertar o prato, e convém ter rosca para apertarem um puck em cima. Este serve para proteger o label e para apertar o disco contra o prato (a bolacha (puck) deve de ter um diametro de 5 cm para proteger o label)

Como facilmente poderão constatar nas fotos, não dei muita importância à parte estética visto a maquineta se encontrar na garagem. Mas que funciona ás mil maravilhas, lá isso finciona Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 16:39

"...no meu curso de serralheiro mecânico..."

Isso facilita e muito, em especial na execução do veio. Very Happy


Maquina de lavar discos Imag0039yq3.th

Aqui está um veio que eu mandei fazer (aonde trabalho e que é basicamente igual ao meu) e que se encontra agora na maquina que o ruiGsousa está a fazer para ele. Mesmo mandando fazer, não há-de ser nenhuma fortuna.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Paulo André 23/1/2009, 16:47

A vantagem destas coisas é a minha profissão ser torneiro mecanico, apesar de á 10 anos para cá estar sentado á frente de um computador ainda vou de tempos a tempos executar trabalhos lá na maquina, pois quando saí para o outro serviço nunca colocaram ninguem no meu lugar, assim vem me chatear e só pagam um ordenado (espertalhões Evil or Very Mad )
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 19:19

A maquineta par ti, vai ser canja Very Happy Very Happy
Só tens que mandar fazer uma caixa com tampa (e umas dobradiças) e fazer furos no sitio certo. Com os teus conhecimentos, o resto é fácil.
Para te vingares de eles só te pagarem um ordenado, vais à maquina (torno) e fazes uns biscates para ti.
E o mais interessante é que depois de feito, ficas com uma sensação muito boa Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 23/1/2009, 19:35

"...a Smart Matrix, da Clearaudio. Vou tentar que em 2010 ela possa fazer parte integrante do meu sistema."

Esta é uma ideia com a qual eu concordo a 100%. Já se deve de ter apercebido por vários posts meus, de que eu dou um enorme valor à lavagem do ouro negro Very Happy , especialmente comprados em segunda mão. (apesar de eu lavar os novos com o mesmo cuidado)
Nos Lp´s em segunda mão, 95% dos ruídos desaparecem com a lavagem, ficando só aqueles que têm a ver com algum risco.
Contudo, e visto a sua compra não ser para já, não deixe de considerar a Knosti que faz um excelente trabalho por pouco dinheiro.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Maquina de lavar discos

Mensagem  fm&stereo 24/1/2009, 03:50

Francisgr escreveu:Parabéns pelo projecto, caro António. Pelos vistos, tem jeito para a coisa. Ainda bem, pois pelo preço que se pede por determinados aparelhos...

Por meu turno, não tenho qualquer máquina de limpeza, infelizmente; é que ao ritmo que adquiro discos, é uma fortuna que estou a esbanjar em mandar limpá-los. Mas estou a pensar, sinceramente, em adquirir uma, a Smart Matrix, da Clearaudio. Vou tentar que em 2010 ela possa fazer parte integrante do meu sistema.

Um abraço e boas limpezas,
Francisgr

Eu cá ia antes para a VPI.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Maquina de lavar discos

Mensagem  fm&stereo 24/1/2009, 03:55

Para quem não quer uma máquina com motor, apenas a aspiração, veja o tópico que coloquei com o nome «fazer máquina de limpeza».

Boas limpezas para todos. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Maquina de lavar discos

Mensagem  fm&stereo 25/1/2009, 01:58

Mas para quem quer ter o prazer de fazer uma máquina a sério, aqui o nosso colega António é uma boa ajuda. Isto do «Diy» é mais um prazer que alguns disfrutam.
Boa sorte e boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  A Pauca Sed Bona 25/1/2009, 15:42

Para quem não estiver com paciência para o D.I.Y e não queira investir numa máquina de lavagem/aspiração nós ( e não só ) possuímos máquina e prestamos esse serviço Wink .

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  mp 25/1/2009, 16:11

A Pauca Sed Bona escreveu:Para quem não estiver com paciência para o D.I.Y e não queira investir numa máquina de lavagem/aspiração nós ( e não só ) possuímos máquina e prestamos esse serviço Wink .

Um Abraço

João Gouveia

Ontem tive a oportunidade de ver a máquina Wink
mp
mp
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 52
Localização : Quinta do Conde
Ocupação : F.P.
Interesses : Gym, Consolas, Net, TV, Filmes
Data de inscrição : 23/12/2008
Pontos/Reputação : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 25/1/2009, 19:23

"Para quem não estiver com paciência para o D.I.Y e não queira investir numa máquina de lavagem/aspiração nós ( e não só ) possuímos máquina e prestamos esse serviço"

Quer se faça, quer se compre, quer se use o serviço como o da Pauca Sed Bona, tudo é bom e recomendável, e é bom que haja todas estas boas opções ao dispor de todos. Tudo menos não os lavar.....isso é que não. Very Happy

Abraço a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  A Pauca Sed Bona 25/1/2009, 21:22

António José da Silva escreveu:"Para quem não estiver com paciência para o D.I.Y e não queira investir numa máquina de lavagem/aspiração nós ( e não só ) possuímos máquina e prestamos esse serviço"

Quer se faça, quer se compre, quer se use o serviço como o da Pauca Sed Bona, tudo é bom e recomendável, e é bom que haja todas estas boas opções ao dispor de todos. Tudo menos não os lavar.....isso é que não. Very Happy

Abraço a todos.

Ora nem mais! cheers e para quem não acredita na diferença entre o antes e o depois da lavagem/aspiração nós oferecemos sempre uma. Tudo feito em perfeita segurança pois a nossa máquina além de estar ligada em fase está ligada à terra. A segurança, levamos muito a sério. Cool

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 25/1/2009, 21:37

"Ora nem mais! e para quem não acredita na diferença entre o antes e o depois da lavagem/aspiração nós oferecemos sempre uma."

Neste caso aplica-se aquela máxima da sabedoria popular que diz: "Lavado e enxuto, fica como novo" Very Happy Laughing cheers lol!

Abraço e boa noite

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  A Pauca Sed Bona 25/1/2009, 22:08

Por isso é que eu trago sempre tudo lavadinho Laughing Laughing
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 25/1/2009, 22:14

"Por isso é que eu trago sempre tudo lavadinho"

Como se não bastasse, ofereces sempre uma. Very Happy Very Happy Very Happy

Assim não te resistem.... lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  vrtavares 25/1/2009, 22:23

A Pauca Sed Bona escreveu:Ora nem mais! cheers e para quem não acredita na diferença entre o antes e o depois da lavagem/aspiração nós oferecemos sempre uma. Tudo feito em perfeita segurança pois a nossa máquina além de estar ligada em fase está ligada à terra. A segurança, levamos muito a sério. Cool

Um Abraço

João Gouveia

Ainda hoje estive ai e já tenho motivos para voltar. Foi pena não saber que prestavam esse serviço, porque tenho aqui uns LP que necessitam de uma banhoca.

...mas amigo João não te entusiasmes, porque eu só vou ai deixar os LPs. Dispenso a "oferta". lol!
vrtavares
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Idade : 54
Data de inscrição : 27/12/2008
Pontos/Reputação : 156

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 25/1/2009, 22:29

"...porque tenho aqui uns LP que necessitam de uma banhoca."

Não é crime ter Lp´s a necessitar de ir ao duche Very Happy crime é po-los a rodar antes do banho de espuma com sais minerais lol!
Só de imaginar o diamante a ter que se roçar naquilo tudo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  A Pauca Sed Bona 25/1/2009, 22:48

Isto está bonito está. Ele é banho à minhoca de um lado e qualquer coisa a roçar do outro.

Afinal o vinil ainda está viril e pronto para as curvas Laughing Laughing

Ó Vitor, quando cá vieres traz a cabeça..........










do gira-discos é claro Laughing
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  A Pauca Sed Bona 25/1/2009, 22:55

António José da Silva escreveu:"Por isso é que eu trago sempre tudo lavadinho"

Como se não bastasse, ofereces sempre uma. Very Happy Very Happy Very Happy

Assim não te resistem.... lol!

Laughing Laughing Laughing
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Convidad 25/1/2009, 22:59

"Isto está bonito está. Ele é banho à minhoca de um lado e qualquer coisa a roçar do outro.

Afinal o vinil ainda está viril e pronto para as curvas."


Isto até aqui, já estava confuso, mas a partir daqui "Ó Vitor, quando cá vieres traz a cabeça.........."...

Se duvidas existissem, por aqui se confirma de que A Pauca Sed Bona presta um excelente serviço aos seus clientes. lol! lol!

Uma boa noite a todos os malucos do viril do vinil Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  A Pauca Sed Bona 25/1/2009, 23:02

Isso boa noite a ti e a todos também. Foram uns bons momentos de descontração Very Happy

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Maquina de lavar discos

Mensagem  fm&stereo 26/1/2009, 01:18

Isto já parece um programa só para adultos... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina de lavar discos Empty Re: Maquina de lavar discos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos