Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida ligação scart rgb e o som rca?

2 participantes

Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  ginjas 17/8/2007, 19:37

Boas. Não sou nada entendido em ligações av, tinha um cabo scart de 21pinos baratuxo que passava som tambem. Comprei um cabo scart rgb, o som pensei que bastasse ligar um cabo rca do dvd à televisão? A minha tv é uma loewe vitros tem ligaçao (in) de lado para rca e na parte traseira tem uma entrada tipo jack mas nem uma nem outra funciona. Para ter a certeza que saia som do dvd pelo rca liguei a uma coluna amplificada e funcionou. presumo que seja problema da tv correcto? Contudo gostava do som da tv visto ter umas boas colunas incorporadas.
Alguem me sabe dizer o que será?
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  Convidad 17/8/2007, 19:58

Ginjas, o problema é o seguinte:

Quando tu na televisão escolhes a entrada correspondente á scart onde tens ligado o DVD, é por esta que a televisão espera receber o sinal RGB, bem como o sinal Audio.Quando ligas as RCAs a qualquer uma das outras entradas o som está a chegar até elas mas como não estão selecionadas não ouves nada.Experimenta quando tiveres um DVD a passar a comutares entre as várias entradas da televisão e chegará a um ponto em que ouves som mas não tens imagem.Enquanto que nos processadores AV nos é permitido variar a atribuição de entradas Audio ás entradas Video, nos televisores tal não é possível.
A única maneira de resolveres esta questão é trocares o cabo scart por outro Fully Wired, ou seja com todas as ligações.
Desde que o cabo tenha qualidade não terás qualquer perda na qualidade da imagem.

Espero ter conseguido ajudar.

Um Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  ginjas 17/8/2007, 20:25

obrigado, mas então para que é que tenho 2 entradas audio na tv? Não há outra maneira? o cabo já está comprado não me digas que assim não vou la?
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  Convidad 17/8/2007, 21:50

As outras entradas audio que tens na tv correspondem a outras tantas entradas video tambem.Repara que junto a essas entradas audio tambem deves ter entradas de video compósito(RCAs amarelas) e de S-VIDEO (ficha redondinha de 4 pinos).Para fazeres uso da ligação mais nobre, RGB, terás de ter um cabo com as ligações todas de forma a teres também o audio.Lamento ser portador da má notíca.
Fizeste a experiência que te sugeri? Eu sei que costumo brincar, mas agora estou a falar a sério.

Um abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  ginjas 17/8/2007, 21:58

ok, já percebi, tenho de arranjar então um com audio, obrigado pela atenção.
Vou colocar este à venda
Abraço
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  Convidad 17/8/2007, 22:02

Não tens de quê, foi bom poder ajudar.

Boas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  falp 23/8/2007, 09:53

Boas ginjas,

Só agora vi este tópico mas como já te respondi por PM, o que aqui foi explicado está correcto.

Tb tenho um Scart RGB only e som do DVD só via HiFi!
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  ginjas 23/8/2007, 18:20

ok, obrigado Very Happy
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

duvida ligação scart rgb e o som rca? Empty Re: duvida ligação scart rgb e o som rca?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos