Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Made in Portugal

+44
mn61
rjbv17
joaoferreira
neo2009
Julião
Prof
vinyl33
filcas
wharfie
maxius
Lost
Antas
paulo_m
A Pauca Sed Bona
ruifigueiredo
kaxias
audiobio
PMarques
vfarias
Mfigueiredo
pbarata
francisco chaves
Joao Paulo
Gorogoro
nole
zaratustra
Orion
Guilherme
Ouvinte
manel1
Paulo André
Lotp
joevalve
ricardo felisberto
Rapdog
luis lopes
nmtavares
Henri
prmourap
nbunuel
EkvalkppK
Pierre
ricardo onga-ku
Blink
48 participantes

Página 9 de 26 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 17 ... 26  Seguinte

Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  joevalve 13/5/2011, 15:12

mais uma achega:

https://www.youtube.com/watch?v=XcpSBulFFEg&feature=youtu.be

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Ouvinte 14/5/2011, 01:39

Mais um belo exemplo:

http://videos.sapo.pt/AeJtt6tdij1UtWdvBK12
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Data de inscrição : 20/09/2010
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 26/5/2011, 18:28

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 26/5/2011, 18:35

Então o outro não dava televisões, frigorificos e micro-ondas? Este dá merenda, aconchega o estômago, já não mau. É que comer televisões e micro-ondas pode ser bem indigesto lol!

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 26/5/2011, 18:44

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 26/5/2011, 18:52

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 29/5/2011, 23:32

O Carrossel do Roubo aos Portugueses

Made in Portugal - Página 9 Casualidade

nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 30/5/2011, 07:31

Num qualquer país civilizado com uma democracia saudável o chico-esperto parolo do Zé Sócas já estaria atrás das grades.
Estou com uma enorme vontade de imigrar...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Pierre 30/5/2011, 07:55

onga-ku escreveu:Estou com uma enorme vontade de imigrar...

x2 Cool
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 30/5/2011, 08:53

Quem devia emigrar era mesmo o vendedor de ilusões Sócrates e esta escumalha toda, deviam ir de vêz para nunca mais voltarem.

Estão consciente ou inconscientemente a criar condições para daqui a muito pouco tempo comecem a haver graves conflitos nas ruas com protestos pela mais sublime e elementar base de uma sociedade, trabalho.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 30/5/2011, 17:03

Bom, bom (a sério), seria junta-los a todos no Rossio para uma recriação do Pogrom de 1506. Mas uma recriação veridica !!!

Raios me partam se não ficavamos muito, mas muito (disse muito?) melhores, sem essa escória.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 30/5/2011, 17:54

Acho que extremismos não resolvem as situações nem o que quer que seja. Eu fico fico triste e até de certa maneira abismado com a população. Vejamos, a classe politica só se lembra das populações e só acaricia o povo quando precisa prometendo o que não consegue nem nunca fazer quando andam em campanha eleitoral, é chocante esta postura sem dúvida, mas mais chocante é a apatia total do povo. Dá ideia que gosta de ser enganado muitas vezes, isto para não utilizar um adjectivo pouco próprio e pouco pedagógico em conversa pública e online, mas de facto essa apatia é cada vez mais notória, ou seja, esta apatia seria compreensível se as populações fossem confrontadas com a classe politica em campanha pela primeira vez, mas não, já estão habituadas há quase 37 anos a isto, dá ideia que gostam de ser enganadas.
Então porque não penalizar de uma vez por todas estes impostores? Já reparam nos deputados que são eleitos pelos diversos círculos eleitorais do país, o que fazem no parlamento? Alguém já assistiu ao vivo, a cores e à seria uma sessão parlamentar? Então sugiro que o façam, e vejam o desrespeito que os deputados têm sobre aqueles que lhes deram poiso, estão de forma bovina( desculpem o adjectivo ) a enviar SMS, consultar Ipod, Iphone, a tratar da vidinha deles e dos seus e no final do mês dá cá quase €4000, com reforma aos 40, fora o resto, acham justo?

Mas dizia eu, e de uma maneira muito simples, curta e grossa, bastava que as populações de cada área geográfica e freguesia do país inteiro se unissem e convergissem esforços no sentido de mostrar à classe politica que agora acabou esta balda toda e chegou a nossa vez, então qualquer partido que estivesse no horizonte durante o tempo de campanha fosse uma vez mais enganar e prometer programas eleitorais em arruadas, nos cafés, nos mercados, seja em que localização fosse, cidade, vila, ou outro sitio qualquer do país, bastaria apenas correr com eles á pedrada, e se houvesse qualquer índício ou vestígio no horizonte de alguma caravana eleitoralista seja de que facção politica fôr, mais um lançamento de pedras, resolvia ao problema e os políticos passariam a ter respeito pelas populações? Isto seria uma prova que estávamos perante um povo inteligente e que não quer mais ser enganado e nem viver mais no limiar da pobreza como uma larga franja da população portuguesa.

Isto sim, exigia uma imediata reflexão por parte da classe politica e esta passaria a respeitar e lutar pelo bem estar das suas populações e do povo como disse e repito. Era muito bem feito, mas não, as populações gostam de baixar as calcinhas, quando eles aparecem é só abraços, vivas, almoçaradas e jantaradas, palmadinhas nas costas, etc e eles ( politicos )sabem disso, então toca a enganar uma vez mais o povo, é um desconsolo total, desde que não falte futebol e 13.º mês para esbanjar está tudo bem, então depois do dia 5 não se queixem nem venham para a rua fazer encenações...37 anos é muito tempo um país ser construído à base de interesses e clientelas e a ser enganado, não será já demasiado?????.



Última edição por PMarques em 30/5/2011, 20:02, editado 1 vez(es)

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 30/5/2011, 19:40

onga-ku escreveu:Estou com uma enorme vontade de imigrar...
Eu também. Já somos 3. Cool

Esta passividade e a falta de discernimento do "povinho", está a tornar-se preocupante...
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 30/5/2011, 19:52

nole escreveu:
onga-ku escreveu:Estou com uma enorme vontade de imigrar...
Eu também. Já somos 3. Cool

Esta passividade e a falta de discernimento do "povinho", está a tornar-se preocupante...


Não será Emigrar? É que para Imigrar já cá existe muita malandragem, e todos os dias não param de aterrar, já basta os de cá, ou não será verdade?

Emigrar é um horizonte cada vez mais real sem dúvida, e mandar tudo ás malvas...

PS.: Povinho? não, povão...

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 30/5/2011, 20:44

nole escreveu:
onga-ku escreveu:Estou com uma enorme vontade de imigrar...
Eu também. Já somos 3. Cool

Esta passividade e a falta de discernimento do "povinho", está a tornar-se preocupante...

Eu acho que não estou enganado mas imigrar é ir para qualquer lado mas dentro do País na mesma, devemos é emigrar (para fora)!
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 31/5/2011, 14:33

PMarques escreveu:
onga-ku escreveu:Estou com uma enorme vontade de imigrar...

Não será Emigrar?

Talvez não. Não me parece que seja assim tão linear. As reticências significam que a frase não foi concluída. Significa que houve supressão ou omissão voluntária de uma coisa que poderia ou deveria ter sido dita.

Imigrar vem do latim “immigrare” que significa entrar num país estrangeiro, para nele viver.
Os verbos emigrar e imigrar têm em comum o significado de migrar. E Migrar é genérico, significa sair de um lugar para outro.

Dizer “Imigrar” pode estar perfeitamente correcto quando inserido no contexto. Tudo depende do ponto de vista!

Por exemplo:

Quero emigrar de Portugal.
Quero imigrar para a França.
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ruifigueiredo 31/5/2011, 15:41

nole escreveu:
PMarques escreveu:
onga-ku escreveu:Estou com uma enorme vontade de imigrar...

Não será Emigrar?

Talvez não. Não me parece que seja assim tão linear. As reticências significam que a frase não foi concluída. Significa que houve supressão ou omissão voluntária de uma coisa que poderia ou deveria ter sido dita.

Imigrar vem do latim “immigrare” que significa entrar num país estrangeiro, para nele viver.
Os verbos emigrar e imigrar têm em comum o significado de migrar. E Migrar é genérico, significa sair de um lugar para outro.

Dizer “Imigrar” pode estar perfeitamente correcto quando inserido no contexto. Tudo depende do ponto de vista!

Por exemplo:

Quero emigrar de Portugal.
Quero imigrar para a França.

Não concordo. Emigrar para exterior e Imigrar para interior. Migrar refere-se a movimentos dentro de determinada zona. Se disser vou emigrar para X e há cada vez mais gente a imigrar para cá, aí sim está correcto. A diferença entre emigrantes e imigrantes é precisamente essa. Emigrante em portugal é que emigrou e voltou. Imigrantes são todos os estrangeiros que vieram para cá. Migrantes terão sido todos aqueles que vieram do alentejo para lisboa, por exemplo.
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  A Pauca Sed Bona 31/5/2011, 16:14

ruifigueiredo escreveu:



Não concordo. Emigrar para exterior e Imigrar para interior. Migrar refere-se a movimentos dentro de determinada zona. Se disser vou emigrar para X e há cada vez mais gente a imigrar para cá, aí sim está correcto. A diferença entre emigrantes e imigrantes é precisamente essa. Emigrante em portugal é que emigrou e voltou. Imigrantes são todos os estrangeiros que vieram para cá. Migrantes terão sido todos aqueles que vieram do alentejo para lisboa, por exemplo.

Também penso que será isto o correcto.

Cumps
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 31/5/2011, 21:12

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 31/5/2011, 21:29

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Ouvinte 31/5/2011, 23:45

O que eu não percebo é como pode um indivíduo ter possibilidade de ser reeleito tendo duplicado a dívida externa em 6 anos e ter conduzido o País a esta situação. Parece não faltar em Portugal gente que gosta ou se deixa enganar com tanta facilidade.
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Data de inscrição : 20/09/2010
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 1/6/2011, 08:56

Só vejo uma hipótese: uma parte é ignorante e/ou pouco inteligente e a outra mama com o Sócas no poder (sejam eles os bois, os jotinhas ou os rendimento-social-de-inserção). Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 1/6/2011, 10:05

onga-ku escreveu:Só vejo uma hipótese: uma parte é ignorante e/ou pouco inteligente e a outra mama com o Sócas no poder (sejam eles os bois, os jotinhas ou os rendimento-social-de-inserção). Cool

Somos 10,704,018 de Portugueses, destes alguns milhares estão no estrangeiro, temos como população ativa no País de 5.587.300, isto em 2011.

No estado atual das coisas, com uma industria deficitária sem produção de bens exportáveis, com meio milhão de funcionários públicos, uma agricultura de subsistência sem objetivos de produção em massa, comércio e serviços á míngua, grande parte destes ativos estão a recibos verdes, as pescas é o que se sabe, todo este cenário induz á massa votante uma confusão e indecisão até ao dia 5 de Junho, e grande parte deste povo que já conheceu a miséria e o obscurantismo vai decidir mesmo na altura que tiver o papel e a caneta na mão, e vai decidir mal.

Porque somos um povo conformista, porque temos futebol, porque temos o nosso "fado", porque temos Fátima, e porque já não temos o Brasil, nem Angola nem Moçambique que nos sustentou durante séculos, "que seja pelo mal dos nossos pecados, mal por mal que fique o mesmo que já o conhecemos" e temo que seja o que irá acontecer.

Ainda existe muita gente votante do tempo do Estado Novo que só conhece 2 partidos, é essa franja de alguns milhões que tem medo que lhe roubem os terrenos que pouco oscila e é fidedigna no voto.


Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Pierre 1/6/2011, 10:12

Blink escreveu:Somos 10,704,018 de Portugueses, destes alguns milhares estão no estrangeiro, temos como população ativa no País de 5.587.300, isto em 2011.

No estado atual das coisas, com uma industria deficitária sem produção de bens exportáveis, com meio milhão de funcionários públicos, uma agricultura de subsistência sem objetivos de produção em massa, comércio e serviços á míngua, grande parte destes ativos estão a recibos verdes, as pescas é o que se sabe, todo este cenário induz á massa votante uma confusão e indecisão até ao dia 5 de Junho, e grande parte deste povo que já conheceu a miséria e o obscurantismo vai decidir mesmo na altura que tiver o papel e a caneta na mão, e vai decidir mal.

Porque somos um povo conformista, porque temos futebol, porque temos o nosso "fado", porque temos Fátima, e porque já não temos o Brasil, nem Angola nem Moçambique que nos sustentou durante séculos, "que seja pelo mal dos nossos pecados, mal por mal que fique o mesmo que já o conhecemos" e temo que seja o que irá acontecer.

Ainda existe muita gente votante do tempo do Estado Novo que só conhece 2 partidos, é essa franja de alguns milhões que tem medo que lhe roubem os terrenos que pouco oscila e é fidedigna no voto.


Made in Portugal - Página 9 950882
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ruifigueiredo 1/6/2011, 10:23

onga-ku escreveu:Só vejo uma hipótese: uma parte é ignorante e/ou pouco inteligente e a outra mama com o Sócas no poder (sejam eles os bois, os jotinhas ou os rendimento-social-de-inserção). Cool

Desculpe que lhe diga, Ricardo (e perdoe-me a ousadia de chamar a atenção de uma pessoa mais velha que eu) - uma afirmação deste género não é apropriada para uma pessoa na sua posição e com a formação. Já o vi ser mais polido e elevado naquilo que escreve. Dizer (abertamente e publicamente, como o faz) tal indivíduo não presta e quem vota nele também não é, já à partida, uma posição muito pouco democrática.
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 1/6/2011, 11:41

Bem sei q uma queimada seria radical. Contudo ilustra bem o que penso.

Só limpando de cima-abaixo, renovando completamente, se poderia almejar algum progresso efectivo.

Nos moldes actuais, os compromissos, compadrios, influencias, lobbies e a corrupção impelem o país à regressão.

Temo que sem uma verdadeira renovação não iremos lá ...

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 1/6/2011, 15:14

Blink escreveu:

Somos 10,704,018 de Portugueses, destes alguns milhares estão no estrangeiro, temos como população ativa no País de 5.587.300, isto em 2011.


Eu diria mais, não somos dez milhões de portugueses mas sim 5 milhões de brasileiros, 2 de ucranianos, 1 de turistas, e o restante são desempregados alguns na procura activa de trabalho, outros tomara que o IEFP não os chame, outros ainda muito mal empregados, os precários, os escravos, e outros a viver do rendimento mínimo, e depois há os carteiristas vulgo pickpokets em inglês, malandros, e subsidiodependentes, funcionários do estado que passam metade do tempo no ripanço do colega a combinar as próximas férias, e a fazer mais intervalos para vir cá fora dar umas fumaças vezes sem conta, e depois restam muito ''poucos'' , os idosos que lutaram com todas as forças que tinham e que não tinham para tentar levar este país a bom porto, fizeram-no o melhor que podiam, mas a maioria acaba no banco do jardim a jogar ás cartas e com reformas de miséria, enquanto as instituições de hoje estão entregues a manager's de gel e óculos escuros com sapatos de tacão para trás e quadrados à frente, só à espera do que pinga no final do mês, montados em veículos de alta cilindrada com dividas ao fisco, almoçando um biblia de corantes e aditivos alimentares começados por E303, etc, Macdonald's a encher o bandulho, a temperar com Ketchup tudo o que comem, óculos escuros na cabeça a segurar os penteados estonteantes encharcados em gel que mais nos parece cabelos oleosos e gordurosos, que belo panorama este.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  manel1 1/6/2011, 18:13

ruifigueiredo escreveu:
onga-ku escreveu:Só vejo uma hipótese: uma parte é ignorante e/ou pouco inteligente e a outra mama com o Sócas no poder (sejam eles os bois, os jotinhas ou os rendimento-social-de-inserção). Cool

Desculpe que lhe diga, Ricardo (e perdoe-me a ousadia de chamar a atenção de uma pessoa mais velha que eu) - uma afirmação deste género não é apropriada para uma pessoa na sua posição e com a formação. Já o vi ser mais polido e elevado naquilo que escreve. Dizer (abertamente e publicamente, como o faz) tal indivíduo não presta e quem vota nele também não é, já à partida, uma posição muito pouco democrática.

Viva Rui

Provavelmente terá razão na sua observação, eu mesmo já fiz alguns comentários menos apropriados quando observados pelo seu ponto de vista, mas agora tente ver o outro ponto de vista e aqui apelo para a sua compreensão. Antes de mais uma adivinha simples que serve de analogia, aqui vai: anda como um pato, nada como um pato, tem penas como um pato e patas como um pato e um bico como um pato, o que é?

Quanto ao Socrates: Quase nunca deu ouvidos à oposição, mesmo quando esta apresentou algumas medidas que poderiam ser úteis. Quando questionado sobre a vinda do FMI, disse que não era necessário, que estava tudo controlado, no entanto quando o governo caiu, disse que a culpa da situação do país era da oposição por ter chumbado o PEC 4 (o país estava em crise há 2 anos e o problema foi o último mês!!!) Se até aí o governo fez o que bem quis, se não implementou medidas vindas da oposição, cum raio de quem é a culpa?

O homem disse que não governava com o FMI, agora já governa com ele.

O homem foi ou está envolvido em processos de negócios obscuros a decorrer na justiça. A velha história do não há fumo sem fogo.

O PEC 4 representava cerca de 8 mil milhões de euros de encaixe financeiro, o empréstimo ao FMI 80 mil milhões (desculpem se me enganei nas unidades), o que é que iria representar o PEC 4, sabem? Eu sei, era o antecessor do PEC5, PEC6, etc e entretanto a dívida a aumentar.

E ainda temos todas as provas apresentadas neste tópico de entrevistas e comentários de pessoas especialistas em economia, outras de grande credibilidade, outras que estiveram em altos cargos públicos, todas elas a denunciarem a politica ruinosa deste governo.

Estou fora de Portugal há quase três semanas, mas quando de lá saí a cassete do PS continuava a mesma que se vendia há uns meses atrás, nem sequer mudaram as virgulas, quanto mais um adaptar do texto à situação actual do país. É claro que nem vale a pena falar em dar um dedo à palmatória (já não falo da mão, nem que fosse um dedo), até parece que este governo fez tudo bem e a culpa é da situação económica em que o mundo se encontra.

Ao ler isto tudo não se lembra da anedota do pato!? É por isso que tantos foristas desabafam aqui e eu como moderador nada faço, pois não tenho autoridade moral para o fazer. Se vejo que o meu clube de futebol foi nitidamente, visivelmente beneficiado num jogo e os adeptos do clube adversário insultam o arbitro e lançam um olhar furioso para mim e me dizem que só ganhamos com o arbitro a roubar para nós o que é que faço? Simples, meto a viola no saco.

Em que opinião ou factos se baseiam para dizer que os partidos que não estão no governo não podem fazer melhor? Estamos em tempo de crise, preconceitos e opiniões académicas não bastam, apostem noutro cavalo, pelo menos dêm uma hipótese. Faz lembrar aquele que se queixa a Jesus que não lhe sai o totoloto, e Jesus disse :da-me uma hipótese, pelo menos joga.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 1/6/2011, 19:18

Um alemão chateado com...os Portugueses.

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ruifigueiredo 1/6/2011, 20:44

caro manel, concordo consigo em tudo. Apenas acho que dizer que quem está disposto a votar novamente nele é ignorante ou corrupto, não é a melhor maneira de conversar. todos temos direito de votar em quem quer que seja. até no josé manuel coelho.
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 9 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 26 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 17 ... 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos