Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Made in Portugal

+44
mn61
rjbv17
joaoferreira
neo2009
Julião
Prof
vinyl33
filcas
wharfie
maxius
Lost
Antas
paulo_m
A Pauca Sed Bona
ruifigueiredo
kaxias
audiobio
PMarques
vfarias
Mfigueiredo
pbarata
francisco chaves
Joao Paulo
Gorogoro
nole
zaratustra
Orion
Guilherme
Ouvinte
manel1
Paulo André
Lotp
joevalve
ricardo felisberto
Rapdog
luis lopes
nmtavares
Henri
prmourap
nbunuel
EkvalkppK
Pierre
ricardo onga-ku
Blink
48 participantes

Página 10 de 26 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 18 ... 26  Seguinte

Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 2/6/2011, 09:40

O Rui tem a sua razão, mas percebo a perspectiva do Manuel.

Manuel, eu incluiria ainda os masoquistas :-)

O facto é que se a culpa do estado actual não se deve apenas ao impoluto (ainda ontem veio um antigo ministro de Guterres dizer que a 'vitima' devia ter sido constituido arguido), não deixa de lhe caber a fatia de leão.

Como diz o 'outro', se atendermos apenas aos indicadores começados pela letra D, é bem elucidativo o saque e o desgoverno desde ultimos 6 anos.

. Divida (passou de 80MM p 160MM antes deste novo emprestimo. A tudo isto, temos de acrescentar os 24MM que, cumprindo o déficit previsto, nos proximos 3 anos o país terá de acrescentar ao bolo. Resumindo .... aí uns 250 MM;

. Déficit (ficou em quanto? Depois da segunda revisão feita por tecnicos estrangeiros, passou dos 9%. Um campeão !!!);

. Desemprego (ia criar milhares de novos postos de trabalho ... não fosse trágico e ... );

E a culpa é .... da oposição e da crise internacional ! Sim, da crise.

Somos o unico pais da OCDE a encolher, neste e no proximo anos, mas o culpado é a ... crise Rolling Eyes ... foi uma crise internacional especialmente desenhada p Portugal ... Shocked

Ainda que estejamos habituados à politiquice, a demagogia - outro D - com este individuo atingimos niveis nunca antes alcançados. Outro recorde.

Socas está para a politica Pt como o Phelps está para a natação. Recordistas absolutos !!!




ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Mfigueiredo 2/6/2011, 10:39



Hoje ouvi um jornalista citar um comentário/recomendação do Marcelo R.Sousa.

Mais ou menos isto:

Na eventualidade de o P.Coelho vir a ser primeiro-ministro, deverá rodear-se dos ministros mais competentes e honestos.

Será que há ainda gente com essas qualidades no nosso quadro político? (esta interrogação é minha, evidentemente).

Outro pensamento: É preciso uma individualidade que considero extremamente inteligente e honesta vir a terreiro recomendar uma escolha deste tipo? Pressupõe o quê?

Estamos, de facto, mesmo muito mal...

Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 2/6/2011, 11:44

Mfigueiredo escreveu:...............Será que há ainda gente com essas qualidades no nosso quadro político? (esta interrogação é minha, evidentemente)....

Eu digo mais, ainda há gente que pensa que existem políticos honestos, desta fornada? Não existem, a maior parte entrou com uma mão atrás e outra á frente, e faça-se uma auditoria ás suas contas e bens materiais e haveria muitas surpresas, e porventura algumas prisões, mas isto num Estado que zela pelos seus, não aqui neste Estado do faz de conta que tudo gira á volta do mesmo, poder e dinheiro!

Que linda imagem aquela do convite do cavaco aos donos da justiça, parecia a cosa nostra!
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 2/6/2011, 21:35

A Comissão Europeia (CE), um dos membros da troika que está a emprestar dinheiro a Portugal para o seu plano de resgate, está no centro de uma polémica relativa às despesas de representação, sendo acusada de gastos sumptuosos em festas, viagens de férias em aviões a jacto e compra de jóias para oferecer.

Segundo a notícia do Daily Telegraph, que cita uma investigação do Bureau of Investigative Journalism, os Comissarios Europeus viajam em limusines, dormem em hoteis de cinco estrelas e organizam festas onde oferecem jóias de marcas luxuosas como a Tiffany.

A notícia afirma ainda que, entre 2006 e 2010, os membros da CE gastaram 7,5 milhões de euros só em viagens de aviões a jacto fretados para o efeito.

A notícia fala também de estadias em luxuosos resorts na Papua Nova-Guiné, Gana e Vietname. E que foram gastos cerca de 300 mil euros em festas sumptuosas, destacando-se uma delas, que teve lugar em Amesterdão, que terá custado 75 mil euros. Essas festas, avança o Telegraph, caracterizam-se pela contratação de orquestras de topo para animar os convidados, que recebem prendas de joelharia da Tiffany's e outros artigos do género.

E a polémica nasce precisamente numa altura em que a CE faz fortes recomendações para os países da zona euro cortarem nas suas despesas.

A classe política britânica aproveitou logo o facto para criticar fortemente o executivo de Durão Barroso, que, a propósito, consta na notícia como tendo gastado 28 mil euros numa estadia de quatro noites no Peninsula Hotel de Nova Iorque, em Setembro de 2009.

(in Daily Telegraph)

-----------------------------

Mesmo sabendo que há países á beira do abismo estes tipos vivem em Marte, tudo á custa do povo trabalhador, e aumentaram mais 4,9% para o Orçamento Europeu para esbanjar nestas bordomias, isto vai estoirar mais cedo ou mais tarde.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 3/6/2011, 19:30

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 3/6/2011, 21:15

Eu não tenho nada contra os Gato-Fedorento, mas muito honestamente cansaram muito rápidamente pelo menos segundo minha perspectiva e meu gosto pessoais. Não consigo achar actualmente graça alguma a estes humoristas. As entrevistas aos políticos sem dúvida foram muito bem preparadas e o TPC foi feito com boa nota final, e chega.

No tempo em que este(s) começaram na SIC Radical já vão alguns anos ainda haviam alguns momentos interessantes, o Ricardo Araújo Pereira até tem um particular jeito para a escrita, mas fazer deste um DEUS como é hábito o país fazer, com as mordomias exageradas que estas Stars com tudo à borliu é que é absurdo e ridículo e tipicamente de uma civilização de terceiro mundo.

As campanhas fastidiantes e rídiculas destes associadas a uma operadora nacional são como uma a bactéria E.Coli.
Estes meninos tratam-se bem, veículos de alta cilindrada, e todas as outros luxos...ainda há pouco apanhei um deles montado num SUV com um profundo ar de arrogância no mais último grau, não há pachorra para isto. O país precisa de tudo menos disto...

São espertos, fizeram algumas séries, depois desaparecerem para não gastar a imagem, sem dúvida atitude inteligente, mas claro com o que ganharam permite-lhes estar alguns anos em hibernação, parvos de nada terão certamente, tansos somos nós e os outros.






PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 4/6/2011, 20:51

ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  paulo_m 5/6/2011, 00:23

PMarques escreveu:
São espertos, fizeram algumas séries, depois desaparecerem para não gastar a imagem, sem dúvida atitude inteligente, mas claro com o que ganharam permite-lhes estar alguns anos em hibernação, parvos de nada terão certamente, tansos somos nós e os outros.

Gostava de perceber como é que o facto de "eles" serem espertos faz de "nós" tansos.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 5/6/2011, 15:44

paulo_m escreveu:
PMarques escreveu:
São espertos, fizeram algumas séries, depois desaparecerem para não gastar a imagem, sem dúvida atitude inteligente, mas claro com o que ganharam permite-lhes estar alguns anos em hibernação, parvos de nada terão certamente, tansos somos nós e os outros.

Gostava de perceber como é que o facto de "eles" serem espertos faz de "nós" tansos.

Como está ai na China é pouco complicado explicar,mas para ficar como uma ténue ideia e sem grandes explicações, respondo com várias perguntas:
Quem é que os ''alimenta'' nas campanhas que fazem inerentes às operadoras? Quem é que os alimenta nos lançamentos de livros e DVD's? Quem é que os alimenta quando fazem lançamentos de Séries dos seus programas? Não sei se saberá quanto é os meninos recebem por cada campanha, talvez deva saber, mas de qualquer forma estando nós por aqui numa profunda desigualdade social, penso que o valor que estes meninos recebem chega a ser até insultuoso para a maioria da população, mas não vou entrar nem desviar por outros caminhos... Penso ter respondido à pergunta...


PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 5/6/2011, 17:52

Nunca compreendi bem as fobias em torno das estrelas (bom já tive 13 anos...). Com os 'gatos' não foi diferente. Tal como é normal, vi-os apenas quando já havia uma aura ... (vejo pouca tv), e aí achei piada, mas sem achar que se justificasse aquela loucura.

Confesso que não mudei muito de opinião. Cont a achar-lhes piada.

O facto de gerirem bem (ao que é dito) a carreira não lhes fica mal. Num mundo de oportunidades tenho de lhes dar esse mérito. Como é normal alguns não têm (não conheço e portanto n digo que seja o caso ou não) arcaboiço para lidar c o sucesso e armam-se em vedetas. Serão todos assim? Enfim, em boa verdade, é-me irrelevante. Para mim são mais uns a meio da torrente que fluir pela caixa mágica. A meio de toda aquela ......, até os acho menos-maus.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 5/6/2011, 20:10

Made in Portugal - Página 10 Sondagem2040a675

Abstenção vergonhosa...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 5/6/2011, 20:26

onga-ku escreveu:.......[/img]
Abstenção vergonhosa...

Grande parte desta abstenção é oriunda daqueles que nada têm a perder com as mudanças políticas porque são ricos demais para os afectarem, e outra grande parte provém de uma classe que por ser tão pobre também pouco ou nada os afetará. Question
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Lotp 5/6/2011, 21:01

Na minha opinião, os cadernos eleitorais também já levavam uma limpeza a sério. Mas de facto há muita gente que não se dá ao trabalho de ir votar...
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  paulo_m 6/6/2011, 01:53

PMarques escreveu:
Quem é que os ''alimenta'' nas campanhas que fazem inerentes às operadoras? Quem é que os alimenta nos lançamentos de livros e DVD's? Quem é que os alimenta quando fazem lançamentos de Séries dos seus programas? Não sei se saberá quanto é os meninos recebem por cada campanha, talvez deva saber, mas de qualquer forma estando nós por aqui numa profunda desigualdade social, penso que o valor que estes meninos recebem chega a ser até insultuoso para a maioria da população, mas não vou entrar nem desviar por outros caminhos... Penso ter respondido à pergunta...

Respondeu à pergunta perfeitamente: O meu amigo critica portanto por princípio em vez de por (de)mérito dos Gatos. Porque é que não olha para eles como fonte de inspiração, um caso prático de quem trabalhou arduamente e obtém agora as recompensas, em vez de ficar aí a nivelar por baixo e a desejar que eles se reduzam à insignificância e, no fundo, que sejam (e sofram!) como o resto da população?

É esta atitude tão típica do povo português que nunca consegui compreender e dou graças por poder dar-lhe distância.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 6/6/2011, 07:54

paulo_m escreveu:
PMarques escreveu:
Quem é que os ''alimenta'' nas campanhas que fazem inerentes às operadoras? Quem é que os alimenta nos lançamentos de livros e DVD's? Quem é que os alimenta quando fazem lançamentos de Séries dos seus programas? Não sei se saberá quanto é os meninos recebem por cada campanha, talvez deva saber, mas de qualquer forma estando nós por aqui numa profunda desigualdade social, penso que o valor que estes meninos recebem chega a ser até insultuoso para a maioria da população, mas não vou entrar nem desviar por outros caminhos... Penso ter respondido à pergunta...

Respondeu à pergunta perfeitamente: O meu amigo critica portanto por princípio em vez de por (de)mérito dos Gatos. Porque é que não olha para eles como fonte de inspiração, um caso prático de quem trabalhou arduamente e obtém agora as recompensas, em vez de ficar aí a nivelar por baixo e a desejar que eles se reduzam à insignificância e, no fundo, que sejam (e sofram!) como o resto da população?

É esta atitude tão típica do povo português que nunca consegui compreender e dou graças por poder dar-lhe distância.

É a minha opinião. Uns gostam outros não. Da mesma maneira que entro num restaurante e quando me dão o menu a escolher só como e escolho o que gosto, se vier mal confeccionado não volto mais, se estiver com bom paladar e ficar saciado recomendo e voltarei.

Oh, e tanta gente que trabalha uma vida inteira, tem mérito e acaba num banco de jardim a jogar à cartas e não teêm nada, ou melhor teêm uma mão cheia de nada. O Homem torna-se grande quando os que o rodeiam querem que seja grande, haja mérito ou não.

Não é do meu género fazer das pessoas Deuses. Não confundir mérito como uma actividade circence que existe em muitos de nós para fazer rir as pessoas, são coisas bem distintas. Mas eu diria mais, eu também faço rir e muito, os meus sobrinhos, eles assim o dizem, e o meu amigo também concerteza fará rir alguns dos seus amigos e familiares, e não fará de si alguém com mérito, eu pelo menos não me considero com tal . Mérito provém daqueles que contribuem para o bem estar das populações, e que dão contributo para a ciência, quer exemplos? Então aqui vão alguns deles: Investigadores, engenheiros genéticos, cientistas nos mais variadas vertentes da medicina e outras, descobridores do genoma humano, isto sim é Mérito caro amigo, é estudo, é trabalho de laboratório, é investigação, etc, etc, etc. Não há comparação possivel caro amigo, em meu entender.

É natural, o português gosta de tudo, e ri-se de tudo com ou sem qualidade artistica, mas é já da sua essência, de qualquer forma mantenho a minha opinião e vale o que vale e mas gosto muito dela, e alguns também como é óbvio.


PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 6/6/2011, 15:15

Made in Portugal - Página 10 Socrates
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 6/6/2011, 15:24

onga-ku escreveu:Made in Portugal - Página 10 Socrates

Acabou para ele, e começa para os seguintes. Mas para a maioria de nós ainda nem começou, e quando começar é a doer.
Ainda vamos ter saudades do Sócras affraid

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 6/6/2011, 16:42

Penso que ninguém irá ter saudades dele, nem o próprio partido que entrou num descrédito nunca visto.

Quando se fêz o golpe de estado nos dias seguintes também se ouvia alguma gente dizer "ainda vamos ter saudades dele", depois viram que afinal estavam enganadas...
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 6/6/2011, 17:49

Daqui a 6 mêses vamos ver. Sócras saíu com dignidade, e sem alternativa saíu de cena é verdade, eu não sou Sócratico flower , mas devo dizer, com o país à direita esperar-se-ão grandes convulsões sociais, é uma questão de tempo. Agora está tudo calminho, tudo muito bonitinho, férias à porta, promessas para os jovens e para os mais desfavorecidos, mas como disse daqui e repito daqui a seis mêses vamos ver como é, os Tugas o que mais desejariam era ter nascido noutro país.

Só para terminar, nestas eleições quem cantou victória não foi a extrema-direita, mas sim a abstenção. Veja-se, num universo de 9 milhões de eleitores registados apenas 3 milhões votaram dando a victória á direita, está tudo dito e explicado.





Última edição por PMarques em 6/6/2011, 18:16, editado 1 vez(es)

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 6/6/2011, 18:07

Não tenho ilusões. Nada de bom virá aí (para mais sendo FP). Existe contudo a possibilidade de que, com o esforço, se vejam algumas melhorias. Por muito remotas que sejam essas possibilidades. Na anterior situação, sentia que se tratavam de esforços em vão. Não fiz festa, nem creio ter esboçado qualquer sorriso com os resultados eleitorais, e a tê-lo feito seria pelo derrotado.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 6/6/2011, 18:21

PMarques escreveu:Daqui a 6 mêses vamos ver. Sócras saíu com dignidade, e sem alternativa saíu de cena é verdade, eu não sou Sócratico flower , mas devo dizer, com o país à direita esperar-se-ão grandes convulsões sociais, é uma questão de tempo. Agora está tudo calminho, tudo muito bonitinho, férias à porta, promessas para os jovens e para os mais desfavorecidos, mas como disse daqui e repito daqui a seis mêses vamos ver como é, os Tugas o que mais desejariam era ter nascido noutro país.

E isso graças àquele aldrabão parolo armado em novo-rico.
Gostava de comparar o saldo da conta e consultar o registo de património antes e depois dele ter estado no(s) des-Governo(s).

Num país civilizado o Socas seria agora processado por gestão danosa...mas não vivemos num país civilizado.

flower Viva a "Liberdade"! flower
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 6/6/2011, 19:44

onga-ku escreveu:
PMarques escreveu:Daqui a 6 mêses vamos ver. Sócras saíu com dignidade, e sem alternativa saíu de cena é verdade, eu não sou Sócratico flower , mas devo dizer, com o país à direita esperar-se-ão grandes convulsões sociais, é uma questão de tempo. Agora está tudo calminho, tudo muito bonitinho, férias à porta, promessas para os jovens e para os mais desfavorecidos, mas como disse daqui e repito daqui a seis mêses vamos ver como é, os Tugas o que mais desejariam era ter nascido noutro país.

E isso graças àquele aldrabão parolo armado em novo-rico.
Gostava de comparar o saldo da conta e consultar o registo de património antes e depois dele ter estado n(o) Governo(s).

Num país civilizado o Socas seria agora processado por gestão danosa...mas não vivemos num país civilizado.

flower Viva a "Liberdade"! flower

Certo. Mas a crise politica não teve base só no Sócrates. O Bloco, o partido do refilanço, pois outra coisa não soube fazer, e esteve lá só para isso, o mesmo que há meses lançou uma moção de censura, também teve culpa nesta m&#"?a toda, ou não? Não é por acaso que perdeu metade dos eleitores e dos deputados. O BE já não tem lugar na cena politica portuguesa. Para protestar já existe um partido mais consistente e sólido, a CDU, como tal o Bloco sendo um partido de facções de extrema esquerda terá os dias contados. Louça é um esmerado professor catedrático em economia, penso que será esse o seu caminho leccionar economia aos seus alunos, e na politica, encosta forever.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Lotp 6/6/2011, 19:58

O caso do Bloco é paradigmático: sentou-se à mesa com o PS para apoiar um candidato à presidência, quando apresentou uma moção de censura passados uns meses, levou por tabela.
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 6/6/2011, 20:18

PMarques escreveu:
onga-ku escreveu:
PMarques escreveu:Daqui a 6 mêses vamos ver. Sócras saíu com dignidade, e sem alternativa saíu de cena é verdade, eu não sou Sócratico flower , mas devo dizer, com o país à direita esperar-se-ão grandes convulsões sociais, é uma questão de tempo. Agora está tudo calminho, tudo muito bonitinho, férias à porta, promessas para os jovens e para os mais desfavorecidos, mas como disse daqui e repito daqui a seis mêses vamos ver como é, os Tugas o que mais desejariam era ter nascido noutro país.

E isso graças àquele aldrabão parolo armado em novo-rico.
Gostava de comparar o saldo da conta e consultar o registo de património antes e depois dele ter estado n(o) Governo(s).

Num país civilizado o Socas seria agora processado por gestão danosa...mas não vivemos num país civilizado.

flower Viva a "Liberdade"! flower

Certo. Mas a crise politica não teve base só no Sócrates.

Qual crise política?
Não existiu crise política...só crise financeira e moral.
Isso foi a conversa propagandista do Sócrates, a fazer-se de vítima quando ele era o único culpado (de gastar demais, de esconder os números verdadeiros, de levar o país para o buraco).

Note-se que não estou a defender o Bloco.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 6/6/2011, 21:43

onga-ku escreveu:
PMarques escreveu:
onga-ku escreveu:
PMarques escreveu:Daqui a 6 mêses vamos ver. Sócras saíu com dignidade, e sem alternativa saíu de cena é verdade, eu não sou Sócratico flower , mas devo dizer, com o país à direita esperar-se-ão grandes convulsões sociais, é uma questão de tempo. Agora está tudo calminho, tudo muito bonitinho, férias à porta, promessas para os jovens e para os mais desfavorecidos, mas como disse daqui e repito daqui a seis mêses vamos ver como é, os Tugas o que mais desejariam era ter nascido noutro país.

E isso graças àquele aldrabão parolo armado em novo-rico.
Gostava de comparar o saldo da conta e consultar o registo de património antes e depois dele ter estado n(o) Governo(s).

Num país civilizado o Socas seria agora processado por gestão danosa...mas não vivemos num país civilizado.

flower Viva a "Liberdade"! flower

Certo. Mas a crise politica não teve base só no Sócrates.

Qual crise política?
Não existiu crise política...só crise financeira e moral.
Isso foi a conversa propagandista do Sócrates, a fazer-se de vítima quando ele era o único culpado (de gastar demais, de esconder os números verdadeiros, de levar o país para o buraco).

Note-se que não estou a defender o Bloco.

Não foi o único culpado desta treta toda, e o que é actualmente o Presidente de Portugal? Teve tantas culpas no cartório como tantos outros, ou melhor foi um dos principais responsáveis por isto ter chegado onde chegou? Para mim não tem autoridade moral nenhuma para vir fazer apelos à população para votar, acho que é preciso ter muito descaramento.

Estas eleições já deviam ter sido há muito tempo, a dissolução da assembleia já devia ter sido igualmente há muito tempo. Diz-se que o silêncio é de ouro, nem sempre o é, muito antes pelo contrário, o silêncio por vezes é letal.

Todos os políticos desde há quase 37 anos deveriam ser julgados e condenados por maus serviços prestados ao país. Dias Loureiro, onde pára o bicho? O Wally ainda se consegue descobrir, agora este... com uma agravante de ter sido conselheiro de estado, é obra. Este foi só um pequeno exemplo, amigo de Cavaco em parte incerta... responsável pela batalha campal que se gerou no famoso Buzinão na Ponte 25 de Abril ou sobre o Tejo como queiram, era na altura Ministro da Administração Interna de Cavaco, era o Heinrich Himmler da altura, mandou a policia de choque espancar e malhar em seres humanos..., devia estar com os ossos na prisa, este e tantos outros...se fosse em grandes civilizações estavam todos à sombra, até o Cavaco, enfim... discutir politica é sempre um assunto delicado, e até desviante, mas o tópico é este, mas prefiro falar sobre audio, é melhor e faz bem ao ego.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 7/6/2011, 09:07

Nenhum será inocente, mas a quota-parte de leão cabe sem qualquer duvida ao impoluto.

Facto: Hoje devemos mais do dobro do que quando a vitima chegou ao poder. Se contarmos com as PPP (Socas obligue), e o novo empréstimo será o triplo. Isto é que foi queimar! Como jamais se viu e muito dificilmente se tornará a ver. Queimar! O que ficou? A terceira auto-estrada lx-porto?

Um mestre da cabala que durante anos conseguiu iludir o país com os ataques de caracter. Deu no que deu. Qual caracter? Agora, e perante o descalabro sem paralelo, até tal é secundário.

A minha única admiração é, como é que alguém que conseguiu fazer o que este homem fez (e eu até achei que os dois primeiros anos foram globalmente positivos) - estamos mais pobres, mais longe dos outros, mais desiguais, enfim, qual o parametro (medido com indicador fiável não socretino) onde tenha havido evolução positiva? - ainda consegue quase 30% dos votos...


ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ruifigueiredo 7/6/2011, 10:00

Estamos a esquecer-nos daquele que tem mais de 50% da culpa neste país - o povo. Esse sim, mete-me medo. Produz-se mal, é-se egocêntrico, subsídiodependente, tenta-se a todo o custo reduzir deveres e aumentar regalias, luta-se por menos horas de trabalho quando a máquina tem tão pouca saúde e precisa de trabalho, cultiva-se o ócio e o insulto ao invés da cultura e do saber, criticamos como se conhecessemos bem aquilo que desconhecemos completamente. A franja da sociedade que percebe a urgência dos dias que aí vêem e que trabalha das 8.00 ás 0.00 está em pânico. No entanto tenho a certeza que todos aqui nos incluímos nessa franja. Espero. Vivo na ilusão que essa franja (um dia) se vai alargar.
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Rapdog 7/6/2011, 11:38

No planeamento energético temos que reconhecer que o homem estava a pensar para além da legislatura (coisa rara, num pais onde a politica é de navegação à vista).
Basta consultar a factura da EDP e perceber a percentagem de energia produzida recorrendo ás renováveis. O que reduz importações de energia ou petróleo.
Pois, e o petróleo vai mesmo acabar, mais cedo que se pensa. (relatórios mostram reservas inalteradas, ano após ano de intensa extracção)

Não é fácil perceber onde acaba a irresponsabilidade nacional (corrupção e incompetência) e o que é da responsabilidade internacional (crise e outras).
Precisamos de um plano/rota/objectivo nacional, ou continuaremos a navegar na turbulência das tempestades internacionais.
E não vamos lá com planos a 4 anos nem com motins a bordo.
Rapdog
Rapdog
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 96
Idade : 51
Localização : Beira mar
Ocupação : Bastante ocupado
Interesses : Jogging em Hipermercados, Música, Cinema, Gastronomia...
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ruifigueiredo 7/6/2011, 11:51

Rapdog escreveu:E não vamos lá com planos a 4 anos nem com motins a bordo.

Plenamente de acordo.
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 7/6/2011, 13:12

Rapdog escreveu:No planeamento energético temos que reconhecer que o homem estava a pensar para além da legislatura (coisa rara, num pais onde a politica é de navegação à vista).
Basta consultar a factura da EDP e perceber a percentagem de energia produzida recorrendo ás renováveis. O que reduz importações de energia ou petróleo.

...


Pois ... Contudo, se tivessemos presente o custo dessa aposta (houvesse transparência, termo tão caro ao nosso excelso), e facilmente veríamos o quanto nos nos foi subtraído por essa mesma aposta. Os milhões (centenas ou milhares de ...) que alguém meteu ao bolso. Uiiii. Por alguma razão lhes chamam o 'cluster' das renovaveis, basta consultar a factura mensal da EDP.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 10 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 26 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 18 ... 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos