Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ideia e ajuda

2 participantes

Ir para baixo

ideia e ajuda Empty ideia e ajuda

Mensagem  tugeiro 23/10/2010, 12:01

COmpanheiros é o seguinte tenho como hoovie tocar guitarra, e estes dias tenho andado com umas ideias, a uns tempos quiz fazer uma surpresa a uma pessoa e quiz gravar a guitarra e a voz. ai tive o primeiro problema, gravei atravez da entrada de micro, uma coisa de cada vez. Agora gostava de fazer uma coisa diferente com um setup um bocado diferente mas super simples, queria fazer um super micro estudio em casa. Ou seja uma coisa simples. Queria arranjar uma maneira de ligar na entrada do micro do pc a guitarra e o microfone ao mesmo tempo, e depois usar um programa qualquer pra fazer efeitos e assim.

Ou outra coisa que gostava de fazer e tambem super simples era do genero, fazer a mesma ligação mas arranjar maneira de ligar umas colunas antes da saida pra ligar ao pc, pra poder ouvir o som.

Opinioes e sugestoes de maneiras de fazer isto são bem vindas.

desde ja obrigados

tugeiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2008
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

ideia e ajuda Empty Re: ideia e ajuda

Mensagem  Paulo André 23/10/2010, 13:44

Para ligar a guitarra ao PC utilizo o Guitar Link UCg102 da behringer, custa à volta de 60 euros e faz o seu trabalho muito competentemente, é um interface via usb.
Tem incluído um software onde tem à escolha varios equipamentos de som, amplificadores, efeitos ect. que pode montar num rack (no programa logicamente) e ficar com o som que mais lhe agradar, existe à venda outro software que é o guitar rig que é excelente.
Tem também possibilidade de passar backtracks e pode gravar em cima destes, e o som sai pelas colunas do PC.

http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx



Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

ideia e ajuda Empty Re: ideia e ajuda

Mensagem  tugeiro 23/10/2010, 15:06

era uma boa hipotese sim, mas pra gastar 60 E compro um combo, deve trazer uma entrada aux onde posso ligar o mic, e depois na saida dos phones ligo ao pc. e ainda tenho a vantaguem de poder amplificar a guitarra em qualquer lado

tugeiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2008
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

ideia e ajuda Empty Re: ideia e ajuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos